Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

COMO ENTRAR COM RECURSO

5 participantes

Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Seg 4 Out 2010 - 11:02

Liguei para o CRSP e obtive a seguinte informação:

O formulário pronto existe sim, mas este formulário que deve ser preenchido diretamente no CFAP, específicamente no CRSP, serve apenas como folha de capa para o recurso. Deve ser par melhor organizar a documentação lá no CRSP. Não precisa escrever tudo na hora, com letra manuscrita, o candidato pode redigir seu recurso no computador e imprimir, chegando lá ele vau pegar a folha de rosto e colocar no seu recurso como se fosse a capa, a primeira página.

No texto do requerimento deve conter:
o motivo pelo qual não concorda com o resultado que saiu no gabarito;
deve citar as fontes e/ou referências bibliográficas; (acho que isso aqui é fundamental)
pode chegar com ele impresso e anexar somente a capa do formulário, que será preenchida lá, na hora.

É fom fazer um texto explicativo, citando fontes ou referências. No caso da questão 40 da prova BETA, basta citar a legislação de trânsito. Para questões maissubjetivas, como as questões 28 e 29, sociologia prova BETA, fica mais complicado, tem que gastar um tempo fuçando a internet e buscando referências (digo isto porque eu vou recorrer nestas duas questões, 28 e 29 da prova beta) para fazer uma boa solicitação. É pura argumentação.

Vale lembrar que um candidato só pode entrar com recurso em seu próprio nome, cada um deve se dirigir ao CRSP munido de sua argumentação e preencher o formulário de capa na hora.

Não existe nenhuma taxa para entrar com o recurso.

Vou lembrar aos companheiros do fórum, eu moro perto do CFAP e posso entrar com recursos sem o menor problema. Eu irei preparar meu recurso para as questões 28 e 29. Quem tiver com vontade enviar recurso e mora muito longe do bairro de Sulacap, eu posso me comprometer a entregar o recurso, em meu nome, basta que o candidato interessado escreva a sua defesa e entre em contato comigo. Eu não teria muito trabalho em ir lá no CRSP para entregar o recurso.
Tem que ter fundamento.

Será aceito somente até a próxima sexta-feira, dia 8 de outubro, e o horário de funcionamento da secretaria do CRSP é de 8:00h até 12:00h, com pausa para almoço do meio dia até uma e meia da tarde, e volta a funcionar a partir de 13:30h até as 16:00h.

neste link está a localização do CRSP dentro do CFAP: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

O endereço do CFAP é: Avenida Marechal Fontineli, 2.906 Sulacap. (fica entre Realengo e Valqueire, próximo à Estrada do Catonho)


Espero ter ajudado!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por she ra Seg 4 Out 2010 - 20:53

Renan, tbm vou entrar com recurso referente a questão de trânsito e a de sociologia que fala da mobilidade social vertical, neste por favor queria muito a sua ajuda para a argumentação se vc puder postar aqui no fórum ou enviar para meu e-mail agradeceria muito.
she ra
she ra
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 515
Pontos : 5510
Data de inscrição : 25/07/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 0:07

bela escreveu:Renan, tbm vou entrar com recurso referente a questão de trânsito e a de sociologia que fala da mobilidade social vertical, neste por favor queria muito a sua ajuda para a argumentação se vc puder postar aqui no fórum ou enviar para meu e-mail agradeceria muito.

pode contar com minha ajuda, vou redigir meu texto no google docs, é aberto para o público. eu vou entrar na que fala da mobilidade e na dos homossexuais.

a do transito, mesmo estando errado no gabarito, eu marquei a que foi escolhida, erradamente, como certa pela banca. por isso eu vou me conceentrar apenas nas duas questões que falei. só tô sem tempo, hoje o dia foi muito puxado no trabalho. amanha, melhor hoje - terça - vou dedicar um tempo especial para organizar meu pensamento sobre texto que vou redigir para o recurso da questão da mobilidade social.. como pode, lula era torneiro mecânico... é só uma linha, mas por aí vai,

pelo fato de não se tratar de uma disciplina exata, como matemática, é pura especulação, e isso varia muito de autor, de sociólogo, de linha de raciocínio. acho que o mesmo pode ser aplicado na questão dos homosexuais ja que eu entendo como sançao, algo imposto por decreto ou lei. o brasil não tem pena de morte, não tem prisão, não tem lei que castigue ou puna um casal homosexual.... me baseando na lei vigente eu vou tentar anular essa questão aí tb...

se conseguir, beleza! serão 3 questões anuladas e todos irão ter mais chances de ir para a próxima etapa!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Danyelle Araujo Ter 5 Out 2010 - 6:55

oi


Última edição por Danyelle Araujo em Ter 5 Out 2010 - 6:57, editado 1 vez(es)
Danyelle Araujo
Danyelle Araujo

Mensagens : 30
Pontos : 5000
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Danyelle Araujo Ter 5 Out 2010 - 6:56

Renan, eu também errei a questão dos homossexuais, foi isso que eu disse, que ninguem puni homossexuais e já está até havendo casamento no Brasil entre eles, um caso foi a da Tammy Gretchen dia 03/09/2010, vou colocar alguns exemplos que eu vi como assunto pro recurso.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

tem uma interessante tabela, mostrando que o Brasil é mais liberal que não liberal

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Na parte, aceitação pelas religiões, no 2° parágrafo.

Isso tavez ajude e a fonte é a Wikipedia, bem conhecida, eu já recorri, legislação e informática, se então vc poder ver esse pra mim!! Ficarei agradecida.
Um abraço.
Danyelle Araujo
Danyelle Araujo

Mensagens : 30
Pontos : 5000
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Palomexpf Ter 5 Out 2010 - 9:56

Será que ninguém vai recorrer da questão de Geografia que trata da localização da cidade do Rio de Janeiro em relação a Volta Redonda.
Tem alguém aqui no fórum que entendeu esta questão como certa?? Se sim, gostaria de saber o argumento.
Muito embora a questão descreva a posição mais correta, jamais poderemos
encontrar a cidade do RJ em qualquer uma das alternativas apresentadas na questão.
Ao meu ver esta questão deveria ser anulada por não ter resposta certa.
Penso que ao analisarmos a real posição do estado do RJ no globo terrestre veremos que não há possibilidade de ser qualquer uma das alternativas. Basta pegar o mapa mundi de qualquer livro de geografia e observar que o estado do RJ tem posição vertical e aí, quando aplicamos os pontos cardeais e colaterais veremos que é impossível ter a cidade do RJ ao Sul de Volta Redonda

Para melhor esclarecer vou tentar postar aqui alguns mapas para que os senhores possam entender o meu raciocínio e dizerem o que pensam.
Pontos cardeais e colaterias:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mapa do Brasil. Observe bem a posição do estado do RJ.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Mapa do Rio de Janeiro... Olhem bem onde está Volta Redonda...Cabo Frio...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Agora, me respondam:
Esta questão está ou não está errada?? Merece ou não merece ser anulada por não ter uma alternativa correta????

To revoltada com essa questão!! Very Happy Very Happy
Bjão p/ todos!
Palomexpf
Palomexpf
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 440
Pontos : 5458
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 38
Localização : Brooklin

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 12:11

Danyelle Araujo
pode contar que eu vou entrar com recurso nessas duas questões.
Valeu pelas dicas do wikipedia.

Palomexpf
A questão que você mencionou. Se a considera errada, fundamenta bem o seu recurso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 12:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 12:14

eu acho quue pelo fato de perguntar qual era a alternativa mais correta... a que se encaixa é a opção volta redonda.
as outras, pode descartar

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Palomexpf Ter 5 Out 2010 - 12:59

Valeu Renan,
mas continuo achando que essa questão está errada.
Enfim, paciência, né?!
Não vou entrar c recurso não. Nao moro no Rio e não poderei ir até a Sulacap!

Vamos aguardar!!
Obrigada!
Palomexpf
Palomexpf
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 440
Pontos : 5458
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 38
Localização : Brooklin

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Danyelle Araujo Ter 5 Out 2010 - 13:27

Renan, aumentando seu argumento sobre o mapa da cidade do RJ, se repararmos, Sepetiba fica embaixo de Volta Redonda e Sepetiba ainda é município do RJ, acho q a confusão foi feita nos pontos cardeias, Cabo Frio que fica a leste do RJ.

Renan, me diga quando vai no CRSP, pq queria ver se vc entra pra mim tbm na questão de sociologia, como eu disse ja fui semana passada e ñ dará pra ir novamente.
Um mega abraço.
Danyelle Araujo
Danyelle Araujo

Mensagens : 30
Pontos : 5000
Data de inscrição : 29/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Andresa Oliveira Ter 5 Out 2010 - 14:03

Pessoal Boa Tarde!!
Hj pela manhã estive no CRSP, entrei com recurso a fim de acerto da questão de Legislação.
Tenho visto algumas pessoas comentando a respeito da questão de Sociologia sobre Mobilidade Social Vertical.
Bem, tb não estava mto certa a respeito da alternativa considerada correta por eles, mas olhando na internet achei um texto que descreve bem a ascensão numa determinada sociedade.

Deem uma olhada nesta página: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

fala a respeito do asunto. Verifiquem por favor e façam comentários.

Andresa Oliveira
Andresa Oliveira

Mensagens : 34
Pontos : 5022
Data de inscrição : 22/09/2010
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 10
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por brunorocharj Ter 5 Out 2010 - 15:33

Pessoal, fiz a prova em menos de 2 horas, não fiquei esperando para trazer a prova. Foi comentado que o recurso só pode ser feito até a próxima sexta-feira, dia 8 de outubro. Como posso entrar com o recurso se o cartão resposta só sai no final de outubro? Só ele vai provar qual a resposta que realmente marquei. Tem alguem nessa situação?
brunorocharj
brunorocharj

Mensagens : 9
Pontos : 5001
Data de inscrição : 09/09/2010
Idade : 37
Localização : RJ

http://WWW.BRUNOROCHA.COM

Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 16:59

Palomexpf escreveu:Valeu Renan,
mas continuo achando que essa questão está errada.
Enfim, paciência, né?!
Não vou entrar c recurso não. Nao moro no Rio e não poderei ir até a Sulacap!

Vamos aguardar!!
Obrigada!

como expliquei lá em cima, eu moro perto do cefap, vc pode me enviar por email o material que redigir, chegando lá eu preencho a folha de capa como se fosse eu entrando com o requerimento. não paga nada.
é uma forma de adiantar a galera que mora longe

estou preparando textos para as questões 28 e 29 prova beta. sobre a mobilidade social e os gays.

os demais, que acharem que tem condição de entrar com recurdo em determinada questao e nao podem ir até o vefap, por ser longe de onde moram, podem fazer o mesmo.

não tenho limite para entrar com recursos, posso recorrer em todas as questões, mas só vou fazer, pra mim, essas que mencionei.
isso não impede que eu encaminhe, em meu nome, a reclamação de outro candidato...

anulando uma questão, o ponto referente a mesma será automaticamente somado à nota de todos!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 17:01

brunorocharj escreveu:Pessoal, fiz a prova em menos de 2 horas, não fiquei esperando para trazer a prova. Foi comentado que o recurso só pode ser feito até a próxima sexta-feira, dia 8 de outubro. Como posso entrar com o recurso se o cartão resposta só sai no final de outubro? Só ele vai provar qual a resposta que realmente marquei. Tem alguem nessa situação?

pega no site do crsp a prova que vc fez, e o gabarito.
compara um com o outro, deve ser fácil de lembrar as questões que você fez. eu fiz isso.
daí vc vê qual foi a questão que ficou em dúvida e fundamenta o seu recurso

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 18:21

Andresa Oliveira escreveu:Pessoal Boa Tarde!!
...

Deem uma olhada nesta página: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
fala a respeito do asunto. Verifiquem por favor e façam comentários.


VALEU PELA DICA!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Ter 5 Out 2010 - 20:18

Danyelle Araujo escreveu:Renan, aumentando seu argumento sobre o mapa da cidade do RJ, se repararmos, Sepetiba fica embaixo de Volta Redonda e Sepetiba ainda é município do RJ, acho q a confusão foi feita nos pontos cardeias, Cabo Frio que fica a leste do RJ.

Renan, me diga quando vai no CRSP, pq queria ver se vc entra pra mim tbm na questão de sociologia, como eu disse ja fui semana passada e ñ dará pra ir novamente.
Um mega abraço.

de qualquer forma, nas opções, a que mais se aproxima da realidade é a opção Rio de Janeiro fica ao sul de Volta Redonda.

Pretendo ir na sexta feira e entregar meus recursos.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Convidad Dom 19 Dez 2010 - 10:30

UP
Para quem quer entrar com recurso em qualquer etapa.
Vale as dicas.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

COMO ENTRAR COM RECURSO Empty Re: COMO ENTRAR COM RECURSO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos