Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ser Policial

+3
luciopremijo
Nina (=","=) ♥♥♥
moraes
7 participantes

Ir para baixo

Ser Policial Empty Ser Policial

Mensagem por moraes Sex 3 Jun 2011 - 9:37

SER POLICIAL... bounce

Ser policial é abraçar uma das mais difíceis profissões do mundo, tendo em vista os procedimentos de alto risco e as inesperadas situações emergenciais, que exigem do policial um desempenho rápido, correto, preciso, fundamentado na lei e em absoluto bom senso.
Errar, ainda que possível, não se é admissível. A sociedade exige que este ser policial, vindo da mesma sociedade falível, mantenha-se perfeito em suas ações como se viesse de outro mundo.E porque não se pode errar? Porque representa para o ser policial a fuga do juramento feito e de pilares que norteiam um bom policial: a defesa da lei, dos direitos humanos e da devoção à profissão mesmo com o risco da própria vida!
Ser policial, portanto, é estar diante de situações antagônicas e ao mesmo tempo complementares: é o enfrentamento da violência em defesa do cidadão. É a abordagem ao indivíduo suspeito com o fim de prevenir novos delitos. É a satisfação de prender quem acabou de cometer um crime.
O maior orgulho e a melhor recompensa para o ser policial, é aliar as atividades do dia-a-dia com o servir ao próximo. Afinal, exerce esta árdua profissão em defesa do outrem e não para sua própria defesa. E aí reside o ponto alto de ser policial: a possibilidade experimentada por poucos de assumir o papel de guardião da sociedade!
Vivem-se dias difíceis com os problemas enfrentados no mundo moderno na área de segurança pública. Naquilo que compete a este ser ele está buscando, dia-a-dia, a melhoria dos seus serviços em prol de uma sociedade mais segura. Mas querem mais deste ser. Responsabilizam-no por todos os problemas de insegurança pública, desconsideram os outros atores sociais presentes na sociedade. Exige-se que ele resolva as complexas questões desta área como um super herói, um super ser policial.
Como em toda profissão, há aqueles que desviam suas condutas. Mas as instituições policiais são compostas em sua maioria, por seres imensamente devotados à causa maior de servir e proteger o cidadão. Se errarem é porque infelizmente não são Seres policiais, são humanos!
moraes
moraes

Mensagens : 43
Pontos : 4905
Data de inscrição : 11/01/2011
Localização : ACADEMIA MILLITAR D. JOÃO VI

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Sex 3 Jun 2011 - 14:14

“São manifestações essenciais do valor policial-militar; o sentimento de servir a comunidade estadual traduzindo pela vontade inabalável de cumprir o dever policial-militar e pelo devotamento à manutenção da ordem pública, mesmo com o sacrifício da própria vida”; a fé na elevada missão do policial milita, o civismo e o culto das tradições históricas; o espirito de corpo, orgulho do policial-militar pela organização onde serve; o amor à profissão policial-militar e o entusiasmo com que é exercida e o aprimoramento técnico profissional”.


Última edição por nina 001 em Sex 3 Jun 2011 - 14:17, editado 1 vez(es)
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7739
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Sex 3 Jun 2011 - 14:17

nina 001 escreveu:“São manifestações essenciais do valor policial-militar; o sentimento de servir a comunidade estadual traduzindo pela vontade inabalável de cumprir o dever policial-militar e pelo devotamento à manutenção da ordem pública, mesmo com o sacrifício da própria vida”; a fé na elevada missão do policial milita, o civismo e o culto das tradições históricas; o espirito de corpo, orgulho do policial-militar pela organização onde serve; o amor à profissão policial-militar e o entusiasmo com que é exercida e o aprimoramento técnico profissional”.





O policial de verdade deve perceber que não existe diferença entre o bandido comum e o bandido “policial”, e que ambos devem ser combatidos. Porem o bandido policial é mais difícil de vencer – ele é covarde, possui o respaldo de toda a instituição que erroneamente lhe dispensa “o espírito de corpo”, mesmo traindo os dogmas do ofício de policial. Certo estava o marginal Lucio Flávio que, não obstante ser delinqüente sabia perfeitamente seu lugar quando declarou: “bandido é bandido, polícia é polícia”. Como a água e o azeite, não se misturam.
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7739
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Sex 3 Jun 2011 - 14:20

Ser policial não é estar nomeado, trazendo no bolso uma carteira, um emblema, a arma e algema. Ser policial não é ter definida uma função, exercer determinado cargo, estar na ativa. Ser policial é um estado de espírito, é um fogo imortal que aquece a alma e enternece o espírito. É dar a vida pelo próximo sem se dar conta de que está indo para a morte, é chorar ao resgatar uma criança em perigo, é se controlar para não cometer crime quando prende um estuprador. Ser policial é largar tudo quando um colega pede ajuda, “virar noite” e “dobrar serviço” para prender um autor de crime, é suportar a frustração do c aso não resolvido.

Ser policial é sofrer a se ver obrigado prender um colega, mas também é não prevaricar quando foi este que optou “passar para o outro lado”, quando deixou de ser policial e tornou-se bandido, quando desonrou o compromisso e descumpriu o juramento, quando traiu a própria classe.

Assim, da próxima vez que tiver o impulso de falar mal dos policiais em geral, ao ler uma noticia dando conta da existência de criminosos na corporação, considere: quantos bons, honestos e honrados estão trabalhando arduamente para que você, gratuitamente, os atinja como um todo, jogando-os na mesma vala negra daqueles poucos que não souberam ser policiais de verdade?
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7739
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Convidad Sex 3 Jun 2011 - 14:27

Ta no sangue, me alistei no E.B fiu P.E, passei na prova de S1 fui P.A, agora só falta a PMERJ

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Sex 3 Jun 2011 - 14:31

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





ser policial é mais que uma honra!!
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7739
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por luciopremijo Sex 3 Jun 2011 - 16:14

...é, sobretudo, uma razão de ser
É, enfrentar a morte,
mostrar-se um forte
no que acontecer
(...)Aqui nós todos aprendemos a viver
demonstrando valor, pois o nosso ideal
é algo que nem todos podem entender
na luta contra o mal !



luciopremijo

Mensagens : 43
Pontos : 4897
Data de inscrição : 27/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por moraes Sáb 4 Jun 2011 - 15:14

É isso ai Recrutas..ser policial ta no sangue!!!! Laughing
moraes
moraes

Mensagens : 43
Pontos : 4905
Data de inscrição : 11/01/2011
Localização : ACADEMIA MILLITAR D. JOÃO VI

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Convidad Sáb 4 Jun 2011 - 23:39

Ricardo... escreveu:minha razão de acreditar que o Rio ainda terá paz pros meus filhos e familia!
disse tudo mano

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por futuro aluno cfsd rg nº x Ter 7 Jun 2011 - 10:06

concordo quando dizem "ser policial ta no sangue". Aaqueles que acham que vao tirar "onda" achando que vai lucrar, desfilar com carrão, meus sentimentos pois para min isso naum é ser policial isso é ser bandido..policial tem que ter honra,carater sangue frio, encarar decisões dificil como por exemplo sair de casa e deixa mulher,filhos,pais em casa sem saber se vai voltar, vejo de perto como funciona a missão do policial em operação contra o trafico.. tiroteio do nada, fuzis para-fal, pistolas, até snip tem na mão de vagabundo... e vejo o medo tanto da policia quanto do traficante..quem mora em area de risco sabe o que estou falando..resumindo ser policial de verdade não é uma escolha e sim uma vocação. não é um emprego e sim uma segunda vida. vamos tentar fazer a diferença, não vamos conseguir mudar o mundo mas já é um começo.
abç!
futuro aluno cfsd rg nº x
futuro aluno cfsd rg nº x
Soldado

Mensagens : 234
Pontos : 5139
Data de inscrição : 06/12/2010
Idade : 41

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Michaelsouza22 Ter 7 Jun 2011 - 12:34

Resumindo em uma só palavra.. Ser Policial é ter CARÁTER........
Michaelsouza22
Michaelsouza22
Aluno(a)

Mensagens : 108
Pontos : 4782
Data de inscrição : 07/06/2011
Idade : 40

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por SoldierMike2010 Ter 7 Jun 2011 - 12:38

realmente...tem que ter no mínimo "sangue nos olhos" senão tá f#$@%*

SoldierMike2010
SoldierMike2010
Cabo

Mensagens : 297
Pontos : 5004
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Terra de mallboro...

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Convidad Ter 7 Jun 2011 - 13:04

AURELIANO escreveu:concordo quando dizem "ser policial ta no sangue". Aaqueles que acham que vao tirar "onda" achando que vai lucrar, desfilar com carrão, meus sentimentos pois para min isso naum é ser policial isso é ser bandido..policial tem que ter honra,carater sangue frio, encarar decisões dificil como por exemplo sair de casa e deixa mulher,filhos,pais em casa sem saber se vai voltar, vejo de perto como funciona a missão do policial em operação contra o trafico.. tiroteio do nada, fuzis para-fal, pistolas, até snip tem na mão de vagabundo... e vejo o medo tanto da policia quanto do traficante..quem mora em area de risco sabe o que estou falando..resumindo ser policial de verdade não é uma escolha e sim uma vocação. não é um emprego e sim uma segunda vida. vamos tentar fazer a diferença, não vamos conseguir mudar o mundo mas já é um começo.
abç!
Falou todo

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Jony_mat Ter 7 Jun 2011 - 13:15

fiz curso com um rapaz q falava q a motivação dele para ser policial era a penca de mulé q ele ia com...r

a rapei da sala pergunto se ele tava pensando q ia para uma festa a fantasia, axando q ia botar uma farda e porta uma peça na cintura e no final da festa ia traça uma mina..rsrs..

agora tu vê a ideia do cara mano..o pior de tudo é q varios doidos desses tiram a vaga de verdadeiros policiais..pena
Jony_mat
Jony_mat
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 411
Pontos : 5280
Data de inscrição : 19/10/2010
Localização : Z.o Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ser Policial Empty Re: Ser Policial

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos