Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

5 participantes

Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por OldBoy Qua 2 Mar 2011 - 14:58

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]BRASÍLIA - O ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, disse nesta quinta-feira (24/02/2011) que o governo vai retomar a campanha do desarmamento. Ele falou durante o lançamento do Mapa da Violência 2011 , que mostra que 50.113 mil pessoas foram assassinadas no Brasil em 2008. Cardozo destacou que houve queda nas estatísticas em 2004 e 2005, atribuindo essa diminuição aos efeitos da campanha deflagrada em 2004.

- O Ministério da Justiça irá retomar com muito rigor as políticas de desarmamento - afirmou o ministro.

Segundo ele, uma das propostas em estudo é repetir a fórmula adotada no primeiro mandato do governo Lula, quando o Executivo pagava por arma devolvida. Ele disse também que serão realizadas campanhas publicitárias para incentivar o desarmamento.

- Uma população armada é uma população violenta - disse Cardozo.

O ministro afirmou também que considera indispensável a integração de esforços do governo federal com as esferas estaduais. Sem isso, segundo ele, não há como avançar. Ele disse ainda que está em contato com os governadores e que anunciará medidas em breve.

O ministro adiantou que trabalha na elaboração de um plano de enfrentamento da violência nas áreas de fronteira. Ele vai colocar a Corregedoria da Polícia Federal à disposição dos estados com objetivo de aperfeiçoar as corregedorias estaduais, caso haja interesse dos respectivos governos.

Cardozo disse ainda que o Ministério da Justiça criará um sistema de informação para monitorar os índices de criminalidade.


fonte: o globo - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
24 de fevereiro de 2011
OldBoy
OldBoy

Mensagens : 18
Pontos : 4851
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por OldBoy Qua 2 Mar 2011 - 15:06

Sinceramente, esse discurso de desarmamento é pura balela, acho que existem coisas melhores pra deputados estaduais resolverem como os salários pagos aos policiais militares, como no caso do estado do Rio de
Janeiro.
Acho que fiscalizar o governo do estado é muito complicado. Cabral é um rato de barriga branca e o povo, idiota, vota nele sempre!

Eu não possuo uma arma, mas, se tivesse, devidamente registrada, e dentro das normas vigentes, me sentiria prejudicado ao ter que devolver um bem adquirido de forma legal enquanto as favelas usam e abusam de todo tipo de irregularidade (gatonet, gatolight, gato d'água, gato velox). Não fazem isso por puro comodismo, é a falta de atenção do estado, que permite ocupações irregulares em troca de voto, que provoca esse tipo de suituação...

Esses discurso de desarmamento vem sempre acompanhado do discurso de "PAZ", ou então "SEM ARMA A PAZ PREVALECERÁ" ou ate mesmo, parafraseando o ministro Cardozo,""Uma população armada é uma população violenta""

Povo com fome, sem escola, sem saneamento, sem saúde e sem ter seus direitos garantidos (mesmo que teoricamente garantidos) pela constituição, nunca terão a verdadeira paz que o merecem.

E enquanto isso, a Dilma anuncia cortes...
no pronasci, no bolsa formação e no bolsa olímpica, todos estes são benefícios prometidos em campanha e que garantiriam melhores salários, mesmo que temporariamente, para a categoria de segurança pública do país, principalmente do Rio de Janeiro, que sempre viveu um estado de sítio e o povo já acostumou e acha normal ver tiro traçante ou um cadáver desovado perto de casa.

Sinceramente, prefiro deixar as coisas como estão e gostaria que os deputados estaduais e os senadores fizessem com que as leis atuais sejam cumpridas e não fiquem inventando um monte de projetos que servem apenas para dar nota em jornal (acompanhada de foto, como na notícia acima), projetos estes que nunca sairão dos papéis justamente por falta de competência para que as leis sejam realizadas na prática.

CADÊ a lei de ficha limpa? caramba... o MALUF vai estar na mesa para estudar a aplicação dessa lei!!! e ainda querem retirar o direito de um cidadão possuir uma arma?
Será que estão começando a temer um possível aumento no índice de suicídios no Brasil???
OldBoy
OldBoy

Mensagens : 18
Pontos : 4851
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Convidad Qua 2 Mar 2011 - 15:10

Caro amigo, esse jeitinho de postar acima, me fez lembrar de um velho amigo.

Mesmo assim, seja bem vindo!


PanteraDePrata.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por OldBoy Qua 2 Mar 2011 - 15:19

afro
OldBoy
OldBoy

Mensagens : 18
Pontos : 4851
Data de inscrição : 20/02/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por .DAVI. Qua 2 Mar 2011 - 16:37

PanteraDePrata escreveu:Caro amigo, esse jeitinho de postar acima, me fez lembrar de um velho amigo.

Mesmo assim, seja bem vindo!


PanteraDePrata.


Também me lembrei de alguém...
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7330
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Sub. Fabio Qui 3 Mar 2011 - 11:20

so se for desarmamento das pessoas de bem
pq os bandidos vão continuar armados e cometendo crimes
Sub. Fabio
Sub. Fabio
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 640
Pontos : 5538
Data de inscrição : 02/12/2010
Idade : 34
Localização : Jacarepaguá /Rj

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Convidad Sex 4 Mar 2011 - 7:17

A Suíça tem porte de armas liberada e o índice de criminalidade por causa das mesmas é abaixo das estatísticas e nem por isso lá virou filme de faroeste! Mas lá não é Brasil!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Convidad Sex 4 Mar 2011 - 8:22

Marcelo Gadelha escreveu:A Suíça tem porte de armas liberada e o índice de criminalidade por causa das mesmas é abaixo das estatísticas e nem por isso lá virou filme de faroeste! Mas lá não é Brasil!



Caro amigo, prefiro Viver no nosso Brasil! E não ser enganada por midia relacionado a fatos pela TV ou estatisticas FURADAS. Se for colocar aqui tudo sobre o ETA, todo o Fórum perderia o foco.
Sem contar com alto indice de jovens que morrem pelo uso excessivo de drogas etc.

Um forte Abraço,



Amiga Pantera.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por ((Eu)) Sex 4 Mar 2011 - 16:22

Essa notícia me fez refletir em cima de um texto lido esta semana...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
((Eu))
((Eu))
Sub Tenente

Mensagens : 657
Pontos : 5562
Data de inscrição : 23/11/2010
Localização : ((( Rio de Janeiro )))

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Convidad Sex 4 Mar 2011 - 16:57

militar br escreveu:Essa notícia me fez refletir em cima de um texto lido esta semana...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Trecho interessante...A grande questão não é discutir o papel do Estado, mas de rediscutir o seu papel junto de quem o sustenta: a sociedade; ou seja, todos nós e não apenas os eleitos e seus altos funcionários sustentados pelo nosso Trabalho. study

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Convidad Sex 4 Mar 2011 - 18:12

PanteraDePrata escreveu:
Marcelo Gadelha escreveu:A Suíça tem porte de armas liberada e o índice de criminalidade por causa das mesmas é abaixo das estatísticas e nem por isso lá virou filme de faroeste! Mas lá não é Brasil!



Caro amigo, prefiro Viver no nosso Brasil! E não ser enganada por midia relacionado a fatos pela TV ou estatisticas FURADAS. Se for colocar aqui tudo sobre o ETA, todo o Fórum perderia o foco.
Sem contar com alto indice de jovens que morrem pelo uso excessivo de drogas etc.

Um forte Abraço,



Amiga Pantera.

não é estatística é fato confirmado por quem já passou por lá....Explicando: O Brasil não tem capacidade de administrar tais situações!
CONCLUSÃO: ato político para políticos, pois ja estamos desarmados a muito tempo!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Convidad Sex 4 Mar 2011 - 19:53

Marcelo Gadelha escreveu:
PanteraDePrata escreveu:
Marcelo Gadelha escreveu:A Suíça tem porte de armas liberada e o índice de criminalidade por causa das mesmas é abaixo das estatísticas e nem por isso lá virou filme de faroeste! Mas lá não é Brasil!



Caro amigo, prefiro Viver no nosso Brasil! E não ser enganada por midia relacionado a fatos pela TV ou estatisticas FURADAS. Se for colocar aqui tudo sobre o ETA, todo o Fórum perderia o foco.
Sem contar com alto indice de jovens que morrem pelo uso excessivo de drogas etc.

Um forte Abraço,



Amiga Pantera.

não é estatística é fato confirmado por quem já passou por lá....Explicando: O Brasil não tem capacidade de administrar tais situações!
CONCLUSÃO: ato político para políticos, pois ja estamos desarmados a muito tempo!


Amigo Marcelo, fui um pouco além e comentei sobre o ETA. Você sabe o que significa o ETA na Europa?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por ((Eu)) Sex 4 Mar 2011 - 20:19

PanteraDePrata escreveu:
militar br escreveu:Essa notícia me fez refletir em cima de um texto lido esta semana...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Trecho interessante...A grande questão não é discutir o papel do Estado, mas de rediscutir o seu papel junto de quem o sustenta: a sociedade; ou seja, todos nós e não apenas os eleitos e seus altos funcionários sustentados pelo nosso Trabalho. study

Realmente um trecho interessante dentro deste maravilhoso texto.
((Eu))
((Eu))
Sub Tenente

Mensagens : 657
Pontos : 5562
Data de inscrição : 23/11/2010
Localização : ((( Rio de Janeiro )))

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Convidad Sex 4 Mar 2011 - 20:20

militar br escreveu:
PanteraDePrata escreveu:
militar br escreveu:Essa notícia me fez refletir em cima de um texto lido esta semana...

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Trecho interessante...A grande questão não é discutir o papel do Estado, mas de rediscutir o seu papel junto de quem o sustenta: a sociedade; ou seja, todos nós e não apenas os eleitos e seus altos funcionários sustentados pelo nosso Trabalho. study

Realmente um trecho interessante dentro deste maravilhoso texto.


rsrs Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por kenny.rj Seg 7 Mar 2011 - 0:38

O PROBLEMA NUNCA FOI A ARMA QUE VC COMPRA NA LOJA, MAS SIM, AQUELA QUE VEM ALÉM DA FRONTEIRA.

"não se tira agua do barco sem tapar os furos."
kenny.rj
kenny.rj
Soldado

Mensagens : 213
Pontos : 5108
Data de inscrição : 03/12/2010
Localização : RJ

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...) Empty Re: Ministro da Justiça quer nova campanha de desarmamento (...)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos