Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

[b]Concursos terão cotas raciais[/b]

+9
Sekhmet
Gio gio
rodrigo e
rambo27pqdt
Eccard
Soldado Hols
lordorleans
Daredevil
Luana Costa
13 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por Papa maike Qui 12 maio 2011 - 23:40

O maior preconceito do mundo é isso de conta racial...

Papa maike
Cabo

Mensagens : 349
Pontos : 5248
Data de inscrição : 12/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por C. Araujo Sex 13 maio 2011 - 8:38

Principio da igualdade, todos são iguais perante a lei...

Carlos Araujo.
C. Araujo
C. Araujo

Mensagens : 17
Pontos : 4800
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por C. Araujo Sex 13 maio 2011 - 8:46

O que eles querem é confusão segundo a pesquisa. (O estudo deve ser desenvolvido pela Secretária Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social com outros órgãos de governo, como a Procuradoria-Geral do Estado.
Segundo o Censo de 2010, 51,7% da população Fluminense são negros).
A maioria da população cariocas é negra fora os "brancos" que tem pai negro ou mãe negra e pode alegar que é negro e entra na cota, como ja teve caso de alunos em universidades alegando ser negro por tal motivo.

Carlos Araujo.
C. Araujo
C. Araujo

Mensagens : 17
Pontos : 4800
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por C. Araujo Sex 13 maio 2011 - 9:17

PanteraDePrata escreveu:
Eccard escreveu:Ninguém merece!!!
O Brasil parece q só anda para traz, os negros apesar de terem sido liberto a anos são tratados como recém saidos da escravidão.
Nossos governantes mantém como politicagem a eterna culpa pela escravidão em nosso país.
O que querem? Que tenhamos vergonha por ter nascido branco?

Eu concordo q houve e ainda há pessoas preconceituosas e q ridicularizam as outrs por causa da cor da pele mais somos superiores a essas pessoas de celebro de ervilha.

Mas isso tb acontece pelo ao inverso é comum vc ver um negro e até mesmo um branco discriminar uma loira, chamando a de burra só por causa do seu cabeloou uma mulher bonita tem q necessariamente ser vulgar e burra? Isso não é preconceito?
Nem por isso elas vão correndo a delegacia ou ameaça alguem em processa-lo por discriminação.

Na verdade cada dia q passa não nos aproximamos mais sim nos distânciamos por conta de uma penalização gratuita de sentimento q na verdade não temos e que c torna injusta pois até onde sei somos todos igauis perante as leis e principalmente aos olhos de Deus.

Então vamos parar com essa palhaçada.

E não vão pensando q falo assim por ser loira dos olhos azuis.
Sou morena tenho olhos escuros, estou bem distante da branquise do meu sobrenome alemão, mais muito proxima da mistura de povos do nosso pais.

Por issso faço uma campanha para cotas a loiras, mulheres gostosas e homens sarados!!!

Será q alguém apoia!!! KKKK

Esses tb são discriminados diariamente


Pô, posso apoiar se for Saradão com tanque de Guerra. Porque se for tanquinho com torneirinha, tô fora! Razz Razz Razz Razz Razz Razz

Basketball quase me dei bem falta o tanque porque a torneira rsrs...
C. Araujo
C. Araujo

Mensagens : 17
Pontos : 4800
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por Sekhmet Sex 13 maio 2011 - 12:30

C. Araujo escreveu:O que eles querem é confusão segundo a pesquisa. (O estudo deve ser desenvolvido pela Secretária Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social com outros órgãos de governo, como a Procuradoria-Geral do Estado.
Segundo o Censo de 2010, 51,7% da população Fluminense são negros).
A maioria da população cariocas é negra fora os "brancos" que tem pai negro ou mãe negra e pode alegar que é negro e entra na cota, como ja teve caso de alunos em universidades alegando ser negro por tal motivo.

Carlos Araujo.

scratch
Sekhmet
Sekhmet
Cabo

Mensagens : 345
Pontos : 5112
Data de inscrição : 29/04/2011

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por BOMFIM Sex 13 maio 2011 - 13:04

kkkkkkkk sou totalmente contra... O brasil não sonsegue se desprender do preconceito... Fala sério... honestidade, inteligência e bom caráter não tem cor!!! E vooooolta Brasil!
BOMFIM
BOMFIM
Aluno(a)

Mensagens : 142
Pontos : 4957
Data de inscrição : 28/02/2011
Localização : RIO

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por SoldierMike2010 Sáb 14 maio 2011 - 17:05

Um estado que a maioria tem o pé na cozinha...é de matar de rir este projeto.Vai acabar que o candango que for concorrer as cotas tá é f@#$%!
quem no RJ que não tem um parente sequer negro???acho este projeto ridículo,preconceituoso e eleitoreiro.o candidato branco de olhos claros,porém tem avôs negros podem alegar afrodescedência.deveria ter cota para burro...aushaushuahauh assim eu passava em tudo que é concurso público.
SoldierMike2010
SoldierMike2010
Cabo

Mensagens : 297
Pontos : 5001
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Terra de mallboro...

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por C. Araujo Dom 15 maio 2011 - 0:17

Renathaaa escreveu:
C. Araujo escreveu:O que eles querem é confusão segundo a pesquisa. (O estudo deve ser desenvolvido pela Secretária Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social com outros órgãos de governo, como a Procuradoria-Geral do Estado.
Segundo o Censo de 2010, 51,7% da população Fluminense são negros).
A maioria da população cariocas é negra fora os "brancos" que tem pai negro ou mãe negra e pode alegar que é negro e entra na cota, como ja teve caso de alunos em universidades alegando ser negro por tal motivo.

Carlos Araujo.

scratch

Oi Renathaaa, tudo bem.
Acho que você não entendeu a minha colocação, há um tempo atraz eu li uma matéria no Jornal Odia que dizia que havia muitos candidatos tentando por diversas maneiras se encaixar na tal cota para negros, dizendo que eram filho de pessoa negra, e por isso ele se enquadrava na tal cota, e isso estava causando polemica em uma determinada universidade, como a reportagem é antiga não localizei no google para postar a veracidade da reportagem, mais como todo brasileiro e bom carioca tem jeitinho pra tudo e brecha na nossa justiça é o que não falta.

C. Araujo
C. Araujo

Mensagens : 17
Pontos : 4800
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por Sekhmet Dom 15 maio 2011 - 21:12

C. Araujo escreveu:
Renathaaa escreveu:
C. Araujo escreveu:O que eles querem é confusão segundo a pesquisa. (O estudo deve ser desenvolvido pela Secretária Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social com outros órgãos de governo, como a Procuradoria-Geral do Estado.
Segundo o Censo de 2010, 51,7% da população Fluminense são negros).
A maioria da população cariocas é negra fora os "brancos" que tem pai negro ou mãe negra e pode alegar que é negro e entra na cota, como ja teve caso de alunos em universidades alegando ser negro por tal motivo.

Carlos Araujo.

scratch

Oi Renathaaa, tudo bem.
Acho que você não entendeu a minha colocação, há um tempo atraz eu li uma matéria no Jornal Odia que dizia que havia muitos candidatos tentando por diversas maneiras se encaixar na tal cota para negros, dizendo que eram filho de pessoa negra, e por isso ele se enquadrava na tal cota, e isso estava causando polemica em uma determinada universidade, como a reportagem é antiga não localizei no google para postar a veracidade da reportagem, mais como todo brasileiro e bom carioca tem jeitinho pra tudo e brecha na nossa justiça é o que não falta.


Oi, tudo bem!! Entendi sim,é q isso realmente não faz sentido, pura palhaçada, a maioria da população é mestiça, cotas deveriam ser para pessoas q comprovassem baixa renda, aí sim, pois há pessoas negras e brancas na mesma situação e até na mesma família!E concordo com a sua colocação sobre os cariocas atrás de justiça!
Ah e um amigo meu, já perdeu uma vaga numa universidade pq ele tinha preenchido nos dados, q ele seria um negro para poder concorrer à cota, sendo q ele é branco neto de negro. Ele q tinha conseguido passar no sistema de cotas, ao comparecer pessoalmente para dar sequencia na documentação, acabou perdendo a vaga por ter "mentido" sobre ser negro, ele simplesmente perdeu.Ainda não averiguei se ele procurou a justiça, mas aquela vaga ele perdeu, por verem q ele tem a pele mais clara.
Sekhmet
Sekhmet
Cabo

Mensagens : 345
Pontos : 5112
Data de inscrição : 29/04/2011

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por C. Araujo Dom 15 maio 2011 - 21:54

Renathaaa escreveu:
C. Araujo escreveu:
Renathaaa escreveu:
C. Araujo escreveu:O que eles querem é confusão segundo a pesquisa. (O estudo deve ser desenvolvido pela Secretária Estadual de Direitos Humanos e Assistência Social com outros órgãos de governo, como a Procuradoria-Geral do Estado.
Segundo o Censo de 2010, 51,7% da população Fluminense são negros).
A maioria da população cariocas é negra fora os "brancos" que tem pai negro ou mãe negra e pode alegar que é negro e entra na cota, como ja teve caso de alunos em universidades alegando ser negro por tal motivo.

Carlos Araujo.

scratch

Oi Renathaaa, tudo bem.
Acho que você não entendeu a minha colocação, há um tempo atraz eu li uma matéria no Jornal Odia que dizia que havia muitos candidatos tentando por diversas maneiras se encaixar na tal cota para negros, dizendo que eram filho de pessoa negra, e por isso ele se enquadrava na tal cota, e isso estava causando polemica em uma determinada universidade, como a reportagem é antiga não localizei no google para postar a veracidade da reportagem, mais como todo brasileiro e bom carioca tem jeitinho pra tudo e brecha na nossa justiça é o que não falta.


Oi, tudo bem!! Entendi sim,é q isso realmente não faz sentido, pura palhaçada, a maioria da população é mestiça, cotas deveriam ser para pessoas q comprovassem baixa renda, aí sim, pois há pessoas negras e brancas na mesma situação e até na mesma família!E concordo com a sua colocação sobre os cariocas atrás de justiça!
Ah e um amigo meu, já perdeu uma vaga numa universidade pq ele tinha preenchido nos dados, q ele seria um negro para poder concorrer à cota, sendo q ele é branco neto de negro. Ele q tinha conseguido passar no sistema de cotas, ao comparecer pessoalmente para dar sequencia na documentação, acabou perdendo a vaga por ter "mentido" sobre ser negro, ele simplesmente perdeu.Ainda não averiguei se ele procurou a justiça, mas aquela vaga ele perdeu, por verem q ele tem a pele mais clara.

Cada coisa né.
Um abraço Renathaaa, e tudo de bom pra vc.
C. Araujo
C. Araujo

Mensagens : 17
Pontos : 4800
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por C. Araujo Seg 16 maio 2011 - 12:28

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Casal de negros fica chocado com o nascimento de filho branco e loiro

Apesar de ter explicação genética, homem é alvo de suspeitas quanto à sua paternidade

Compartilhe286

Crescer

Reprodução

Um casal de negros contou ao jornal Daily Mail o quão surpreso ficou com o nascimento de Daniel, um menino branco e loiro. O pai, Francis Tsibangu, admitiu: “meu primeiro pensamento foi: será que ele é mesmo meu?”. Ele e Arlette já eram pais de Seth, 2 anos, um garoto que, assim como eles, reflete as características da ascendência africana.

A explicação para o caso está na genética, pois houve uma ligeira mutação, o que não significa que Daniel seja albino. Francis, que nasceu no Congo, explicou que até mesmo os médicos suspeitaram de sua paternidade. “Então olhei para Arlette e tive certeza de que o filho era meu. Estamos juntos há 3 anos e nunca houve problemas de infidelidade entre nós.

A certeza de que Daniel era mesmo seu filho veio quando Francis abaixou-se para beijar o menino. Nesse momento, ele pode perceber traços dele e da mulher na criança. “Ele tem o meu nariz e a boca da Arlette”, afirmou o homem ao jornal britânico.

A mãe disse que a reação na sala de cirurgia foi de silêncio, todos estavam chocados, inclusive ela. “Os olhares dos médicos e enfermeiras diziam tudo: todos se perguntavam como é que eu podia ter tido um bebê branco. No entanto, como qualquer mãe que acaba de dar à luz, a minha principal preocupação era se ele era saudável”, afirmou ela.

Francis afirmou que sabe sobre as suspeitas que irão acontecer em torno da família. “Eu sei que vai existir quem diga que minha mulher teve um caso, mas eu confio nela completamente e sei que isso não aconteceu. Mesmo se ela tivesse se envolvido com um homem branco, o bebê nasceria mestiço, com os cabelos pretos, por exemplo, e não lisos e loiros como os de Daniel.”

Apesar de toda a especulação, o casal afirma que a cor da pele do menino não é o mais importante. “O que vale é que temos um filho saudável e que é muito amado”, acrescentou Francis.

E ai ele pode participar da cota para negros???
C. Araujo
C. Araujo

Mensagens : 17
Pontos : 4800
Data de inscrição : 01/04/2011

Ir para o topo Ir para baixo

[b]Concursos terão cotas raciais[/b] - Página 2 Empty Re: [b]Concursos terão cotas raciais[/b]

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos