Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

+17
SoldierMike2010
CAIO.MALLET
The DJ
Duarte
LACAN
PMPQD
Daredevil
KELLYHANA
AL Nextel
GOODKAT
david01
*GOMES*
LEONARDO bravo e9
Sd celo
BRAMBILLA
Sandro Ferreira
jorginho mr
21 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por LACAN Qua 31 Ago 2011 - 8:15

jorginho mr escreveu:O psicotecnico nao é um teste regular tenho um amigo que ficou 2 vezes nesse teste e na 3ª passou . Isso quer dizer que ele era doido e agora ficou normal ? A melhor coisa foi ter tirado esse teste !

Combatente...2 coisas:
1-Seu amigo ,ou mentiu no teste da 3ª vez,ou mentiu pra vc....pq uma pessoa que fica reprovada 2 vezes NO MESMO TESTE e depois passar....muito estranho!!
2- O teste NÃO ACABOU....O que acabou foi a ENTREVISTA psicologica....!
Abraço
LACAN
LACAN
Sub Tenente

Mensagens : 799
Pontos : 5695
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : RIO

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por LACAN Qua 31 Ago 2011 - 8:18

Holmes escreveu:
FT escreveu:
Holmes escreveu:Foi ótimo sem entrevista.

Entrevista é algo muito subjetivo, às vezes vc fala algo sem querer e é julgado errado pelo psicólogo... achei muito bom o teste psicológico objetivo.

Combatente Holmes:
Torço para que,quando vc estiver em uma situação de risco,confie muito no preparo físico,psicologico e moral do seu parceiro....pq senão vc tá MORTO!!!
E gostaria apenas de lhe passar uma informação a respeito da entrevista...não existe a opção de vc ser julgado errado pelo psicologo,pois a unica coisa que ele quer saber é se vc tem O MÍNIMO de equilíbrio emocional para ser um policial militar.....o teste psicotécnico é burlavel por qualquer pessoa....e não existe essa de "hoje não estou bem para fazer o teste",pois o seu caráter e sua personalidade não mudam por você estar num péssimo dia...senão seria muito fácil dizer que "matei o bandido pq não estava em um dia muito agradável !!!"
Abraço e boa sorte em sua carreira policial!!!

Cara eu não concordo, cada psicólogo tem uma visão diferente ou o teste deve ser padronizado, logo, é possível ser burlado também.

Um teste só não qualifica ninguém, o certo seria ter os testes periodicamente, ai sim.


Eis a questão combatente....a qual estamos debatendo desde o início do tópico....UM teste não qualifica ninguém!!!!
A avaliação deveria ser feita de 3 em 3 meses...ai sim poderiamos traçar um perfil de um policial....e observar se sua personalidade está mudando ou não!!!!!
AAbraço
LACAN
LACAN
Sub Tenente

Mensagens : 799
Pontos : 5695
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : RIO

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por Papa maike Qua 31 Ago 2011 - 8:20

FT escreveu:
jorginho mr escreveu:O psicotecnico nao é um teste regular tenho um amigo que ficou 2 vezes nesse teste e na 3ª passou . Isso quer dizer que ele era doido e agora ficou normal ? A melhor coisa foi ter tirado esse teste !

Combatente...2 coisas:
1-Seu amigo ,ou mentiu no teste da 3ª vez,ou mentiu pra vc....pq uma pessoa que fica reprovada 2 vezes NO MESMO TESTE e depois passar....muito estranho!!
2- O teste NÃO ACABOU....O que acabou foi a ENTREVISTA psicologica....!
Abraço


Meu amigo nao é mentira nao, eu tbm tenho um amigo que ficou reprovado 2 vezes e na terceira vez que ele fez passou.

Papa maike
Cabo

Mensagens : 349
Pontos : 5302
Data de inscrição : 12/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por LACAN Qua 31 Ago 2011 - 8:39

Papa maike escreveu:
FT escreveu:
jorginho mr escreveu:O psicotecnico nao é um teste regular tenho um amigo que ficou 2 vezes nesse teste e na 3ª passou . Isso quer dizer que ele era doido e agora ficou normal ? A melhor coisa foi ter tirado esse teste !

Combatente...2 coisas:
1-Seu amigo ,ou mentiu no teste da 3ª vez,ou mentiu pra vc....pq uma pessoa que fica reprovada 2 vezes NO MESMO TESTE e depois passar....muito estranho!!
2- O teste NÃO ACABOU....O que acabou foi a ENTREVISTA psicologica....!
Abraço


Meu amigo nao é mentira nao, eu tbm tenho um amigo que ficou reprovado 2 vezes e na terceira vez que ele fez passou.

Combatente...pergunt então pro seu amigo se ele escreveu na anamnese sobre ter sido reprovado 2 vezes???Se ele foi reprovado 2 e passou na terceira significa que ele tentou fazer o concurso da PMERJ 3 vezes....certo?
Abraço
LACAN
LACAN
Sub Tenente

Mensagens : 799
Pontos : 5695
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : RIO

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por rodrigo e Qua 31 Ago 2011 - 9:48

e nao pode ter feito o concurso para pm 3 vezes??? ou viz umas 3 tamebm, so q nao me classifikei na prova escrita......
rodrigo e
rodrigo e
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 439
Pontos : 5429
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por The DJ Qua 31 Ago 2011 - 10:16

Antes de eu fazer o psico meu pai veio com uma história ai do colega dele que ficou reprovado 5 vezes no psico, tentou o concurso 5x, na 6ª ele passou, isso que é vontade de ser PM!

Ele sempre ficava reprovado na entrevista.
The DJ
The DJ
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5476
Data de inscrição : 27/12/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por LACAN Qua 31 Ago 2011 - 10:55

rodrigo e escreveu:e nao pode ter feito o concurso para pm 3 vezes??? ou viz umas 3 tamebm, so q nao me classifikei na prova escrita......

Combatente...acho que vc não entendeu o meu assunto com o outro combatente acima....a questão é:
quando um candidato faz o exame pra pmerj e fica reprovado no psicotécnico, a anamnese desse candidato fica registrada na pmerj....por isso que eles perguntam na anamnese se já fez concurso publico pra pmerj e etc e em qual etapa ficou reprovado....(de cara,se eu fosse o psicologo da pmerj e observasse que o candidato já foi reprovado no psicotécnico em concursos anteriores...faria com certeza a entrevista e manteria este candidato sempre em observação para qualquer desvio de conduta!!)
LACAN
LACAN
Sub Tenente

Mensagens : 799
Pontos : 5695
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : RIO

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por sgt freitas Qua 31 Ago 2011 - 11:23

BRAMBILLA escreveu:
Sandro Ferreira escreveu:Eu concordo acho que não deveriam ter tirado a entrevista, apesar de já ter passado pela etapa do psicotécnico e ter sido aprovado , porém a nivel de seleção acho que seria melhor com a entrevista para termos um numero maior de policiais confiaveis , apesar que mesmo com a entrevista nos anos anteriores, todo mundo está ciente que policiais com uma índole ruim é oque mais tém dentro da corporação.

Se isso resolvese alguma coisa não teria policial corrupto! Eu acho desnecessário.
não é uma entrevista com o psicologo q vai tirar as pessoas ruins do curso , pois mentir,passar por uma coisa q não é. e muito facil ainda mais quando alguem q muito alguma coisa! desnecessario essa entrevista.
sgt freitas
sgt freitas
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 436
Pontos : 5300
Data de inscrição : 14/12/2010
Idade : 38
Localização : rio e janeiro

Minhas Notas
Português: 8
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por judoca20 Qua 31 Ago 2011 - 14:42

Sei lá, eu n entendo de psico, mas sempre achei uma idiotice os desenhos, mas pelo menos tem pesquisa social, antes do curso e depois tbm.
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6132
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por LACAN Qua 31 Ago 2011 - 16:22

sd freitas escreveu:
BRAMBILLA escreveu:
Sandro Ferreira escreveu:Eu concordo acho que não deveriam ter tirado a entrevista, apesar de já ter passado pela etapa do psicotécnico e ter sido aprovado , porém a nivel de seleção acho que seria melhor com a entrevista para termos um numero maior de policiais confiaveis , apesar que mesmo com a entrevista nos anos anteriores, todo mundo está ciente que policiais com uma índole ruim é oque mais tém dentro da corporação.

Se isso resolvese alguma coisa não teria policial corrupto! Eu acho desnecessário.
não é uma entrevista com o psicologo q vai tirar as pessoas ruins do curso , pois mentir,passar por uma coisa q não é. e muito facil ainda mais quando alguem q muito alguma coisa! desnecessario essa entrevista.

Combatente...aí que você se engana...se houvesse uma real preocupação com o preparo psicologico do policial no Brasil em geral....praticamente todas as policias teriam que mudar radicalmente suas metodologias de ensino!!!A quantidade de psicopatas,neuróticos,pessoas com delírios de poder,sadicos e etc...é IMPRESSIONANTE,principalmente na PMERJ!!! Um dos trabalhos que pretendo fazer na PMERJ é justamente tentar ajudar na reformulação total da parte do psicotécnico/acompanhamento policial(claro que um simples soldado não tem poder para isso....mas pretendo fazer prova interna para psicologia...ai a figura muda um pouco né???rsrsrs)....
Temos que entrar e mudar a cara da PMERJ....as pessoas enxergam o policial com receio e sem confiança....quando na verdade estamos ali para ajudar...não para oprimir!!!
Abraço
LACAN
LACAN
Sub Tenente

Mensagens : 799
Pontos : 5695
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : RIO

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por LACAN Qua 31 Ago 2011 - 16:28

judoca20 escreveu:Sei lá, eu n entendo de psico, mas sempre achei uma idiotice os desenhos, mas pelo menos tem pesquisa social, antes do curso e depois tbm.

Realmente Judoca...pode parecer bobo e facil de burlar...mas teria que haver mais testes,acompanhamento e etc....
A pesquisa social ajuda muito....mas tem muita gente que aparenta ser pessoa de bem,sem nehum vício...e quando entram na corporação os desvios de conduta rolam direto,fazendo assim com que a pessoa mude sua personalidade,carater,principios sobre justiça e etc...
Infelizmente ou felizmente o policial em muitas situações deve ser frio,mas isso apenas existe para se manter um controle emocional...senão vc mesmo pira(imagine como ficou a cabeça do policial que matou o atirador de Realengo....quando viu os corpos daquelas crianças cheios de sangue?)
Um abraço
LACAN
LACAN
Sub Tenente

Mensagens : 799
Pontos : 5695
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 41
Localização : RIO

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico - Página 2 Empty Re: Psicologos querem a volta da entrevista no psicotecnico

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos