Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

+24
lordorleans
Lu
leandrotjj
Luluzinha
palmock
n.t
Mota
moacir prado pimentel
sidney pereira da silva
roger rosa leocadio
junior mendes
rhiellen
Deyd
thiago reglo
diegoalbuquerque
koragem
bruno600ml
Gigi Rocha
Rop
murilo cardoso
Fabio Ferreira Soares
horrana
sdfernandes
ALINE CABRAL
28 participantes

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por ALINE CABRAL Dom 31 Out 2010 - 20:20

Aí galera, acho q como eu muitas pessoas copiaram na prova a redação q fez.. Pra quem quiser e naum se importar d postá-la, seria legal pra termos uma noção e tirar dúvidas..

Segue abaixo a minha redação...

A comunicação digital

*É sabido que atualmente é crescente o número de pessoas que utilizam a comunicação digital, seja para comunicar-se com outras pessoas, seja para manter-se informado por meio de notícias eletrônicas, onde a todo momento ocorre a atualização do ambiente virtual.
*Dentre os inúmeros fatores que possam ser citados nessa nova forma de comunicação, a aproximação interpessoal pode ser mencionada, onde, antagonicamente, pessoas convivem em constante contato virtual, sem necessariamente estarem em contato físico.
*Outro fator importante a ser considerado, seria a maneira instantânea de atualização das notícias, onde a busca da informação torna-se mais acessível às variadas castas sociais, derrubando barreiras impostas pelos níveis econômicos.
*Em virtude dos fatos citados, percebe-se que a comunicação digital pode aproximar pessoas, porém necessita-se de um cuidado para que as relações não se tornem apenas virtuais, visto que o homem é produto do meio social ao qual está inserido, logo necessitando de pessoas e fazendo-se necessário.


Smile


Última edição por ALINE CABRAL em Qua 3 Nov 2010 - 6:56, editado 1 vez(es)
ALINE CABRAL
ALINE CABRAL
Aluno(a)

Mensagens : 103
Pontos : 5080
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 38
Localização : Magé

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por sdfernandes Ter 2 Nov 2010 - 9:24

SEM TITULO ESQUECI..

A INTERNET HOJE TEM GRANDE IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE.COM A COMUNICAÇÃO DIGITAL PODEMOS FAZER TRABALHOS ESCOLARES E TAMBEM NOS DIVERTIR.
HOJE COM A INTERNET PODEMOS FAZER QUALQUER TRABALHO ESCOLAR QUE PRECISAMOS SEM AQUELA DIFICULDADE QUE ENCONTRÁVAMOS A UM TEMPO ATRAS.
PODEMOS ENCONTRAR DIVERSÃO NA INTERNET COM SITES DE RELACIONAMENTOS E ATE SITES DE JOGOS CULINARIA E ETC.
TENDO EM VISTA ISSO DEVEREMOS USAR A DE SEGURA E SE ACASO ENCONTRAR ALGUMA IRREGULARIDADE, DEVEMOS DENUNCIAR..
sdfernandes
sdfernandes
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 395
Pontos : 5329
Data de inscrição : 21/10/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por horrana Ter 2 Nov 2010 - 18:38


Olá pessoal, eu consegui copiar a minha redação
vou postar e vcs digam o que acham da mesma tá ok?
[postei sem pontos, virgulas e acentuações]

Tema 2

A mentira nas relações sociais

A mentira pode causar um impacto negativo por tempo indeterminado na vida de um ser humano
Falsas palavras podem causar danos irreparaveis a vida pessoal e profissional ela pode ser um alivio em determinadas situações mas esse alivio e passageiro a partir da descoberta.
Alem de que a mentira não dura para sempre alimenta duvidas nas relações sociais gerando intrigas entre familiares e amigos desistrurando assim relações causando prejuizos e a propria exclusão na sociedade de consumo
Logo que a verdade pode ser dificil de ser aceita mas esse e o caminho mais certo de obter exito na vida e o inicio de um bom convivio na sociedade, a mentira tem prazo de validade a verdade é eterna.

horrana
horrana

Mensagens : 27
Pontos : 4964
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty infelizmente não copiei minha redação , mas eu achei a sua muiito boa !

Mensagem por Fabio Ferreira Soares Qua 3 Nov 2010 - 12:30

ALINE CABRAL escreveu:Aí galera, acho q como eu muitas pessoas copiaram na prova a redação q fez.. Pra quem quiser e naum se importar d postá-la, seria legal pra termos uma noção e tirar dúvidas..

Segue abaixo a minha redação...

A comunicação digital

*É sabido que atualmente é crescente o número de pessoas que utilizam a comunicação digital, seja para comunicar-se com outras pessoas, seja para manter-se informado por meio de notícias eletrônicas, onde a todo momento ocorre a atualização do ambiente virtual.
*Dentre os inúmeros fatores que possam ser citados nessa nova forma de comunicação, a aproximação interpessoal pode ser mencionada, onde, antagonicamente, pessoas convivem em constante contato virtual, sem necessariamente estarem em contato físico.
*Outro fator importante a ser considerado, seria a maneira instantânea de atualização das notícias, onde a busca da informação torna-se mais acessível às variadas castas sociais, derrubando barreiras impostas pelos níveis econômicos.
*Em virtude dos fatos citados, percebe-se que a comunicação digital pode aproximar pessoas, porém necessita-se de um cuidado para que as relações não se tornem apenas virtuais, visto que o homem é produto do meio social ao qual está inserido, logo necessitando de pessoas e fazendo-se necessário.


Smile
Fabio Ferreira Soares
Fabio Ferreira Soares

Mensagens : 44
Pontos : 4961
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 36

Minhas Notas
Português: 07
História: 04
Geografia: 03

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por ALINE CABRAL Qua 3 Nov 2010 - 14:23

Obrigada Fabio... Será tenho chances d passar???
ALINE CABRAL
ALINE CABRAL
Aluno(a)

Mensagens : 103
Pontos : 5080
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 38
Localização : Magé

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por murilo cardoso Qua 3 Nov 2010 - 14:34

aline só uma pergunta,esse é o total de linhas de sua redação?
murilo cardoso
murilo cardoso

Mensagens : 20
Pontos : 4957
Data de inscrição : 20/10/2010
Idade : 41
Localização : rj

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por ALINE CABRAL Qua 3 Nov 2010 - 14:49

murilo esse quase foi o total d linhas, na folha a redação ficou mais distribuída, totalizando 19 linhas...
ALINE CABRAL
ALINE CABRAL
Aluno(a)

Mensagens : 103
Pontos : 5080
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 38
Localização : Magé

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por horrana Qua 3 Nov 2010 - 16:14

Pois é digitando as linhas se reduzem a minha foi concuída em 16 linhas.
horrana
horrana

Mensagens : 27
Pontos : 4964
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Qui 4 Nov 2010 - 22:35

GOSTARIA QUE LESSEM E ME DESSEM UMA DICA, POIS ACHO Q FUJI UM POUCO DO TEMA. A QUANTIDADE DE LINHA FORAM 19. OBRIGADA PELAS DICAS. TER FÉ E ESPERAR.

TÍTULO: A internet aproximando.
Oi. Não copiei a minha, mas lembro mais ou menos.
A internet é o meio de comunicação mais ultilizado no mundo. Essa tecnologia aproxima as pessoas, visto que ofece meios como interação social e, além disso de entretenimento, sendo uma compania para as pessoas.
Iniciamente podemos destacar os sites de conversação, relacionamento, blogs, onde as pessoas se conhecem e trocam conhecimento, podendo perceber que essa tecnologia interliga seus usuários.
Outro fato é que com a internet pode-se baixar livros, filmes, cds, jogos, sendo uma forma de divertimento e distração, onde pode´se trocar informações de pessoa a pessoa, sendo para o usário uma forma de compania e que muitas vezes o afasta do isolamento e solidão.
Portanto essa tecnologia aproxima as pessoas, visto que nela as pessoas podem interagir, conhecer novas culturas, religiões, povos, se diverir, se comunicar, sendo um bem para a sociedade e melhorando a vida de todos.

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Gigi Rocha Qui 4 Nov 2010 - 23:37

sdfernandes escreveu:SEM TITULO ESQUECI..

A INTERNET HOJE TEM GRANDE IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE.COM A COMUNICAÇÃO DIGITAL PODEMOS FAZER TRABALHOS ESCOLARES E TAMBEM NOS DIVERTIR.
HOJE COM A INTERNET PODEMOS FAZER QUALQUER TRABALHO ESCOLAR QUE PRECISAMOS SEM AQUELA DIFICULDADE QUE ENCONTRÁVAMOS A UM TEMPO ATRAS.
PODEMOS ENCONTRAR DIVERSÃO NA INTERNET COM SITES DE RELACIONAMENTOS E ATE SITES DE JOGOS CULINARIA E ETC.
TENDO EM VISTA ISSO DEVEREMOS USAR A DE SEGURA E SE ACASO ENCONTRAR ALGUMA IRREGULARIDADE, DEVEMOS DENUNCIAR..


Olá Fernandes...
Amigo, li sua redação e acho que você deu uma escapada ao tema proposto. Sem contar a repetição de palavras...
O tema proposto fala sobre aproximação ou afastamento, e não sobre a dificuldades existentes no passado em
relação a trabalhos escolares.
Contudo, tenha fé...acredite!! Boa sorte!

Gigi Rocha

Mensagens : 7
Pontos : 4987
Data de inscrição : 02/09/2010
Idade : 41

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por bruno600ml Sex 5 Nov 2010 - 11:19

Aline Cabral, vc colocou ponto na seu título, pelo verbo que botou?

bruno600ml

Mensagens : 5
Pontos : 4930
Data de inscrição : 03/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sex 5 Nov 2010 - 17:08

alguem responde a minha por favorrr!

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sex 5 Nov 2010 - 17:25

A redação da Aline e Horrana estão boa. Com certeza tiraram mais de 5. Eu aprendi no curssinho de redação que quando temos uma pergunta, como foi a da comunicação digital temos q responde-la logo na introdução e dissertar. Gostaria q avaliassem a minha, pois acho q fuji do tema.

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por koragem Sex 5 Nov 2010 - 18:13

sdfernandes escreveu:SEM TITULO ESQUECI..

A INTERNET HOJE TEM GRANDE IMPORTANCIA PARA A SOCIEDADE.COM A COMUNICAÇÃO DIGITAL PODEMOS FAZER TRABALHOS ESCOLARES E TAMBEM NOS DIVERTIR.
HOJE COM A INTERNET PODEMOS FAZER QUALQUER TRABALHO ESCOLAR QUE PRECISAMOS SEM AQUELA DIFICULDADE QUE ENCONTRÁVAMOS A UM TEMPO ATRAS.
PODEMOS ENCONTRAR DIVERSÃO NA INTERNET COM SITES DE RELACIONAMENTOS E ATE SITES DE JOGOS CULINARIA E ETC.
TENDO EM VISTA ISSO DEVEREMOS USAR A DE SEGURA E SE ACASO ENCONTRAR ALGUMA IRREGULARIDADE, DEVEMOS DENUNCIAR..
.

Eu acredito que o problema não seja neim o desenvolvimento ou a idéia da redação. Como já se sabe dever haver a informalidades verbal (verbos impessoais). Isso é um erro muito comum de quem não está acustumado com redação de concursos.

Nunca deve-se colocar na redação (como: verbos na primeira pessoa, singular e plurar), pois você já está dizendo que você faz ou acha, e quando coloca no plural, está generalizando e colocando o leitor (banca) dentro desse contexto.

Se sua redação de alguma forma foi convicta de que aproxima, está tudo ok, pois trabalhos escolares não deixa de ser uma qualidade da comunicação social (internet), além do que os trabalhos escolares só estão lá por que alguém os colocou (interação social).

Claro que essa idéia não dever ser a fundamental (o tema desenvolvido), portanto se você no resto da redação colocou-se (pôs sua opinião em evidência (sobre a pergunta feita pela banca: Aproxima ou Não), fique tranquilo e claro reza ai para os caras terem tomado o café da manhã, estar de bom humor, etc. (pois isso vale muito). Sorte a todos.

Eu copiei minha redação e vou colocar aqui depois para o pessoal dar uma olhadinha.

koragem

Mensagens : 24
Pontos : 4976
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Convidad Sex 5 Nov 2010 - 19:19

Rop escreveu:GOSTARIA QUE LESSEM E ME DESSEM UMA DICA, POIS ACHO Q FUJI UM POUCO DO TEMA. A QUANTIDADE DE LINHA FORAM 19. OBRIGADA PELAS DICAS. TER FÉ E ESPERAR.

TÍTULO: A internet aproximando.
Oi. Não copiei a minha, mas lembro mais ou menos.
A internet é o meio de comunicação mais ultilizado no mundo. Essa tecnologia aproxima as pessoas, visto que ofece meios como interação social e, além disso de entretenimento, sendo uma compania para as pessoas.
Iniciamente podemos destacar os sites de conversação, relacionamento, blogs, onde as pessoas se conhecem e trocam conhecimento, podendo perceber que essa tecnologia interliga seus usuários.
Outro fato é que com a internet pode-se baixar livros, filmes, cds, jogos, sendo uma forma de divertimento e distração, onde pode´se trocar informações de pessoa a pessoa, sendo para o usário uma forma de compania e que muitas vezes o afasta do isolamento e solidão.
Portanto essa tecnologia aproxima as pessoas, visto que nela as pessoas podem interagir, conhecer novas culturas, religiões, povos, se diverir, se comunicar, sendo um bem para a sociedade e melhorando a vida de todos.

Achei bem interessante a forma como defendeu seu ponto de vista.
Ficou bem coerente e direta sem rodeios, como deve ser uma redação argumentativa.
Na minha redação eu defendi de forma contrária, dizendo que a Internet afasta as pessoas.
Gostei bastante e acho que você tem chance de conseguir uma boa nota.
Infelizmente não consegui copiar a minha para expor aos colegas.

Boa sorte.
Deus é Maior!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por horrana Sex 5 Nov 2010 - 19:44

Mesmo a galera que não conseguiu copiar a redação, deixem a opinião de vcs sobre as redações postadas...vlw galera.
horrana
horrana

Mensagens : 27
Pontos : 4964
Data de inscrição : 17/10/2010
Idade : 35
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sáb 6 Nov 2010 - 16:05

Obrigada por responder sobre minha redação, gostaria tb q os outros candidatos q postaram a sua dessem suas opiniões. Estava com medo pq a pergunta era se comunicação digital aproxima ou não, e falei mais da internet. Acho q estou pirando para a espera desse resultado..rsrsrs, í já estou auto me criticando. Fé em Deus. Nós conseguiremos, pois o Senhor está com nós.

Quem puder dar sua opinião pela minha. Obrigadaaaaa

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sáb 6 Nov 2010 - 16:29

Horrana dê sua opinião na minha redação, pois a sua está excelente. Parabéns, é certo mais de 70 pontos.

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sáb 6 Nov 2010 - 17:41

Aline Cabral gostaria que avaliasse minha redação, pois vi q vc entende. Gratooo!

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por diegoalbuquerque Sáb 6 Nov 2010 - 22:03

A redação da Aline ficou show!!!

Aline se depender da redação, vc já está dentro.
As demais redações faltou um pouco de vocabulário;
porém, tds terão chances!!! pois, a da Aline foi bem superior.
Enfim, Estarei torcendo por tds desse forúm.



diegoalbuquerque
diegoalbuquerque

Mensagens : 1
Pontos : 5010
Data de inscrição : 07/08/2010
Idade : 36

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por ALINE CABRAL Dom 7 Nov 2010 - 15:18

Eu naum estudei redação, apenas tentei escrever d forma clara e seguindo a algumas regras q um amigo me disse para seguir, tais como o número e com quais termos deveria iniciar os parágrafos. Muito ajudou o fato d eu ler bastante e estar sempre procurando seguir a norma culta, mesmo qndo a maioria das pessoas acha engraçado, ler faz bem e saber se expressar é melhor ainda...

Na sua redação observei algumas repetições d palavras ou termos como " essa tecnologia aproxima as pessoas" q vc usou no primeiro e no último parágrafo, percebi tbm q em uma parte vc utilizou o verbo na primeira pessoa do plural "Iniciamente podemos destacar..."... Porém acredito q sua redação tem chances d passar sim, visto q em contrapartida vc utilizou palavras pouco convencionais para a maioria como "entretenimento", "interação", dentre outras... Naum perca a esperança.. AGora é hora d se preparar para as outras fases.. Grande bj...


Última edição por ALINE CABRAL em Dom 7 Nov 2010 - 15:22, editado 1 vez(es)
ALINE CABRAL
ALINE CABRAL
Aluno(a)

Mensagens : 103
Pontos : 5080
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 38
Localização : Magé

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por ALINE CABRAL Dom 7 Nov 2010 - 15:20

Obrigada diegoalburquerque.. Espero mesmo estar dentro.. Naum só eu, mas todos q se esforçaram para o mesmo...
ALINE CABRAL
ALINE CABRAL
Aluno(a)

Mensagens : 103
Pontos : 5080
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 38
Localização : Magé

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Dom 7 Nov 2010 - 15:27

pode usar a terceira pessoa do plural, apendi no cursinho, e não pode ser usado a primeira do singular. Poderia ter sido melhor, mas o nervosimos tomou conta de mim, sabe o que é escrever com a mão tremendo, srsrs, foi eu!! Mas se DEus quiser td vai dar ceto. Agora que vi, mas me lembrei q na redação escrevi: Inicialmente pode-se destacar, ao invés de podemos...rsrsrs. Vc acertou uantas questões?

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por ALINE CABRAL Dom 7 Nov 2010 - 15:32

Ok Rop.. Mas no caso d "podemos" naum é terceira pessoa do plural, e sim a primeira do plural. Mas se colocou "pode-se" tah td certo.. Fiz 35 pontos e vc?
ALINE CABRAL
ALINE CABRAL
Aluno(a)

Mensagens : 103
Pontos : 5080
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 38
Localização : Magé

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Dom 7 Nov 2010 - 15:42

Sou mulher) Estou concorendo com vc..rsrs. Fiz 37 errando 2 de sociologia e uma de geo. Mas bom que vc me esclareceu o que eu estava mais preocupada, tinha achado q fuji do tema. Um único erro, mas q p pm acho q nem vai contar muito é q na sua redação no primeiro parágrago vc deu um período muito longo. Tinha q haver uma pontuação para separar o tópico frasal dos dois argumentos citados para desenvolvimento dos dois parágrafos. A minha dúvida era pq repondi q essa tecnlogia aproxima(pq já tinha citado que a internet é o meio de comunicação mais utilizado no mundo) Aí como respondi assim, achei q tinha fujido tema. Mas vc acha entãoq não fuji do tema, e q dá p tirar um 5?
A sua é certa de 7 p cima. Até na pmerj, se Deus quiser. Certo pq lia várias redações dos candidatos do cursinho e o prof dava a nota. A sua está nesse nível de nota. Responde aí

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4957
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos