Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

+35
R. Baldez
LEOLAK
Anderson da silva
PACIFICADOR R. ALVES
Paulo-RJ
PAPAMAIKE
Vitão
wellington Reis
opesp
hadao
Moreno-MG
SoldierMike2010
lordorleans
luciopremijo
raphaoo7
Daredevil
((Eu))
de 2002
*Carpe Diem*
Luluzinha
rambo27pqdt
.DAVI.
The DJ
sandrosfs
Luiza Campos
GOE
*Franco*
Eccard
kassynha
SGT Alexandre de Jesus
Sandro Ferreira
edurj
Mery Cavalcante
felipe_flu
39 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por The DJ Qui 5 maio 2011 - 14:19

Vou entrar pelo emprego mesmo, vocação pra ganhar pouco e tomar bala que não tenho hehehe!

Luiza Campos escreveu:Pô a maioria vai por estabilidade,pois a vida militar é horrível,seria + ou -
se vc tivesse fazendo para oficial.Se meu filho quizesse ser soldado da Pm um dia,eu acho que eu bancaria as contas dele para ele estudar,e jamais deixaria,jamais!!!!!

Fato.

Se Deus quiser meu filho vai ser médico ou engenheiro.
The DJ
The DJ
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5425
Data de inscrição : 27/12/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por .DAVI. Qui 5 maio 2011 - 14:32

Isso é um tema complexo, em minha opinião as duas coisas são de suma importância, porém muitos que não serviram as forças armadas e não estão acostumados com a vida militar estranha no começo, mais é superável. Porém a teoria é bem distinta da prática, já trabalhei na área de segurança privada e particular, poço afirmar que a coisa não é das mais fáceis não, andar armado na rua (Nesse mundo louco em que vivemos é complicado) exige muito alto controle, e sem falar na merrequinha que todos sabem que se ganha um soldado e isso pesa também no final, pois ser um policial é um sonho que muitas vezes fica em segundo plano diante da necessidade do dia a dia. Mas na vida tudo tem o seu preço, e particularmente EU pago esse amarradão. Estabilidade financeira é formidável, mesmo que isso não signifique satisfação monetária. Sem contar com a moral, que se eleva muito, isso não podemos negar também. Mas nem todos desfrutam do mesmo sonho, se EU não admirasse essa profissão teria estudado para outra coisa menos perigosa e política. Mas ta no sangue, e sei que muitos aqui largarão seus empregos onde ganhamos muito mais para servir e proteger.!!!!
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7333
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por rambo27pqdt Qui 5 maio 2011 - 18:27

ai rapaziada ,fala serio preciso falar porque quero entrar?
fala serio ........
abraco a todos e boa sorte....
obs:justo vamos somar e ajudar a mudar a fama da PM, BRASIL A CIMA DE TUDO ABAIXO SOMENTE DE DEUS......
rambo27pqdt
rambo27pqdt
Cabo

Mensagens : 300
Pontos : 5030
Data de inscrição : 31/03/2011
Idade : 38
Localização : nova iguacu

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por *Franco* Sex 6 maio 2011 - 10:48

Luiza Campos escreveu:Pô a maioria vai por estabilidade,pois a vida militar é horrível,seria + ou -
se vc tivesse fazendo para oficial.Se meu filho quizesse ser soldado da Pm um dia,eu acho que eu bancaria as contas dele para ele estudar,e jamais deixaria,jamais!!!!!

Luiza... na minha concepção na função de pai, penso sempre em orientar e nunca definir os caminhos, pois a profissão q a minha filha quiser seguir vou apoiá-la, ainda q seja catando lixo, pq as escolhas são peculiares, no meu caso... eu só não fiz prova antes da polícia pq a minha mãe sempre fez chantagem emocional, ainda mais que meu irmão foi morar em outro estado, hj em dia não moro mais com a minha mãe, tenho a minha própria casa e tenho filha, ou seja, isso simplesmente só adiou o q tinha q ser!
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5822
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Convidad Sex 6 maio 2011 - 19:01

Pacheco escreveu: Isso é um tema complexo, em minha opinião as duas coisas são de suma importância, porém muitos que não serviram as forças armadas e não estão acostumados com a vida militar estranha no começo, mais é superável. Porém a teoria é bem distinta da prática, já trabalhei na área de segurança privada e particular, poço afirmar que a coisa não é das mais fáceis não, andar armado na rua (Nesse mundo louco em que vivemos é complicado) exige muito alto controle, e sem falar na merrequinha que todos sabem que se ganha um soldado e isso pesa também no final, pois ser um policial é um sonho que muitas vezes fica em segundo plano diante da necessidade do dia a dia. Mas na vida tudo tem o seu preço, e particularmente EU pago esse amarradão. Estabilidade financeira é formidável, mesmo que isso não signifique satisfação monetária. Sem contar com a moral, que se eleva muito, isso não podemos negar também. Mas nem todos desfrutam do mesmo sonho, se EU não admirasse essa profissão teria estudado para outra coisa menos perigosa e política. Mas ta no sangue, e sei que muitos aqui largarão seus empregos onde ganhamos muito mais para servir e proteger.!!!!

Isso ai Pacheco !!!
Concordo !!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Luluzinha Sex 6 maio 2011 - 19:13

Elton Lenon escreveu:
Pacheco escreveu: Isso é um tema complexo, em minha opinião as duas coisas são de suma importância, porém muitos que não serviram as forças armadas e não estão acostumados com a vida militar estranha no começo, mais é superável. Porém a teoria é bem distinta da prática, já trabalhei na área de segurança privada e particular, poço afirmar que a coisa não é das mais fáceis não, andar armado na rua (Nesse mundo louco em que vivemos é complicado) exige muito alto controle, e sem falar na merrequinha que todos sabem que se ganha um soldado e isso pesa também no final, pois ser um policial é um sonho que muitas vezes fica em segundo plano diante da necessidade do dia a dia. Mas na vida tudo tem o seu preço, e particularmente EU pago esse amarradão. Estabilidade financeira é formidável, mesmo que isso não signifique satisfação monetária. Sem contar com a moral, que se eleva muito, isso não podemos negar também. Mas nem todos desfrutam do mesmo sonho, se EU não admirasse essa profissão teria estudado para outra coisa menos perigosa e política. Mas ta no sangue, e sei que muitos aqui largarão seus empregos onde ganhamos muito mais para servir e proteger.!!!!

Isso ai Pacheco !!!
Concordo !!

Boa noite candidatos!
Ja fui criticada aqui quando falei que ser policial, como diz o hino da PMERJ: " é sobre tudo uma razão de ser". Pois ressaltaram a questao do soldo, ora se de fato e tao importante o valor recebido, porque nao prestar outro concurso que pague mais. Claro q o PM deveria ser mais valorizado pelo ESTADO, porém isto nao acontece.
Quem se dedica a esta nobre profissao ja desde o ingresso, sabe o que vai enfrentar, entao em minha modesta concepção, torno a reafirmar que ser policial militar é vocação!
E ainda, que esta nova "leva" de Pm´s sigam firme no proposito de: " Servir e Proteger" !!!
Luluzinha
Luluzinha
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 620
Pontos : 5622
Data de inscrição : 09/08/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por *Franco* Dom 8 maio 2011 - 9:18

aonde é q eu assino luluzinha?
texto perfeito!
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5822
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por .DAVI. Seg 9 maio 2011 - 7:34

Sei como é, mas como Dizia Sun tzu:

“As palavras convencem, mas só o Exemplo arrasta”.


Vamos continuar acreditando.
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7333
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Luluzinha Seg 9 maio 2011 - 8:42

*Franco* escreveu:aonde é q eu assino luluzinha?
texto perfeito!

ahh Vitao... vc é uma peça rara rs.rs..
saudade de vc!!
bjao
Luluzinha
Luluzinha
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 620
Pontos : 5622
Data de inscrição : 09/08/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por *Carpe Diem* Seg 9 maio 2011 - 8:54

Bom dia!!
Bom, acredito que para entrar tem q ter um pouquinho de cada!
Infelismente não há outra forma .
Vamos fazer assim, daqui mais uns anos, depois de tds lá dentro!!Vamos responde essa mesma pergunta?! Será q muda??
Força galera!! Todos somos guerreiros! cheers
*Carpe Diem*
*Carpe Diem*
Administrador
Administrador

Mensagens : 1198
Pontos : 6101
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 43
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por *Franco* Seg 9 maio 2011 - 9:41

Luluzinha escreveu:
*Franco* escreveu:aonde é q eu assino luluzinha?
texto perfeito!

ahh Vitao... vc é uma peça rara rs.rs..
saudade de vc!!
bjao

rsrs tbm! tamu junto garota!
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5822
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por rambo27pqdt Seg 9 maio 2011 - 20:25

Elton Lenon escreveu:
Pacheco escreveu: Isso é um tema complexo, em minha opinião as duas coisas são de suma importância, porém muitos que não serviram as forças armadas e não estão acostumados com a vida militar estranha no começo, mais é superável. Porém a teoria é bem distinta da prática, já trabalhei na área de segurança privada e particular, poço afirmar que a coisa não é das mais fáceis não, andar armado na rua (Nesse mundo louco em que vivemos é complicado) exige muito alto controle, e sem falar na merrequinha que todos sabem que se ganha um soldado e isso pesa também no final, pois ser um policial é um sonho que muitas vezes fica em segundo plano diante da necessidade do dia a dia. Mas na vida tudo tem o seu preço, e particularmente EU pago esse amarradão. Estabilidade financeira é formidável, mesmo que isso não signifique satisfação monetária. Sem contar com a moral, que se eleva muito, isso não podemos negar também. Mas nem todos desfrutam do mesmo sonho, se EU não admirasse essa profissão teria estudado para outra coisa menos perigosa e política. Mas ta no sangue, e sei que muitos aqui largarão seus empregos onde ganhamos muito mais para servir e proteger.!!!!

Isso ai Pacheco !!!
Concordo !!
Elton irmao cheguei ate me arrepiar quando vi seu avatar vibreiiiiiiiiiiiiiiiii essa ai e a vamosa tv de 49 polegadas abraco.......
rambo27pqdt
rambo27pqdt
Cabo

Mensagens : 300
Pontos : 5030
Data de inscrição : 31/03/2011
Idade : 38
Localização : nova iguacu

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Convidad Seg 9 maio 2011 - 21:09

Pacheco escreveu:Sei como é, mas como Dizia Sun tzu:

“As palavras convencem, mas só o Exemplo arrasta”.


Vamos continuar acreditando.


Gostei das palavras !!!!

Juntos somos fortes !!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por felipe_flu Ter 10 maio 2011 - 7:52

Ricardo... escreveu:sou funcionário público e já me perguntaram lá o pq..
e eu só respondi: Deus tocou no seu coração? No meu foi a PM!!
Paixão não se explica!!]

quem entra no cfap pra fazer exames já sente o ambiente, o clima é muito diferente.. vc se vê lá cursando.. os olhos brilham e a carne treme com vontade de vibrar junto com todos que çá já se encontram cursando.

Isso é ser policial de corpo e alma. Muito bom amigo.
felipe_flu
felipe_flu
Soldado

Mensagens : 200
Pontos : 5087
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 42
Localização : Rio-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por de 2002 Ter 10 maio 2011 - 12:45

Eai galera, seis anos de 8GAC tirando guarda ate o talo, missão, campo, TFM, vou tentar o q agora. é colocar os pés no chão ve no q o sujeito se enquadra e mergulhar de cabeça nessa nova empreitada, nada é tão ruim que não possa piorar, então relaxa pq ta bom
de 2002
de 2002
Cabo

Mensagens : 332
Pontos : 5025
Data de inscrição : 10/05/2011
Localização : bangu

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por ((Eu)) Ter 10 maio 2011 - 20:47

Mais por vocação do que por emprego pq ganho mais como professor do que ganharei como pm, mas claro, um emprego público é garantia de estabilidade.
((Eu))
((Eu))
Sub Tenente

Mensagens : 657
Pontos : 5565
Data de inscrição : 23/11/2010
Localização : ((( Rio de Janeiro )))

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Daredevil Ter 10 maio 2011 - 22:42

Não posso afirmar que é por vocação, pois nunca servi as forças armadas, [i]embora tenha prestado diversos concursos para a área militar, como por exemplo: S1 - Aeronátuca, Fuzileiro Naval, EsSa, Bombeiro. Por uma falta de atenção, deixei de ser fuzileiro, pois havia ficado no cadastro de reserva e por acreditar que o teste físico era muito simples, acreditei que nenhum candidato ficaria reprovado. Infelizmente, fui chamado e não compareci para a apresentação, quando me liguei , já havia passado o meu nome e automaticamente fui reprovado. No entanto, esse episódio ocorreu há algum tempo, cerca de 9 ou 10 anos, o processo de acompanhamento era um pouco mais complicado, pois somente indo à Ilha das Cobras para obter informações, e somado à falta de experiência em concurso público contribui um pouco .

Voltando ao tema, o motivo pelo qual resolvi prestar o concurso para a PMERJ (3ª vez , pois nas outras vezes não fui fiz uma boa redação), além da estabilidade ( um dos principais atrativos, embora baixo o salário, não deixa de ser uma segurança para o trabalhador) foi também o fato de ficar cansado de ficar com os braços cruzados reclamando da violência na qual convivemos, pois é muito fácil reclamar, difícil é fazer algo para melhorar esta situação. Acredito que fazendo parte da corporação, inibirei de alguma forma a violência, ou atuando de forma ostensiva ou servindo como exemplo cidadão policial, ou seja, íntegro, honesto e respeitador. Claro que, tenho certeza de que estou entrando para uma guerra, sei perfeitamente dos riscos que o policial corre no dia a dia, inclusive tenho uma amiga que perdeu seu marido (policial militar) nesta guerra, mas não me amedronta esta situação, pois o fato de contribuir, de alguma forma, para a diminuição da violência é gratificante demais, mesmo não sendo valorizado. [i]Aliás, neste país, Saúde, Educação e Segurança ficam sempre em 2º e 3º planos
.[/b]
Daredevil
Daredevil

Mensagens : 30
Pontos : 4921
Data de inscrição : 13/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por *Carpe Diem* Qua 11 maio 2011 - 7:27

Daredevil escreveu:Não posso afirmar que é por vocação, pois nunca servi as forças armadas, [i]embora tenha prestado diversos concursos para a área militar, como por exemplo: S1 - Aeronátuca, Fuzileiro Naval, EsSa, Bombeiro. Por uma falta de atenção, deixei de ser fuzileiro, pois havia ficado no cadastro de reserva e por acreditar que o teste físico era muito simples, acreditei que nenhum candidato ficaria reprovado. Infelizmente, fui chamado e não compareci para a apresentação, quando me liguei , já havia passado o meu nome e automaticamente fui reprovado. No entanto, esse episódio ocorreu há algum tempo, cerca de 9 ou 10 anos, o processo de acompanhamento era um pouco mais complicado, pois somente indo à Ilha das Cobras para obter informações, e somado à falta de experiência em concurso público contribui um pouco .

Voltando ao tema, o motivo pelo qual resolvi prestar o concurso para a PMERJ (3ª vez , pois nas outras vezes não fui fiz uma boa redação), além da estabilidade ( um dos principais atrativos, embora baixo o salário, não deixa de ser uma segurança para o trabalhador) foi também o fato de ficar cansado de ficar com os braços cruzados reclamando da violência na qual convivemos, pois é muito fácil reclamar, difícil é fazer algo para melhorar esta situação. Acredito que fazendo parte da corporação, inibirei de alguma forma a violência, ou atuando de forma ostensiva ou servindo como exemplo cidadão policial, ou seja, íntegro, honesto e respeitador. Claro que, tenho certeza de que estou entrando para uma guerra, sei perfeitamente dos riscos que o policial corre no dia a dia, inclusive tenho uma amiga que perdeu seu marido (policial militar) nesta guerra, mas não me amedronta esta situação, pois o fato de contribuir, de alguma forma, para a diminuição da violência é gratificante demais, mesmo não sendo valorizado. [i]Aliás, neste país, Saúde, Educação e Segurança ficam sempre em 2º e 3º planos
.[/b]
Wink Boa sorte querido! Pessoas como vc fazem a diferença!!
*Carpe Diem*
*Carpe Diem*
Administrador
Administrador

Mensagens : 1198
Pontos : 6101
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 43
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por *Carpe Diem* Qua 11 maio 2011 - 7:28

Bom diaaaaaa!!! Guerreiros! Very Happy
*Carpe Diem*
*Carpe Diem*
Administrador
Administrador

Mensagens : 1198
Pontos : 6101
Data de inscrição : 12/01/2011
Idade : 43
Localização : Rio

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por felipe_flu Qua 11 maio 2011 - 8:46

Bom dia guerreira!
felipe_flu
felipe_flu
Soldado

Mensagens : 200
Pontos : 5087
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 42
Localização : Rio-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por raphaoo7 Qui 12 maio 2011 - 1:14

Ricardo... escreveu:Todo mundo entra sabendo ou tentando imaginao que vai encontrar..
A fruta podre estraga as demais!!
Mas não é regra que vc compartilhe!!

Entrar por vocação é deixar a parte financeira em segundo plano, mas não significa que essa parte fique de fora pois precisamos viver.

Entrar pelo dinheiro, deixa dúvidas quanto a necessidade e a corrupção que pode vir a ser desencadeada. Há a maioria que tem a necessidade, mas a HONRA e a DIGNIDADE não deve ficar em segundo plano.

isso aí amigo Ricardo....falou tudo agora!!!!
haaa parabénssssssssss pmerj pelo seu aniversário, 202 aninhos com corpinho de 18 rsrsr completados no próximo dia 13/05. espandim....... logo logo!!!!!...!!!

JUNTOS SOMOS FORTES.
raphaoo7
raphaoo7
Aluno(a)

Mensagens : 127
Pontos : 4953
Data de inscrição : 24/01/2011
Idade : 35
Localização : nova iguaçu (sulacape)

Minhas Notas
Português:
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Convidad Qui 12 maio 2011 - 7:23

raphaoo7 escreveu:
Ricardo... escreveu:Todo mundo entra sabendo ou tentando imaginao que vai encontrar..
A fruta podre estraga as demais!!
Mas não é regra que vc compartilhe!!

Entrar por vocação é deixar a parte financeira em segundo plano, mas não significa que essa parte fique de fora pois precisamos viver.

Entrar pelo dinheiro, deixa dúvidas quanto a necessidade e a corrupção que pode vir a ser desencadeada. Há a maioria que tem a necessidade, mas a HONRA e a DIGNIDADE não deve ficar em segundo plano.

isso aí amigo Ricardo....falou tudo agora!!!!
haaa parabénssssssssss pmerj pelo seu aniversário, 202 aninhos com corpinho de 18 rsrsr completados no próximo dia 13/05. espandim....... logo logo!!!!!...!!!

JUNTOS SOMOS FORTES.



cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Convidad Qui 12 maio 2011 - 9:49

Bem acho que ñ da para separar a vocação da estabilidade financeira, penso o seguinte: se eu entrar somente por vocação deixarei de sonhar em meu futuro pessoal e financeiro, deixarei de ter metas e se for somente por estabilidade será a maior frustração vc ter que passar o resto de sua vida fazendo o q ñ gosta, isso trás más consequências. Por isso acho que estas duas coisas estão, como dis a PanteraDePrata, juntinhos e amarradinhos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por luciopremijo Qui 19 maio 2011 - 23:37

Eu ia entrar pela estabilidade mas, estava fazendo o inventário no CRSP planejando o que iria fazer da vida e comecei a ouvir umas pessoas batendo palma e cantando...e aquele canto foi se aproximando:
-Avante segunda companhia
Vamos mostrar o teu valor

Com garra e muita energia ( bis )
Frente ao perigo com destemor

Nós temos raça
Somos vibrantes
Bravos amantes
Deste ideal

Aprendemos no dia-a-dia
Os valores de um policial
Cumprir a lei servir e proteger
É nosso lema em qualquer missão

Somos da segunda companhia
Enfretando a morte pela razão

e se aproximando e quando me peguei em segundos eu já tinha minha opnião formada e concretizada!

Fui!

luciopremijo

Mensagens : 43
Pontos : 4897
Data de inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por lordorleans Qui 19 maio 2011 - 23:50

luciopremijo escreveu:Eu ia entrar pela estabilidade mas, estava fazendo o inventário no CRSP planejando o que iria fazer da vida e comecei a ouvir umas pessoas batendo palma e cantando...e aquele canto foi se aproximando:
-Avante segunda companhia
Vamos mostrar o teu valor

Com garra e muita energia ( bis )
Frente ao perigo com destemor

Nós temos raça
Somos vibrantes
Bravos amantes
Deste ideal

Aprendemos no dia-a-dia
Os valores de um policial
Cumprir a lei servir e proteger
É nosso lema em qualquer missão

Somos da segunda companhia
Enfretando a morte pela razão

e se aproximando e quando me peguei em segundos eu já tinha minha opnião formada e concretizada!

Fui!

kra isto contagia mesmo... os videos do youtube tb!!!
lordorleans
lordorleans
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 370
Pontos : 5298
Data de inscrição : 27/09/2010
Localização : Maricá - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO? - Página 2 Empty Re: PMERJ: ENTRAR POR VOCAÇÃO OU POR EMPREGO?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos