Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

A difícil tarefa de perguntar

+3
Snake Doc
oliveira
argus
7 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Sáb 27 Nov 2010 - 17:45

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No momento há um clima de guerra, com setores da imprensa sentindo-se inspiradores e autores do script. Não há espaço para perguntas, nem para dúvidas. Em todas as guerras, dúvidas e perguntas são confundidas com capitulação ou cumplicidade com o inimigo.

Mas timidamente, como se fossem pauteiros populares, menos suspeitos que a oposição, os leitores de jornal vão fazendo suas perguntas. Uma delas, aparece nas cartas do Globo: se a situação no Complexo do Alemão era essa, por que não foi feita uma operação antes, por que se esperou tanto tempo?

Mas existem outras perguntas que dizem respeito a planejamento que não são feitas pelos jornalistas porque estão, o que acho interessante também, preocupados em mobilizar favoravelmente a opinião pública. Quando mencionei , durante a campanha, que no Alemão estavam concentrado um grande número de homens armados, o próprio governo não gostou. Quando afirmei que as obras do PAC deveriam ser feitas com a presença de forças pacificadoras, a critica também se perdeu.

O fato de desejar uma solução para o problema da ocupação armada no Rio, o fato de torcer por um bom desfecho, não pode embotar a capacidade crítica porque uma coisa é apenas torcer, outra coisa é tentar contribuir para uma solução estável no Rio de Janeiro.

Ao falar da tomada de um ponto elevado da Serra da Misericórdia, a reportagem do Globo afirma, hoje, que isto tornará possível, entre outras coisas, mapear o Complexo do Alemão. Nesse mesmo complexo foram realizadas obras do PAC. Nesse mesmo complexo houve uma importante operação policial em 2007. E ainda não há mapas detalhados?

Concordo com o Secretario Beltrame e com alguns leitores desse blog: é uma área extensa e irregular, o que torna uma operação mais difícil.Uma coisa é a dificuldade da operação; outra coisa, é a dificuldade do planejamento. O planejamento de uma tomada do Alemão deveria existir há muito tempo e ser, quase que mensalmente, renovado, com novas avaliações.

A Globo mostrou os traficantes na Vila Cruzeiro, iniciando o processo. Com apoio da imprensa e da população, com apoio tático das Forças Armadas (de novo um tema levantado na campanha) criou-se uma janela de oportunidade para invadir o Alemão.

Mas as pessoas perguntam: por que não foram tomadas as vias que ligam a Vila Cruzeiro e o Alemão? Por que não foram presos ou mesmo atingidos os traficantes em fuga? A resposta é clara: não havia gente suficiente. Isto só aconteceu com a entrada em cena dos 800 soldados do Exercito e 300 agentes da PF.

Beltrame afirma que o principal é a retomada do território. Considera que a prisão de traficantes torna-se mais fácil quando perdem o terreno onde se refugiam. É uma tese correta. No entanto, o estado é grande, a tendência é de aumentar o nível de insegurança na Baixada e cidades médias, áreas que não têm tanta atenção da imprensa.

Vamos desejar que tudo dê certo no Alemão. Mas os pesquisadores do futuro não poderão deixar de responder à pergunta mais ingênua da leitora do Globo, a qual acrescento apenas isto: como foi possível realizar as obras do PAC no Complexo do Alemão, numa área dominada pelo Comando Vermelho?




Eu li isso no blog do Gabeira e acho o questionamento muito pertinente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por argus Sáb 27 Nov 2010 - 20:46

OldBoy escreveu:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

No momento há um clima de guerra, com setores da imprensa sentindo-se inspiradores e autores do script. Não há espaço para perguntas, nem para dúvidas. Em todas as guerras, dúvidas e perguntas são confundidas com capitulação ou cumplicidade com o inimigo.

Mas timidamente, como se fossem pauteiros populares, menos suspeitos que a oposição, os leitores de jornal vão fazendo suas perguntas. Uma delas, aparece nas cartas do Globo: se a situação no Complexo do Alemão era essa, por que não foi feita uma operação antes, por que se esperou tanto tempo?

Mas existem outras perguntas que dizem respeito a planejamento que não são feitas pelos jornalistas porque estão, o que acho interessante também, preocupados em mobilizar favoravelmente a opinião pública. Quando mencionei , durante a campanha, que no Alemão estavam concentrado um grande número de homens armados, o próprio governo não gostou. Quando afirmei que as obras do PAC deveriam ser feitas com a presença de forças pacificadoras, a critica também se perdeu.

O fato de desejar uma solução para o problema da ocupação armada no Rio, o fato de torcer por um bom desfecho, não pode embotar a capacidade crítica porque uma coisa é apenas torcer, outra coisa é tentar contribuir para uma solução estável no Rio de Janeiro.

Ao falar da tomada de um ponto elevado da Serra da Misericórdia, a reportagem do Globo afirma, hoje, que isto tornará possível, entre outras coisas, mapear o Complexo do Alemão. Nesse mesmo complexo foram realizadas obras do PAC. Nesse mesmo complexo houve uma importante operação policial em 2007. E ainda não há mapas detalhados?

Concordo com o Secretario Beltrame e com alguns leitores desse blog: é uma área extensa e irregular, o que torna uma operação mais difícil.Uma coisa é a dificuldade da operação; outra coisa, é a dificuldade do planejamento. O planejamento de uma tomada do Alemão deveria existir há muito tempo e ser, quase que mensalmente, renovado, com novas avaliações.

A Globo mostrou os traficantes na Vila Cruzeiro, iniciando o processo. Com apoio da imprensa e da população, com apoio tático das Forças Armadas (de novo um tema levantado na campanha) criou-se uma janela de oportunidade para invadir o Alemão.

Mas as pessoas perguntam: por que não foram tomadas as vias que ligam a Vila Cruzeiro e o Alemão? Por que não foram presos ou mesmo atingidos os traficantes em fuga? A resposta é clara: não havia gente suficiente. Isto só aconteceu com a entrada em cena dos 800 soldados do Exercito e 300 agentes da PF.

Beltrame afirma que o principal é a retomada do território. Considera que a prisão de traficantes torna-se mais fácil quando perdem o terreno onde se refugiam. É uma tese correta. No entanto, o estado é grande, a tendência é de aumentar o nível de insegurança na Baixada e cidades médias, áreas que não têm tanta atenção da imprensa.

Vamos desejar que tudo dê certo no Alemão. Mas os pesquisadores do futuro não poderão deixar de responder à pergunta mais ingênua da leitora do Globo, a qual acrescento apenas isto: como foi possível realizar as obras do PAC no Complexo do Alemão, numa área dominada pelo Comando Vermelho?




Eu li isso no blog do Gabeira e acho o questionamento muito pertinente.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]





cara com relação a fuga deles uma fonte interna me disse que não sabe o que aconteceu, pois ja tinha pessoal posicionado no local da fuga mas eles simplesmente não fizeram nada, algum bom motivo eles tiveram, eu imagino que foi pelo fato da porcaria da imprensa estar filmando, imagina aquela quantidade de malandro sendo alvejado ao vivo?

mas que seria bom isso sim!!! Twisted Evil
argus
argus
Aluno(a)

Mensagens : 121
Pontos : 5066
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Dom 28 Nov 2010 - 10:44

eu queria mesmo era saber como conseguiram realizar as obras do PAC no Complexo do Alemão, numa área dominada pelo Comando Vermelho?

rolou algum tipo de acordo com o tráfico?
cabral é suspeito de ter ligação na rocinha, ali vai ser uma merda de tomar, zona sul só tem figurão, se morre um turista ou um rico é pior do que morrerem 30 marginais ou 2 civis inocentes.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por oliveira Dom 28 Nov 2010 - 16:57

Pessoal a perguntas que não estão na minha cabeça são as seguintes:

1º A PMERJ tem contingente para UPP nos complexos da Penha e Alemão?

2º O Estado foi forçado a invadir o Alemão por causa da Rede Globo?
(me refiro aquela filmagem da vagabundagem correndo)


3º E quando chegar a vez da Rocinha, qual será o tamanho do contingente?

By. Oliveira
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5496
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Snake Doc Seg 29 Nov 2010 - 7:13

Os bandidos fugiram antes do cerco do exército e dos federais pela itararé e itaoca. Fugiram de táxi, kombi e até a pé. A grande maioria desarmada, sem drogas ou com alguma arma de porte.

Outro ponto esquecido é o seguinte: Mais de 70% dos bandidos são jovens que NÃO TEM passagem pela polícia. Resumindo: se eles estiverem desarmados, sem flagrante, a polícia não tem como saber que eles eram ligados ao tráfico.

Fica difícil fazer alguma coisa, só mesmo quem foi ou vai ser pego com flagrante ou quem tem passagem e tá devendo, vai poder ser preso, fora isso, nada acontece ao sujeito.

Muitos se refugiaram na Mangueira e na Rocinha. E o FB já não estava em um dos complexos quando invadiram a Vila Cruzeiro.
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Snake Doc Seg 29 Nov 2010 - 7:15

Só pra ressaltar, o cerco feito ao alemão não foi ao mesmo tempo da invasão a vila cruzeiro, foi feito algum tempo depois, por isso a fuga da maioria deles.
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Seg 29 Nov 2010 - 9:58

oliveira escreveu:Pessoal a perguntas que não estão na minha cabeça são as seguintes:
2º O Estado foi forçado a invadir o Alemão por causa da Rede Globo?
(me refiro aquela filmagem da vagabundagem correndo)

foi forçado pq os marginais tocaram o terror e pediram pra perder o alemão

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Seg 29 Nov 2010 - 13:05

Mais um questionamento que não consigo parar de pensar:

O Bope já tinha tomado o alemão em abril de 2008.
O que aconteceu desde aquela ocupação até setembro de 2010???


Bope pendura bandeira na Vila Cruzeiro


21/04/08 - 19h55 - Atualizado em 22/04/08 - 12h52
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Objetivo é comemorar uma semana de ocupação da favela.
Clima foi de aparente tranqüilidade nesta segunda-feira (21), segundo o batalhão.

Para comemorar uma semana de ocupação policial na Vila Cruzeiro, na Penha, subúrbio do Rio, o Batalhão de Operações Policiais Especiais (Bope) pendurou na tarde desta segunda-feira (21) uma bandeira na parte mais alta da favela.

A bandeira, da cor preta e com o símbolo do Bope, foi pendurada no terraço de uma casa da região, segundo informou o próprio batalhão.

A polícia ocupa a região desde a última terça-feira (15). Neste final de semana, o batalhão apreendeu três mil sacolés de cocaína e 480 pedras de crack durante uma operação realizada no domingo (20), e removeu no sábado (19) um muro de concreto no Morro da Chatuba, que era usado como barricada por traficantes da região.

Desde a última terça, a polícia ocupa as favelas da Penha por tempo indeterminado. Na semana passada, ocorreram diversos confrontos entre policiais e supostos traficantes da região. De acordo com a polícia, 14 pessoas morreram e sete ficaram feridas desde o início da ocupação.

Segundo o Bope, não houve troca de tiros nem prisões e apreensões nesta segunda-feira.

fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por OldBoy em Seg 29 Nov 2010 - 21:42, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : inclusão do link original da notícia)

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Policiais poderão ser expulsos por saques em casas no Alemão e Vila Cruzeiro

Mensagem por Convidad Seg 29 Nov 2010 - 22:11

Policiais poderão ser expulsos por saques em casas no Alemão e Vila Cruzeiro


RIO -A Polícia Militar criou uma ouvidoria para registrar as queixas de moradores que acusam policiais das Polícias Civil e Militar de saquearem as casas durante as operações no Complexo do Alemão, em Ramos; e na Vila Cruzeiro, na Penha. A questão foi discutida entre o secretário de Segurança, José Mariano Beltrame; o comandante-geral da PM, Mário Sérgio Duarte; e o chefe de Polícia Civil, Allan Turnowsky, antes mesmo da operação. O coronel Mário Sérgio, inclusive, anunciou que irá expulsar os PMs que tenham participado dos saques, caso seja comprovado.

A medida foi tomada depois de Mario Sérgio ouvir inúmeros relatos de moradores de furtos de objetos pessoais em todo o Complexo. Na Rua Joaquim de Queiroz, por exemplo, ele ouviu a reclamação de Carlos Lopes da Silva, de 53 anos, de que sumiram de sua casa após uma revista da polícia, uma TV de 42 polegadas, R$ 200 e todos os seus documentos.

Muitos moradores também queixaram-se de que, depois da manhã da invasão policial, encontraram suas casas com as portas arrombadas e tudo revirado. Uma moradora reclamou, também, do abalo nas estruturas das casas com a trepidação provocada pelos helicópteros da polícia. Em uma das casas, o deslocamento de ar levantou o telhado e derrubou uma parede, destruindo dois cômodos e quase atingindo sete crianças. Ninguém ficou ferido.

Em entrevista ao G1, Alan Brum, coordenador da instituição social Raízes em Movimento, uma das mais atuantes do Alemão, disse que o histórico de entrada da polícia coloca os moradores em alerta.

- Pelo cuidado que tiveram até agora, não acreditamos que isso vá acontecer, mas essas ocorrências iniciais nos deixaram em estado de atenção. Não podemos admitir abusos e excessos contra os moradores - disse.

fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



não é por nada não
o cara que entra pra polícia para roubar favelado é muito pobre de espírito!!!
que sejam punidos da mesma maneira que irão punir esses traficantes pés de chinelo...

espero que isso não passe de boato mesmo, existe muita ong que lucra com a pobreza e o tráfico.
se acaba o tráfico acaba também a renda de quem vive dele, mesmo que 'cheios de boas intenções'

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 30 Nov 2010 - 3:25

OldBoy, ultimamente tenho ficado na minha e observado muitas coisas por aqui...Tenho a maior vontade de poder expor tbm certas curiosidades que fico me perguntando sobre tiro amigo, favelas que são rendidas por delegacias e vivem na tranquilidade. Existem tantas coisas erradas e ao mesmo tempo tanta gente querendo mostrar o certo que está por cima dos panos, esquecem da verdadeira sujeira e vivem na maquiagem. Quem sabe da sujeira por baixo dos panos fica calado e tenta usar o verdadeiro KIT MAQUIAGEM nessa verdadeira selva ou cidade de pedra.
Estou em contagem regressiva e feliz, por estar ciente que vou conhecer os colegas do Fórum ao vivo e a cores.

Desejo muita sorte a todos!!!


Pantera.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Snake Doc Ter 30 Nov 2010 - 6:59

Sem querer ser escroto nem nada do tipo..

O cara mora láááá no alto do alemão e tem uma tv de 42 polegadas que custa no mínimo 2 mil?

Isso é um sinal de que ele sabe investir bem nas coisas, pq é claro, muito melhor ter uma tv grande dessas do que juntar dinheiro pra um dia sair de lá né?
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 30 Nov 2010 - 9:33

PanteraDePrata escreveu:OldBoy, ultimamente tenho ficado na minha e observado muitas coisas por aqui...Tenho a maior vontade de poder expor tbm certas curiosidades que fico me perguntando sobre tiro amigo, favelas que são rendidas por delegacias e vivem na tranquilidade. Existem tantas coisas erradas e ao mesmo tempo tanta gente querendo mostrar o certo que está por cima dos panos, esquecem da verdadeira sujeira e vivem na maquiagem. Quem sabe da sujeira por baixo dos panos fica calado e tenta usar o verdadeiro KIT MAQUIAGEM nessa verdadeira selva ou cidade de pedra.
Estou em contagem regressiva e feliz, por estar ciente que vou conhecer os colegas do Fórum ao vivo e a cores.

Desejo muita sorte a todos!!!


Pantera.

Pantera, o mais importante é não perder a própria essência e continuar com estes questionamentos, mesmo que sem expor. Os valores pessoais são inestimáveis, mesmo que aparentemente sendo mal interpretado ou sendo a minoria, sem um certo tipo de ética ou moral o ser humano se torna vazio, acaba deixando de viver a própria vida ou os próprios valores para viver os valores de um grupo.
Tem muito assunto aí sem resposta, essa parada do tiro amigo então.... já ouvi muita coisa a respeito disso, inclusive na situação do helicóptero no morro dos macacos, fica difícil falar, pura especulação...

percebo que tem gente que se empolgou com o filme tropa de elite e passou a querer ser o capitão nascimento de qualquer forma! aí apareceu o tropa de elite 2 onde o nascimento declara que a pm tem que acabar....
as pessoas que queriam ser o nascimento ficaram confusas, não entendem que os dois filmes são críticas e o primeiro aparentemente serviu para 'levantar a moral do bope' (tirando as torturas e os métodos pouco convencionais denunciados pelo padilha).
temos que duvidar das coisas mesmo, procurar outras fontes e comparar tudo! sem essa de acreditar só no que o cabral ou a globo mostram

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por rogers2nay Ter 30 Nov 2010 - 12:33

OldBoy escreveu:
PanteraDePrata escreveu:OldBoy, ultimamente tenho ficado na minha e observado muitas coisas por aqui...Tenho a maior vontade de poder expor tbm certas curiosidades que fico me perguntando sobre tiro amigo, favelas que são rendidas por delegacias e vivem na tranquilidade. Existem tantas coisas erradas e ao mesmo tempo tanta gente querendo mostrar o certo que está por cima dos panos, esquecem da verdadeira sujeira e vivem na maquiagem. Quem sabe da sujeira por baixo dos panos fica calado e tenta usar o verdadeiro KIT MAQUIAGEM nessa verdadeira selva ou cidade de pedra.
Estou em contagem regressiva e feliz, por estar ciente que vou conhecer os colegas do Fórum ao vivo e a cores.

Desejo muita sorte a todos!!!


Pantera.

Pantera, o mais importante é não perder a própria essência e continuar com estes questionamentos, mesmo que sem expor. Os valores pessoais são inestimáveis, mesmo que aparentemente sendo mal interpretado ou sendo a minoria, sem um certo tipo de ética ou moral o ser humano se torna vazio, acaba deixando de viver a própria vida ou os próprios valores para viver os valores de um grupo.
Tem muito assunto aí sem resposta, essa parada do tiro amigo então.... já ouvi muita coisa a respeito disso, inclusive na situação do helicóptero no morro dos macacos, fica difícil falar, pura especulação...

percebo que tem gente que se empolgou com o filme tropa de elite e passou a querer ser o capitão nascimento de qualquer forma! aí apareceu o tropa de elite 2 onde o nascimento declara que a pm tem que acabar....
as pessoas que queriam ser o nascimento ficaram confusas, não entendem que os dois filmes são críticas e o primeiro aparentemente serviu para 'levantar a moral do bope' (tirando as torturas e os métodos pouco convencionais denunciados pelo padilha).
temos que duvidar das coisas mesmo, procurar outras fontes e comparar tudo! sem essa de acreditar só no que o cabral ou a globo mostram

Uma coisa vem acontecendo comigo, muita gente me critica por querer entrar pra policia pelo seguinte quesito, sou certo demais. Que lá eu terei que agir de acordo com o "sistema" para não ser menosprezado ou ser jogado de lado(é conhecido de todos vários exemplos de policiais "certinhos" que foram mandados para o serviço burocrático), eu disse: prefiro ser menosprezado estando ao lado da verdadeira justiça do que estar sendo louvado ao lado de falsas justiças encobertas por panos. E digo mais, quem está disposto à abrir mão de um ato de justiça "pequenino" (como deixar entrar no "rolo" de fazer curso do pronasci para os policiais e ganhar uma porcentagem, o que muita gente não sabe que existe, vou explicar, policiais do serviço burocrático revezam entre si para ganhar uma porcentagem do valor ganho nos cursos do pronasci do ensino EAD) estará passível a abrir mãos de atos de justiça de maior porte, bastando uma desculpa pela circunstância. Então é isso, por mais que para a maioria policial eu não faça a diferença, eu farei a diferença para mim e para o Deus a quem eu creio.
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5513
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 36
Localização : São Gonçalo/RJ

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 30 Nov 2010 - 17:20

cara, a corrente sempre quebra no elo mais fraco...
eu torço para que todas as falcatruas da PM sejam investigadas e punidas caso comprovem alguma irregularidade.
Não dá pra ter um comportamento de acordo com o meio, dá até pra fingir que não é com você....
eu já fi pm pegando vale transporte em uma "blitz"....
é uma situação deprimente.
Penso em entrar e fazer a minha parte.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por judoca20 Ter 7 Dez 2010 - 14:51

OldBoy escreveu:eu queria mesmo era saber como conseguiram realizar as obras do PAC no Complexo do Alemão, numa área dominada pelo Comando Vermelho?

rolou algum tipo de acordo com o tráfico?
cabral é suspeito de ter ligação na rocinha, ali vai ser uma merda de tomar, zona sul só tem figurão, se morre um turista ou um rico é pior do que morrerem 30 marginais ou 2 civis inocentes.

Pô, obra do estilo favela bairro foi feita há anos, e em várias comunidades. Nessa hora aí de obra o bandido meio que vira gente e permite!

Claro que cada um fala uma coisa, mas geralmente essas obras eles n implicam, ele têm parentes no morro tbm.
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6078
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 16:53

É Galera, é deprimente mesmo.
e oque me impressiona é como as pessoas se vendem por pouco.
eu axo q não vale a pena eu postar aqui oque ja vi ou ouvi falar,
mas o fato é q temos uma guerra pela frente com batalhas difíceis.
Pk temos q entrar (mesmo disputando com milhares de pessoas), ser incorporado e depois um longo caminho até ter a chance de poder fazer a diferença!

Mas espero q tds aqui e não somente alguns entrem com vontade de melhorar.
sort a tds

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 17:00

OldBoy escreveu:eu queria mesmo era saber como conseguiram realizar as obras do PAC no Complexo do Alemão, numa área dominada pelo Comando Vermelho?

rolou algum tipo de acordo com o tráfico?
cabral é suspeito de ter ligação na rocinha, ali vai ser uma merda de tomar, zona sul só tem figurão, se morre um turista ou um rico é pior do que morrerem 30 marginais ou 2 civis inocentes.


silent

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 17:01

oliveira escreveu:Pessoal a perguntas que não estão na minha cabeça são as seguintes:

1º A PMERJ tem contingente para UPP nos complexos da Penha e Alemão?

2º O Estado foi forçado a invadir o Alemão por causa da Rede Globo?
(me refiro aquela filmagem da vagabundagem correndo)


3º E quando chegar a vez da Rocinha, qual será o tamanho do contingente?

By. Oliveira

silent

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 17:52

São perguntas q realmente por enquanto não tem resposta concreta
:S

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 18:29

É sabido que o tráfico movimenta muito dinheiro e que os marginais não tem como gastar essa grana normalmente como um RICO convencional....
muitos investem em ostentação, usam cordões de ouro caríssimos e guardam a grana em locais acessíveis, não em contas correntes, nunca ouvi falar em boca de fumo que aceita VISA ou MASTERCARD!!!

Apreenderam toneladas de drogas de todos os tipos, conseguiram prender mais de 100 pessoas, recuperaram inúmeros carros e motos, estouraram o paiol dos traficantes e na lista de material apreendido aparece até bazooka!!!

a pergunta é a seguinte:
olhem as imagens abaixo e me digam, onde foi parar o dinheiro e o ouro???

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]


apareceu numa reportagem da globo que apreenderam um album de fotos com toda essa turma aí posando com armas e ouro!

CADÊ O OURO E A GRANA????
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 18:36

Será q ta na cueca d algum político??
O.o

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Qua 8 Dez 2010 - 5:10



" Ao lidar com pessoas, lembre-se de que você não está lidando com criaturas de lógica, mas de emoção."

Tudo é a forma de como vai perguntar ou responder algo.

Se vc quer perguntar ou responder com Sr ou Sra, aos colegas do Fórum. Não esqueça que tbm será tratado da mesma forma!
Mantendo certa distância as vezes inibi algumas pessoas, e sem saber impõe limitações ao proximo.


Abraço!


Pantera.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Qua 8 Dez 2010 - 6:27

Palavras sábias da Pantera! Smile

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Fernanda Dian Qua 8 Dez 2010 - 11:33

A Difícil tarefa de perguntar

Circula na internet músicas com apologia ao crime e ao tráfico informa que o "Bonde" do FB está na Rocinha,o BOPE tem uma certa desconfiança da informação por se tratar de uma facção rival à comunidade do Alemão.

Fica a pergunta, será que os marginais estam instalando uma UPP ( União de poder paralelo) para poder confrontar com a força militar?
Será que o chefe da Rocinha não ficaria um tanto incomodado sendo cercado de lobos rivais?Não temeria um "Golpe de Estado" tramado pelos rivais??
Não seria pouca aldeia para muitos caciques??

Espero sinceramente que muito em breve possamos tomar cada território dominado pelo tráfico, podendo levar uma vida mais dignas aos cidadãos que sempre foram obrigados a conviver com essa violência... é um longo caminho, mas tenho certeza que com determinação e competência conseguimos chegar lá...


segue o video


Fernanda Dian
Fernanda Dian
Aluno(a)

Mensagens : 61
Pontos : 4988
Data de inscrição : 29/10/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Convidad Qua 8 Dez 2010 - 17:07

não consigo ver graça em funk carioca....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

A difícil tarefa de perguntar Empty Re: A difícil tarefa de perguntar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos