Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

calculo renal

+4
lordorleans
Eccard
Gio gio
josearaujo25
8 participantes

Ir para baixo

calculo renal Empty calculo renal

Mensagem por josearaujo25 Sex 6 maio 2011 - 20:24

algem pode responder se pedra nos rins esta reprovando ou nao tem problema
josearaujo25
josearaujo25
Soldado

Mensagens : 165
Pontos : 5064
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Gio gio Sex 6 maio 2011 - 21:22

josearaujo25 escreveu:algem pode responder se pedra nos rins esta reprovando ou nao tem problema

Não tem como eles saberem se vc possuiu ou não calculo renal, a não ser que esteja descrito em algum dos seus laudos...
Gio gio
Gio gio
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 477
Pontos : 5227
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por josearaujo25 Sex 6 maio 2011 - 21:26

no exame ureia vem dizendo cristais q seria o calculo renal entende
josearaujo25
josearaujo25
Soldado

Mensagens : 165
Pontos : 5064
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por josearaujo25 Sex 6 maio 2011 - 21:28

eu fiz exame d eurina mas era necessario]
josearaujo25
josearaujo25
Soldado

Mensagens : 165
Pontos : 5064
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Gio gio Sex 6 maio 2011 - 21:30

josearaujo25 escreveu:no exame ureia vem dizendo cristais q seria o calculo renal entende
~

Acho que não é bom assim, digo isso pq já tive calculo renal e só foram detectados com o exame de contraste...
Acho que esses "cristais" não significam existência de calculo...
Gio gio
Gio gio
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 477
Pontos : 5227
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por josearaujo25 Sex 6 maio 2011 - 21:32

sim pq hj a medica me disse q esses crsitais na urina seriam calculo renal, estou estranhando pois ningem aki no forum falou de exame de urina, levei o edital e mandou fazer, nao sei se fiz certo
josearaujo25
josearaujo25
Soldado

Mensagens : 165
Pontos : 5064
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Gio gio Sex 6 maio 2011 - 21:35

josearaujo25 escreveu:sim pq hj a medica me disse q esses crsitais na urina seriam calculo renal, estou estranhando pois ningem aki no forum falou de exame de urina, levei o edital e mandou fazer, nao sei se fiz certo



Dá uma conferida nos exames que são solicitados...

12. DO EXAME MÉDICO
12.1 – No Exame Médico, o candidato deverá apresentar estado de saúde física e mental dentro
dos índices de normalidade.
12.2 – Será considerado reprovado o candidato que apresentar:
a) Perda parcial ou total de qualquer segmento do corpo;
b) Qualquer anomalia congênita ou adquirida que comprometa a estética e funcionalidade do
corpo, tais como: deformidade, retrações, abaulamentos ou cicatrizes, inclusive as cirúrgicas;
2
c) Qualquer doença cutânea incurável;
d) Tatuagem nas mãos, antebraços, pescoço, cabeça e face, a fim de não prejudicar a estética
militar quando do uso dos uniformes regulamentares. Serão proibidas ainda tatuagens que
afetem a honra pessoal, o pundonor policial militar, o decoro exigido aos integrantes da Polícia
Militar, discriminatórias, preconceituosas, atentatórias à moral, aos bons costumes, à religião
ou ainda que cultuem violência ou façam algum tipo de apologia ao crime (nesses casos é
proibida tatuagem em qualquer parte do corpo).
e) Outros requisitos julgados indispensáveis pela Junta de Inspeção de Saúde Especial do
CRSP(JISE/CRSP).
12.3 – O Exame Médico constará de:
- Exame Clínico;
- Exame Ortopédico;
- Exame Cirúrgico;
- Exame Otorrinolaringológico (Audiometria, Otoscopia, Rinoscopia e Laringoscopia);
- Exame Oftalmológico (Acuidade visual com e sem correção, Medida da pressão intraocular;
Teste Sensocromático, Fundoscopia e Exame de Motilidade Ocular);
- Exame Odontológico;
- Exames Laboratoriais;
- Exame Radiológico.
- Exame Ginecológico – Preventivo (candidatos do sexo feminino).
Os exames Audiométrico, Oftalmológico, Radiológico, Laboratoriais e Ginecológico
(Preventivo) serão realizados às expensas do candidato. Uma Junta de Saúde Especial da
Corporação emitirá parecer sobre o resultado desses exames.
12.4 – O Exame Médico será executado de acordo com as instruções baixadas pela Diretoria
Geral de Saúde, aprovadas pelo Comandante Geral da Corporação. Serão consideradas como
causas de incapacidade para o Serviço Policial Militar, as seguintes doenças, afecções ou
síndromes:
a) Exame Clínico:
2
Doenças clínicas incuráveis, progressivas ou que tenham deixado sequelas limitantes para a
carreira policial-militar; doenças cardiovasculares (hipertensão arterial, arritmias, sopros
cardíacos) – a hipertensão arterial é definida como a PA  140 / 90 mmHg; SIDA (Síndrome
de Imunodeficiência Adquirida); Hepatite “B” e “C” Pneumopatias (asma, tuberculose,
DPOC); doenças infectocontagiosas e parasitárias (hanseníase, erisipela, herpes, leishmaniose,
doença de Chagas, dermatofitoses, doenças venéreas), doenças dermatológicas (acne, psoríase),
doenças endócrinas, infecções urinárias, doenças auto-imunes hematopatias, aparência física
anormal, distúrbio de conduta, distúrbio de emissão e articulação de palavras; Portador do
Vírus HIV e Portador de Vírus da Hepatite “B” e “C”.
b) Exame Ortopédico:
Desvio do eixo fisiológico do aparelho locomotor, tais como sequelas de fraturas, cifoses
superiores a 45 graus, hiperlordoses, torcicolos e desvios da coluna cervical, alterações da
morfologia da coluna vertebral (de natureza congênita ou adquirida), deformidades da cintura
escapular, do cotovelo, do punho ou mão e dos dedos. Obliqüidades pélvicas, com ou sem
discrepância de comprimento dos membros inferiores (maiores que 8 mm), genuvarum ou
genuvalgum (superiores a 5 graus). Desvios do tornozelo e articulação subtalar, desvios das
articulações médio társicas e do antepé (metatarso, varo, hálux-valgo ou varo, quinto dedo
varo, metatarso primus varus, pé-cavo, pé-plano vago, etc), paroníquia. Limitação da amplitude
fisiológica dos movimentos de quaisquer articulações, instabilidades articulares (tipo luxações
recidivantes ou habituais, sinal Trendenlemburg, instabilidades ligamentares isoladas ou
generalizadas, de quaisquer etiologias). Alterações neurológicas tipo sequelas de paralisias
(totais ou parciais), atrofias e distrofias musculares (totais ou parciais) e outras perdas de
sensibilidade. Alterações congênitas tipo ausência segmentares: totais ou parciais; fusões
osteoarticulares tipo barra óssea e outras. Cicatrizes cirúrgicas hipertróficas ou aderentes a
planos profundos ou ósseo, sequelas de osteomielite, mesmo que consideradas como infecção
curada clínica e laboratorialmente. Idem para sequelas de osteoartrites e artroses de natureza
traumática e outras. Sequelas de osteocondrites, mesmo que não deformantes e assintomáticas
no momento do Exame Médico. Preexistência de cirurgia em plano articular (tipo cura de
luxações recidivantes ou habituais, instabilidades articulares, menincectomias, da coluna
vertebral, tendinites por esforço repetitivo e outras), mesmo que considerado curado no
momento do exame.
2
c) Exame Cirúrgico:
Tatuagem, cicatrizes deformantes, cirurgias que reduzam a plena capacidade física e vital,
hérnias, cistos ou tumores, varizes de membros inferiores, perda de substância com redução da
capacidade motora, afecções urológicas (hipospádia, epispádia, criptorquídia, hidrocele,
varicocele) e proctológicas (cisto pilonidal, fístula perianal, fissura anal, tumor perianal,
hemorróidas).
d) Exame Otorrinolaringológico com Audiometria:
Doenças que sabidamente levem à evolução da perda auditiva, doenças crônicas do ouvido
médio, mesmo as consideradas curadas pelo serviço de otorrinolaringologia; doenças
metabólicas, doenças auditivas de causa genética, moléstias do ouvido, nariz e garganta que, a
critério da JISE CRSP, não capacitem o candidato ao ingresso na Corporação; alterações da
fala (síndrome da disfemia), disacusia neurossensorial de qualquer intensidade, e que afete
qualquer freqüência, disacusia de condução com perda igual ou superior a 25 dB, em todas as
freqüências de 250, 500, 1.000, 2.000, 3.000, 4.000, 6.000 e 8.000Hz.
e) Exame Oftalmológico:
Acuidade visual em qualquer um dos olhos sem correção inferior a 4/10. Uma vez corrigida a
acuidade visual deve assegurar visão igual a um em um olho e pelo menos 8/10 no outro;
estrabismo com desvio superior a 10 (dez) graus; discromatopsia em qualquer de suas
variedades, glaucoma.
f) Exame Odontológico:
Dentes cariados, fraturados, com comprometimento endodôntico, com restaurações temporárias
e/ou deficientes; periodontites; ausência de qualquer dente da arcada superior (maxila) que
comprometa a função e a estética, com tolerância de dentes artificiais que, a critério da
JISE/CRSP, reabilite o candidato; menos de 08 (oito) dentes naturais na arcada inferior
(mandíbula); ausência de qualquer dente da bateria labial inferior (incisivos e caninos), com
tolerância de dentes artificiais, desde que satisfaçam a função e a estética; maloclusões e
deformidades dentofaciais que, a critério da JISE/CRSP, não capacitem o candidato ao ingresso
na Corporação.
2
h) Exame ginecológico: doenças neoplásicas do aparelho reprodutor feminino e endometriose.
i) Outros exames considerados necessários pela JISE/CRSP.
12.5 – Serão considerados reprovados os candidatos que apresentarem resultados fora dos
índices previstos neste Edital para a inclusão de Oficiais na PMERJ.
12.6 – Os candidatos deverão apresentar exames médicos, laboratoriais e complementares,
todos em documentos originais, relacionados nos itens 12.8.1 a 12.8.5, os quais serão
apresentados à junta médica da PMERJ na ocasião da realização do Exame Médico.
12.7 – Todos os Exames Médicos, laboratoriais e complementares relacionados nos itens 12.8.1
a 12.8.5 serão realizados pelo candidato sem custos para a PMERJ.
12.8 – Serão realizados os exames laboratoriais e complementares abaixo:
12.8.1 – Exames laboratoriais:
a. Hemograma Completo;
b. Glicemia;
c. Uréia;
d. Creatinina;
e. VDRL;
f. TGO, TGP;
g. Anti-HIV 1 e 2;
h. Grupo sangüíneo e Fator Rh;
i. EAS;
j. BHCG (para candidatos do sexo feminino)
12.8.2 – Exame Oftalmológico:
a. Acuidade visual com e sem correção;
b. Medida da pressão intra-ocular;
c. Teste Sensocromático;
d. Fundoscopia; e
e. Exame de Motilidade Ocular;
2
12.8.3 – Exame Otorrinolaringológico:
a. Audiometria;
b. Otoscopia;
c. Rinoscopia; e
d. Laringoscopia.
12.8.4 – Exame Radiológico:
a. Raio X de Tórax PA.
12.8.5 – Exame Ginecológico:
a. Colpocitológico;
b. Laudo ginecológico.
12.9 – Os Exames médicos, laboratoriais e complementares de que trata o item 12.3, deverão
no momento da apresentação para análise da Junta Médica terem sido realizados a menos de 30
dias.
12.10 – Os candidatos deverão apresentar para a Junta de Inspeção de Saúde, no momento da
inspeção, cartão de vacinação com esquema obrigatório para adultos completo (Hepatite B,
Dupla Adulto e Tríplice Viral) ou, pelo menos, comprovar o início dos esquemas vacinais.
12.11 – O candidato considerado inapto na Junta de Inspeção de Saúde Especial (JISE) poderá
solicitar reavaliação por uma Junta de Inspeção de Saúde de Recursos (JISR), através de
requerimento ao Chefe do CRSP, dentro dos prazos estabelecidos nas disposições gerais deste
edital. Caso persista a inaptidão, o candidato poderá solicitar submissão a uma terceira
avaliação, cuja junta convocada emitirá parecer definitivo.
12.12 – Presume-se a veracidade dos laudos apresentados pelos candidatos, sendo comprovada
a má fé, o candidato responderá civil e criminalmente pelos atos praticados.
Gio gio
Gio gio
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 477
Pontos : 5227
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por josearaujo25 Sex 6 maio 2011 - 21:42

ok ela deve ter solicitado urina por causa da ureia mas deve ser so pelo sangue deve ser isso
josearaujo25
josearaujo25
Soldado

Mensagens : 165
Pontos : 5064
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Gio gio Sex 6 maio 2011 - 22:14

josearaujo25 escreveu:ok ela deve ter solicitado urina por causa da ureia mas deve ser so pelo sangue deve ser isso

Não se preocupe, qq coisa, vão deixar vc na pendência até que comprove o tratamento.
vai dar td certo...
Gio gio
Gio gio
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 477
Pontos : 5227
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Eccard Sáb 7 maio 2011 - 2:30

Cristais na urina todos tem, pois é eliminação da filtragem nos rins.

Tenho cristais na urina desde pequena e nunca me disseram que poderia ser calculos hoje aos 31 tenho só 7 calculos renais.

Não tem tratamento para calculo renal.
É esperar a pedra sair pelo modo dolorido ou cirurgico e para ir a cirurgia tem q estar enorme aproximadamente 7 mm os meus não tem nem 4 e sofro muito. Mas fazer o q?
É esperar sair ou crescer pra entrar na faca ou no laser!!!
Eccard
Eccard
Soldado

Mensagens : 209
Pontos : 4958
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 44
Localização : são gonçalo

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por lordorleans Sáb 7 maio 2011 - 5:48

Eccard escreveu:Cristais na urina todos tem, pois é eliminação da filtragem nos rins.

Tenho cristais na urina desde pequena e nunca me disseram que poderia ser calculos hoje aos 31 tenho só 7 calculos renais.

Não tem tratamento para calculo renal.
É esperar a pedra sair pelo modo dolorido ou cirurgico e para ir a cirurgia tem q estar enorme aproximadamente 7 mm os meus não tem nem 4 e sofro muito. Mas fazer o q?
É esperar sair ou crescer pra entrar na faca ou no laser!!!

kraca sinistro... nao sabia q tinha q chegar nesta dimensao para poder operar naum...
pensei q tivesse como "dinamitar" as pedras para q se transformassem uma dimensao menor... assim sairia pela urina sem necessidade da retirada (claro q tem casos q nao tem como fazer isto apenas retirando de forma cirúrgica).
Mesmo assim sinistrooooooooo!!!
lordorleans
lordorleans
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 370
Pontos : 5284
Data de inscrição : 27/09/2010
Localização : Maricá - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Brasil Sáb 7 maio 2011 - 7:56

Meu exame tb deu cristais, agora fiquei preocupado. O exame de alguem tb deu isso e foi aprovado?
Brasil
Brasil
Aluno(a)

Mensagens : 126
Pontos : 5076
Data de inscrição : 08/09/2010
Idade : 42
Localização : Santa Cruz RJ

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por lordorleans Sáb 7 maio 2011 - 8:12

Brasil escreveu:Meu exame tb deu cristais, agora fiquei preocupado. O exame de alguem tb deu isso e foi aprovado?

Brasil se preocupa naum... o meu deu e nao fui reprovado!!!
lordorleans
lordorleans
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 370
Pontos : 5284
Data de inscrição : 27/09/2010
Localização : Maricá - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Eccard Sáb 7 maio 2011 - 9:06

To falando todo mundo tem!!!
O problema é quando um desses cristais minusculos para no rim, pois aí ele pode c transformar em calculo fora isso, tá tranquilo.

Cara eu fui descobrir q tinha a uns 2 anos por causa de uma crise monstro, ai fui faazer uma ultra q mostrou q eu não tinha só uma mas 5 na epoca.

Aí, ter filho é mole perto de uma crise renal!!!

É d dar pena!!!
Eccard
Eccard
Soldado

Mensagens : 209
Pontos : 4958
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 44
Localização : são gonçalo

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Gio gio Sáb 7 maio 2011 - 18:38

Eccard escreveu:To falando todo mundo tem!!!
O problema é quando um desses cristais minusculos para no rim, pois aí ele pode c transformar em calculo fora isso, tá tranquilo.

Cara eu fui descobrir q tinha a uns 2 anos por causa de uma crise monstro, ai fui faazer uma ultra q mostrou q eu não tinha só uma mas 5 na epoca.

Aí, ter filho é mole perto de uma crise renal!!!

É d dar pena!!!

É verdade mesmo, não desejo a ninguém a dor de uma crise motivada por calculo renal...
Gio gio
Gio gio
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 477
Pontos : 5227
Data de inscrição : 16/03/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Brasil Seg 9 maio 2011 - 12:42

lordorleans escreveu:
Brasil escreveu:Meu exame tb deu cristais, agora fiquei preocupado. O exame de alguem tb deu isso e foi aprovado?

Brasil se preocupa naum... o meu deu e nao fui reprovado!!!

vlw amigo!!!
Brasil
Brasil
Aluno(a)

Mensagens : 126
Pontos : 5076
Data de inscrição : 08/09/2010
Idade : 42
Localização : Santa Cruz RJ

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Mayumi Ter 10 maio 2011 - 12:24

Gente eu tive calculo renal e so foi detectado com
TC(Tomografia computadorizada)...Antes disso eu
sofri ate descobrirem...Fiz exame de sangue e urina
mais so a TC detectou
Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Mensagens : 1184
Pontos : 6191
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 36

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Eccard Ter 10 maio 2011 - 14:19

Renata. escreveu:Gente eu tive calculo renal e so foi detectado com
TC(Tomografia computadorizada)...Antes disso eu
sofri ate descobrirem...Fiz exame de sangue e urina
mais so a TC detectou

É isso ai Renata,mas dependendo do tamanho por ultra-sonografia tb dá pra ver, a minha foi assim só fiz tomografia para ver como estava a situação delas.

Então galera não se preocupem com isso e quem tem é só torce para não doer durante o taf e o restante do recrutamento, pois é uma dor sinistra.
Eccard
Eccard
Soldado

Mensagens : 209
Pontos : 4958
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 44
Localização : são gonçalo

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Sales Cachorro Louco Qua 11 maio 2011 - 10:46

é uma dor infernal Twisted Evil . quero No, posso No, gosto No essa dor não para não... Laughing chá de quebra pedra neles, muita agua rapaziada se não o affraid PEGA
Sales Cachorro Louco
Sales Cachorro Louco
Cabo

Mensagens : 253
Pontos : 5192
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : rio de janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Eccard Qua 11 maio 2011 - 14:01

É por ai Sales!!! Wink
Eccard
Eccard
Soldado

Mensagens : 209
Pontos : 4958
Data de inscrição : 29/03/2011
Idade : 44
Localização : são gonçalo

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Dante mike Qui 12 maio 2011 - 7:39

é pior que a dor do parto.
Dante mike
Dante mike

Mensagens : 47
Pontos : 4775
Data de inscrição : 12/05/2011
Idade : 42
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

calculo renal Empty Re: calculo renal

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos