Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

+54
Emerson silva
pierre costa
rbraddock
joylaise
sandrovascaino
rcsousa
Pedro Alvim
dudu.krt
sd vk
Rannáy Mendes
Júh
eduardosilva
Motoqueir fantasma!!
Ademir1979
rodrigo de castro m
Andreluiz
rafael1447
Patryck Oliveira
*NICE*
sd oliveira II
edu S.
Rsoares
arakem**45
WWORSHIP
Ninho
tsa almeida
tiagojornaleiro
GILMAR
evilasio guimaraes
fabricio bastos
wallace silveira
cornelio
Alex Sero
fernado silva de oliveira
Santcvr
M.Salviano
TADEU HOLANDA
William Marins
leo mango
nando_1179
ALLAN 05
Vitória Sobre a Morte
Wagner Aquino da Silva
LOGAN22
MARCIO BARBOSA
vinnyjaguar
bruno camillo
FERPALY
deltz
djajr8
Vinicius Ribeiro
caca2013
Gigantedacolina
wagner vitor
58 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por William Marins Sex 6 Jun 2014 - 9:27

Motoqueir fantasma!! escreveu:
William Marins escreveu:Alguem sabe os procedimento que se faz, quando você esta em curso no CFAP e tem que ir na defensoria publica ?

Bom dia guerreiro!!!!!!!comunique o fato com antecedência ao  xerife do seu pelotão dai o mesmo terá que informar o fato na administração da sua cia cabe a ele solicitar na administração da sua cia o documento para que vc faça a solicitação faz ao qual vc vai informar que depende da dispensa devido fins anexando a carta  ou comunicado do fórum etc....dai cabe  ao comandante da sua cia te liberar!!!!!!!!!!!!! lembrando que tem que fazer a solicitação da dispensa com antecedência somente o xerife pode adentar a administração sem levar mijada o mesmo tem passe livre na administração da cia   .  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Valeu guerreiro !!

Você esta em curso ?
William Marins
William Marins
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 571
Pontos : 4895
Data de inscrição : 21/06/2012
Localização : Graça a DEUS, Rumo ao CFAP.. Eco-29

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por eduardosilva Sex 6 Jun 2014 - 10:26

Alguém sabe me dizer quantos inscritos tem até o momento...
eduardosilva
eduardosilva
Aluno(a)

Mensagens : 124
Pontos : 4313
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 36
Localização : RIO DE JANEIRO

Minhas Notas
Português: 08
História: 03
Geografia: 03

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Júh Sex 6 Jun 2014 - 11:35

GALERA, NÃO ESTOU CONSEGUINDO EFETUAR MINHA INSCRIÇÃO, NO CAMPO PARA COLOCAR O TELEFONE ESTÁ PEDINDO 9 DIGITOS, E NÃO ESTÁ ENTRANDO O TRAÇO.

O QUE EU FAÇO?
Júh
Júh

Mensagens : 23
Pontos : 3927
Data de inscrição : 20/08/2013
Idade : 30
Localização : DUQUE DE CAXIAS

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por M.Salviano Dom 8 Jun 2014 - 22:02

Júh escreveu:GALERA, NÃO ESTOU CONSEGUINDO EFETUAR MINHA INSCRIÇÃO, NO CAMPO PARA COLOCAR O TELEFONE ESTÁ PEDINDO 9 DIGITOS, E NÃO ESTÁ ENTRANDO O TRAÇO.

O QUE EU FAÇO?
tenta sem traço mesmo...
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5566
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 38
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Rannáy Mendes Seg 9 Jun 2014 - 11:52

Boa tarde galera, alguém sabe qual a documentação necessária para o pedido de insenção da taxa de inscrição ? 


Obrigada.

Rannáy Mendes

Mensagens : 4
Pontos : 3927
Data de inscrição : 29/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por eduardosilva Seg 9 Jun 2014 - 12:38

Boa tarde...gostaria de saber se inadimplência reprova na fase documental
já que não vem dizendo sobre o assunto no edital...
eduardosilva
eduardosilva
Aluno(a)

Mensagens : 124
Pontos : 4313
Data de inscrição : 01/11/2012
Idade : 36
Localização : RIO DE JANEIRO

Minhas Notas
Português: 08
História: 03
Geografia: 03

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por sd vk Qui 19 Jun 2014 - 19:04

eduardosilva escreveu:Boa tarde...gostaria de saber se inadimplência reprova na fase documental
já que não vem dizendo sobre o assunto no edital...


Não implica em nada,só não pode ser nada absurdo como carro b.a ,varios cheques voando na praca,etc.......nada q configure estelionato.

Entrei com meu nome todo cagado.

sd vk

Mensagens : 6
Pontos : 3605
Data de inscrição : 19/06/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por dudu.krt Sex 15 Ago 2014 - 14:01

galera alguem poderia me tirar uma duvida, acabei de da baixa no quartel em julho, mas só poderei fazer a auto-escola em outubro (quando a grana do quartel sai, não tenho condiçoes de pagar 1.800 de outro lugar)  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

queria saber se eu passando no concurso e no final do curso ainda nao ter minha CNH serei reprovado?
eles demoram a chamar ?
quanto em media leva p realizar todos os exames, até a conclusão, inicio da turma ?
quanto tempo é o curso ?

porque pra mim o tempo que demorar é melhor para fazer as aulas de habilitaçao  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
desde já obrigado a todos.

dudu.krt

Mensagens : 5
Pontos : 3558
Data de inscrição : 03/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Pedro Alvim Ter 19 Ago 2014 - 14:55

Alguem sabe sobre a quantidade(proporção) de reprovação no TAF do último concurso?
Pedro Alvim
Pedro Alvim
Soldado

Mensagens : 158
Pontos : 4381
Data de inscrição : 03/10/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por M.Salviano Sáb 23 Ago 2014 - 18:46

Pedro Alvim escreveu:Alguem sabe sobre a quantidade(proporção) de reprovação no TAF do último concurso?
Muitas reprovações meu amigo então treinem se com 1 barra estava ficando muita gente imagina com o mínimo 2
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5566
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 38
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por M.Salviano Sáb 23 Ago 2014 - 18:49

dudu.krt escreveu:galera alguem poderia me tirar uma duvida, acabei de da baixa no quartel em julho, mas só poderei fazer a auto-escola em outubro (quando a grana do quartel sai, não tenho condiçoes de pagar 1.800 de outro lugar)  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 

queria saber se eu passando no concurso e no final do curso ainda nao ter minha CNH serei reprovado?
eles demoram a chamar ?
quanto em media leva p realizar todos os exames, até a conclusão, inicio da turma ?
quanto tempo é o curso ?

porque pra mim o tempo que demorar é melhor para fazer as aulas de habilitaçao  [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem] 
desde já obrigado a todos.
Cara vc já tem que está com habilitação no inventário pessoal,ou seja para a pesquisa se não,agora ta agarrando..
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5566
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 38
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rcsousa Dom 24 Ago 2014 - 10:59

Salviano, como está a questão da remuneração durante o curso? pessoal tá recebendo certinho, a primeira demora quanto tempo depois que incorpora?
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3874
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por M.Salviano Dom 24 Ago 2014 - 16:24

rcsousa escreveu:Salviano, como está a questão da remuneração durante o curso? pessoal tá recebendo certinho, a primeira demora quanto tempo depois que incorpora?
o primeiro pagamento vem com 2meses e com atrasado da um total de 3.000 e o pagamento está vindo normal...
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5566
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 38
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rcsousa Dom 24 Ago 2014 - 18:02

M.Salviano escreveu:
rcsousa escreveu:Salviano, como está a questão da remuneração durante o curso? pessoal tá recebendo certinho, a primeira demora quanto tempo depois que incorpora?
o primeiro pagamento vem com 2meses e com atrasado da um total de 3.000 e o pagamento está vindo normal...


Beleza, meu caro colega. Acaba demorando né? mas ao menos cai. e sorte está vindo 1500 por mês, já que com os descontos desceria para 1300 ou menos um pouco eu acho. Forte abraço!
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3874
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por dudu.krt Qui 28 Ago 2014 - 18:47

galera na minha certidão consta como caucasiano, porem optei por sistemas de cotas, eu me autodeclarando negro, ainda da ruim?

dudu.krt

Mensagens : 5
Pontos : 3558
Data de inscrição : 03/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rcsousa Qui 28 Ago 2014 - 18:58

dudu.krt escreveu:galera na minha certidão consta como caucasiano, porem optei por sistemas de cotas, eu me autodeclarando negro, ainda da ruim?

o estatuto da igualdade racial considera, em seu artigo 1º, que a população negra é o conjunto de pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE. "O detalhamento disso fica a cargo de leis específicas e regulamentos.

Tomando como base a regra geral, do estatuto, que prevê que quem se autodeclara, quem se considera pardo está inserido na população negra, você pode participar dessas cotas.
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3874
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por dudu.krt Qui 28 Ago 2014 - 20:08

rcsousa escreveu:
dudu.krt escreveu:galera na minha certidão consta como caucasiano, porem optei por sistemas de cotas, eu me autodeclarando negro, ainda da ruim?

o estatuto da igualdade racial considera, em seu artigo 1º, que a população negra é o conjunto de pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE. "O detalhamento disso fica a cargo de leis específicas e regulamentos.

Tomando como base a regra geral, do estatuto, que prevê que quem se autodeclara, quem se considera pardo está inserido na população negra, você pode participar dessas cotas.


AMIGO, MUUUUITO OBRIGADO, me ajudou bastante, fiquei receoso pois, coloquei como cotas por ter familiares negros (primos) e isso mostra como eu sou afrodescendente do mesmo jeito, nao pela etnia, mas pelo parentesco familiar.

dudu.krt

Mensagens : 5
Pontos : 3558
Data de inscrição : 03/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rcsousa Sex 29 Ago 2014 - 8:08

dudu.krt escreveu:
rcsousa escreveu:
dudu.krt escreveu:galera na minha certidão consta como caucasiano, porem optei por sistemas de cotas, eu me autodeclarando negro, ainda da ruim?

o estatuto da igualdade racial considera, em seu artigo 1º, que a população negra é o conjunto de pessoas que se autodeclaram pretas e pardas, conforme o quesito cor ou raça utilizado pelo IBGE. "O detalhamento disso fica a cargo de leis específicas e regulamentos.

Tomando como base a regra geral, do estatuto, que prevê que quem se autodeclara, quem se considera pardo está inserido na população negra, você pode participar dessas cotas.


AMIGO, MUUUUITO OBRIGADO, me ajudou bastante, fiquei receoso pois, coloquei como cotas por ter familiares negros (primos) e isso mostra como eu sou afrodescendente do mesmo jeito, nao pela etnia, mas pelo parentesco familiar.

Valeu. Mas dá uma olhada na lei específica de cotas, pois fiz um apanhado geral. É bom dá uma olhada.

Forte abraço!
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3874
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rbraddock Qua 12 Nov 2014 - 17:29

Salve galera, alguém que esteja no CFAP ou já formado pode ajudar?

Durante o curso, que horas pegamos no batente lá? 7h ou 8h? Preciso saber pra ajustar umas coisas na rotina.

E após o curso de formação, receberemos a diferença do salário de soldado durante esses 6 meses que ganhamos só bolsa, da mesma maneira que nas Forças Armadas?

Abraço
rbraddock
rbraddock

Mensagens : 34
Pontos : 3556
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por sandrovascaino Qua 12 Nov 2014 - 18:27

:30depende da cia q vc cair tem cia q pega 5:40  pronto em forma pra avnçar pro rancho eu cai na 3 cia enforma as 6:00 mais muitos nao estão arranchando mais agora 7: 00 ESQUECE NUNCA MAIS sera de 5:40 as 18:00 horas acaba ha intruçao ate trocar de roupa escutar seu comamdante de cia ate a liberaçao 19:00 19:30 em relaçao a salario atrasado isso nao existe mais pois vc ja recebe como al cfsd 1600

sandrovascaino
Soldado

Mensagens : 247
Pontos : 4512
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por sandrovascaino Qua 12 Nov 2014 - 18:28

boa sorte minha agonia termina em janeiro Primeiro Primeiro Primeiro Primeiro Primeiro Primeiro

sandrovascaino
Soldado

Mensagens : 247
Pontos : 4512
Data de inscrição : 20/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por joylaise Qua 12 Nov 2014 - 18:43

Caraca... 5:40h às 18h? Pqp... 12 não deveria ser por 36? :p

joylaise

Mensagens : 15
Pontos : 3555
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por rbraddock Qui 13 Nov 2014 - 6:04

sandrovascaino escreveu::30depende da cia q vc cair tem cia q pega 5:40  pronto em forma pra avnçar pro rancho eu cai na 3 cia enforma as 6:00 mais muitos nao estão arranchando mais agora 7: 00 ESQUECE NUNCA MAIS sera de 5:40 as 18:00 horas acaba ha intruçao ate trocar de roupa escutar seu comamdante de cia ate a liberaçao 19:00 19:30 em relaçao a salario atrasado isso nao existe mais pois vc ja recebe como al cfsd 1600

Caramba, pra mim seria um horário mais comum...bem, serão sacrifícios necessários né.

Perguntei a questão da grana por isso mesmo, o salário de aluno é um e o do soldado formado é outro. Achei que receberíamos o acumulado da diferença após o curso de formação...

Valeu por ajudar e boa formatura pra vc aí!
rbraddock
rbraddock

Mensagens : 34
Pontos : 3556
Data de inscrição : 04/09/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por M.Salviano Qui 13 Nov 2014 - 17:36

rbraddock escreveu:
sandrovascaino escreveu::30depende da cia q vc cair tem cia q pega 5:40  pronto em forma pra avnçar pro rancho eu cai na 3 cia enforma as 6:00 mais muitos nao estão arranchando mais agora 7: 00 ESQUECE NUNCA MAIS sera de 5:40 as 18:00 horas acaba ha intruçao ate trocar de roupa escutar seu comamdante de cia ate a liberaçao 19:00 19:30 em relaçao a salario atrasado isso nao existe mais pois vc ja recebe como al cfsd 1600

Caramba, pra mim seria um horário mais comum...bem, serão sacrifícios necessários né.

Perguntei a questão da grana por isso mesmo, o salário de aluno é um e o do soldado formado é outro. Achei que receberíamos o acumulado da diferença após o curso de formação...

Valeu por ajudar e boa formatura pra vc aí!
essa porada mesmo eu sou da 5°alfa tenho que está em forma as 6:00 e só saio as 19:30
M.Salviano
M.Salviano
Administrador
Administrador

Mensagens : 1507
Pontos : 5566
Data de inscrição : 12/03/2013
Idade : 38
Localização : CFAP 5° Cia Alfa

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por joylaise Qui 13 Nov 2014 - 19:44

E o 1º salário depois q incorpora ainda tá demorando uns 2 meses pra cair?

joylaise

Mensagens : 15
Pontos : 3555
Data de inscrição : 17/08/2014

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!! - Página 6 Empty Re: Dúvidas - Perguntas e Respostas: Façam aqui!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos