Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

+75
samsungrv410
Vinicius Ribeiro
Jean Santiago
VFM
landersouza
Davi
wagner vitor
GILMAR
Wagner Aquino da Silva
Gigantedacolina
caca2013
William Marins
leo mango
Vitória Sobre a Morte
fernado silva de oliveira
M.Salviano
soldado380
Dantas
*ribeiro*
magaiver
R.H do N
ricardo de lacerda pachec
Fabricio Manhaes
andre luis da silveira
sandrosfs
dead08
paulo gustavo da silva
pouel
Desafiando Gigantes
recruta cfap flbom
vinnyjaguar
carlos.henrj
Nady Degow
machador
GUAPO CFAP 2012
cherock
WWORSHIP
soresini
Rebie
sandrovascaino
Cap Carrara
*FERREIRA
Denilsonbs
Militar Br
daniel pet
Sd Connan
SOUZA MIKE
léo 006
trovão negro a lenda
lobo solitário
sd lira
Alcantara vr
TADEU HOLANDA
SD olhiveira
Ademir1979
Robinho
SD MARLON
SD-Rad
MARTINS.
.DAVI.
pedrob4l4
Anderson da silva
Santcvr
cdop
rio5032
santos-cg
Dinho Petty
GLLEYTOM DOS SANTOS
GIBA
hamilton.santos
ferraz23
Waack
BrunoC
Nina (=","=) ♥♥♥
carlos henrique dos santo
79 participantes

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Vitória Sobre a Morte Sex 7 Mar 2014 - 22:34

Militar Br escreveu:Repensem a entrada dos Senhores na Polícia, não está valendo apena. 
   Aqui não tem criança meu amigo...É por Vocação, Idealismo e Realização Profissional.
 e digo mais, se VC foi aprovado neste concurso, Infelizmente tirou a vaga de um Guerreiro de verdade.

...está no forum ERRADO!!! vai prestar concurso pra prefeitura de sua cidade...

antigão de forum e agora vem com esse papo,  Evil or Very Mad  fala sério!
Vitória Sobre a Morte
Vitória Sobre a Morte
Aluno(a)

Mensagens : 119
Pontos : 3939
Data de inscrição : 11/01/2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Gigantedacolina Sáb 8 Mar 2014 - 0:42

Tenho certeza que todos aqui escolheu defender a População e também a instituição, ninguém aqui está enganado !


Uma das mais antigas, nobres, difíceis e honrosas profissões do mundo ser Policial é ser filho de uma Pátria e irmão de uma Nação.


PMERJ sempre !
Gigantedacolina
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Mensagens : 832
Pontos : 4809
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Repensar x Desistir

Mensagem por Militar Br Sáb 8 Mar 2014 - 6:39

Vitória Sobre a Morte escreveu:
Militar Br escreveu:Repensem a entrada dos Senhores na Polícia, não está valendo apena. 
   Aqui não tem criança meu amigo...É por Vocação, Idealismo e Realização Profissional.
 e digo mais, se VC foi aprovado neste concurso, Infelizmente tirou a vaga de um Guerreiro de verdade.

...está no forum ERRADO!!! vai prestar concurso pra prefeitura de sua cidade...

antigão de forum e agora vem com esse papo,  Evil or Very Mad  fala sério!

Em momento algum eu disse para que pessoas venham a desistir e sim repensarem, saiba interpretar um texto. Se vc quer realizar a prova da Pmerj por "idealismo e realização profissional" assim como muitos, será ótimo como realização pessoal e motivação, entretanto isto não irá fazer com que jovens continuem a serem vítimas da política falida do Estado, vide os Soldados Wagner, Melquizedeque, e Rodrigo, mortos recentemente em áreas pacificadas no Alemão e na Penha. [size=12.727272033691406]Prestei muita atenção nas entrevistas dos familiares e era unânime a frase: "morreu fazendo o que gostava". Diante disso constatei que idealismo tem que vir junto com condições para que isso aconteça! O Governador está implantando um projeto falido. Repensei muito, fiquei noites sem dormir, lutei contra a opinião de familiares para ir atrás do que eu sonhava (isto mesmo, sonhava em ser policial) mas sinceramente, sou homem suficiente para abrir mão do meu sonho e tentar carreira em outra profissão, " A mudança é a lei da vida", já dizia o ex-presidente americano John Kennedy. Não sei os senhores mas conversei com muitos policias militares conhecidos para fazer uma pesquisa, a opinião geral era resumida em apenas uma frase : "se tiver coisa melhor para tentar, tente, não venha para a policia, só estou aqui pq preciso" e o mais engraçado (ou trágico) são que estes colegas meus que diziam era o sonho deles,  até pouco tempo. (aprovados nos concursos de 2008 e 2010.) Mas isto não significa que haja outros com amam muito o que fazem mesmo nestas condições (será mesmo?) vale a reflexão, mesmo lutando acredito que sim.[/size]
[size=12.727272033691406]Não seria louco de colocar uma frase em um tópico da PM desestimulando os candidatos, se fosse isto eu escreveria: " NÃO ENTREM na policia senhores, não está valendo apena" e em contra partida escrevi: "REPENSEM  a entrada dos senhores na Polícia, não está valendo apena." Boa sorte a todos e sejam felizes. Não fiz o concurso e não tirei a vaga de ninguém, apenas não irei fazer mais o concurso por ter repensado. Repito, sonho tem que vir junto de estrutura. Mais uma vez, boa sorte. A minha opinião não fará com que ninguém deixe de prestar o concurso, simplesmente fará com que alguns, mesmo em oculto, leiam e se identifiquem, mesmo sem postarem algo. Acho mais válidos estes do que aqueles que criticam sem ler o que está escrito, mas faz parte.[/size]
Militar Br
Militar Br
Aluno(a)

Mensagens : 66
Pontos : 4621
Data de inscrição : 28/12/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Militar Br Sáb 8 Mar 2014 - 6:40

Gigantedacolina escreveu:Tenho certeza que todos aqui escolheu defender a População e também a instituição, ninguém aqui está enganado !


Uma das mais antigas, nobres, difíceis e honrosas profissões do mundo ser Policial é ser filho de uma Pátria e irmão de uma Nação.


PMERJ sempre !
 Isto aí, ninguém está se enganando mas tb não estou tentando enganar ninguém, que fique claro.
Militar Br
Militar Br
Aluno(a)

Mensagens : 66
Pontos : 4621
Data de inscrição : 28/12/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por M.Salviano Sáb 8 Mar 2014 - 9:48

Eu quero é entrar pm falida ou não,ainda colocarei uma tatoo com o brasão da pmerj no peito assim como o amigo que se foi que Deus conforte o coração de toda suas família...eu já trabalhei muito e qual instituição não está falida?
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5633
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 38
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por GILMAR Sáb 8 Mar 2014 - 11:03

Marcos Salviano escreveu:Eu quero é entrar pm falida ou não,ainda colocarei uma tatoo com o brasão da pmerj no peito assim como o amigo que se foi que Deus conforte o coração de toda suas família...eu já trabalhei muito e qual instituição não está falida?
Assino em baixo e ponto .
GILMAR
GILMAR
Cadete

Mensagens : 918
Pontos : 5591
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 41
Localização : austin/n.iguaçu/rj

Minhas Notas
Português: 07
História: 01
Geografia: 04

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Vitória Sobre a Morte Sáb 8 Mar 2014 - 12:28

Militar Br escreveu:
Vitória Sobre a Morte escreveu:
Militar Br escreveu:Repensem a entrada dos Senhores na Polícia, não está valendo apena. 
   Aqui não tem criança meu amigo...É por Vocação, Idealismo e Realização Profissional.
 e digo mais, se VC foi aprovado neste concurso, Infelizmente tirou a vaga de um Guerreiro de verdade.

...está no forum ERRADO!!! vai prestar concurso pra prefeitura de sua cidade...

antigão de forum e agora vem com esse papo,  Evil or Very Mad  fala sério!

Em momento algum eu disse para que pessoas venham a desistir e sim repensarem, saiba interpretar um texto. Se vc quer realizar a prova da Pmerj por "idealismo e realização profissional" assim como muitos, será ótimo como realização pessoal e motivação, entretanto isto não irá fazer com que jovens continuem a serem vítimas da política falida do Estado, vide os Soldados Wagner, Melquizedeque, e Rodrigo, mortos recentemente em áreas pacificadas no Alemão e na Penha. Prestei muita atenção nas entrevistas dos familiares e era unânime a frase: "morreu fazendo o que gostava". Diante disso constatei que idealismo tem que vir junto com condições para que isso aconteça! O Governador está implantando um projeto falido. Repensei muito, fiquei noites sem dormir, lutei contra a opinião de familiares para ir atrás do que eu sonhava (isto mesmo, sonhava em ser policial) mas sinceramente, sou homem suficiente para abrir mão do meu sonho e tentar carreira em outra profissão, " A mudança é a lei da vida", já dizia o ex-presidente americano John Kennedy. Não sei os senhores mas conversei com muitos policias militares conhecidos para fazer uma pesquisa, a opinião geral era resumida em apenas uma frase : "se tiver coisa melhor para tentar, tente, não venha para a policia, só estou aqui pq preciso" e o mais engraçado (ou trágico) são que estes colegas meus que diziam era o sonho deles,  até pouco tempo. (aprovados nos concursos de 2008 e 2010.) Mas isto não significa que haja outros com amam muito o que fazem mesmo nestas condições (será mesmo?) vale a reflexão, mesmo lutando acredito que sim.
Não seria louco de colocar uma frase em um tópico da PM desestimulando os candidatos, se fosse isto eu escreveria: " NÃO ENTREM na policia senhores, não está valendo apena" e em contra partida escrevi: "REPENSEM  a entrada dos senhores na Polícia, não está valendo apena." Boa sorte a todos e sejam felizes. Não fiz o concurso e não tirei a vaga de ninguém, apenas não irei fazer mais o concurso por ter repensado. Repito, sonho tem que vir junto de estrutura. Mais uma vez, boa sorte. A minha opinião não fará com que ninguém deixe de prestar o concurso, simplesmente fará com que alguns, mesmo em oculto, leiam e se identifiquem, mesmo sem postarem algo. Acho mais válidos estes do que aqueles que criticam sem ler o que está escrito, mas faz parte.
     Ok! Meu jovem...lí e compreendi seu belíssimo texto. Todos sabem da realidade que iram enfrentar(Não tem nada oculto)na instituição e/ou governo falido como mencionou. Esta tudo muito "Bem Claro".

Desculpe a franqueza mas, se pretende viver pra semente e "sair" do Sistema falido e ÚNICO!!! 
Estude, faça intercâmbio para Europa, seja babá em casa de família  p/cuidar de criança de 0a5 anos.

Boa Sorte e Seja Feliz! sem ressentimentos...
Vitória Sobre a Morte
Vitória Sobre a Morte
Aluno(a)

Mensagens : 119
Pontos : 3939
Data de inscrição : 11/01/2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por wagner vitor Sáb 8 Mar 2014 - 13:02

Vitória Sobre a Morte escreveu:
Militar Br escreveu:
Vitória Sobre a Morte escreveu:
Militar Br escreveu:Repensem a entrada dos Senhores na Polícia, não está valendo apena. 
   Aqui não tem criança meu amigo...É por Vocação, Idealismo e Realização Profissional.
 e digo mais, se VC foi aprovado neste concurso, Infelizmente tirou a vaga de um Guerreiro de verdade.

...está no forum ERRADO!!! vai prestar concurso pra prefeitura de sua cidade...

antigão de forum e agora vem com esse papo,  Evil or Very Mad  fala sério!

Em momento algum eu disse para que pessoas venham a desistir e sim repensarem, saiba interpretar um texto. Se vc quer realizar a prova da Pmerj por "idealismo e realização profissional" assim como muitos, será ótimo como realização pessoal e motivação, entretanto isto não irá fazer com que jovens continuem a serem vítimas da política falida do Estado, vide os Soldados Wagner, Melquizedeque, e Rodrigo, mortos recentemente em áreas pacificadas no Alemão e na Penha. Prestei muita atenção nas entrevistas dos familiares e era unânime a frase: "morreu fazendo o que gostava". Diante disso constatei que idealismo tem que vir junto com condições para que isso aconteça! O Governador está implantando um projeto falido. Repensei muito, fiquei noites sem dormir, lutei contra a opinião de familiares para ir atrás do que eu sonhava (isto mesmo, sonhava em ser policial) mas sinceramente, sou homem suficiente para abrir mão do meu sonho e tentar carreira em outra profissão, " A mudança é a lei da vida", já dizia o ex-presidente americano John Kennedy. Não sei os senhores mas conversei com muitos policias militares conhecidos para fazer uma pesquisa, a opinião geral era resumida em apenas uma frase : "se tiver coisa melhor para tentar, tente, não venha para a policia, só estou aqui pq preciso" e o mais engraçado (ou trágico) são que estes colegas meus que diziam era o sonho deles,  até pouco tempo. (aprovados nos concursos de 2008 e 2010.) Mas isto não significa que haja outros com amam muito o que fazem mesmo nestas condições (será mesmo?) vale a reflexão, mesmo lutando acredito que sim.
Não seria louco de colocar uma frase em um tópico da PM desestimulando os candidatos, se fosse isto eu escreveria: " NÃO ENTREM na policia senhores, não está valendo apena" e em contra partida escrevi: "REPENSEM  a entrada dos senhores na Polícia, não está valendo apena." Boa sorte a todos e sejam felizes. Não fiz o concurso e não tirei a vaga de ninguém, apenas não irei fazer mais o concurso por ter repensado. Repito, sonho tem que vir junto de estrutura. Mais uma vez, boa sorte. A minha opinião não fará com que ninguém deixe de prestar o concurso, simplesmente fará com que alguns, mesmo em oculto, leiam e se identifiquem, mesmo sem postarem algo. Acho mais válidos estes do que aqueles que criticam sem ler o que está escrito, mas faz parte.
     Ok! Meu jovem...lí e compreendi seu belíssimo texto. Todos sabem da realidade que iram enfrentar(Não tem nada oculto)na instituição e/ou governo falido como mencionou. Esta tudo muito "Bem Claro".

Desculpe a franqueza mas, se pretende viver pra semente e "sair" do Sistema falido e ÚNICO!!! 
Estude, faça intercâmbio para Europa, seja babá em casa de família  p/cuidar de criança de 0a5 anos.

Boa Sorte e Seja Feliz! sem ressentimentos...

1º foi uma perca lamentável a morte de mais um colega, 2º faço das palavras do amigo ( VITORIA SOBRE A MORTE ) as minhas. 3º se vc é policia também o ( MILITAR BR) pede para sair pois se percebe q esse ramo não é para vc. esta tentando fazer alguém aqui desistir, lamento em te informar pois os q estão entrando agora e os q ainda vai entrar só tem guerreiros q estão completamente cientes do q é ser PM e todos nós seremos hurraaa....
wagner vitor
wagner vitor
Administrador
Administrador

Mensagens : 108
Pontos : 4082
Data de inscrição : 14/08/2013
Idade : 43
Localização : 26° BPM

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Militar Br Sáb 8 Mar 2014 - 15:03

Vitória Sobre a Morte escreveu:
Militar Br escreveu:
Vitória Sobre a Morte escreveu:
Militar Br escreveu:Repensem a entrada dos Senhores na Polícia, não está valendo apena. 
   Aqui não tem criança meu amigo...É por Vocação, Idealismo e Realização Profissional.
 e digo mais, se VC foi aprovado neste concurso, Infelizmente tirou a vaga de um Guerreiro de verdade.

...está no forum ERRADO!!! vai prestar concurso pra prefeitura de sua cidade...

antigão de forum e agora vem com esse papo,  Evil or Very Mad  fala sério!

Em momento algum eu disse para que pessoas venham a desistir e sim repensarem, saiba interpretar um texto. Se vc quer realizar a prova da Pmerj por "idealismo e realização profissional" assim como muitos, será ótimo como realização pessoal e motivação, entretanto isto não irá fazer com que jovens continuem a serem vítimas da política falida do Estado, vide os Soldados Wagner, Melquizedeque, e Rodrigo, mortos recentemente em áreas pacificadas no Alemão e na Penha. [size=12.727272033691406]Prestei muita atenção nas entrevistas dos familiares e era unânime a frase: "morreu fazendo o que gostava". Diante disso constatei que idealismo tem que vir junto com condições para que isso aconteça! O Governador está implantando um projeto falido. Repensei muito, fiquei noites sem dormir, lutei contra a opinião de familiares para ir atrás do que eu sonhava (isto mesmo, sonhava em ser policial) mas sinceramente, sou homem suficiente para abrir mão do meu sonho e tentar carreira em outra profissão, " A mudança é a lei da vida", já dizia o ex-presidente americano John Kennedy. Não sei os senhores mas conversei com muitos policias militares conhecidos para fazer uma pesquisa, a opinião geral era resumida em apenas uma frase : "se tiver coisa melhor para tentar, tente, não venha para a policia, só estou aqui pq preciso" e o mais engraçado (ou trágico) são que estes colegas meus que diziam era o sonho deles,  até pouco tempo. (aprovados nos concursos de 2008 e 2010.) Mas isto não significa que haja outros com amam muito o que fazem mesmo nestas condições (será mesmo?) vale a reflexão, mesmo lutando acredito que sim.[/size]
[size=12.727272033691406]Não seria louco de colocar uma frase em um tópico da PM desestimulando os candidatos, se fosse isto eu escreveria: " NÃO ENTREM na policia senhores, não está valendo apena" e em contra partida escrevi: "REPENSEM  a entrada dos senhores na Polícia, não está valendo apena." Boa sorte a todos e sejam felizes. Não fiz o concurso e não tirei a vaga de ninguém, apenas não irei fazer mais o concurso por ter repensado. Repito, sonho tem que vir junto de estrutura. Mais uma vez, boa sorte. A minha opinião não fará com que ninguém deixe de prestar o concurso, simplesmente fará com que alguns, mesmo em oculto, leiam e se identifiquem, mesmo sem postarem algo. Acho mais válidos estes do que aqueles que criticam sem ler o que está escrito, mas faz parte.[/size]
     Ok! Meu jovem...lí e compreendi seu belíssimo texto. Todos sabem da realidade que iram enfrentar(Não tem nada oculto)na instituição e/ou governo falido como mencionou. Esta tudo muito "Bem Claro".

Desculpe a franqueza mas, se pretende viver pra semente e "sair" do Sistema falido e ÚNICO!!! 
Estude, faça intercâmbio para Europa, seja babá em casa de família  p/cuidar de criança de 0a5 anos.

Boa Sorte e Seja Feliz! sem ressentimentos...
Ainda estou aguardando uma réplica sadia ao meu comentário, irei ler todas...
[size=12.727272033691406]O que mais me preocupa, ao meu ver, é arriscar a vida, consciente, em algo que está falido. Sinceramente, não faria isto. Sejas feliz pelo seu ideal, que seja. Não quero ser taxado de "desanimador de candidatos", Deus que me livre, apenas, repito, fiz um texto para que os Sr. futuros policiais pelo menos lessem e buscassem informações junto a mídia. A internet é uma ótima fonte, por exemplo. Recomendo a todos lerem o jornal Extra de hoje (08/03/2014). Leiam, reflitam e tomem suas conclusões mas nunca me acusem de estar forçando decisões, sejam Homens como eu fui, até para tomar a decisão de não proseguir, não sinto um pingo de remorso nisto, até pq como diz a frase: "penso, logo existo."[/size]
Abraço a todos, boa sorte.
Militar Br
Militar Br
Aluno(a)

Mensagens : 66
Pontos : 4621
Data de inscrição : 28/12/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Davi Sáb 8 Mar 2014 - 16:09

Boa tarde senhores vou colocar a minha opinião pessoal.


na minha opinião, a Policia Militar nunca será uma instituição falida, com todo respeito mas é até ignorância da parte de quem falou isso, pois não existe ordem publica sem a Policia controlando. se observarmos quando a Policia entra em greve como já vimos em outros estados vira o caos.
agora se vc falar que o (projeto UPP) não está dando certo ai ja é uma opinião sua.. pode ser que sim pode ser que não.   mas não a Policia Militar, essa nunca irá falir..
agora a respeito das baixa(mortes) que tem ocorrido nas UPPs, isso infelizmente acontece a muito tempo.. e se vcs forem olhar as estatísticas vão ver que de 2007 pra baixo era bem pior, morriam muito mais Policiais.  


hoje eu sou aluno Policial, tenho parentes policiais que falam que a policia é a melhor coisa que aconteceu com eles.   não me arrependo nada de fazer parte dessa corporação, pelo contrario, pretendo crescer ali dentro e ser até um oficial futuramente.


agora se vc fez uma pesquisa e acha que vc não se enquadra no perfil Policial, eu realmente te aconselho a tentar outra profissão.. por que para ser policial tem que ter consciência dos riscos.  e saber que alguém tem que fazer aquele trabalho ali ..  e fazer bem feito com dedicação e comprometimento pois a sociedade conta com a segurança publica.    


e nós Policiais militares temos que honrar nossa farda, e agradecer a Deus todos os dias, por poder fazer parte dessa maravilhosa missão que é SERVIR E PROTEGER.
Davi
Davi
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 377
Pontos : 5352
Data de inscrição : 18/11/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Sáb 8 Mar 2014 - 17:14



Homenagem aos policiais militares .   Pra quem tem fé, a vida não tem fim....
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Sáb 8 Mar 2014 - 17:16

Sou neto e filho de Policial Militar e estou muito feliz de esta seguindo a profissão da família .
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Sáb 8 Mar 2014 - 19:07

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O Policial do departamento de polícia de Nova York (NYPD) reagiu a um assalto numa loja e acabou sendo atingido no tórax, os bandidos fugiram. O Policial está internado e passa bem. Ainda no hospital foi visitado pelo chefe da polícia e pelo prefeito de Nova York e diante de sua atitude de altíssimo amor à pátria e pela vida do próximo, foi agraciado com uma medalha de honra ao mérito e uma promoção imediata ao posto de detetive

E se fosse no Brasil???
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Sáb 8 Mar 2014 - 19:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cuidado com o Lepo Lepo...                                               LEPO LEPO AI !!!
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Gigantedacolina Dom 9 Mar 2014 - 1:49

Militar Br escreveu:
Gigantedacolina escreveu:Tenho certeza que todos aqui escolheu defender a População e também a instituição, ninguém aqui está enganado !


Uma das mais antigas, nobres, difíceis e honrosas profissões do mundo ser Policial é ser filho de uma Pátria e irmão de uma Nação.


PMERJ sempre !
 Isto aí, ninguém está se enganando mas tb não estou tentando enganar ninguém, que fique claro.
Eu entendi o que você disse lá em cima .

Só coloquei a frase também para dar motivação para quem esta entrando,
e que quando entrar, seja o mais profissional possível .

É complicado mesmo, o governo não da condições para os policiais, estamos enfrentando
essa guerra praticamente sozinhos .

Valeu abraços
Gigantedacolina
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Mensagens : 832
Pontos : 4809
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 34
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Seg 10 Mar 2014 - 6:25

Policiais militares presos no BEP impediram inspeção nas celas em janeiro
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
Policiais militares que faziam uma inspeção, na manhã do dia 24 de janeiro deste ano, no BEP, a unidade prisional da PM, foram impedidos pelos detentos de retirar três aparelhos de ar-condicionado que estavam irregularmente em celas da unidade. Pressionados, os policiais deixaram o local sem levar o material. A denúncia foi feita pelo segundo-sargento Alexandre Pinto da Silveira, que faz parte do serviço reservado do batalhão e participou da operação, em um depoimento à Corregedoria Interna da Polícia Militar.
No termo de diligência assinado por Silveira, ao qual o EXTRA teve acesso através do WhatsApp do jornal (21 99644-1263), o PM relata que ele e outros policiais foram cercados pelos presos, que não deixaram os aparelhos serem levados. O segundo-sargento diz ainda que por ter se sentido coagida, a equipe, então, deixou a unidade prisional. A assessoria da PM afirmou que, após a “resistência” dos presos, houve reforço no efetivo e a inspeção pôde prosseguir.
Ainda de acordo com o depoimento do segundo-sargento, os aparelhos de ar-condicionado estavam nas celas dos cabos Giovani da Silva Ferreira e Alexandre Calixto Bastos Pereira e do terceiro-sargento Roberto de Souza. Os dois primeiros foram presos durante a Operação Dezembro Negro, no fim de 2011, acusados de receberem propina do tráfico de drogas. Eles foram condenados, em junho de 2013, por associação para o tráfico.
Segundo a PM, os detentos que resistiram à inspeção de janeiro estão respondendo a uma Comissão Técnica de Classificação (CTC), prevista pela Lei de Execuções Penais, que é formada para julgar as transgressões disciplinares dos presos. A punição será dada pelo diretor da unidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

Última batida só apreendeu em áreas comuns
Se, em janeiro, policiais foram impedidos por presos de entrarem em celas do BEP, a inspeção realizada na segunda-feira de carnaval não chegou a flagrar irregularidades no espaço individual dos detentos. Todo o material apreendido — que incluiu aparelhos de ar-condicionado, micro-ondas e outros eletrodomésticos — estava escondido em áreas comuns da unidade prisional da PM, em Benfica.
Parte do conteúdo estava em lixeiras no topo da escada que leva ao segundo andar, onde há apenas praças presos (os oficiais ficam no primeiro andar). O resto do material foi encontrado numa cela desocupada, também no segundo piso, próximo a uma quadra utilizada por policiais militares que cumprem pena nas galerias Alfa e Bravo do presídio. Os três PMs que motivaram a reação à operação de janeiro também estão detidos na galeria Alfa.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Material apreendido no BEP durante operação da Auditoria da Justiça Militar, Ministério Público e Corregedoria Foto: Reprodução /

A inspeção da última segunda-feira deixou o clima tenso no BEP não só durante a vistoria, mas também ao longo da semana. Na quinta, o tenente-coronel Ari Jorge Alves dos Santos, diretor da unidade prisional da PM, convocou uma reunião com os oficiais de todas as seções sob o seu comando.
O encontro, a portas fechadas, aconteceu na sala do tenente-coronel, na parte externa do prédio, e durou a maior parte do dia. Ao término da conversa, o diretor teria garantido a todos os membros da administração que, apesar das denúncias sobre irregularidades, não será feita nenhuma mudança nos cargos de gestão.
A inspeção da última segunda, realizada pela Auditoria da Justiça Militar, Corregedoria Interna da PM e Coordenadoria de Segurança e Inteligência (CSI) do Ministério Público, só pôde ser feita após a chegada do Batalhão de Choque. Antes, os presos ameaçaram até mesmo tomar dois agentes como reféns. Foram encontrados 12 aparelhos de ar-condicionado, 12 micro-ondas, quatro tablets, celulares, laptop, uma antena de TV e 70 latas de cerveja.



Leia mais


  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Regalias na prisão de PMs tinham até tabela de preços
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Justiça Militar investigará regalias de policiais presos no BEP
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Operação na prisão de PMs no Rio encontra aparelhos de ar-condicionado e cerveja escondidos em celas
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Justiça determina que PMs sejam transferidos após denúncias de saídas de batalhão prisional
  • [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Oficial da PM que deixou cerveja entrar em presídio é condenado

Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Qua 12 Mar 2014 - 12:31

Com UPP a caminho, gerentes do tráfico da Vila Kennedy já fugiram para Acari e Nova Holanda
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Naua (o único sem tarja) e outros bandidos da Vila Kennedy ostentam fuzis
Bangu, na Zona Oeste do Rio, pela PM para implantação da 38ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) do estado, os gerentes do tráfico não estão mais no local. Segundo investigações da Polícia Civil, os membros mais altos da hierarquia do tráfico fugiram para a favela Nova Holanda, no Complexo da Maré, Zona Norte da cidade. Um deles, já identificado pela polícia, é Max André Lopes Santos, de 29 anos, o Naya, que aparece numa imagem obtida pela EXTRA chefiando um bando de sete homens, armados com quatro fuzis e duas pistolas. A instalação da UPP está marcada para esta quinta-feira.
Segundo a polícia, Naya não está morando mais na favela desde o final de semana, mas ainda faz incursões para recolher o dinheiro obtido com as vendas de drogas. O traficante passou a ser o primeiro homem na hierarquia da Vila Kennedy há duas semanas, quando a facção que já ocupava o local — a mesma responsável pelo tráfico no Complexo do Alemão — expulsou o bando de bandidos que chegou da Maré para ocupar o favela. Naya é braço direito de Aldair Marlon Duarte, o Aldair da Mangueira, o chefe do tráfico na Vila Kennedy, preso em Bangu 3.
O antecessor de Naya à frente do tráfico na região também não está mais na Vila Kennedy. Fábio Augusto Silva e Souza, o Fabinho Noronha, foi expulso há cerca de duas semanas e se refugiou em Acari. Fabinho se juntou a traficantes da Serrinha e da Maré para tomar a favela de Aldair no início de fevereiro. Ao saber que sua namorada quase havia sido alvo de um disparo dado pelo bandido, Aldair ordenou a morte de Fabinho, que passou para outra facção. Após uma semana de tiroteios, a facção que ocupava a Vila Kennedy originalmente conseguiu retomar a favela e expulsar Fabinho. Desde então, 35 homens do 14º BPM (Bangu) ocupam o local.
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Qua 12 Mar 2014 - 19:59








ABERTA A TEMPORADA DE CAÇA
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Qui 13 Mar 2014 - 13:48

'Não temos problemas em 38 UPPs, mas em uma ou duas', diz Beltrame
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] Ocupação da Vila Kenedy feita pelo BOPE 
O secretário de Segurança Pública do Rio, José Mariano Beltrame, afirmou, em entrevista na manhã desta quinta-feira, que o projeto das Unidades Polícia Pacificadora (UPPs) não está ameaçado, mesmo após os recentes ataques ocorridos no Complexo da Alemão e na Rocinha. Beltrame falou com os jornalistas após a ocupação da Vila Kennedy, em Bangu, na Zona Oeste do Rio, onde será instalada a 38ª UPP.
— Falar em ameaça ao projeto é um exagero. Nós não temos problemas em 38 UPPs. Temos em uma ou duas, por questões topográficas, urbanísticas e com a tirania do tráfico. Temos (problemas) nas mais populosas, que ultrapassam os 100 mil habitantes. O Estado nunca tinha ocupado o território. Nosso programa é ousado, entramos em megalópoles do crime. Rocinha e Alemão são áreas imensas, com total desordem urbana — afirmou o secretário.
Beltrame afirmou que os ataques do tráfico a policiais são covardes e de 'terrorismo contra o estado'. Segundo o secretário, eles ocorrem em razão da perda de território, como ocorre no Alemão e na Rocinha. Ele reafirmou que a pacificação é uma iniciativa sem volta.
— É muito fácil atacar um policial em um beco e fugir. Mas nós entramos e não vamos sair.
Um dos braços direitos do governador Sérgio Cabral, o secretário fez um balanço positivo das atuações em UPPs até aqui, mas admiitiu que existem dificuldades a serem enfrentadas.
— O tráfico de drogas se vê com seu espaço diminuído. Não há garantia que você vai tirar todas as armas de todos os lugares, onde o estado não entrou por 30 anos, mas hoje o Rio conta com uma política de segurança pública visível. As pessoas enxergam. Em função desse abandono por tanto tempo, nós ainda estamos longe do ideal.
Operação na Vila Kennedy
A respeito da ocupação da Vila Kennedy, o secretário de Segurança disse que a operação desta quinta-feira contou com 260 policiais e teve uma diferença em relação às demais.
— Foi uma ação diferente das outras, porque já havia uma ocupação parcial. Tivemos a oportunidade de ganhar tempo. Tenho certeza de que a comunidade quer, a comunidade precisa. A polícia chegou ali para não sair. Entendemos que, pelo fato de não termos nenhum tipo de reação, a operação atingiu o seu propósito.
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Qui 13 Mar 2014 - 13:50

AMANHÃ DIA 14 TERÁ FORMATURA NO CFAP !
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por landersouza Qui 13 Mar 2014 - 14:39

Alcantara vr escreveu:AMANHÃ DIA 14 TERÁ FORMATURA NO CFAP !

Vdd. Por isso os recrutas terão folga na sexta, estão todos vibrando. Very Happy  Very Happy

landersouza
Aluno(a)

Mensagens : 79
Pontos : 4622
Data de inscrição : 19/01/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por VFM Qui 13 Mar 2014 - 21:16

9 meses de pesquisa social, aguardando a matricula que se Deus quiser sai esse mês. Ler algumas coisas no fórum me dá força pra não desistir, acho tb que alguns relatos são desnecessários, massss cada um com sua opinião. Estarei sempre com o dilema FORÇA, FOCO E FÉ. Acredito que quase todos que querem entrar na sonhada PMERJ tb estão no mesmo dilema. Minha hora de ingressar está quase chegando enada e ninguém vai tirar esse friozinho na barriga a cada publicação no site e muito menos a minha vontade e sonho de ser POLICIAL, como diz a canção... "SER POLICIAL É, SOBRETUDO, UMA RAZÃO DE SER É ENFRENTAR A MORTE, MOSTRA-SE UM FORTE NO QUE ACONTECER"...

VFM
Aluno(a)

Mensagens : 108
Pontos : 4073
Data de inscrição : 21/08/2013

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Jean Santiago Sex 14 Mar 2014 - 9:35

14/03/2014 01:10:12 - Atualizada às 14/03/2014 09:39:22
[size=34]Subcomandante de UPP é morto no Parque Proletário, na Penha
Patrulha a pé comandada pelo tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, e outras três, foram atacadas simultaneamente. Oficial foi atingido na cabeça
MARCELLO VICTOR E FLAVIO ARAÚJO
[/size]
Rio - O subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, tenente Leidson Acácio Alves Silva, de 27 anos, morreu no fim da noite desta quinta-feira, após um ataque simultâneo de bandidos a PMs no Parque Proletário, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio. O oficial da PM foi ferido por um tiro transfixante na testa e chegou a ser levado para o Hospital Estadual Getúlio Vargas (HGV), no mesmo bairro, mas não resistiu. Ele é o 18º PM morto este ano no Rio, o 11º desde a implantação das UPPs em 2008 e o quarto lotado nas unidades na primeira quinzena de março. Um contêiner da UPP também foi alvo de disparos.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
[size=12]Leidson foi baleado na teste em ataque de bandidos no Parque Proletário

Foto:  Reprodução Internet
Segundo um PM que trabalha no patrulhamento da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário - que juntamente com os morros da Fé e Sereno e das comunidades da Grota e da Chatuba formam o Complexo da Penha - o ataque ocorreu ao mesmo tempo a quatro grupos de PMs que patrulhavam a pé as duas comunidades, por volta das 22h30. O tenente Leidson comandava uma equipe de nove militares que foram alvo de um grupo de pelo menos 20 marginais fortemente armados, na Rua 10, divisa entre as duas comunidades. Houve troca de tiros e os PMs tiveram que se refugiar em uma casa, enquanto solicitavam socorro para o oficial ferido.
Sob intenso fogo cruzado, uma ambulância do Samu conseguiu chegar meia hora depois e resgatar o tenente. No HGV, ele ainda foi submetido a uma cirurgia, mas acabou não resistindo. PMs lotados nas UPPs da Vila Cruzeiro e do Parque Proletário, familiares e amigos de Leidson se solidarizaram na porta do hospital ao saber da morte do oficial.
Após a ação dos criminosos, um menor foi apreendido com uma moto próximo a uma pedreira na parte alta do Parque Proletário. O local é uma tradicional rota de fuga de bandidos após atacar PMs, segundo policiais da UPP. Ele foi ouvido na 22ª DP (Penha) e liberado. Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) e do 16º BPM (Olaria) reforçaram o policiamento durante a madrugada na Vila Cruzeiro e no Parque Proletário em busca dos marginais que realizaram os ataques. A Divisão de Homicídios (DH) assumiu as investigações e vai realizar uma perícia no local do confronto na manhã desta sexta-feira.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Parentes e colegas de Leidson estavam inconsoláveis
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia
De acordo com o delegado Flávio Rodrigues, da 22ª DP (Penha), inicialmente o confronto entre traficantes e a equipe do tenente Leidson teria sido ocasional e não premeditado. Ele disse que a delegacia vai auxiliar a DH nas investigações sobre a morte do oficial. O delegado informou ainda que já existe uma investigação da 22ª DP, com interceptação eletrônica, sobre outros ataques ocorridos contra PMs no Complexo da Penha.
PMs são alvos simultâneos de 'bondes'
Ataques a PMs das UPPs da Vila Cruzeiro, do Parque Proletário e da Chatuba se tornaram rotina nos últimos meses. A informação é de um policial militar lotado em uma das unidades. Segundo ele, os criminosos que se reuniam em grupos de cinco para atacar policiais em patrulhamento a pé, agora fazem as ações em número maior e simultaneamente. O objetivo é evitar que as patrulhas partam em apoio umas às outras durante os confrontos.
Segundo o policial, os ataques ocorrem a cada dois ou três dias. Os bandidos seguem pela mata que divide os complexos do Alemão e da Penha, e acessam uma antiga pedreira. No local ermo, eles entram no Parque Proletário pela localidade conhecida como Vacaria. Fortemente armados de pistolas, fuzis e até granadas, os criminosos se dividem em grupos de no mínimo 10 bandidos e seguem para a própria comunidade, a Vila Cruzeiro e a Chatuba, onde ocorrem os ataques. A fuga é feita pelo mesmo caminho.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Familiares chegam ao hospital Getúlio Vargas
Foto:  Osvaldo Praddo / Agência O Dia
"A gente não aguenta mais ver colega baleado", desabafou o PM. Segundo ele, os policiais que atuam nas UPPs do Complexo da Penha estão insatisfeitos com a escala de serviço de 12 horas de trabalho por 36 de folga, que muitas vezes pode ser dobrada para 24 horas. O militar disse ainda que a atuação quase que diária dos PMs na comunidade acaba os deixando expostos a identificação pelos marginais e ataques. Eles também sofreriam hostilidades por parte dos moradores.
Ainda de acordo com o PM da UPP, a quadrilha nunca entra no Complexo da Penha com menos do que 30 marginais. O número de criminosos pode chegar a 60, dependendo da importância de marginais da quadrilha que participam da ação. O policial afirmou que um deles é o traficante Luiz Cláudio Machado, o Marreta, de 39 anos. Foragido do sistema penitenciário, ele é considerado o 'homem de frente' da facção nas ações da quadrilha nas ruas, como ataques a PMs, e nas compras de armas e drogas. O Disque-Denúncia oferece R$ 5 mil por informações que levem a sua captura.
Outro traficante apontado pelos PMs como atuante nos ataques no Complexo da Penha é Bruno Eduardo da Silva Procópio, o Piná, de 33 anos. Ele é apontado pela polícia como o gerente de vários pontos de venda de drogas na região. Segundo o Disque-Denúncia, ele seria primo do traficante Luiz Fernandes Procópio Ferreira, o Escobar, preso por policiais da 22ª DP. Piná seria o segundo homem na hierarquia do tráfico na Penha. A recompensa também é de R$ 5 mil.
Quatro baixas em março
A cada quatro dias, um policial foi morto no Rio de Janeiro em 2014. Antes do tenente Leidson , o alvo mais recente da guerra tinha sido o soldado Titus Lucius Bessa de Farias, de 31 anos. Reconhecido por assaltantes que faziam um arrastão em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense, no último domingo. Lotado na UPP do Caju, Titus estava há pouco mais de dois anos na corporação e foi o 17º policial morto este ano no Rio.
O militar era morador de Caxias e foi abordado pelo bando que assaltava vários veículos na Rua Silva Fernandes, no bairro Parque Duque. Titus ainda tentou esconder a pistola que carregava, mas os ladrões a encontraram e atiraram duas vezes na cabeça dele.
Três dias antes, o soldado Rodrigo de Souza Paes Leme, 33, foi morto com dois tiros no peito quando fazia patrulhamento na Favela Nova Brasília, no Complexo do Alemão, onde servia na UPP. No mesmo dia, o soldado Wagner Vieira Cruz, 33, morreu no HGV, onde estava internado desde o dia 28 de fevereiro, quando foi baleado na cabeça em ataque de bandidos a militares da UPP Vila Cruzeiro.
[/size]

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


quando isso vai acabar?

Jean Santiago

Mensagens : 1
Pontos : 3940
Data de inscrição : 17/09/2013
Idade : 35

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Sex 14 Mar 2014 - 9:52

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Alcantara vr Sex 14 Mar 2014 - 9:54

Depois de morte de subcomandante, UPP na Vila Cruzeiro tem PMs armados com fuzis em frente à unidade atacada a tiros
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Cerca de 12 horas depois do ataque que deixou morto o subcomandante da Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) da Vila Cruzeiro, no Complexo da Penha, na Zona Norte do Rio, a comunidade amanheceu com um reforço de policiamento que conta com policiais armados com fuzis. Na manhã desta sexta-feira, um grupo de PMs está nas proximidades do contêiner que é a sede da UPP do Parque Proletário, também na Vila Cruzeiro. A unidade foi atacada a tiros na noite desta sexta, pouco antes de Leidilson Acácio Alves ter sido atingido durante uma patrulha.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Policiais revistam um motociclista Foto: Guilherme Pinto / Extra

Em vários pontos da comunidade, policiais fazem rondas a pé. Eles revistam veículos e fazem abordagens a motoristas e motociclistas.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Um PM aponta uma arma para a carroceria de um caminhão Foto: Guilherme Pinto / Extra

O subcomandante da UPP da Vila Cruzeiro, Leidson Acácio Alves, levou um tiro na testa quando estava em patrulhamento na Rua 10, no Parque Proletário, por volta das 22h30m desta quinta-feira. Segundo informações de policiais da equipe dele, cerca de 20 bandidos fizeram o ataque. Pouco depois, ainda de acordo com os PMs, a base a UPP Parque Proletário, também na Vila Cruzeiro, foi atacada a tiros.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]Crianças observam o PM armado Foto: Guilherme Pinto / Extra

Ferido, o subcomandante da UPP ainda foi levado para o Hospital Getúlio Vargas, na Penha, Zona Norte do Rio. Pouco depois, os colegas de farda dele receberam a notícia da morte. O clima foi de comoção entre os PMs que estavam no local.
Enterro
O enterro de Leidson está marcado para as 15h30m desta sexta-feira, no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na Zona Oeste do Rio. O velório será na capela C. A liberação do corpo do Instituto Médico-Legal (IML) será feita pela viúva do policial, Jaqueline Oliveira.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Alcantara vr
Alcantara vr
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 468
Pontos : 4826
Data de inscrição : 18/07/2012
Idade : 43
Localização : minha casa e Rumo ao CFSD 2014

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 14 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 14 de 17 Anterior  1 ... 8 ... 13, 14, 15, 16, 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos