Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

+5
Marcia!
téo
rogers2nay
rodrigo e
oliveira
9 participantes

Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por oliveira Qua 23 Mar 2011 - 13:46

Sala de tomada de decisões foi construída na Acadepol, no Centro.
Polícia Civil e Militar vão fazer uso da tecnologia.

Thamine Leta Do G1 RJ
imprimir

A Secretaria de Segurança apresentou nesta quarta-feira (23) um simulador que vai auxiliar no treinamento de policiais civis e militares no Rio. A sala, que abriga os três painéis, formando imagens em 360°, fica na Academia de Polícia Civil, no Centro da cidade, e permite que os agentes possam interagir com o simulador.
Simulador vai auxiliar no treinamento de policiais civis e militares (Foto: Thamine Leta/G1)Simulador vai auxiliar no treinamento de policiais civis e militares (Foto: Thamine Leta/G1)

“É uma sala de tomada de decisões e lá você pode praticar o uso progressivo da força. São apresentados uma série de realidades que os policiais encontram nas ruas. Eles serão testados e treinados para resolver demandas com armas letais e não letais”, explicou o secretário de Segurança do Rio, José Mariano Beltrame, que estava acompanhado da Chefe de Polícia Civil, Martha Rocha.

De acordo com Martha Rocha, todos os policiais civis participarão do treinamento. “Todos serão treinados. Hoje saí um ato que obriga a incorporação desta ferramenta em todos os treinamentos que estão em curso”, disse.

Outras duas salas com simuladores estão sendo construídas para que a Polícia Militar também faça uso da tecnologia. O investimento das três salas passou dos R$ 2 milhões. Em fevereiro de 2010, o G1 visitou o primeiro simulador que chegou ao país, em Manaus.

Armas reais podem ser usadas
Ao todo, as salas disponibilizam até 30 cenários com situações diferentes. Os policiais têm à disposição lanterna, para simulações noturnas, bastões, gás de pimenta e dispositivos de eletrochoque. Além disso, os agentes podem treinar com as próprias armas, utilizando fuzil ou pistola. Neste caso, a munição real é substituída por um sistema de ar comprimido e laser para a pontaria.

“É nossa obrigação apresentar ferramentas. Precisamos treinar o uso de armas não letais e agir mediante a vários cenários. As simulações não são feitas no Rio, mas é a realidade que eles enfrentam no dia-a-dia”, afirmou Beltrame.

Reforma em batalhões
O secretário comentou durante apresentação do simulador, que pretende reformar as estruturas dos batalhões da Polícia Militar. “Precisamos avançar, trazer a PM para o século XXI. Não vejo mais necessidade daquela estrutura dos batalhões, com campos de futebol e piscina. Vamos estudar a possibilidade de mudar as estruturas, mudar a arquitetura”, explicou.

Segundo Beltrame, a intenção é fazer com que alguns batalhões funcionem em prédios, com estrutura similar a de uma empresa privada ou de um banco. “As polícias de Los Angeles e Nova York funcionam assim. É um plano de otimizar, vamos estudar a viabilidade de começar pelo Quartel Central da PM”, acrescentou.


fonte:

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5496
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por rodrigo e Qua 23 Mar 2011 - 15:22

show de bola, oq for para somar eu acho valido. so acho q o salario tem q melhorar tambem........
rodrigo e
rodrigo e
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 439
Pontos : 5375
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por rogers2nay Qua 23 Mar 2011 - 16:20

rodrigo e escreveu:show de bola, oq for para somar eu acho valido. so acho q o salario tem q melhorar tambem........

Maneiro, daki a pouco agente tem até CIA. concordo com o amigo acima, não so o salario mas tbm equipamentos tbm sao essenciais para as o bom desempenho do policial
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5513
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 36
Localização : São Gonçalo/RJ

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por téo Qua 23 Mar 2011 - 22:49

fla serio ,colocaram um fliperama de tiro p engana geral rs
...rs.... isso é p eles terem menos gastos cm muniçoes e outros materiais , fala serio eu n qro fik jogando video game !!!!!!!!! deram milhoes por um jogo , puts , pq n compra muniçoes e treina , acredito q fik mais barato e bem mais real .


Última edição por téo em Qua 23 Mar 2011 - 22:53, editado 1 vez(es)
téo
téo
Aluno(a)

Mensagens : 67
Pontos : 4868
Data de inscrição : 28/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por oliveira Qui 24 Mar 2011 - 14:55

Acho que trata-se de mais um beneficio, por tanto vem para somar é sempre valido.

By. Oliveira
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5496
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por Marcia! Seg 28 Mar 2011 - 18:21

isso é maneiríssimo !!!!

Marcia!
Aluno(a)

Mensagens : 51
Pontos : 4902
Data de inscrição : 26/01/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por Soldado Hols Seg 28 Mar 2011 - 18:37

horas jogando CS?! é isso mesmo ?

Soldado Hols
Sub Tenente

Mensagens : 703
Pontos : 5540
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 44
Localização : OC

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por Soldado Hols Ter 29 Mar 2011 - 8:06

assim tb eu espero, treinamento pra que sejamos bons policiais, tanto na parte burocratica quanto na ostensiva.

Soldado Hols
Sub Tenente

Mensagens : 703
Pontos : 5540
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 44
Localização : OC

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por rodrigo e Ter 29 Mar 2011 - 8:19

tudo q venha para somar é otimo...... eu pretendo fazer todos os cursos possiveis da pmerj, cat , tiro policial, pat em areas de alt risco, etc
rodrigo e
rodrigo e
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 439
Pontos : 5375
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por Convidad Ter 29 Mar 2011 - 19:18

BOM !

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por Fabricio 360 Qua 30 Mar 2011 - 22:36

beleza, otima iniciativa do governo do estado, policial preparado é populaçao mais segura
Fabricio 360
Fabricio 360
Cadete

Mensagens : 1008
Pontos : 5870
Data de inscrição : 11/12/2010
Idade : 41

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por rodrigo e Qui 31 Mar 2011 - 7:53

melhor força aerea do mundo ???
rodrigo e
rodrigo e
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 439
Pontos : 5375
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por rodrigo e Qui 31 Mar 2011 - 9:10

kkkkkkkkkkkkkk
rodrigo e
rodrigo e
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 439
Pontos : 5375
Data de inscrição : 08/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por Thamanhaes Qui 9 Jun 2011 - 13:40

Muito bom!!! Basta saber se funciona com o psico dos pms tbm!!
Thamanhaes
Thamanhaes
Soldado

Mensagens : 150
Pontos : 4941
Data de inscrição : 27/02/2011
Idade : 38
Localização : Campos dos goytacazes

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por rambo27pqdt Qui 9 Jun 2011 - 13:55

fiz um treinamento parecido antes de ir p haiti,se for o mesmo e muito valido ocurso ,parabens p secretario de segunranca...
rambo27pqdt
rambo27pqdt
Cabo

Mensagens : 300
Pontos : 5027
Data de inscrição : 31/03/2011
Idade : 38
Localização : nova iguacu

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes Empty Re: Polícia do RJ inaugura simulador virtual para treinar agentes

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos