Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

+8
neia
VANFLY
SdNeutro
Chris Sanchez
Waack
Burt
*Franco*
rogers2nay
12 participantes

Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por rogers2nay Sex 17 Dez 2010 - 10:21

Oi eu gostaria de compartilhar com todos vocês um blog que tem um grande conteudo de reivindicações em prol da melhor vivencia dos militares, é o blog do coronel paul, ex-corregedor da policia, tem um conteudo muito bom de denuncias e noticias para que todos possamos até estar presente de forma presencial na busca pelos direitos da profissão que almejamos. ta ai o link do blog:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Poderíamos tambem trazer para nosso forum algumas questoes noticiadas e enfatizadas nesse blog, seria de muito bom proveito para nossas pretenções na corporação...
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5515
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 36
Localização : São Gonçalo/RJ

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por *Franco* Sex 17 Dez 2010 - 10:23

rogers2nay escreveu:Oi eu gostaria de compartilhar com todos vocês um blog que tem um grande conteudo de reivindicações em prol da melhor vivencia dos militares, é o blog do coronel paul, ex-corregedor da policia, tem um conteudo muito bom de denuncias e noticias para que todos possamos até estar presente de forma presencial na busca pelos direitos da profissão que almejamos. ta ai o link do blog:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Poderíamos tambem trazer para nosso forum algumas questoes noticiadas e enfatizadas nesse blog, seria de muito bom proveito para nossas pretenções na corporação...

boa Roger! sou a favor!
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5821
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Burt Sex 17 Dez 2010 - 11:01

Em breve farei um tópico BLOQUEADO, para que não tenha conversa paralela com notícias do blog, postremos atualizacoes do blog que tenham a ver com nosso interesse final, o concurso da PMERJ.

Não faço agora pois não sou o dono do fórum ,sendo assim depende da aprovação da moderação e do Poderoso Chefão (Sombrio).
Burt
Burt
Sub Tenente

Mensagens : 772
Pontos : 5673
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 40

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por rogers2nay Sex 17 Dez 2010 - 11:07

Burt escreveu:Em breve farei um tópico BLOQUEADO, para que não tenha conversa paralela com notícias do blog, postremos atualizacoes do blog que tenham a ver com nosso interesse final, o concurso da PMERJ.

Não faço agora pois não sou o dono do fórum ,sendo assim depende da aprovação da moderação e do Poderoso Chefão (Sombrio).

O Cel. Paul atende os emails de qualquer um que trate do interesse do bem estar da PM, seria muito valido mandar emails p ele sobre as situações de irregularidade no concurso, ele tem muitos contatos na corporação, eu mesmo ja resolvi com a ajuda dele algumas coisas simplesmente por mandar um email... O que quero dizer é q o blog dele q inclui noticias tbm sobre o concurso, seria util para obtermos ajuda em tudo que temos necessitado de solução... ou até esclarecimento.... como a questão das medias..
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5515
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 36
Localização : São Gonçalo/RJ

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Burt Sex 17 Dez 2010 - 11:11

rogers2nay escreveu:
Burt escreveu:Em breve farei um tópico BLOQUEADO, para que não tenha conversa paralela com notícias do blog, postremos atualizacoes do blog que tenham a ver com nosso interesse final, o concurso da PMERJ.

Não faço agora pois não sou o dono do fórum ,sendo assim depende da aprovação da moderação e do Poderoso Chefão (Sombrio).

O Cel. Paul atende os emails de qualquer um que trate do interesse do bem estar da PM, seria muito valido mandar emails p ele sobre as situações de irregularidade no concurso, ele tem muitos contatos na corporação, eu mesmo ja resolvi com a ajuda dele algumas coisas simplesmente por mandar um email... O que quero dizer é q o blog dele q inclui noticias tbm sobre o concurso, seria util para obtermos ajuda em tudo que temos necessitado de solução... ou até esclarecimento.... como a questão das medias..

e exatamente isso que pretendo fazer! uma ligacao direta com o forum do Cel. Paúl!

transcrição do blog dele a respeito da media (ao meu ver pensamento perfeito)
O concurso para o Curso de Formação de Soldados (CFSd) da PMERJ está dando o que falar, como a mídia já noticiou.
O atual foi um dos concursos mais fáceis para ingresso na corporação, obedecendo ao interesse político de formar o maior número de Soldados de Polícia no menor tempo possível (Operação Portas Abertas), mas tal facilidade parece que está se complicando na divulgação dos resultados da Prova Escrita, a primeira etapa do concurso.
No intuito de auxiliar os candidatos que têm enviado emails e comentários, passo a fazer uma breve análise do problema da média para a classificação final, com base no Edital do concurso.
A Prova Escrita foi composta por uma Prova Objetiva e uma Prova de Redação.
Vamos ao Edital.
7.4. Prova Objetiva
a) A Prova Objetiva conterá 40 (quarenta) questões do tipo múltipla escolha e será composta das seguintes disciplinas, a saber: Português, História do Brasil, Geografia do Rio de Janeiro, Direitos Humanos, Sociologia, Noções de Informática e Legislação de Trânsito. A disciplina de Português conterá 10 (dez) questões valendo 1,00 (um) ponto cada, totalizando 10,0 (dez) pontos no total. As demais disciplinas conterão 5 (cinco) questões valendo 1,0 (um) ponto cada, totalizando 5,0 pontos em cada disciplina. Para APROVAÇÃO, o candidato deverá obter média global de 50% (cinqüenta por cento) do total da Prova Objetiva e da Redação, não podendo obter nota zero em nenhuma disciplina.
COMENTO:
O que fica claro: a prova objetiva vale 40,00 (quarenta) pontos e para ser APROVADO o candidato deve acertar a metade, sem zerar nenhuma disciplina.
O valor da Redação está definido no seguinte item do Edital.
7.5. Prova de Redação.
c) A prova de Redação terá caráter eliminatório e valerá 10 (dez) pontos, sendo considerado aprovado o candidato que obtiver nota final igual ou superior a 5,0 (cinco inteiros).
COMENTO:
Diante do escrito, temos então 40 (quarenta) pontos para a Prova Objetiva e 10 (dez) pontos para a Prova de Redação.
Sinceramente, penso que o valor da Prova de Redação foi muito pequeno, considerando a importância dela no certame.
Resta-nos descobrir como será obtida a média final, que definirá a ordem de classificação no concurso e que parece estar trazendo alguma confusão, o que está previsto no próximo item.
9. Resultado Final e Classificação da Prova Escrita.
9.2. A classificação final será obtida pela média aritmética da prova Objetiva e de Redação.
COMENTO:
Salvo melhor juízo, não existe como complicar esse cálculo.
Quem gabaritou (acertou tudo) fez 40 pontos na Objetiva e 10 pontos na Redação, totalizando 50 pontos e passando com a média 25 (máxima).
O candidato que cumpriu o mínimo para aprovação fez 20 pontos na Objetiva e 5 na Redação, totalizando 25 pontos e passando com a média 12,5 (mínima).
Certamente, soa meio estranho provas que não tenham como valor máximo 100 (cem) pontos, mas isso não chega a ser um complicador, aplicando o previsto no edital.
Um dos emails que recebi contém as seguintes informações:
“(...) fiz o concurso da PM 2010 e tirei uma boa nota, 35 na objetiva e 5.50 na redação, porém estou sendo prejudicado com a situação que o Sr está sabendo. Eles não estão respeitando o EDITAL no que diz que todas as notas serão somadas para apresentar uma média aritmética, (...) candidatos conhecidos meus que tiveram notas piores que a minha e estão na minha frente, me deixando fora da minha real classificação e me colocando muito distante, entre os 6000. Um exemplo, tenho um colega que tirou 33 na objetiva e 7 na redação, outro tirou 29 objetiva e 7 na redação, jamais os dois estariam na minha frente, porém foi o que aconteceu, o primeiro está entre os 1000 primeiros e o outro entre os 1500 primeiros. Como pode? (...).
Apliquemos o contido no Edital para os três candidatos:
Candidato 1) 35 pontos + 5,5 pontos = 40,5 pontos.
Média = 20,25.
Candidato 2) 33 pontos + 7 pontos = 40 pontos.
Média = 20,0.
Candidato 3) 29 pontos + 7 pontos = 36 pontos.
Média = 18 pontos.
Obviamente, o candidato que mandou o email deveria estar na frente dos outros dois.
Diante do exposto, penso que a Polícia Militar deveria explicar publicamente se existe uma outra forma de interpretar o Edital do Concurso para o CFSd/2010 ou se a corporação apenas está descumprindo o Edital, como fez com o Edital do CFSd/2008, quando não respeitou os candidatos que passaram para os municípios do interior, os quais até hoje ainda estão contra vontade trabalhando no Município do Rio de Janeiro.
No tocante aos candidatos que se julgarem prejudicados, o poder judiciário é o caminho correto, caso os recursos não sejam atendidos pela PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
Burt
Burt
Sub Tenente

Mensagens : 772
Pontos : 5673
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 40

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Waack Sex 17 Dez 2010 - 20:36

Boa Roger, mandou bem...
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6399
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 43
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Chris Sanchez Sex 17 Dez 2010 - 21:19

Tudo indica que a redação teve um peso bem maior que a prova, coisa que em momento algum foi informada no edital, por tanto eles agiram de má fé com os candidatos. E cadê a fórmula usada que até agora nenhum responsável divulgou?
Chris Sanchez
Chris Sanchez
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 5159
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Waack Sex 17 Dez 2010 - 21:21

Chris Sanchez escreveu:Tudo indica que a redação teve um peso bem maior que a prova, coisa que em momento algum foi informada no edital, por tanto eles agiram de má fé com os candidatos. E cadê a fórmula usada que até agora nenhum responsável divulgou?
Realmente usaram de má fé, agora resta saber se foi pra beneficiar alguém....
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6399
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 43
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Chris Sanchez Sex 17 Dez 2010 - 21:26

Amigos, Não adianta nada eles divulgarem em blog supostas médias eu queria ver a minha média lá do lado da minha classificação! Seria mais convincente.
Chris Sanchez
Chris Sanchez
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 5159
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Waack Sex 17 Dez 2010 - 21:30

Chris Sanchez escreveu:Amigos, Não adianta nada eles divulgarem em blog supostas médias eu queria ver a minha média lá do lado da minha classificação! Seria mais convincente.
Com certeza, seria até mais fácil.
Queria só mais transparência...
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6399
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 43
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Waack Sex 17 Dez 2010 - 21:31

Nada mais que o previsto no edital, coisa que não estão fazendo.
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6399
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 43
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por SdNeutro Sáb 18 Dez 2010 - 11:52

Chega de choro! Evil or Very Mad

SdNeutro
Aluno(a)

Mensagens : 130
Pontos : 5091
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 42
Localização : Nova Iguaçu

Minhas Notas
Português: 6
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por VANFLY Sáb 18 Dez 2010 - 12:13

Twisted Evil OLHA ELE AI! Twisted Evil
NINGUEM MERECE O DEIVISONLUIZ! Exclamation
VANFLY
VANFLY
Cabo

Mensagens : 304
Pontos : 5153
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 37

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por neia Sáb 18 Dez 2010 - 14:01

nossa materia muito bao roger!parabens ainda vem falando do e-mail ke alguem mandaram pra ele sobre a n trasparencia da pmerj!nossa adorei muito interessante o blog...
neia
neia
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 520
Pontos : 5401
Data de inscrição : 11/11/2010
Idade : 43
Localização : RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Mayumi Sáb 18 Dez 2010 - 15:10

Waack escreveu:
Chris Sanchez escreveu:Amigos, Não adianta nada eles divulgarem em blog supostas médias eu queria ver a minha média lá do lado da minha classificação! Seria mais convincente.
Com certeza, seria até mais fácil.
Queria só mais transparência...
Queria só mais transparência²
Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Mensagens : 1184
Pontos : 6204
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 36

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Fernanda Dian Sáb 18 Dez 2010 - 16:57

Transparência, seria o minímo!!!

Porem neste conturbado concurso, está difícil!!
Fernanda Dian
Fernanda Dian
Aluno(a)

Mensagens : 61
Pontos : 4990
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por MMA_Art Combat Sáb 18 Dez 2010 - 18:13

É galéra, ta dificil mas vamos fazer o que nos cabe abrir a boca e falar, correr atrás e brigar por nossos direitos é o mínimo que podemos fazer.


Deus é fiel....
MMA_Art Combat
MMA_Art Combat

Mensagens : 4
Pontos : 4898
Data de inscrição : 15/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Waack Dom 19 Dez 2010 - 15:16

MMA_Art Combat escreveu:É galéra, ta dificil mas vamos fazer o que nos cabe abrir a boca e falar, correr atrás e brigar por nossos direitos é o mínimo que podemos fazer.


Deus é fiel....
Boa guerreiro, infelizmente o que nos resta é isso...
Apoiado!
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6399
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 43
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por adriano28pf Dom 19 Dez 2010 - 15:21

Mensagem por adriano28pf Hoje à(s) 9:57
edital é bem claro soma da objetiva com a redação fiquei em 6800 isso é injusto com 35 obj e 5,5 re , se fosse conforme o edital eu iria para casa dos 2000 nem sei se vou ser chamado
adriano28pf
adriano28pf

Mensagens : 40
Pontos : 4950
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 41

Minhas Notas
Português: 06
História: 05
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Convidad Dom 19 Dez 2010 - 16:09

adriano28pf escreveu:Mensagem por adriano28pf Hoje à(s) 9:57
edital é bem claro soma da objetiva com a redação fiquei em 6800 isso é injusto com 35 obj e 5,5 re , se fosse conforme o edital eu iria para casa dos 2000 nem sei se vou ser chamado

Amigo, tem que ter calma! Porque o conurso está em andamento em todo tramite, não podemos sacramentar nada agora, se vai ser ou não chamado. Pensa positivo e acredita que o efeito dominó irá derrubar muitos Twisted Evil

Tenha fé!



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Waack Seg 20 Dez 2010 - 20:40

Major, eu apoio sua tese...
´´No final dá tudo certo...``
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6399
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 43
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ! Empty Re: Por dentro e na ativa dos acontecimentos da PMERJ!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos