Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

+9
TURCO
sdfernandes
Chris Sanchez
ANDERSON AZOUZ
RR09
campostiago
conrado
Snake Doc
alinneregina
13 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por alinneregina Sex 29 Out 2010 - 9:59


Quando escrevi sobre a rotina do Curso de Formação da PM, eu ainda vivenciava todo esse script que coloquei abaixo, mais especificamente em 2006. Alexandre de Sousa,Tenente da Polícia Militar do Rio de Janeiro.

AlvoradaA rotina da Academia começa às 5:30 h, quando nosso “boca-de-ferro” (alto-falante”) informa: “- Atenção Academia, são 5 e 30, Alvorada!”. Neste momento todos se levantam, mais um dia de trabalho começa. Higiene pessoal, tricotomia facial, arrumação da cama e do alojamento. É preciso ter pressa, porque logo logo o boca-de-ferro chamará novamente: “- Atenção Academia, todo o CFO deverá estar em forma no pátio para Educação Física”. Esse é um primeiro aviso. O boca-de-ferro sempre faz duas chamadas. Uma informativa e outra imperativa, quando acrescenta um “AGORA!” ao final da frase. Quando vem a segunda chamada, a do “AGORA!”, é bom que corra bastante, afinal os alunos só têm 3 minutos para entrarem em forma.

Educação FísicaEntão as 3 Companhias (primeiro, segundo e terceiro ano) entram em forma no pátio, para que os chefes de turma possam apurar se estão todos presentes. É feita uma chamada. Às 5:55 h o corpo de alunos é apresentado ao oficial instrutor de Educação Física mais antigo que estiver presente. A Educação Física vai até as 7:00 h.

Café da manhã e o “Paradão”As 7:00 h é servido o café da manhã. O primeiro expediente ainda não começou. O aluno tem que estar às 7:45 h em estar em forma novamente, e é bom que não deixe nada desarrumado no alojamento: o comandante de companhia fará revista. O boca de ferro, como sempre pontual, às 7:40 h já está avisando que o CFO deverá entrar em forma. Às 8:10 h começa o primeiro de tempo de aula, o corpo de alunos tem 15 minutos para fazer a parada diária e estar em sala com 10 minutos de antecedência, como de praxe. A apuração dos três anos está correta, estão todos ali. O comandante da parada ordena ao corneteiro, e este cumpre: “ordinário marche!”. O corpo de alunos se desloca até o local de hasteamento dos pavilhões nacional e estadual. Após as devidas honras aos símbolos é hora de voltar ao pátio da Academia, bradando canções militares, com postura marcial, cabeça erguida, e batendo o pé fortemente ao solo, seriedade! Cara de tigre! Assim é um bom paradão. As três companhias desfilam em continência ao oficial mais antigo presente, uma querendo mostrar mais vibração que a outra. Quanto mais alto gritar, quanto mais forte bater o pé, melhor.

1º ExpedienteE é assim que adentram a sala (ainda em forma) cantando e vibrando, alguns já quase sem voz. Deram mais um show! Ou melhor, menos um. Cada dia que passa é um leão que padece. Nesta parte da manhã são quatro tempos de aula de 50 minutos, com 3 intervalos, dois de 5 min e um de 10. Na APM, “5 minutos” são mesmo 5 minutos! Ai de quem não estiver em sala ao término do tempo regulamentar.

AlmoçoAs 11:50 h começa a ser servido o almoço. As três companhias agora “avançam” ao rancho, uma de cada vez, por ordem de antigüidade. Primeiro o terceiro ano, depois o segundo e em seguida o primeiro. E é em forma novamente (via de regra, os deslocamentos são sempre em forma). E urrando bem alto o brado da turma! Quanto mais alto melhor. Gritar para comer.

O terceiro ano, merecidamente, ainda terá um tempo para descansar até que comece o segundo expediente, às 13:20 h. O primeiro ano não tem a mesma sorte (ainda).

Segundo expedienteAs aulas e instruções do segundo expediente começam as 13:20 h, mas os preparativos começam bem antes. Por volta de 12:55 h o boca-de-ferro já começa a gritar que todo o CFO deverá entrar em forma no pátio. Haverá leitura de boletim. O corpo de alunos, após devidamente apurada a presença de todos, ouve a leitura dos pontos mais relevantes do Boletim Interno da Academia. E só então vão para a sala de aula. O segundo e último expediente vai começar. São mais quatro tempo de aula até 16:45 h.

A parte da tarde é um momento especialmente crítico. Todos acordaram muito cedo, fizeram alguma atividade física extenuante, desde então estão em intensa atividade. Após o almoço é duro mantar a concentração e o pique. O fenômeno da “Maré Alcalina” (aquela vontade de dar uma soneca depois do almoço) costuma tentar colocar o cadete nos braços de Morpheu.

Mas ai de quem dormir! Não haverá ciência ou mitologia grega capaz de livrá-lo de um licenciamento suspenso no final de semana.

Fim de expedienteO cadete, que segundo a própria canção da Escola é “vigor e pujança”, resiste bravamente até16:45 h, quando acaba o expediente. A partir daí sua turma deve esperar em sala de aula até que o comandante da mesma a libere para que possam subir aos alojamentos. Não tem como prever que horas isso irá acontecer, mas considerando uma reunião rápida, poderá ser liberado às 17:00 h. É o fim do expediente!

Janta e Revista do recolherSe não tiver prova no dia seguinte é bom que o aluno aproveite o tempo livre, que não é muito longo. Logo logo, às 18:30 h, todos deverão estar (adivinha?) em forma de novo, prontos para o jantar. E, se demorar muito na janta, já poderá ficar por ali mesmo, conversando no pátio, pois dali a pouco (19:55 h) terão que entrar em forma novamente, para que o comando saiba se todos estão presentes. Afinal, o regime é de internato. Ninguém pode estar fora, a não ser que esteja devidamente dispensado pelo comandante de companhia.

Fim… desse diaAgora sim. Se tudo for bem rápido, não mais que 20:15 h os cadetes finalmente estarão liberados. Não precisarão mais entrar em forma. Estão livres, finalmente, para serem donos dos seus horários.

Mas é bom se apressarem, porque às 22:00 h o boca-de-ferro (olha ele de novo!) avisa que é hora do silêncio, todas as luzes deverão ser apagadas e o silêncio deverá ser mantido.

Aconselho até que durmam cedo, pois amanhã será mais um longo dia.

alinneregina
alinneregina

Mensagens : 17
Pontos : 4961
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 39
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Snake Doc Sex 29 Out 2010 - 16:26

Igual regime de internato nas forças armadas, sendo que no EB tem mais parte física.


E só pra lembrar, esse é o dia a dia dos CADETES, e não dos futuros soldados. Os soldados vão para casa após o fim do expediente, tirando aqueles que ficarão pro faxinão ou estão de serviço, e fds tmb tem escala de serviço!
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por conrado Sex 29 Out 2010 - 16:43

quero ver como mts sedentários, como eu, vão se acostumar com essa rotina. Qt tempo de curso, 6 meses??? Pode ir em casa, no interior, nos fins de semana? caso positivo vai como civil ou com algum tipo de farda?
conrado
conrado
Aluno(a)

Mensagens : 146
Pontos : 5082
Data de inscrição : 29/09/2010

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Snake Doc Sex 29 Out 2010 - 20:30

Olha, sobre se acostumar a rotina posso responder com certeza. Eu passei por isso no Exército, fazia 1 barra, 8 flexões e corria 2300m quando entrei (lembrando que não existe um mínimo físico pra vc servir). Aí eles separaram por 3 pelotões somente para o TFM (educação física), durante o restante das instruções, vc voltava pro seu pelotão normal. E vc se adapta com o tempo, não tem jeito, dps de 2 meses eu já fazia 8 barras, mais de 50 flexões e corria 2700m. Sem malhar, somente com o treinamento deles.

Sobre a duração do curso, o soldado que se formou em 2009 que eu conversei disse que foram 10 meses. Não sei se vai mudar.

Vc pode ir pra casa todos os dias da semana, desde que vc não fique impedido de sair por algum motivo (alguma merda que vc tenha feito), sobre dormir lá, não sei dar essa informação. Finais de semana ninguém tem que ir lá, somente quem está de serviço ou se eles convocarem por algum motivo especial.

Civil! SEMPRE civil! Vestir a farda e ir pra casa, é pedir pra dar merda.



Dica: Treine a parte física desde já, mesmo que vc passe no TAF estando sedentário. Eu por exemplo, to parado desde abril, passo no TAF, mas e quando incorporar? Entrei tem 2 semanas na academia e vou malhar até o dia da incorporação. Vc estar fora de forma e ter que acompanhar a rotina que é meu amigo, é mt ruim, não deixe isso acontecer. Já passei por isso no EB e foi foda!
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por conrado Sex 29 Out 2010 - 20:56

Agradeço as informações Snake Doc, foram d grande valia para mim. Obrigado.
10 meses de curso? A merda vai ser ficar ganhando 600 e pouco durante esse tempo todo não acha? Pelo menos não vamos gastar nada lá com alimentaçao e moradia. No meu caso vai ser pra pagar as viagens pra minha casa, no norte do estado.
conrado
conrado
Aluno(a)

Mensagens : 146
Pontos : 5082
Data de inscrição : 29/09/2010

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Sáb 30 Out 2010 - 19:22

Muito legal!!!

Essas Informações são sobre a Academia de Oficiais da PM e não Do curso de Formação de Soldados.
Depois que passar pela CFSD
Em breve estarei lá na APM também.
Deus é maior!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por campostiago Dom 31 Out 2010 - 16:26

-gente conversei hj como uma soldado recém formada. a rotina e dura mesmo lá não distinção entre homens é mulheres são todos homens e o trabalho é duro mesmo se preparem não só para o taf mas também para o curso.

abraços
campostiago
campostiago
Aluno(a)

Mensagens : 80
Pontos : 5030
Data de inscrição : 27/09/2010
Idade : 43
Localização : rio de janeiro

Minhas Notas
Português: 8
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Seg 1 Nov 2010 - 7:57

Para um PQDT isso tudo é um piquinique !!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por RR09 Seg 1 Nov 2010 - 11:27

Elton escreveu:Para um PQDT isso tudo é um piquinique !!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!


O glória... To é com saudade dessa ralaçãooo...
Tinha que ter uma brigada na pmerj rss.s.s
RR09
RR09
Cabo

Mensagens : 345
Pontos : 5278
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Recreio

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por ANDERSON AZOUZ Seg 1 Nov 2010 - 13:53

RR09 escreveu:
Elton escreveu:Para um PQDT isso tudo é um piquinique !!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!


O glória... To é com saudade dessa ralaçãooo...
Tinha que ter uma brigada na pmerj rss.s.s




Considere o BOPE como a Brigada!!!!
rsrsrsrs
ANDERSON AZOUZ
ANDERSON AZOUZ

Mensagens : 38
Pontos : 4982
Data de inscrição : 15/10/2010
Idade : 43
Localização : Leopoldina

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Chris Sanchez Seg 1 Nov 2010 - 15:04

campostiago escreveu:-gente conversei hj como uma soldado recém formada. a rotina e dura mesmo lá não distinção entre homens é mulheres são todos homens e o trabalho é duro mesmo se preparem não só para o taf mas também para o curso.

abraços

É verdade, tbm conheço uma pessoa recém formada e ela tinha que acordar durante o curso às 4:00h da manhã e não mora tão longe do cfap mas ela gostou muito, acho que o expediente no curso vai até às 17:00 isso se correr tudo bem durante o dia, como dizem por aí: "tem que amar"! rsrsrs... Eu fico imaginando a galera que mora longe, será que vão poder dormir lá ou vão para outro batalhão escola?
Chris Sanchez
Chris Sanchez
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 5157
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por RR09 Seg 1 Nov 2010 - 18:28

ANDERSON AZOUZ escreveu:
RR09 escreveu:
Elton escreveu:Para um PQDT isso tudo é um piquinique !!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!


O glória... To é com saudade dessa ralaçãooo...
Tinha que ter uma brigada na pmerj rss.s.s




Considere o BOPE como a Brigada!!!!
rsrsrsrs

R.s.s.s ah éee.. só que bem mais hard.. r..s
Pena ter que esperar 2 anos ...
RR09
RR09
Cabo

Mensagens : 345
Pontos : 5278
Data de inscrição : 18/10/2010
Localização : Recreio

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por sdfernandes Ter 2 Nov 2010 - 9:07

FUI DO EB E A ROTINA NO INTERNATO
ERA MAIS UM POUCO FEROZ(CLARO RECRUTA DE SOLDADO(DIFERENTE DE CADETE DE OFICIAL)) LA A ALVORADA ERA AS 7.00 MAIS VOCE JA ESTAVA ACORDADO DESDE AS 3.00 E O PERNOITE ERA AS 20.00 HORAS MAIS VOCE SO IRIA DORMIR QUASE MEIA NOITE E ERA DE SEGUNDA A SEXTA DURANTE 3 MESES. RALAÇÃO PURA. SOU DE 06, E NO MOMENTO ESTOU MEIO SEDENTARIO
MAIS COM MUITA DISPOSIÇÃO PRA CORRER ATRAS DE VAGABUNDO..
UM ABRAÇO A TODOS JUNTOS SOMOS FORTES..
E QUE DEUS NOS ILUMINE...
sdfernandes
sdfernandes
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 395
Pontos : 5340
Data de inscrição : 21/10/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por TURCO Ter 2 Nov 2010 - 9:55

Gente, no recrutamento vcs vão fazer muita faxina:
- Lavar banheiros, capinar, pintar.
Depois que receberem a farda, vão tirar serviços internos, como guarda do quartel, cias, rancho, pirulito no muro do quartel, em serviços de 24 horas, e se cair em dia de semana, vão sair de serviço direto para sala de aula, muitos vão dormir sentados, mais o instrutor vai mandar ficar em pé no final da sala, rsrsrs.
Depois vão tirar Engenhão, PO (Policiamento Ostencivo) nas ruas, Se for para o Engenhão, o jogo começa às 17h e vc tem que chegar às 9h no CFAP e retorna 22h, isso dependendo da hora do jogo.
Vão ter 02 TAFs durante o Curso, um no início e outro antes do término, terão algumas aulas chatérrimas que vai dar sono, principalmente quando for Direitos Humanos, vão ter pouco tiro, vão fazer amigos e inimigos, vão pegar instrutores que realmente já foram questão e outros que é pura garganta, vão ouvir muitos contos, muitos deles engraçados, ou seja. É um dos melhores momentos de um policial é no recrutamento, mais a verdadeira escola do polical, é a rua e lendo a 4 ª parte do boletim, aprendendo com os erros dos outros colegas que muitas as vezes pagam com vida ou a liberdade, tem antigões que não gostam muito de recrutas mais tem outros que gostam de ensinar, eu tenho certeza que na hora que o pau quebra, um recruta pode salvar a vida do antigão, o projétil não escolhe se é moderno ou antigo, então aproveitem o recrutamento, pois ele só acontece uma única vez, e Boa Sorte a todos.
TURCO
TURCO

Mensagens : 19
Pontos : 4955
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por J U N I O R Ter 2 Nov 2010 - 17:04

rotinazinha legal, fiquei amarradao!!!!!!!! Twisted Evil
J U N I O R
J U N I O R
Aluno(a)

Mensagens : 120
Pontos : 5172
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 39
Localização : crato

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Bianca C Ter 2 Nov 2010 - 17:07

junior crato escreveu:rotinazinha legal, fiquei amarradao!!!!!!!! Twisted Evil
kkkkk
Bianca C
Bianca C
Soldado

Mensagens : 165
Pontos : 5186
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 37
Localização : Mesquita

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Snake Doc Qua 3 Nov 2010 - 6:57

sdfernandes escreveu:FUI DO EB E A ROTINA NO INTERNATO
ERA MAIS UM POUCO FEROZ(CLARO RECRUTA DE SOLDADO(DIFERENTE DE CADETE DE OFICIAL)) LA A ALVORADA ERA AS 7.00 MAIS VOCE JA ESTAVA ACORDADO DESDE AS 3.00 E O PERNOITE ERA AS 20.00 HORAS MAIS VOCE SO IRIA DORMIR QUASE MEIA NOITE E ERA DE SEGUNDA A SEXTA DURANTE 3 MESES. RALAÇÃO PURA. SOU DE 06, E NO MOMENTO ESTOU MEIO SEDENTARIO
MAIS COM MUITA DISPOSIÇÃO PRA CORRER ATRAS DE VAGABUNDO..
UM ABRAÇO A TODOS JUNTOS SOMOS FORTES..
E QUE DEUS NOS ILUMINE...

Sou de 2006 tmb! Mas era um pouco diferente a rotina. A alvorada era mais cedo, às 06h, mas só acordava mais cedo quem queria mesmo, sendo que tinha que estar pronto e em forma às 06h10. O pernoite pra guarnição de serviço variava conforme o oficial de dia, mas geralmente era 21h, e era tmb a hora mais ou menos que todos eram liberados pra tomar banho ou fazer o que quisessem, sendo que 22h só podia ter barulho do grilo mesmo ahahahha. O internato mesmo pra gente, durou 10 dias. Não sei se na PM tem internato, ninguém sabe dizer ao certo. Já o período básico durou entre 3 e 4 meses. Qnd acabou, eu era o 02 dos recrutas (não pq eu era bom, é que tinha muito bizonho mesmo, não sei se todos os quarteis são assim), aí o major me colocou na E/1 e dps pedi transferência pra S/4 pq queria fazer o curso de motorista militar.. até pq a escala de motorista de dia era 9/1 na preta e 13/1 na vermelha, molezinha hahahhha, e a escala de sentinela, guarda, etc., era 3/1 direto.

Tmb to parado um tempo, comecei a malhar tem 3 semanas, e to fazendo série específica pro TAF, dps que eu passar (se Deus quiser e Ele há de querer) vou malhar mais "uniformemente" até a incorporação.




Ahhhh, galera, lembra que eu falei que conversei com um cabo e uma soldado? Então, eles me disseram que não tem TAT. Vc só tem aula teórica e prática, não existe uma pontuação pra apto ou inapto. Pra mim, não faz mt sentido não haver reprovação caso não saiba atirar, mas enfim. No meu quartel quem atirava mal ia pro P.O. ou pro rancho.



Naquela época, reclamava mt de acordar cedão, tirar serviço, campo, TFM, TAF, missão missão missão e mais missão, mas aí, era bom pra cacete! Que saudade de botar uma farda!
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por E.S.M Ter 9 Nov 2010 - 11:06

TURMA 2002 EXÉRCITO BRASILEIRO
TEMPO MUITO BOM, EU VIBRAVA GOSTAVA DE TREINAR, LEMBRO QUE
NA ÉPOCA TIRAVA SERVIÇO EM UMA ÁREA MAS PERIGOSA DO RJ A FAIXA DE GAZA BRASILEIRA COMPLEXO DE MAGUINHOS ALI OQUE SEPARAVA AGENTE DOS MARGINAIS ERA 15 METROS NO MÁXIMO, DEIXA ESSA HISTÓRIA QUANDO ESTIVERMOS NO CFAP RSRSRS...

E.S.M

Mensagens : 18
Pontos : 4967
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Rxxxxxxx Qui 9 Dez 2010 - 10:46

RR09 escreveu:
ANDERSON AZOUZ escreveu:
RR09 escreveu:
Elton escreveu:Para um PQDT isso tudo é um piquinique !!!!rsrsrsrsrsrsrsrsr!!!


O glória... To é com saudade dessa ralaçãooo...
Tinha que ter uma brigada na pmerj rss.s.s




Considere o BOPE como a Brigada!!!!
rsrsrsrs

R.s.s.s ah éee.. só que bem mais hard.. r..s
Pena ter que esperar 2 anos ...

Pelo menos vamos ter tempo pra treinar chega lá e fazer bonito. TROPA DE ELITE O QUE É QUE VOCÊ FAZ ??? EU FASSO COISAS QUE ASSUSTA O ....... !!!!!!!!!!!!
Rxxxxxxx
Rxxxxxxx
Aluno(a)

Mensagens : 131
Pontos : 5046
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Qui 9 Dez 2010 - 10:48

Suspect

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Qui 9 Dez 2010 - 14:12

Bianca C escreveu:
junior crato escreveu:rotinazinha legal, fiquei amarradao!!!!!!!! Twisted Evil
kkkkk

cheers

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Qui 9 Dez 2010 - 15:01

Seria lgl discriminar tipow:

a do soldado mesmo neh!

Wink

abçs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Qui 9 Dez 2010 - 15:10

bruno_rq escreveu:Seria lgl discriminar tipow:

a do soldado mesmo neh!

Wink

abçs

Tem uma reportagem, O infiltrado feito por um reporter...Está lá em Noticias, é muito legal vala a pena ler, ele fala tudo sobre o curso de formação.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Qui 9 Dez 2010 - 15:11

T escreveu:
bruno_rq escreveu:Seria lgl discriminar tipow:

a do soldado mesmo neh!

Wink

abçs

Tem uma reportagem, O infiltrado feito por um reporter...Está lá em Noticias, é muito legal vala a pena ler, ele fala tudo sobre o curso de formação.

Depois vou ver. Surprised

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Convidad Qui 9 Dez 2010 - 15:14

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

LINK

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro? Empty Re: Como é a rotina de um Curso de Formação da Polícia Militar do Rio de Janeiro?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos