Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

4 participantes

Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por Garccia Sáb 27 Nov 2010 - 17:14

RIO DE JANEIRO - O deputado estadual Marcelo Freixo (PSOL) recebeu a informação de que 31 criminosos haviam se rendido - alguns acompanhados das próprias mães - no Complexo do Alemão, zona norte do Rio.

Freixo, o defensor público Leonardo Rosa (coordenador do Núcleo de Direitos Humanos da Defensoria Pública do Estado) e o pastor Antonio Carlos Costa (presidente da ONG Rio de Paz) se ofereceram ao governador Sergio Cabral para formar uma comissão que ajude a intermediar a rendição de traficantes que estão encurralados no complexo.

A proposta foi encaminhada ao secretário de Direitos Humanos, Ricardo Henriques. "Nos dispusemos a negociar, a acompanhar um grupo maior de traficantes. Sabemos que o momento é difícil, mas a rendição é melhor do que o banho de sangue", afirmou o deputado. Até as 19 horas, o grupo não havia recebido resposta do governo do Estado.

No terceiro dia de cerco de forças policiais e militares ao Complexo do Alemão, o coordenador do AfroReggae, José Junior, subiu a comunidade da Grota - onde estavam concentrados alguns dos líderes da facção que aterroriza a capital fluminense há mais de uma semana - para tentar negociar a rendição da quadrilha sem confronto. Segundo ele, parte dos criminosos estaria disposta a se entregar. Durante sua permanência na favela, houve diversas trocas de tiros entre autoridades e traficantes.

"O clima está tenso. Mas aquele confronto pesado que todo mundo estava esperando, acho que isso não vai acontecer", disse Junior. "Recomendei que se entregassem. Não sei se isso vai acontecer. Alguns querem, outros não. Mas aquela famosa marra, isso eu não vi", explicou o coordenador do AfroReggae, ressaltando ainda que não se dispôs a descer com nenhum criminoso e nem a levar pedidos dos traficantes aos policiais.

O dirigente da ONG ainda informou que sempre mediou conversas entre autoridades e traficantes, evitando até outros episódios de violência, que, segundo ele, poderiam ter ocorrido há poucas semanas. Junior também disse que, por conta de sua atuação, virou alvo de alguns dos líderes do tráfico presos em penitenciárias federais.

"Tive inclusive problemas em relação a isso. Tem uma carta circulando aí com ameaças", disse o coordenador do AfroReggae, referindo-se a uma carta apreendida por serviços de inteligência, na qual traficantes que estão cumprindo pena no Presídio Federal de Catanduvas (PR) tramam um atentado contra ele. "Eles dizem na carta que tem um cara fortão do AfroReggae que está entrando nos presídios, tirando um monte de gente do crime".


FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Garccia
Garccia
Aluno(a)

Mensagens : 102
Pontos : 5099
Data de inscrição : 07/09/2010
Idade : 34
Localização : Freguesia-JPA - RJ

Minhas Notas
Português: 8
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty Re: 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por STALONE COBRA Sáb 27 Nov 2010 - 18:48

ESSE CARA DO AFROREGGAE É CASCUDÃO, TEM CONCEITO COM MUITOS CARAS GRANDÕES DE VÁRIAS ESFERAS, JÁ TIROU ALGUNS CHEFÕES DO TRÁFICO DA FUNÇÃO ATRAVÉS DE CONVERSAS, DIALOGOS E IDÉIAS. SE ACONTECER ALGO COM ELE CONCERTEZA QUE O CULPADO APERECERÁ NUM INSTANTE, O CARA É INTEGRO E VEM FAZENDO UM TRABALHO BELISSÍMO, MAS É UMA PENA QUE O TRABALHO DELE NÃO RESOCIALIZA TODOS, UMA PARTE DELES VOLTAM A COMETER OS MESMOS ERROS.
ACREDITO EM RECUPERAÇÕES, MAS INFELIZMENTE NÃO SÃO TODOS QUE QUEREM VIVER NA LEGALIDADE E NEM TODOS QUEREM A RECUPERAÇÃO.
STALONE COBRA
STALONE COBRA
Aluno(a)

Mensagens : 56
Pontos : 5016
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty Re: 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por Convidad Sáb 27 Nov 2010 - 19:10

Parece que vão esperar até as 5 da manhã para invadir...Alguém está acompanhando?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty Re: 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por Soulbagus Sáb 27 Nov 2010 - 19:18

Tbm estou acompanhando... atento a todas as noticias!!! Mas, na verdade eu queria estar la!!! Rssss
Soulbagus
Soulbagus
Aluno(a)

Mensagens : 133
Pontos : 5099
Data de inscrição : 16/09/2010
Idade : 42

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty Re: 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por gabetto Sáb 27 Nov 2010 - 19:24

Soulbagus escreveu:Tbm estou acompanhando... atento a todas as noticias!!! Mas, na verdade eu queria estar la!!! Rssss
eu tbm!

gabetto

Mensagens : 32
Pontos : 5035
Data de inscrição : 24/08/2010
Idade : 41
Localização : rio

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty Re: 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por Convidad Sáb 27 Nov 2010 - 19:28

Infelizmente fiquei sem bateria no meu nextel e não trouxe carregador pro trabalho. Porque estava acompanhando pelo rádio. Tenho um amigo que é Major.

Abraço galera!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty Re: 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por Garccia Sáb 27 Nov 2010 - 23:30

gabetto escreveu:
Soulbagus escreveu:Tbm estou acompanhando... atento a todas as noticias!!! Mas, na verdade eu queria estar la!!! Rssss
eu tbm!


SÓ VOCÊS ??????!!!! HAHAHAHAHA
Garccia
Garccia
Aluno(a)

Mensagens : 102
Pontos : 5099
Data de inscrição : 07/09/2010
Idade : 34
Localização : Freguesia-JPA - RJ

Minhas Notas
Português: 8
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO Empty Re: 31 TRAFICANTES JÁ SE RENDERAM NO ALEMÃO

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos