Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

+54
Emerson silva
pierre costa
rbraddock
joylaise
sandrovascaino
rcsousa
Pedro Alvim
dudu.krt
sd vk
Rannáy Mendes
Júh
eduardosilva
Motoqueir fantasma!!
Ademir1979
rodrigo de castro m
Andreluiz
rafael1447
Patryck Oliveira
*NICE*
sd oliveira II
edu S.
Rsoares
arakem**45
WWORSHIP
Ninho
tsa almeida
tiagojornaleiro
GILMAR
evilasio guimaraes
fabricio bastos
wallace silveira
cornelio
Alex Sero
fernado silva de oliveira
Santcvr
M.Salviano
TADEU HOLANDA
William Marins
leo mango
nando_1179
ALLAN 05
Vitória Sobre a Morte
Wagner Aquino da Silva
LOGAN22
MARCIO BARBOSA
vinnyjaguar
bruno camillo
FERPALY
deltz
djajr8
Vinicius Ribeiro
caca2013
Gigantedacolina
wagner vitor
58 participantes

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rbraddock Sex 14 Nov 2014 - 7:22

M.Salviano escreveu:
rbraddock escreveu:
sandrovascaino escreveu::30depende da cia q vc cair tem cia q pega 5:40  pronto em forma pra avnçar pro rancho eu cai na 3 cia enforma as 6:00 mais muitos nao estão arranchando mais agora 7: 00 ESQUECE NUNCA MAIS sera de 5:40 as 18:00 horas acaba ha intruçao ate trocar de roupa escutar seu comamdante de cia ate a liberaçao 19:00 19:30 em relaçao a salario atrasado isso nao existe mais pois vc ja recebe como al cfsd 1600

Caramba, pra mim seria um horário mais comum...bem, serão sacrifícios necessários né.

Perguntei a questão da grana por isso mesmo, o salário de aluno é um e o do soldado formado é outro. Achei que receberíamos o acumulado da diferença após o curso de formação...

Valeu por ajudar e boa formatura pra vc aí!
essa porada mesmo eu sou da 5°alfa tenho que está em forma as 6:00 e só saio as 19:30

Dureza...ossos do ofício!
rbraddock
rbraddock

Mensagens : 34
Pontos : 3518
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por M.Salviano Sex 14 Nov 2014 - 8:10

rbraddock escreveu:
M.Salviano escreveu:
rbraddock escreveu:
sandrovascaino escreveu::30depende da cia q vc cair tem cia q pega 5:40  pronto em forma pra avnçar pro rancho eu cai na 3 cia enforma as 6:00 mais muitos nao estão arranchando mais agora 7: 00 ESQUECE NUNCA MAIS sera de 5:40 as 18:00 horas acaba ha intruçao ate trocar de roupa escutar seu comamdante de cia ate a liberaçao 19:00 19:30 em relaçao a salario atrasado isso nao existe mais pois vc ja recebe como al cfsd 1600

Caramba, pra mim seria um horário mais comum...bem, serão sacrifícios necessários né.

Perguntei a questão da grana por isso mesmo, o salário de aluno é um e o do soldado formado é outro. Achei que receberíamos o acumulado da diferença após o curso de formação...

Valeu por ajudar e boa formatura pra vc aí!
essa porada mesmo eu sou da 5°alfa tenho que está em forma as 6:00 e só saio as 19:30

Dureza...ossos do ofício!
quem entrar agora acabou,a moleza vai sentir sono até dizer chega..
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5528
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 37
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rbraddock Dom 16 Nov 2014 - 20:31

Acoooooorda recruta!!! kkk
rbraddock
rbraddock

Mensagens : 34
Pontos : 3518
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por pierre costa Qui 20 Nov 2014 - 20:30

Boa noite galera. Fiz a minha matricula semana passada ocorreu tudo ok
pois o meu nome ñ saiu na listagem de incorporação. Alguem ai com  mesma situação ou conhece alguem com a mesma?? Pois estou muito preocupado..
OBRIGADO

pierre costa

Mensagens : 7
Pontos : 4907
Data de inscrição : 15/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Emerson silva Qua 31 Dez 2014 - 11:34

fiz o concurso de 2010, fui aprovado e fiquei quinze dias no recrutamento. por causa da truculência nos treinamentos não me adaptei e pedi dispensa.
hoje me arrependo, gostaria muito de ter seguido a carreira militar.
Eu iria fazer o concurso novamente, só que não fizeram em 2013 e em 2014 minha idade já não permitia mais.
será teria algum jeito legal para tentar reengreçar ao curso de formação.

Emerson silva

Mensagens : 3
Pontos : 4148
Data de inscrição : 12/11/2012
Idade : 41
Localização : miguel pereira rj

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Gigantedacolina Ter 6 Jan 2015 - 0:35

Emerson silva escreveu:fiz o concurso de 2010, fui aprovado e fiquei quinze dias no recrutamento. por causa da truculência nos treinamentos não me adaptei e pedi dispensa.
hoje me arrependo, gostaria muito de ter seguido a carreira militar.
Eu iria fazer o concurso novamente, só que não fizeram em 2013 e em 2014 minha idade já não permitia mais.
será teria algum jeito legal para tentar reengreçar ao curso de formação.
Cara, melhor pessoa pra te responder isso, é um Advogado !

Procure um com experiencia .
Gigantedacolina
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Mensagens : 832
Pontos : 4704
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rcsousa Qua 7 Jan 2015 - 6:55

Galera, alguém sabe dizer ai sobre a incorporação nos batalhões escola do interior?
Tem algum conhecido ou coisa do tipo?
minhas dúvidas são básicas:

1. Como é feita a escolha da galera que vai ficar no Batalhão Escola do Interior? ( é por questão de colocação, idade, distância entre o cfap e a casa do cidadão? )

2. Quando escalado para ingressar na formação no interior, já sai a lista mandando o indivíduo direto pra lá, não precisando ficar um período no CFAP, correto?

3. Após formados no interior, os recrutas tem mais chances de ficar como Soldados em algum batalhão ou CIA no próprio interior ou vai pra capital de qualquer maneira?



Valeu, agradeço desde já !
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3836
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por PL. MARQUES Qua 7 Jan 2015 - 18:56

Boa noite.

Alguém sabe dizer se todas as mulheres aprovadas serão convocadas??

Obrigado

PL. MARQUES

Mensagens : 49
Pontos : 3536
Data de inscrição : 02/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Gigantedacolina Qui 8 Jan 2015 - 1:29

rcsousa escreveu:Galera, alguém sabe dizer ai sobre a incorporação nos batalhões escola do interior?
Tem algum conhecido ou coisa do tipo?
minhas dúvidas são básicas:

1. Como é feita a escolha da galera que vai ficar no Batalhão Escola do Interior? ( é por questão de colocação, idade, distância entre o cfap e a casa do cidadão? )

2. Quando escalado para ingressar na formação no interior, já sai a lista mandando o indivíduo direto pra lá, não precisando ficar um período no CFAP, correto?

3. Após formados no interior, os recrutas tem mais chances de ficar como Soldados em algum batalhão ou CIA no próprio interior ou vai pra capital de qualquer maneira?



Valeu, agradeço desde já !
Eles geralmente mandam para o interior cursar, quem ja mora perto .

Se for escalado para o interior, certamente vai direto cursar, sem passar pelo cfap, 
normalmente é isso !

A maioria dos formados estao indo para upps .
Gigantedacolina
Gigantedacolina
Administrador
Administrador

Mensagens : 832
Pontos : 4704
Data de inscrição : 05/08/2013
Idade : 33
Localização : Rio de Janeiro/RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por caiki Qui 15 Jan 2015 - 10:28

Fala Pessoal!  Estou realizando o concurso 2014. colocado em 50 e poucos, entao devo entrar ja na primeira turma.  Tenho algumas duvidas quanto ao processo... provavelmente este mes sai o resultado do Exame. psicologico depois disso, quanto tempo em media para comecar no cefap?    mais de 5 meses????
Quantos meses de formacao atualmente?  e o principal, 'e possivel morar fora do cefao e ir todo dia estudar? ou funciona no regime internato?


Outra duvida --- com curso de PPH consegue ser transferido pro GAM?

caiki

Mensagens : 4
Pontos : 3355
Data de inscrição : 15/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por RENAN NICOLAU Qui 15 Jan 2015 - 15:05

Fala meu camarada, tbm fui aprovado no concurso 2014, classificado  em 104 (não-cotista), provavelmente entrarei junto contigo na primeira convocação.

1- Caiki, assim que sair o resultado do Exame, o exame terá validade de 6 meses, ou seja, a partir da divulgação do respectivo resultado nós teremos no máximo 6 meses pra estar incorporado ao CEFAP, pois se não teremos que fazer uma nova avaliação Exame, o que eu acho difícil da banca fazer outra.
E essa questão da validade, está no edital.

2-Pelo que eu sei de um colega meu que se formou agora em dezembro de 2014, o Curso de Formação está durando em média uns 8 a 9 meses.

3- É possível sim morar fora do CEFAP, visto que o Curso de Formação não é em regime de internato, é liberado sair do CEFAP depois das 17:00, eu acho, qnd não estiver escalado de serviço, é claro.

4 Aí essa parada do GAM, eu já não sei te responder, rsrs.

Tmj cara! 
Se Deus assim permitir, nos vemos no CEFAP.
RENAN NICOLAU
RENAN NICOLAU

Mensagens : 16
Pontos : 3921
Data de inscrição : 09/07/2013
Idade : 31
Localização : SÃO GONÇALO-RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por caiki Sex 16 Jan 2015 - 13:39

po beleza!! ja esclarece um pouco as duvidas!!! agora 'e so apertar F5 pra atualizar a pagina da exatus....kkkkk nos vemos no CEFAP

caiki

Mensagens : 4
Pontos : 3355
Data de inscrição : 15/01/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por WWORSHIP Sáb 30 maio 2015 - 13:32

Boa sorte senhores.... Vem que não aguento mas essa escala sugada e ras compulsório.
WWORSHIP
WWORSHIP
Capitão

Mensagens : 2109
Pontos : 6474
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Rsoares Ter 16 Jun 2015 - 11:46

Boa tarde, pessoal. 

Alguém sabe informar se vai ter outro concurso da PMERJ, ainda este ano ou ano que vem? 

Grato.
Rsoares
Rsoares
Aluno(a)

Mensagens : 125
Pontos : 4974
Data de inscrição : 22/11/2010
Idade : 37
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 6
História: 3
Geografia: 2

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Fabio Francisco Seg 29 Jun 2015 - 22:26

Boa noite amigos!
Alguém pode me informar se desvio de septo nasal pode me reprovar? Estou no concurso de 2014. Obrigado a todos.

Fabio Francisco

Mensagens : 7
Pontos : 3196
Data de inscrição : 29/06/2015

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 7 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos