Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

+154
cdop
Bope Rj
estenio
acacio.eb
motta 3
M.Salviano
pontes28
felipeguedes
volta redonda
sdfernandes
Presto
diego_labre
R.SANTANA
brunoetatiana
soldado469
thiago diogo de souza
lilik
CHELE
LEOLAK
naty
elyricardo.sj
wesley
TOS87
Anderson da silva
bruno e caroline
rogers2nay
soldadocris
SdRamos
Gladiador 03
Nady Degow
eloisavieira
jorginho pqdt
trovão negro a lenda
Wellington Moura
Bruno.b8
vinicios31
oliveira22
santos-cg
Aldo Raine
eneasoliveira
Nunes 2012
Almeidinha
Sd Connan
solteirodo
sniperhenry157
vf_rj
machador
SGT Ton
andrecascardo
al@na
willian gomes
Esmaga
Givanildo
leandro pimentel
Sérgio Justino
badin
lipe_garoti
Kadu Lima
Santcvr
Eudes12
cb-ribeiro
digo
SOUZA MIKE
silva léo
Ismael eduardo
Vitão
Vinicius Ribeiro
Sophia Drakster
pareto
Medeiros 80
cherock
vinicius gomes pimenta
Diogo2012
cheiadecharme
leandro 123456
PQDT 2000
COMBATENTE
da rocha
*FERREIRA
viviane
Dinho Petty
Jose WIlker
**SD ALMEIDA**
digodigo
Tufik
léo 006
gleiceeu
Fuzileiro22
Cap Carrara
brunot.thiago
fernando.vr
RodrigoCldeira2010
Dee Jay
silvajefer
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
GILMAR
jefferson dias
djalmao
mauro henrique
MPFalcão
GIBA
Jeferson da Penha
thatinazario
borba
SD HUMILDE
fininho
leonardomcd.
SGT LINS
.DAVI.
BatMan Secrets
AL Nextel
Ademir1979
BlRJ
Adils cs
senhamaster
*GOMES*
Leonardo Ramos
Alessandro de freitas
she ra
sgt freitas
Renataaa
Duarte
leandroleal
WILL P2
gisa maira
Sekhmet
bquintanilha
to lá
josearaujo25
AJ
TATI PIMENTEL
Mayumi
fabsamjj
levi de sousa sampaio
Diego P.S
aspirante_felix
castro
TFL
moitody2
rodrigo pqd
Estéfano
Alex Rorsharch
pmarcus vinicius
DANIELLE DANI
hellboy
P2
L&R ♥
BioViegas
lena oliveira
HOMEN DE FERRO
hadao
dinhappu
n.t
oliveira
158 participantes

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Nunes 2012 Qua 29 Ago 2012 - 8:08

elyricardo.sj escreveu:Postem a listagem dos exames aew pessoal, pra gente ir tentando adiantar algum.....

EXAME MÉDICO – CFSD
ORIENTAÇÕES
PARA ENTREGA E REALIZAÇÃO DOS EXAMES NO CRSP, O CANDIDATO DEVERÁ:
• O candidato deverá estar no estacionamento do CRSP pronto para o início dos exames às 6:30hs.
• Trazer caneta (azul ou preta), prancheta e identidade.
• Atentar para higiene pessoal (tomar banho, fazer a barba e escovar os dentes).
• Os candidatos deverão estar vestidos com sunga de praia por baixo da roupa.
• As candidatas deverão estar vestidas com as duas peças do biquíni por baixo da roupa.
• Trazer Anamnese dirigida preenchida (disponibilizada no Site).
• O candidato que usar lente de contato deverá estar SEM as mesmas e os que usarem óculos deverão trazêlos.
• Trazer os exames abaixo relacionados, realizados a menos de 30 dias, de acordo com edital:
- Exames laboratoriais (Hemograma completo; Glicemia; Uréia; Creatinina; VDRL; TGO,TGP; Anti HIV
1 e 2; Grupo sanguíneo e fator RH; EAS; BHCG). O exame de BHCG é só para candidatos do sexo
feminino.
- Exame Oftalmológico (Acuidade visual com e sem correção, discriminando olho direito e esquerdo;
Medida da pressão intra-ocular; Teste sensocromático; Fundoscopia; Exame de Motilidade Ocular);
- Exame Otorrinolaringológico (Audiometria; Otoscopia; Rinoscopia; Laringoscopia);
Na Audiometria tem que constar Audiograma com SRT ou IRF e discriminação vocal, assinados pela
fonoaudiologista e pelo otorrinolaringologista.
- Exame Ginecológico (Colpocitológico podendo ter no máximo 1 ano + Laudo Ginecológico, disponível
no Site);
- Exame Radiológico do Tórax PA (com laudo impresso); e
- Cartão de vacinação com esquema obrigatório para adultos completo (Hepatite B iniciado e Dupla
Adulto).
Nunes 2012
Nunes 2012
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 4817
Data de inscrição : 17/04/2012

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por naty Qua 29 Ago 2012 - 8:13

olá, no preventivo, apresentou enflamaçao moderado, e fomos informados que nao pode, sendo q toda mulher tem enflamação e no edital nao consta nada especificamente sobre isso. alguem ai que ja passou pelo exame medico, pode me dizer se mesmo com enflamaçao moderada conseguiu passar ou teve q refazer o exame?



abç

naty

Mensagens : 1
Pontos : 4280
Data de inscrição : 29/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Nunes 2012 Qua 29 Ago 2012 - 8:23

naty escreveu:olá, no preventivo, apresentou enflamaçao moderado, e fomos informados que nao pode, sendo q toda mulher tem enflamação e no edital nao consta nada especificamente sobre isso. alguem ai que ja passou pelo exame medico, pode me dizer se mesmo com enflamaçao moderada conseguiu passar ou teve q refazer o exame?



abç

Poxa melhor tomar a medicação adequada e refazer o exame só pra ir mesmo 100% e dará tudo certo mesmo nao constando no edital! Abração!
Nunes 2012
Nunes 2012
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 4817
Data de inscrição : 17/04/2012

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Renataaa Qua 29 Ago 2012 - 9:47

Nunes 2012 escreveu:
naty escreveu:olá, no preventivo, apresentou enflamaçao moderado, e fomos informados que nao pode, sendo q toda mulher tem enflamação e no edital nao consta nada especificamente sobre isso. alguem ai que ja passou pelo exame medico, pode me dizer se mesmo com enflamaçao moderada conseguiu passar ou teve q refazer o exame?



abç

Poxa melhor tomar a medicação adequada e refazer o exame só pra ir mesmo 100% e dará tudo certo mesmo nao constando no edital! Abração!


To com a mesma dúvida, li em algum lugar que se vc levar junto com o laudo a receita médica, comprovando o tratamento passa, mais agora não sei, o problema que não dá tempo de fazer outro! tem algum lugar que faça e entregue rápido?
Renataaa
Renataaa
Aluno(a)

Mensagens : 145
Pontos : 5052
Data de inscrição : 09/12/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por LEOLAK Qua 29 Ago 2012 - 11:45

galera alguem tem algum dica de exames medicos baratos na area de madureira, jacarepagua e adjacencias, desde já agradeço, abraço pra geral.
LEOLAK
LEOLAK
Moderador
Moderador

Mensagens : 878
Pontos : 5404
Data de inscrição : 09/09/2011
Idade : 42
Localização : jacarepagua

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por GIBA Qua 29 Ago 2012 - 11:50

cara. faz tudo so dowton,,, eu fiz lá. barra da tijuca
GIBA
GIBA
Tenente Coronel

Mensagens : 3282
Pontos : 8208
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 43

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Nunes 2012 Qua 29 Ago 2012 - 12:10

Renataaa escreveu:
Nunes 2012 escreveu:
naty escreveu:olá, no preventivo, apresentou enflamaçao moderado, e fomos informados que nao pode, sendo q toda mulher tem enflamação e no edital nao consta nada especificamente sobre isso. alguem ai que ja passou pelo exame medico, pode me dizer se mesmo com enflamaçao moderada conseguiu passar ou teve q refazer o exame?



abç

Poxa melhor tomar a medicação adequada e refazer o exame só pra ir mesmo 100% e dará tudo certo mesmo nao constando no edital! Abração!


To com a mesma dúvida, li em algum lugar que se vc levar junto com o laudo a receita médica, comprovando o tratamento passa, mais agora não sei, o problema que não dá tempo de fazer outro! tem algum lugar que faça e entregue rápido?

Renata desculpe a pergunta mais vc tem plano ? Se tiver me manda um mp que te passo o local que entrega em 48hrs!
Nunes 2012
Nunes 2012
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 4817
Data de inscrição : 17/04/2012

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Cap Carrara Qua 29 Ago 2012 - 14:26

LEOLAK escreveu:galera alguem tem algum dica de exames medicos baratos na area de madureira, jacarepagua e adjacencias, desde já agradeço, abraço pra geral.
Pow cara fiz meu exame de laboratório em madureira foi o mais barato q encontrei pg 75,00 completo, oftalmo fiz em caxias 60,00 e otorrino la em vila dos teles 100,00 e o raio x tirei no sus.
tudo trank passei de cara no medico e ao meu ver gastei pouco.
Cap Carrara
Cap Carrara
Capitão

Mensagens : 2070
Pontos : 6759
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 37
Localização : Iraja

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por bruno e caroline Qua 29 Ago 2012 - 15:52

GALERA DA 15 JA EH HORA DE COMEÇAR A CORRER ATRÁS DOS EXAMES POIS SE DER ALGUM PROBLEMA DA TEMPO DE SANAR... BIZÚ
bruno e caroline
bruno e caroline
Soldado

Mensagens : 192
Pontos : 4489
Data de inscrição : 15/08/2012
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Cap Carrara Qua 29 Ago 2012 - 15:55

bruno e caroline escreveu:GALERA DA 15 JA EH HORA DE COMEÇAR A CORRER ATRÁS DOS EXAMES POIS SE DER ALGUM PROBLEMA DA TEMPO DE SANAR... BIZÚ
é verdade mais quem não tem condições de ficar refazendo exames como tem um tempo podem fazer pelo sus.
Cap Carrara
Cap Carrara
Capitão

Mensagens : 2070
Pontos : 6759
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 37
Localização : Iraja

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por CHELE Sex 31 Ago 2012 - 14:33

Sophia Drakster escreveu: Very Happy Atenção meninas!!Não esqueçam de agilizar os preventivos e os laudos.Eu quase me lasquei por isso e algumas meninas estavam doidas e correndo para conseguir.Tá tudo correndo muito rápido!Já que o preventivo tem um ano de validade, nao tem pq esperar.Melhor resolver tudo de cara e não cair nas pendencias.
SHOPIA, boa tarde.. Sou da 14° convocação, teremos que entregar nossos exames no dia 11/09 .. Vc sabe me informar se no preventivo pode constar inflamação leve... Valeu e obrigada!!

CHELE

Mensagens : 16
Pontos : 4935
Data de inscrição : 25/11/2010
Idade : 41

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por machador Sex 31 Ago 2012 - 14:44

CHELE escreveu:
Sophia Drakster escreveu: Very Happy Atenção meninas!!Não esqueçam de agilizar os preventivos e os laudos.Eu quase me lasquei por isso e algumas meninas estavam doidas e correndo para conseguir.Tá tudo correndo muito rápido!Já que o preventivo tem um ano de validade, nao tem pq esperar.Melhor resolver tudo de cara e não cair nas pendencias.
SHOPIA, boa tarde.. Sou da 14° convocação, teremos que entregar nossos exames no dia 11/09 .. Vc sabe me informar se no preventivo pode constar inflamação leve... Valeu e obrigada!!

Se vc é da 14, ouviu a cabo diquer que não será tolerado nenhum tipo de inflamação
machador
machador
Sub Tenente

Mensagens : 729
Pontos : 5077
Data de inscrição : 08/06/2012
Idade : 35

Minhas Notas
Português: 7
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por lilik Sáb 1 Set 2012 - 10:43

alguem me informa sobre o cartao de vacinaçao??? Nao tenho e agora como faço????
lilik
lilik
Soldado

Mensagens : 248
Pontos : 5153
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por machador Sáb 1 Set 2012 - 12:56

lilik escreveu:alguem me informa sobre o cartao de vacinaçao??? Nao tenho e agora como faço????

Eu tb perdi os meus fui no posto falei q precisava da vacina e que não tinha cartão.

A moça me deu um cartão novo.
machador
machador
Sub Tenente

Mensagens : 729
Pontos : 5077
Data de inscrição : 08/06/2012
Idade : 35

Minhas Notas
Português: 7
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Vinicius Ribeiro Sáb 1 Set 2012 - 13:09

LEOLAK escreveu:galera alguem tem algum dica de exames medicos baratos na area de madureira, jacarepagua e adjacencias, desde já agradeço, abraço pra geral.


Fala ai Leo.

Ai tem uma clinica de exames laboratorias na estr. dos bandeirantes ao lado da loja leader. lá os exames são preços populares.

existe uma clinica de otorrino tbm na estd. do tindiba na calçada do banco do brasil sentido a faculdade R9 (estacio de sá) lá preço muito bom tbm.

Pena q não deu pra marcar a nossa corridinha.

Boa sorte amigo.

Vinicius Ribeiro
Soldado

Mensagens : 165
Pontos : 4863
Data de inscrição : 28/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Anderson da silva Sáb 1 Set 2012 - 14:10

lilik escreveu:alguem me informa sobre o cartao de vacinaçao??? Nao tenho e agora como faço????

eu tbem nao tinha peguei o meu no posto de saude na em frente o cfap

Anderson da silva
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1478
Pontos : 5896
Data de inscrição : 03/12/2011

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por lilik Sáb 1 Set 2012 - 23:47

Anderson da silva escreveu:
lilik escreveu:alguem me informa sobre o cartao de vacinaçao??? Nao tenho e agora como faço????

eu tbem nao tinha peguei o meu no posto de saude na em frente o cfap



Obrigado!!!
lilik
lilik
Soldado

Mensagens : 248
Pontos : 5153
Data de inscrição : 10/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por thiago diogo de souza Ter 11 Set 2012 - 0:47

Poxa eu fiz cirurgia de varicocele há 12 anos atrás tem algum problema, isso reprova? Obrigado!!!

thiago diogo de souza

Mensagens : 1
Pontos : 4267
Data de inscrição : 11/09/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por COMBATENTE Ter 11 Set 2012 - 4:44

thiago diogo de souza escreveu:Poxa eu fiz cirurgia de varicocele há 12 anos atrás tem algum problema, isso reprova? Obrigado!!!
amigo existe uma cicatriz visivel?

vc tem algum tipo de laudo boletin medico alguma coisa referente a essa cirurgia?
COMBATENTE
COMBATENTE
Moderador
Moderador

Mensagens : 2379
Pontos : 6797
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 39
Localização : baixada

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Sd Connan Ter 11 Set 2012 - 8:43

netto. escreveu:
thiago diogo de souza escreveu:Poxa eu fiz cirurgia de varicocele há 12 anos atrás tem algum problema, isso reprova? Obrigado!!!
amigo existe uma cicatriz visivel?

vc tem algum tipo de laudo boletin medico alguma coisa referente a essa cirurgia?

fala netto,

viu algum candidato sendo reprovado lá no médico por causa de cicatrizes? fiquei meio bolado..

abraço mano..
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7232
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por COMBATENTE Ter 11 Set 2012 - 8:54

SD CONNAN escreveu:
netto. escreveu:
thiago diogo de souza escreveu:Poxa eu fiz cirurgia de varicocele há 12 anos atrás tem algum problema, isso reprova? Obrigado!!!
amigo existe uma cicatriz visivel?

vc tem algum tipo de laudo boletin medico alguma coisa referente a essa cirurgia?

fala netto,

viu algum candidato sendo reprovado lá no médico por causa de cicatrizes? fiquei meio bolado..

abraço mano..
vi não amigo.
COMBATENTE
COMBATENTE
Moderador
Moderador

Mensagens : 2379
Pontos : 6797
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 39
Localização : baixada

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Nunes 2012 Ter 11 Set 2012 - 10:33

lilik escreveu:
Anderson da silva escreveu:
lilik escreveu:alguem me informa sobre o cartao de vacinaçao??? Nao tenho e agora como faço????

eu tbem nao tinha peguei o meu no posto de saude na em frente o cfap



Obrigado!!!

Poxa procure um posto e lá eles iram atualizar um e dar a vc como segunda via !!
Nunes 2012
Nunes 2012
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 4817
Data de inscrição : 17/04/2012

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Nady Degow Ter 11 Set 2012 - 19:05

Alguém que tenha feito o exame medico e ficado inapto(a) por hernia umbilical.
Quanto foi e onde foi???
Dá um bizú aí galera!!!!!
Nady Degow
Nady Degow
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 551
Pontos : 4855
Data de inscrição : 24/07/2012
Idade : 37

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por COMBATENTE Ter 11 Set 2012 - 19:09

Nady Degow escreveu:Alguém que tenha feito o exame medico e ficado inapto(a) por hernia umbilical.
Quanto foi e onde foi???
Dá um bizú aí galera!!!!!

vc tácom esse problema nady?
COMBATENTE
COMBATENTE
Moderador
Moderador

Mensagens : 2379
Pontos : 6797
Data de inscrição : 12/01/2012
Idade : 39
Localização : baixada

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por GILMAR Ter 11 Set 2012 - 19:13

netto. escreveu:
Nady Degow escreveu:Alguém que tenha feito o exame medico e ficado inapto(a) por hernia umbilical.
Quanto foi e onde foi???
Dá um bizú aí galera!!!!!

vc tácom esse problema nady?
Já dei um bizuzão pra ela tá no tópico da 14º .
GILMAR
GILMAR
Cadete

Mensagens : 918
Pontos : 5545
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 40
Localização : austin/n.iguaçu/rj

Minhas Notas
Português: 07
História: 01
Geografia: 04

Ir para o topo Ir para baixo

Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar - Página 16 Empty Re: Exame de Saúde 2012 Vamos Atualizar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 16 de 19 Anterior  1 ... 9 ... 15, 16, 17, 18, 19  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos