Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

+193
Alex Sero
rodrigo russo
Ana caetano
wagner vitor
jonatasnenem
Duarte
thays cristine
fabio junho terto
fernado silva de oliveira
leo dias
patamo
eduardo abreu
.DAVI.
William Marins
soldado380
wagner mori maciel
Francine Passos
vinicius rodrigues
vinnyjaguar
santos o+
Vinicius Ribeiro
adriano boanerges
leosf
lucaspodolski20
alessandro sales
paulinho@ngra
sd_prado
ecrj
Nelson dos Santos Reis
m.v.m.s
danilodeandrade
MARTINS.
samsungrv410
digo
luizlima
Gladiador 03
Catharina
Marquinho...
GILMAR
Thallison Francisco
rodrigo almeida ferreira
ladislau
Fé em Deus
Motoqueir fantasma!!
CA23
allot23
Jefferson Barros
Sdleofelipe
Fernandes.
Pinheirojr
vital21
VFM
sd gds
claudio27
renato zulu
emricsantos
Gustavo Iglesias
elton1
SCOTT13
PatrickEnglish
Papamayke
1bg2008
GDJ
Júh
Presto
Soldado David
iurybr
Santosjf
cfc
felipe26
mm
Gigantedacolina
haras2012
leonardo pereira
juao10
Thamanhaes
NETUNO
fabricio bastos
badin
alfa junior
zanella
Patryck Oliveira
c.macedo
thiago reglo
MARE 0
Caveira 2822
rsouza
joão vinicius
belatostes
andreza2010
saclili
SD olhiveira
Catarino
sd Peres
FLA CAVERA
pmorango2
rafaellobo
wleo
wallace silveira
eber
EDER OLIVERRA
J Silva
Alcantara vr
mjnogueira
Angelo Henrique Santos do
tiagojornaleiro
magaiver
Adriano Ismenio
Tiago gomes
willgame
sd Gonçalves
vandersong1
Deivid Jr.
Diogo Maximiano
elyricardo.sj
BetinhoMike
F.Bonfim
leo mango
CARVALHO
marcomusl
silva léo
torrespm
WWORSHIP
isabela caetano
rrbrasil
rufos
fabuloso !!!
Sd Fabiano
Raphaela Oliveira Pereira
moreira 22
Dportin
LUCAS LINDOSO BATISTA
will vilela
rnnportella
EQS
Lvenerando
BrunoC
RGEDMUNDO
Diego 40677
chechezinha
cherock
sandrovascaino
downloads1
dead08
digodigo
Sherlock.Holmes
fagner de moraes
grise
daniel pet
trovão negro a lenda
soresini
jefferson andrade
sdfernandes
tonicg
menezes+
deltz
Nathan
SD M SANTOS
sd_guimarães
robson vinicius
pouel
Aldo Raine
Cristiano Pieroni Guedes
FERPALY
fiel_nit
Ademir1979
Jones Daniel
Yam_PS
Mello-FEM
gladiador pmerj
AJR
dhsoda
renannb_gaspar
Gabriel_07
Davi
Callais
Baptista
Atitude-cg
jonmacbride
Waack
enzogabriel
*FERREIRA
danilo
SD André L .
Combatente-16
renan da silva ferreira
caca2013
TADEU HOLANDA
santos-cg
ricardo de lacerda pachec
brunopsugf
M.Salviano
marcio tadeu
197 participantes

Página 26 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por magaiver Seg 26 Ago 2013 - 20:31

sou do 8º bpm , la dentro tem um mini banco do bradesco, onde abriram nossas contas
magaiver
magaiver
Soldado

Mensagens : 185
Pontos : 4830
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 42
Localização : Campos dos Goytacazes RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por EQS Seg 26 Ago 2013 - 21:13

Alguem pode me ajudar???? minha duvida é a seguinte o colégio onde terminei o segundo grau fechou mais eu tenho o certificado o histórico e a publicação no diário oficial será que vão implicar com isso???? eu tenho também uma declaração de matricula da faculdade que prova que meus documentos são originais será que vai dar algum problema pra mim??? espero que não.
EQS
EQS
Soldado

Mensagens : 152
Pontos : 4458
Data de inscrição : 03/08/2012

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por santos-cg Seg 26 Ago 2013 - 21:33

magaiver escreveu:
santos-cg escreveu:
magaiver escreveu:alguem sabe me informar qnt esta ganhando um aluno neste momento , que tenha filho como dependente? aluno tb ganha 13º?
sim o pessoal da eco 21 ta pegando um pedaço do 13 salario  sim
po, eu sou da eco 21, nem recebi ainda , abri a conta semana passada, como q ja receberam ate 13º?
deixa eu me redimir foi dito pra eles da eco 21 que eles pegariam porem palavras vao ao vento né
santos-cg
santos-cg
Moderador
Moderador

Mensagens : 5531
Pontos : 9946
Data de inscrição : 13/03/2012

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por M.Salviano Ter 27 Ago 2013 - 7:02

Kkkkkkkk mais vai ganhar uma ajuda de custo e da para comprar roupa de natal...
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5589
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 38
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por AJR Ter 27 Ago 2013 - 7:20

magaiver escreveu:sou do 8º bpm , la dentro tem um mini banco do bradesco, onde abriram nossas contas

Show de bola. Obrigado. Abraços...

AJR
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4465
Data de inscrição : 01/01/2013

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Atitude-cg Ter 27 Ago 2013 - 9:16

AJR escreveu:
magaiver escreveu:
santos-cg escreveu:
magaiver escreveu:alguem sabe me informar qnt esta ganhando um aluno neste momento , que tenha filho como dependente? aluno tb ganha 13º?
sim o pessoal da eco 21 ta pegando um pedaço do 13 salario  sim
po, eu sou da eco 21, nem recebi ainda , abri a conta semana passada, como q ja receberam ate 13º?
Boa noite amigo. A corporação ta dando p os alunos um oficio para abrir a conta no banco ou algum documento ?? abraços.
bom dia magaiver, também tenho a mesma duvida se é dado oficio ou e melhor já ter conta no bradesco???
Atitude-cg
Atitude-cg
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 587
Pontos : 4629
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 38
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por magaiver Ter 27 Ago 2013 - 18:10

quem ja tinha conta, mandaram abrir novamente, nao sei como ficou, se mesclaram, no meu caso que nao tinha nenhuma contam, a mulher disse que é obrigado a abrir duas contas, uma salario e uma corrente, o salario entra na conta salario e cai na corrente, e essa conta corrente nao paga nenhuma taxa por mes , por conta de sermos funcionario publico, inclusive cartao de credito internacional sem anuidade!
magaiver
magaiver
Soldado

Mensagens : 185
Pontos : 4830
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 42
Localização : Campos dos Goytacazes RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Atitude-cg Qua 28 Ago 2013 - 7:48

magaiver escreveu:quem ja tinha conta, mandaram abrir novamente, nao sei como ficou, se mesclaram, no meu caso que nao tinha nenhuma contam, a mulher disse que é obrigado a abrir duas contas, uma salario e uma corrente, o salario entra na conta salario e cai na corrente, e essa conta corrente nao paga nenhuma taxa por mes , por conta de sermos funcionario publico, inclusive cartao de credito internacional sem anuidade!
Bom dia, valeu pela informação.
Atitude-cg
Atitude-cg
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 587
Pontos : 4629
Data de inscrição : 26/04/2013
Idade : 38
Localização : Campo Grande

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por iurybr Qua 28 Ago 2013 - 9:59

Magaiver, no caso não adianta abrir a conta agora com a intenção de adiantar o processo, correto? O certo é aguardar eles solicitarem a abertura, né? Obrigado desde já. Abraço!
iurybr
iurybr

Mensagens : 43
Pontos : 4000
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por iurybr Qua 28 Ago 2013 - 12:31

Boa tarde galera. Fui no fórum agora buscar a Certidão do Ofício, e surgiu uma dúvida, que é a seguinte: eu perguntei à atendente se a folha que ela havia me dado era do 1º ao 4º ofício, pois eu havia lido que era necessário do 1º ao 4º. A mesma respondeu que era ofício único, algo assim. Vou passar a descrição que consta aqui na folha para ver se vocês conseguem me ajudar. Segue:

Poder Judiciário
Estado do Rio de Janeiro
Comarca de Rio das Ostras
Distribuidor de Rio das Ostras
Des. Ellis Hermydio Figueira, 1999
28.890-000 Jardim Campomar - Rio das Ostras - RJ

CERTIDÃO

O Oficial do Ofício de Registro de Distribuição desta Comarca, nomeado na forma da lei, CERTIFICA com referência aos assuntos mencionados, e DA FÉ QUE, revendo em seu poder e Cartório os livros e/ou assentamentos das distribuições em curso relativos a:

I - Ações penais originárias do Egrégio Tribunal de Justiça;

II - Feitos Criminais. Até vinte e seis de agosto de dois mil e treze.

NADA CONSTA contra o nome de IURY """"""""", pesquisado por semelhança.

Ai no selo de fiscalização consta assim:

CERTIDÃO

QIQ

1º ATO.

A minha dúvida é: será que essa única folha representa do 1º ao 4º ofício? Se não, o que devo fazer? É o único forúm que tem na cidade.

Aguardo o retorno. Obrigado desde já. Abraços!
iurybr
iurybr

Mensagens : 43
Pontos : 4000
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por elton1 Qua 28 Ago 2013 - 13:02

1º ao 4º oficio é só aqui no município do rj no seu caso que é de rio das ostras é uma só esta certo

elton1
Aluno(a)

Mensagens : 91
Pontos : 5004
Data de inscrição : 03/12/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por iurybr Qua 28 Ago 2013 - 13:21

Perfeito meu amigo. Achei que morando em qualquer lugar do estado teria que ter do 1º ao 4º. Menos uma pendência então. Muito obrigado e um abraço. Rumo à PMERJ. FORÇA E HONRA!
iurybr
iurybr

Mensagens : 43
Pontos : 4000
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Dportin Qua 28 Ago 2013 - 13:38

iurybr escreveu:Perfeito meu amigo. Achei que morando em qualquer lugar do estado teria que ter do 1º ao 4º. Menos uma pendência então. Muito obrigado e um abraço. Rumo à PMERJ. FORÇA E HONRA!
amigo,corrigindo o amigo ai de cima,está errado,errado....no inicio das convocações nas 1,2,até a 10 convocação aceitava,mas agora não está aceitando não,vc tem que ir na denfesoria publica de rio das ostras,pegar a insenção,e depois no rio de janeiro e fazer o pedido e lá mesmo vc já paga a taxa para envio pelos correios,eu paguei para campos-rj, 17,00 reais,para rio das ostras deve ser menos,qualquer duvida vc me passa seu tel. por MP que eu te ligo e agente conversar melhor,mas só manda se for vivo!
Dportin
Dportin
Cabo

Mensagens : 301
Pontos : 5217
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 42
Localização : campos dos goytacasez-rj

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por iurybr Qua 28 Ago 2013 - 15:42

Um colega me informou que era necessário mesmo do 1º ao 4º ofício. Vou lhe mandar o número sim, pois fica mais fácil de entender. Obrigado pelo informe. Abração.
iurybr
iurybr

Mensagens : 43
Pontos : 4000
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Gigantedacolina Qua 28 Ago 2013 - 16:59

Galera tenq levar a carta de referencia do ultimo emprego, e do meu atual emprego leva a carta tambem ???


OBRIGADO FIQUEM COM DEUS !
Gigantedacolina
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Mensagens : 832
Pontos : 4765
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por pouel Qua 28 Ago 2013 - 16:59

o que siginifica pi
pouel
pouel
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 615
Pontos : 4756
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por pouel Qua 28 Ago 2013 - 17:00

o seu aual emprego e o que tem que levar
pouel
pouel
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 615
Pontos : 4756
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Gigantedacolina Qua 28 Ago 2013 - 17:01

pouel escreveu:o seu aual emprego e o que tem que levar
então só leva do atual emprego .
o do antigo nao precisa levar ?
Gigantedacolina
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Mensagens : 832
Pontos : 4765
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por magaiver Qua 28 Ago 2013 - 17:32

iurybr escreveu:Magaiver, no caso não adianta abrir a conta agora com a intenção de adiantar o processo, correto? O certo é aguardar eles solicitarem a abertura, né? Obrigado desde já. Abraço!
na minha turma do 8º quem ja tinha conta ou abriu antecipado nao adiantou nada, teve q abrir la mesmo, no cefap nao sei como é o procedimento
magaiver
magaiver
Soldado

Mensagens : 185
Pontos : 4830
Data de inscrição : 27/08/2011
Idade : 42
Localização : Campos dos Goytacazes RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por pouel Qua 28 Ago 2013 - 17:36

Gigantedacolina escreveu:
pouel escreveu:o seu aual emprego e o que tem que levar
então só leva do atual emprego .
o do antigo nao precisa levar ?
naum so do atual  ultimo e so pra quem ta desempregado
pouel
pouel
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 615
Pontos : 4756
Data de inscrição : 20/01/2013
Idade : 42
Localização : rio de janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por iurybr Qua 28 Ago 2013 - 19:40

Pouel, P.I significa: Pé Inchado. Gíria que usamos para nos referir à algumas pessoas.
iurybr
iurybr

Mensagens : 43
Pontos : 4000
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por iurybr Qua 28 Ago 2013 - 19:44

Positivo Magaiver. Acho que irei abrir logo. Caso seja necessário, abro novamente lá. De qualquer forma, obrigado pela atenção. Abraço!
iurybr
iurybr

Mensagens : 43
Pontos : 4000
Data de inscrição : 17/07/2013
Idade : 30
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Gigantedacolina Qua 28 Ago 2013 - 22:55

pouel escreveu:
Gigantedacolina escreveu:
pouel escreveu:o seu aual emprego e o que tem que levar
então só leva do atual emprego .
o do antigo nao precisa levar ?
naum so do atual  ultimo e so pra quem ta desempregado
Obrigado pouel , boa sorte para você na sua jornada !
Gigantedacolina
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Mensagens : 832
Pontos : 4765
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Gustavo Iglesias Qui 29 Ago 2013 - 12:13

iurybr escreveu:Pouel, P.I significa: Pé Inchado. Gíria que usamos para nos referir à algumas pessoas.
Tipo quem guerreiro ?
Gustavo Iglesias
Gustavo Iglesias

Mensagens : 34
Pontos : 4094
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 39

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Gustavo Iglesias Qui 29 Ago 2013 - 12:37

Definição do calendário já nos próximos dias

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
O contrato que oficializa a AVR Assessoria Técnica Ltda. - conhecida como Exatus Concursos - como organizadora do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) será assinado nos próximos dias, após visita de inspeção técnica por parte do Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), conforme indicado no edital do pregão eletrônico. De acordo com o Departamento Jurídico da Exatus, após a assinatura do contrato será definido o cronograma do concurso, cujo edital, com as regras e o programa oficial, já foi publicado. A PM vai oferecer 6 mil vagas, 600 delas para mulheres, e o salário inicial é de R$2.382,89.


A remuneração pode ultrapassar R$5 mil, pois são pagas gratificações a quem faz curso de qualificação (R$350) e trabalha em Unidade de Polícia Pacificadora (R$750). Os praças que se voluntariam para trabalhar na folga, no sistema RAS (Regime Adicional de Serviço), recebem R$150 por oito horas/dia e R$225 por 12 horas/dia. São permitidos até oito RAS por mês. De acordo com as normas, para ser soldado, além do nível médio, é preciso possuir carteira de habilitação. A comprovação desses requisitos ocorrerá na fase de entrega dos documentos. Também são requisitos do cargo a altura mínima de 1,60m, para mulheres, e de 1,65m, para homens, além de idade entre 18 (na matrícula) e 30 anos (até o fim do período de inscrição).


As inscrições serão realizadas no site da organizadora, em período a ser definido. Quem não tiver acesso à internet poderá utilizar os computadores disponíveis no Centro de Recrutamento e Seleção de Praças (CRSP), entre 9h e 17h. A taxa de inscrição será de R$100, e a isenção poderá ser solicitada pelos inscritos no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo Federal (CadÚnico) integrantes de família de baixa renda. O concurso constará de sete etapas, com a organizadora sendo responsável pelos exames intelectual (prova objetiva e redação), médico e Exame. As demais fases - exames antropométrico, físico, toxicológico e investigação social e documental - ficarão a cargo da própria corporação.

Serviço
Edital: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Confira dicas para a prova de Português

Os interessados em participar do concurso para soldado da Polícia Militar do Estado do Rio de Janeiro (PM-RJ) devem intensificar os estudos, uma vez que a concorrência promete ser grande, já que a corporação vai preencher 6 mil vagas, 10% delas destinadas às mulheres. Para ajudar os pré-candidatos, a FOLHA DIRIGIDA buscou dicas com o professor de Português do curso Degrau Cultural Rodrigo Correia. Entre os tópicos a serem abordados durante a preparação, o especialista orienta estudar principalmente semântica, conectivos, concordância, acentuação e compreensão de textos.


“É importante salientar que o conteúdo enfatiza os aspectos normativos da língua, percorrendo diferentes contextos linguísticos, como tipos de discurso, relações lexicais, funções da linguagem, intertextualidade e variedades linguísticas”, assinalou. O professor também falou sobre a importância dos futuros candidatos se prepararem adequadamente. “Deve-se estudar todos os dias, em média de três a cinco horas, contudo sempre uma mesma disciplina e um mesmo tópico. Os candidatos devem se aprimorar em questões de interpretação, tentando construir um repertório sobre os diferentes tipos de texto, linguagem verbal e não verbal, relações de sentido (humor, ironia). É necessário frisar a importância sobre a produção de textos, pois será cobrada uma redação”, afirmou.


Rodrigo Correia recomenda a ‘Gramática Reflexiva’, de William Cereja, para as questões de interpretação. Já para a parte gramatical, ‘Nossa Gramática Contemporânea’, de Luís Antônio Sacconi. Ele deixa uma mensagem para aqueles que vão participar do novo concurso. “O candidato deve procurar fazer simulados, exercícios para fixação e procurar livros com questões de concursos. Intensifiquem os estudos, pois a vitória é possível”, encerrou.


Candidatas aprovadas exigem convocação

Cerca de 50 aprovadas no concurso para soldado da Polícia Militar realizado em 2010 reivindicaram o seu aproveitamento, na última quinta-feira, dia 22. O protesto ocorreu em frente ao quartel general da corporação, no Centro. Segundo elas, 6.500 candidatas aguardam serem chamadas. Com cartazes com frases como “Chega de preconceito na PMERJ” e “Abaixo o machismo na corporação”, o grupo alega que a demora da convocação está relacionada ao fato de serem mulheres.
 

De acordo com o Centro de Recrutamento e Seleção de Praças da PM-RJ, as convocações foram paralisadas na 24ª, sendo chamados todos os aprovados homens, até o número 24.381, e a última convocada e classificada a de número 3.945. “Vamos denunciar ao Ministério Público esse ato da PM”, afirmou Priscila Dias. O Decreto nº 43.876, de 8 de outubro de 2012, impede a PM de realizar novo concurso com definição das vagas sem antes contratar todos os aprovados, dentro da validade da seleção anterior. Ele estabelece que o prazo de validade do concurso começa na homologação do resultado final das provas e exames.


Contrariando o previsto no Decreto, a PM-RJ publicou no Diário Oficial do Estado, no dia 22 de julho, o edital preliminar do novo concurso para soldado. O documento prevê a oferta de 6 mil vagas, sendo 10% destinadas às mulheres. Inicialmente houve a possibilidade de o concurso ser para cadastro de reserva, em virtude do decreto. Segundo as manifestantes, o comandante da PM-RJ, José Luiz Castro Menezes, afirmou que o caso será analisado. Procurada pela FOLHA DIRIGIDA, a assessoria da Polícia Militar pediu que fosse enviado um e-mail com as perguntas. Até o fechamento desta edição ainda não havia enviado resposta.
Gustavo Iglesias
Gustavo Iglesias

Mensagens : 34
Pontos : 4094
Data de inscrição : 04/04/2013
Idade : 39

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 26 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 26 de 40 Anterior  1 ... 14 ... 25, 26, 27 ... 33 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos