Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Policia Florestal !!!

+2
Yuri HB7
casali
6 participantes

Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Policia Florestal !!!

Mensagem por casali Ter 18 Out 2011 - 16:30

Eaii galera, gostaria que vocês me ajudassem nessa!
Todos nós que iremos ser aprovados, iremos para algum lugar que estiver com carência de policia, ou seja as upp's. O que eu gostaria de saber de voces, é se alguém sabe me dizer sobre a polícia florestal, muita gente ja me falou que só entra quem é peixe, mais eu gostaria de saber um pouco masi sobre, e se a policia florestal é uma area boa, com boa remuneração e tal. Abraço a todos e boa sorte para quem foi chamado para o 21/10!

casali

Mensagens : 3
Pontos : 4604
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 36
Localização : Itaboraí

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por Yuri HB7 Ter 18 Out 2011 - 16:39

eae parceiro...

eu não sei te informar muita coisa, mas informação nunca é demais.
eu tenho um tio que trabalhou já no Batalhão Florestal.

A remuneração eu não sei. Ele só me disse que eles eventualmente faziam treinamentos na mata e algumas táticas de sobrevivência na Mata, caso se perdessem. Geralmente fazem operações contra soltar balões, caçadores de animais silvestres, entre outros (principalmente na minha região: Serrana)

Tbm disse que lá é osso, não é mole não cara.

Tem o site deles: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Acho que pode ajudar em algo.

só isso que tenho pra te passar agora. se eu souber mais de algo eu posto aqui. é pouca informação, mas acho que ajuda um pouco tbm Very Happy
Yuri HB7
Yuri HB7
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4987
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Serrana

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por Ten Pedro Ter 18 Out 2011 - 21:31

Policia Florestal é bom somente por causa da escala q é longa, porém tem treinamentos, o salário n é mt diferente n !
Ten Pedro
Ten Pedro
Cadete

Mensagens : 1055
Pontos : 5844
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Minhas Notas
Português: 6
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por pc Qua 19 Out 2011 - 7:26

ola amigo, se eu nao me engano a alguns anos atras teve prova para pm com vagas ja destinadas ao bpfma. na epoca eu iria fazer mais depois desisti.

pc

Mensagens : 10
Pontos : 4890
Data de inscrição : 06/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por Ten Pedro Qua 19 Out 2011 - 9:48

pc escreveu:ola amigo, se eu nao me engano a alguns anos atras teve prova para pm com vagas ja destinadas ao bpfma. na epoca eu iria fazer mais depois desisti.

Sei n meu camarada, só sei q conseguir uma vaga lá é difícil !!
Ten Pedro
Ten Pedro
Cadete

Mensagens : 1055
Pontos : 5844
Data de inscrição : 03/04/2011
Idade : 36
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Minhas Notas
Português: 6
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por DANIEL R. Qua 19 Out 2011 - 22:32

Cara, normalmente só entra quem é peixe...
mas qdo tem vaga disponível saí no BOL PM, onde os interessados se candidatam... o sálario e praticamente o mesmo, e a escala normalmente 24 por 72.
DANIEL R.
DANIEL R.

Mensagens : 49
Pontos : 4697
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 40
Localização : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por casali Qui 20 Out 2011 - 5:13

Valeu pelas informações galera, agente ja tem que pensar no futuro né, pensar em sair da upp, e escolher uma area melhor, por isso que eu criei esse fórum....
Em questão da florestal, muita gente fala que pra entrar tem que ser peixe,então eu penso, se para entrar na florestal tem que ser peixe, é porque tem alguma coisa boa la dentro....
Tem um policial florestal que mora perto da minha casa que parece que ele tem uma condição financeira boa.
Anda de C3, conseguiu abrir uma loja de material de construção, tem 2 caminhões, construiu casas para alugar... enfim se é certo ou não eu não sei,mais um policial que trabalha na rua, e na upp, não consegue ter essas coisas!

casali

Mensagens : 3
Pontos : 4604
Data de inscrição : 17/10/2011
Idade : 36
Localização : Itaboraí

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por Yuri HB7 Qui 20 Out 2011 - 9:51

casali escreveu:Valeu pelas informações galera, agente ja tem que pensar no futuro né, pensar em sair da upp, e escolher uma area melhor, por isso que eu criei esse fórum....
Em questão da florestal, muita gente fala que pra entrar tem que ser peixe,então eu penso, se para entrar na florestal tem que ser peixe, é porque tem alguma coisa boa la dentro....
Tem um policial florestal que mora perto da minha casa que parece que ele tem uma condição financeira boa.
Anda de C3, conseguiu abrir uma loja de material de construção, tem 2 caminhões, construiu casas para alugar... enfim se é certo ou não eu não sei,mais um policial que trabalha na rua, e na upp, não consegue ter essas coisas!

Depende mano...
porque na UPP você tem, por exemplo, a gratificação de R$ 500,00.
eu não sei se o Batalhão Florestal recebe algo a mais...
eu só sei que ficar na UPP deve ser muito ruim Neutral
Yuri HB7
Yuri HB7
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4987
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Serrana

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por shogan Qui 20 Out 2011 - 11:06



Depende mano...
porque na UPP você tem, por exemplo, a gratificação de R$ 500,00.
eu não sei se o Batalhão Florestal recebe algo a mais...
eu só sei que ficar na UPP deve ser muito ruim Neutral [/quote]

Meu caro Yuri, depende do seu ponto de vista o que é "tão ruim" ficar em uma UPP. Moro em Cabo Frio e aqui muitos amigos passaram nessas provas anteriores da PMERJ, hoje conheço um soldado que é ex-bombeiro e trabalha na UPP Turano e o cara cada vez que o encontro só tem a falar bem da PMERJ, vieram tranferidos para o 25° Batalhão 50 homens (OBS: do concurso anterior) e ele foi um dos que não quis voltar para ká, financeiramente no começo ele teve problemas (acho que todos nós iremos ter, a não ser q alguém já tenha uma estabilidade financeira antes da PMERJ), mas hoje o cara tá estabilizado e amarradão ! O ônibus vem pegar e no final do seu turno vem te "entregar" tbm, trabalha 12 por 60 (meio dia por dois dias e meio), mais 500 pratas, mano quando entrarmos vamos ver que muita coisa é baléla e só depende mesmo de nós pra melhoramos nossas vidas lá dentro, a começar por NUNCA parar de estudar e sempre usar o Estado a nosso favor. Abraços a todos e VLW !

shogan

Mensagens : 5
Pontos : 4673
Data de inscrição : 03/08/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por Yuri HB7 Qui 20 Out 2011 - 15:23

shogan escreveu:

Depende mano...
porque na UPP você tem, por exemplo, a gratificação de R$ 500,00.
eu não sei se o Batalhão Florestal recebe algo a mais...
eu só sei que ficar na UPP deve ser muito ruim Neutral

Meu caro Yuri, depende do seu ponto de vista o que é "tão ruim" ficar em uma UPP. Moro em Cabo Frio e aqui muitos amigos passaram nessas provas anteriores da PMERJ, hoje conheço um soldado que é ex-bombeiro e trabalha na UPP Turano e o cara cada vez que o encontro só tem a falar bem da PMERJ, vieram tranferidos para o 25° Batalhão 50 homens (OBS: do concurso anterior) e ele foi um dos que não quis voltar para ká, financeiramente no começo ele teve problemas (acho que todos nós iremos ter, a não ser q alguém já tenha uma estabilidade financeira antes da PMERJ), mas hoje o cara tá estabilizado e amarradão ! O ônibus vem pegar e no final do seu turno vem te "entregar" tbm, trabalha 12 por 60 (meio dia por dois dias e meio), mais 500 pratas, mano quando entrarmos vamos ver que muita coisa é baléla e só depende mesmo de nós pra melhoramos nossas vidas lá dentro, a começar por NUNCA parar de estudar e sempre usar o Estado a nosso favor. Abraços a todos e VLW !

sim brother, dependendo sim.
mas em geral... é porque a mídia não mostra, mas um dia mesmo eu vi algum membro (faz quase 1 mes acho), aqui do fórum dizendo que um Policial da UPP lá está desaparecido, e a mídia noticiou.
Um perdeu a perna com uma granada, o outro ficou tetraplégico com uma bala no pescoço... eu só acho perigoso a UPP!
Sem contar nas condições. Vi uma reportagem no Balanço Geral onde os Policial de uma UPP (não me lembro agora qual) ficavam em uma "casinha", improvisada, abandonada, que foi doada pela comunidade... não tinha luz elétrica, portas, janelas de vidro... os móveis que tinham eram velhos, quebrados... o lugar era imundo, sub-humano!
eles andavam em grupo de 7 PM's pra favela toda, com apenas 1 Fuzil coletivo pras 7 pessoas, o resto andava de .40. ou seja... .40 ? e se os bandidos decidicem subir aquilo tudo de Fuzil? Já era.
Eles estão com gratificações atrasadas e não receberam Rio card, além de não ter viaturas também (nem 1). e foi nesse mesmo morro que o Policial perdeu a perna porque tacaram uma granada.

a situação ta preta. E mesmo com a base pronta, com luz elétrica e tudo mais... Do que adianta ter a base se o interior dela é isso? O PM se arrisca todo o santo dia pra chegar no seu ambiente de trabalho no final do dia, cansado, o Coronel Paul Ricardo (http://celprpaul.blogspot.com/) filmou um vídeo onde o tem armários velhos, quebrados no ambiente de trabalho dos PM's, não tem a mínima condição de higiene e tem ESGOTO vazando pelo chão da UPP...
Yuri HB7
Yuri HB7
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4987
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Serrana

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Policia Florestal !!! Empty Re: Policia Florestal !!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos