Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

+75
samsungrv410
Vinicius Ribeiro
Jean Santiago
VFM
landersouza
Davi
wagner vitor
GILMAR
Wagner Aquino da Silva
Gigantedacolina
caca2013
William Marins
leo mango
Vitória Sobre a Morte
fernado silva de oliveira
M.Salviano
soldado380
Dantas
*ribeiro*
magaiver
R.H do N
ricardo de lacerda pachec
Fabricio Manhaes
andre luis da silveira
sandrosfs
dead08
paulo gustavo da silva
pouel
Desafiando Gigantes
recruta cfap flbom
vinnyjaguar
carlos.henrj
Nady Degow
machador
GUAPO CFAP 2012
cherock
WWORSHIP
soresini
Rebie
sandrovascaino
Cap Carrara
*FERREIRA
Denilsonbs
Militar Br
daniel pet
Sd Connan
SOUZA MIKE
léo 006
trovão negro a lenda
lobo solitário
sd lira
Alcantara vr
TADEU HOLANDA
SD olhiveira
Ademir1979
Robinho
SD MARLON
SD-Rad
MARTINS.
.DAVI.
pedrob4l4
Anderson da silva
Santcvr
cdop
rio5032
santos-cg
Dinho Petty
GLLEYTOM DOS SANTOS
GIBA
hamilton.santos
ferraz23
Waack
BrunoC
Nina (=","=) ♥♥♥
carlos henrique dos santo
79 participantes

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por carlos henrique dos santo Sáb 8 Dez 2012 - 20:40

É ESSA COMUNIDADE TA DANDO TRABALHO PARA OS NOSSOS AMIGOS!!!!
SERVI E PROTEGER SEMPRE!!
carlos henrique dos santo
carlos henrique dos santo
Soldado

Mensagens : 194
Pontos : 4804
Data de inscrição : 13/08/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Dom 9 Dez 2012 - 9:14

PM do Rio de Janeiro vai usar balões com câmeras para monitorar UPPs

Agência Brasil
Publicação: 03/12/2012 21:02 Atualização:
A Polícia Militar (PM) do Rio de Janeiro vai utilizar balões com câmeras para captar imagens durante ações em áreas de conflitos, patrulhamento de comunidades com unidades de Polícia Pacificadora (UPPs) e grandes eventos na capital fluminense. Usados pelas tropas norte-americanas no Afeganistão, os balões têm de 1,8 metro a 4 metros de diâmetro e são equipados com uma câmera com capacidade de operar por até 72 horas consecutivas. O início dos testes está previsto para este mês. O governo calcula que o sistema estará em funcionamento a partir de janeiro.

Segundo informações da PM, os balões de hélio são capazes de identificar o rosto de uma pessoa a um raio de 3 quilômetros e dispõem de um dispositivo para gravações noturnas. Ficarão a uma altura de 100 metros do chão e podem suportar ventos de até 80 quilômetros por hora. O equipamento ficará preso ao solo por um cabo que transmitirá as imagens ao centro de controle policial mais próximo.

De acordo com o chefe do Centro de Controle Operacional da PM (CCO),tenente-coronel Márcio Costa Lima, os balões não esvaziam rapidamente, mesmo se atingidos por balas, por exemplo. “Os balões terão várias aplicações. Podemos usá-los para observação em UPP ou movimentação suspeita de público em eventos. Quem estiver no comando terá uma visão ampla e completa do local. Os balões não desinflam rapidamente se forem danificados. É difícil um tiro, por exemplo, ter precisão a mais de 1 quilômetro, mas se for acertado [o balão], não corre o risco de cair na hora,” explicou Lima.

Dois modelos do equipamento, um de origem brasileira e outro israelense, estão sendo analisados pela equipe do CCO. A compra dos balões integra o processo de modernização da PM, iniciado nos últimos anos. Em 2011, carros da corporação ganharam computadores de bordo, e até o fim deste ano, câmeras de segurança em alta definição serão instaladas nas viaturas dos batalhões dos municípios de São Gonçalo e Niterói, na região metropolitina do Rio.
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por BrunoC Dom 9 Dez 2012 - 9:14

A tecnologia que imita a vida para treinar policiais

Agentes aprendem como controlar bandidos virtuais usando a arma só em último caso
POR VANIA CUNHA

Rio - Durante abordagem a suspeito, o policial se vê diante de situação de alto risco: o homem saca uma arma e aponta na direção do agente, que tem poucos segundos para decidir como agir. A cena é simulada, mas, com a ajuda da tecnologia para imitar episódios reais, a Polícia Civil tem aperfeiçoado a atuação de seus homens. Construída há menos de um ano, a Sala de Tomada de Decisões é inédita no Brasil e vai complementar os treinamentos dos agentes.


Equipamento fabricado nos Estados Unidos permite ao policial entrar em ação diante de inimigo virtual e saber, na hora, se o alvo foi atingido | Foto: Carlo Wrede / Agência O Dia

“Uma das grandes preocupações da Polícia Civil é com o uso progressivo da força. Neste equipamento, não só testamos a técnica e a capacidade de precisão de tiro, mas mostramos ao policial que existe uma série de ações que ele pode fazer antes do tiro. O disparo é o último recurso”, analisa o inspetor Wagner Franco, responsável pelo setor de logística especializada da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core).

O equipamento, espécie de videogame real, é norte-americano e foi instalado na Academia da Polícia Civil, no Centro. Foi preciso treinar operadores e construir ambiente de acordo com as especificações do fabricante. O local, então, virou um centro de treinamento virtual, com cinco telões que dão ao policial visão de 300 graus da situação. Nas telas, são projetados filmes com fatos que os agentes enfrentam no dia a dia, como abordagens de pessoas e veículos, ocorrências em estabelecimentos comerciais, casas e ruas, entre outras.

No ambiente fechado, com som estéreo, iluminação e imagens que simulam ações, o policial testa seus limites e capacidade de decisão. Ele utiliza um tipo de armamento que, no lugar das balas, dispara feixes de laser. Quando os sensores captam a luz, surge imediata reação na tela e o policial vê se atingiu o alvo.

Favela cenográfica para a Core

Uma das principais vantagens do simulador é que o policial pode errar. “Há vários desfechos para as histórias, como no caso em que o policial pensou que o suspeito sacaria arma, mas pegou o celular”, explicou Franco. Para participar dos exercícios, os policiais precisam ter passado por renovação no estande de tiro.

Na Cidade da Polícia — que reunirá delegacias especializadas em Manguinhos —, haverá casa para policiais treinarem entradas táticas em ambientes conflagrados. Além disso, favela cenográfica sediará treino de agentes da Core, com estande de tiro high tech. A previsão é tudo ficar pronto até o fim do ano.
BrunoC
BrunoC
Cabo

Mensagens : 329
Pontos : 5185
Data de inscrição : 22/11/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Dom 9 Dez 2012 - 9:21

Redação Notícias 9 de dezembro de 2012 - 08:54
Vários disparos de arma de fogo sucessivos assustaram os moradores da localidade do Brongo, no Pau Miúdo, no início da noite deste sábado (Cool. Segundo informações da Polícia Militar, viaturas foram até o local após as denúncias mas não conseguiram localizar ninguém responsável por atirar. Não houve feridos.
Segundo o subtenente Robson, da 37ª Companhia Independente de Polícia Militar (Liberdade), os conflitos na região são constantes e entraram em uma crescente desde que um suspeito de envolvimento com o tráfico de drogas foi morto na localidade conhecida como Floresta no último dia 4. Grupos rivais disputam pontos de drogas. Só neste sábado, a Polícia Militar recebeu várias denúncias de tiroteio.
“Eles estão tentando implantar o terror aqui, mas estamos agindo com firmeza, com tranquilidade”, diz o subtenente.
No último dia 20, dois homens foram mortos a tiros em uma disputa entre quadrilhas rivais no Brongo. A situação aconteceu à noite e os estabelecimentos chegaram a fechar mais cedo por conta do conflito.
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Dom 9 Dez 2012 - 9:25


Redação Notícias 8 de dezembro de 2012 - 12:06
PM de UPP da Penha morreu com tiro na cabeça, nesta sexta-feira (7).
Ele foi a local onde polícia trocou tiros com criminosos; dois morreram.


A Polícia Civil do Rio investiga se foi uma ação de represália a morte do sargento da PM Alexandre Antônio Henrique Barbosa, assassinado por criminosos na noite desta sexta-feira (7), em uma região próxima ao Conjunto de Favelas do Alemão, na Zona Norte do Rio. As informações são do RJTV.
Esta é a segunda morte de um policial de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) na região do Alemão em dois dias. Ele era supervisor da UPP Fé/Sereno, na Penha.
De acordo com a polícia, no começo da noite ele tinha ido a trabalho na comunidade do Areal, no Alemão, por causa de uma troca de tiros entre PM e criminosos. Dois suspeitos morreram no confronto.
Como foi o assassinato
Por volta das 21h, o PM foi baleado dentro do carro, na Rua Cambucá, em Higienópolis. Segundo testemunhas ele tinha acabado de sair de uma padaria, acompanhado da namorada.
A polícia afirma que bandidos em um carro pararam ao lado do carro do sargento, fizeram os disparos e fugiram, sem levar nada do casal. O PM foi atingido na cabeça. A namorada dele não se feriu.
A assessoria de imprensa das Unidades de Polícia Pacificadoras informou que o sargento Alexandre e a namorada foram vítimas de tentativa de assalto e que os criminosos atiraram quando perceberam a arma na cintura do policial, que estava à paisana. A Delegacia de Homicídios investiga o caso.
Outros casos
Na manhã desta sexta, um tiroteio entre a PM e criminosos terminou com dois homens mortos, na comunidade do Areal, no Conjunto de Favelas do Alemão. Policiais da UPP Nova Brasília receberam uma denúncia de que homens armados e com drogas mantinham uma família refém dentro de uma residência. Ao chegarem ao local, os PMs foram recebidos com tiros.
Na madrugada de quinta-feira (6), o cabo Fábio Barbosa, também da UPP Nova Brasília, também morreu ao ser atingido na cabeça durante confronto com criminosos do Alemão.
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Dom 9 Dez 2012 - 9:35


Redação Notícias 6 de dezembro de 2012 - 18:53
Soldado Pinheiro foi candidato a vereador
O suplente de vereador pelo PT do B e soldado da Polícia Militar Eliaquim Pinheiro da Costa, 46 anos, foi preso na quarta-feira (5) apontado como responsável por vários homicídios em Águas Claras e outros bairros da região. Ele foi detido em cumprimento a um mandado de prisão preventiva.
Segundo a Polícia Civil, Eliaquim é dono de uma empresa de segurança clandestina. Além de ser acusado de homicídio, ele também é suspeito de dar cobertura para traficantes que atuam na região de Águas Claras.
Conhecido como Soldado Pinheiro, ele é alvo de investigação em sete inquéritos do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP). Em todos, ele é apontado como líder de um grupo de extermínio que agia no bairro.
Segundo as acusações, em 2010, ele matou Daniel Rosário e Osvaldo Junior com outros dois comparsas, que são empregados de sua empresa de segurança clandestina. Identificados somente como “Francisco” e “Jorge”, eles são procurados pela polícia.
Em setembro desde ano, enquanto fazia campanha para vereador em Salvador, o PM matou mais dois homens, segundo a polícia: Lázaro dos Santos Silva e Ivanildo Santos dos Reis. Uma terceira pessoa, atacada na mesma ocasião, sobreviveu e denunciou o policial.
O PM está no Batalhão de Choque da Polícia Militar, em Lauro de Freitas, e será ouvido no DHPP na próxima semana.
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Waack Seg 10 Dez 2012 - 5:52

Complexo do Alemão tem reforço de 20 UPPs

Medida foi adotada após assassinato de policial e do fechamento do comércio devido à morte de supostos comparsas
POR ANGÉLICA FERNANDES

Rio - Equipes de 20 UPPs ficarão no Complexo do Alemão por tempo indeterminado para reforço no patrulhamento. Após o toque de recolher do comércio no sábado, a mando do tráfico, ontem, as lojas e o transporte alternativo funcionaram normalmente. O corpo do sargento da PM Alexandre Antônio Henriques Barbosa, assassinado horas após o confronto com bandidos em Nova Brasília, foi sepultado na tarde de ontem, no Cemitério de Inhaúma.


Foto: João Laet / Agência O Dia

A família do policial não acredita que a morte do sargento tenha sido por tentativa de assalto, como informou o Coordenadoria de Polícia Pacificadora. “Não levaram nenhum pertence dele. Meu primo morreu porque o reconheceram como policial militar”, desabafou um morador que não quis se identificar. A Divisão de Homicídios investiga se o PM foi morto em represália após a morte de dois bandidos na noite de sexta-feira, no Morro do Alemão.

CONTROLE DE TERRITÓRIO

A coordenadoria de pacificação informou ontem que o Setor de Inteligência está trabalhando para identificar os responsáveis pela determinação de fechamento do comércio. Para o sociólogo do Laboratório de Análise da Violência da Uerj, Ignácio Cano, a ordem imposta aos comerciantes questiona o controle territorial da comunidade.

“Esta imposição mostra que há bandos aterrorizando o morro, e isso prova que o patrulhamento não está sendo suficiente. As ações deixam os moradores ainda mais receosos com a pacificação”, explica Ignácio. Ele aprova a decisão da PM de não obrigar os comerciantes a abrirem suas lojas no sábado. “Seria muito arriscado”, completa. Segundo o sociólogo, a saída para o fim dos confrontos é o reforço no policiamento. “Que voltem com o Bope e Choque se for preciso. O que não pode é a população ficar acuada. A pacificação precisa ser logo consolidada para não colocar em risco outras UPPs”, disse.

Jornal O dia
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6357
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 42
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 7:00

Policiais da Delegacia de Itaboraí (71ª DP) investigam se Larissa Gonçalves Carvalho, de 17 anos, morta com um tiro de fuzil em um baile funk na favela da Reta Velha, em Itaboraí, na região metropolitana do Rio, na madrugada do último domingo (9), era o alvo dos criminosos. O corpo da adolescente será enterrado no Cemitério Municipal de Itaboraí, às 10h30.

Segundo uma testemunha que prestou depoimento na 71ª DP, no último sábado (Cool, um grupo de homens armados chegou ao local, por volta das 5h, e abriram fogo em direção à multidão. Eles também fizeram disparos para o alto. Segundo o relato da testemunha, houve pânico, correria e muitas pessoas se jogaram no chão para se proteger.

Além de Larissa, um rapaz identificado como Caio César, de 19 anos, também foi baleado. Até a noite de domingo, ele estava internado no CTI do Hospital Desembargador Leal Júnior. Ambos teriam sido baleados na barriga.

Segundo familiares de Larissa, que também estiveram na delegacia, ela era uma menina tranquila e não tinha o hábito de sair à noite. Ela teria ido ao baile sem o conhecimento da família. A adolescente e Caio, o rapaz ferido, já tiveram um relacionamento amoroso. A polícia investiga se ambos ou pelo menos um dos dois era o alvo do grupo de atiradores, que seria composto por traficantes da região, ou se foram atingidos por balas perdidas, na hipótese de o alvo serem terceiros.

A favela da Reta Velha é dominada pela maior facção criminosa do Rio de Janeiro e é a comunidade mais violenta de Itaboraí. Há informações de que alguns traficantes do Rio que perderam território para as UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) teriam se refugiado na região.

Por ser uma área de risco, peritos tiveram que entrar no local com apoio de homens do Batalhão de Itaboraí (35º BPM) para fazer a perícia.
Wink
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 7:03

Tiroteio após assaltos termina com dois presos em São Gonçalo
No confronto, suspeitos foram baleados
Policiais militares do Batalhão de São Gonçalo (7º BPM) prenderam dois suspeitos de assalto após um tiroteio na Praça do Rocha, em São Gonçalo, na região metropolitana do Rio de Janeiro.

Segundo a polícia, eles estavam em um Cross Fox na rua Carlos Duque Estrada e atiraram após encontrarem com um carro da polícia. Os PMs já faziam buscas na região após receberem informações da presença de assaltantes.

No confronto, os dois suspeitos foram baleados e encaminhados para o Hospital Geral do Colubambê, também em São Gonçalo, onde eles foram atendidos. Assim que foram liberados pelos médicos, os dois foram encaminhados para a Delegacia de Alcântara (74ª DP), onde foi feito o registro do caso.

De acordo com a polícia, com os dois homens foram encontrados dois revólveres, além de pertences de vítimas. Ao menos, seis pessoas que teriam sido assaltadas pela dupla procuraram a delegacia.
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 7:05

Após fechar por ordem do tráfico, comércio reabre no Alemão neste domingo
Circulação de moradores também foi normal; policiamento foi reforçado

Do R7 | 09/12/2012 às 17h26
Após passar toda a manhã e tarde de sábado (Cool fechado por ordem do tráfico de drogas, o comércio funcionou normalmente no Complexo do Alemão, neste domingo (Cool. Alguns estabelecimentos permaneceram fechados porque não costumam abrir aos domingos, mas principalmente bares e padarias abriram as portas e tiveram movimento normal.

A Coordenadoria de Polícia Pacificadora informou que os comerciantes já haviam voltado ao trabalho na noite de sábado e que o reforço no policiamento, com PMs de 20 UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora), também foi mantido no domingo. A circulação de pessoas nas favelas do Alemão também foi considerada normal.

No sábado, o clima de medo voltou a tomar conta dos moradores dos Complexos da Penha e do Alemão, na zona norte do Rio de Janeiro, após os confrontos entre traficantes e policiais das UPPs (Unidades de Polícia Pacificadora) na última sexta-feira (7). Tanto que o comércio das principais ruas da região ficou fechado. De acordo com informações de moradores, a ordem de fechar as portas teria partido de bandidos por causa da morte de dois suspeitos de tráfico durante um tiroteio na noite de sexta-feira (7).

Na ocasião, policiais da UPP Nova Brasília, no Complexo do Alemão, foram até a localidade Areal, por volta das 18h30, conferir uma informação passada pelo Disque-Denúncia de que elementos armados mantinham uma família refém dentro de uma residência. Ainda segundo a denúncia, os bandidos estavam armados e com drogas. Duas viaturas com oito policiais estavam chegando ao local quando se depararam com cinco homens que atiraram contra os PMs.

Os agentes revidaram e dois bandidos foram atingidos, levados para a UPA (Unidade de Pronto Atendimento) do Complexo do Alemão, onde morreram. Com os suspeitos foram apreendidos duas pistolas, uma 9 mm e outra 45 mm, dinheiro e drogas.A ocorrência foi registrada na Delegacia da Penha (22ª DP). As equipes das UPPs do Complexo do Alemão fizeram cercos na região em busca dos outros criminosos, mas ninguém foi preso.

Morte de PM

Horas após este confronto, um policial militar da UPP no do morro da Fé e do Sereno, no complexo da Penha, foi assassinado no bairro de Higienópolis, também na zona norte. O sargento Alexandre Antônio Henrique Barbosa foi atingido por vários tiros na noite de sexta-feira (7) perto da Delegacia de Bonsucesso (21ª DP). Horas antes ele havia reforçado a equipe que trocou tiros no Alemão. Um dos bandidos teria participado da morte de outro PM, da UPP Nova Brasília, no Alemão, quarta-feira (5).

O sargento estava com a namorada e estacionou o seu carro, um Meriva branco, na Rua Santa Mariana, em Higienópolis, para ir a uma padaria. A loja fica a menos de um quilômetro da 21ª DP. Ao voltar para o veículo, ele foi abordado ocupantes de um carro e um deles atirou. Barbosa ainda foi levado para o Hospital Federal de Bonsucesso, onde morreu. A mulher escapou ilesa.

A DH (Divisão de Homicídios) investiga o crime. De acordo com informações preliminares dos policiais civis, há duas hipóteses para o assassinato: tentativa de roubo do Meriva ou represália à morte dos dois suspeitos no Alemão.

Um dos mortos na troca de tiros, na tarde de sexta, foi identificado apenas como Chiclete. Ele seria o suspeito de participar do confronto, na quarta, em que o cabo Fábio Barbosa da Silva foi baleado. Ele morreu na madrugada de quinta-feira (6) no HCPM (Hospital Central da Polícia Militar).
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 7:08

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 7:13

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por ferraz23 Seg 10 Dez 2012 - 7:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

ferraz23
Soldado

Mensagens : 190
Pontos : 4447
Data de inscrição : 05/08/2012

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Waack Seg 10 Dez 2012 - 11:21

Dupla é presa pela PM após praticar assaltos em São João e Meriti

Rio - Um menor e outro jovem de 18 anos, foram presos no fim da manhã desta segunda-feira, após praticarem assaltos na estação de trem Agostinho Porto, em São João de Meriti, na Baixada Fluminense. O Grupo de Ações Táticas do 21º BPM (São João de Meriti) fazia patrulhamento na região quando duas vítimas pediram ajuda.

Os policiais entraram na estação e conseguiram prender o menor de 17 anos e Diego Walace dos Santos da Silva. Com a dupla foi apreendido um revólver 38 e os pertences das vítimas, como celulares e carteira. O caso foi registrado na 64 DP(São João de Meriti).

Jornal O dia
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6357
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 42
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Waack Seg 10 Dez 2012 - 11:24

Por medo de roubos, comerciantes da Baixada retiram caixas eletrônicos de lojas

Dois equipamentos desativados em Belford Roxo: comerciantes não querem


Os recentes ataques de assaltantes a caixas eletrônicos estão fazendo com que comerciantes da Baixada decidam desativar, devolver e até simular defeitos em máquinas do tipo banco 24 horas. Tudo para evitar a ação dos criminosos — que usam caminhões e retroescavadeiras para arrombar portas e paredes das lojas. Alguns lojistas dizem temer novos roubos, enquanto outros querem evitar que seu estabelecimento seja o próximo alvo.
A Drogaria FG, na Avenida Monte Castelo, no Jardim Gramacho, em Duque de Caxias, ainda tem um caixa eletrônico. No entanto, a máquina está desativada. Em abril, assaltantes usaram um caminhão reboque para arrombar o local. O gerente, Wagner Luiz, disse que o estabelecimento não pretende continuar com a máquina.
- O caixa está desativado desde que houve o assalto no mercado aqui perto, em que usaram a retroescavadeira - conta Wagner, referindo-se a outro caso, de novembro.

Policial diante do rombo deixado pela retroescavadeira na parede da farmácia em Belford Roxo: dois caixas eletrônicos foram levados pelos bandidos Foto: Guilherme Pinto / Extra

Remendo na parede da drogaria em Caxias, atacada pelo Bando da Retroescavadeira Foto: Rafaella Barros / Extra
Com receio de passar por uma situação parecida, o proprietário do Supermercado Unidos, na Avenida Monte Castelo, decidiu retirar os dois caixas eletrônicos que tinha no estabelecimento.
- O proprietário retirou e não pretende colocar de novo porque eles (os bandidos) quebram tudo - explica o gerente, André Alt.
Em Belford Roxo, a situação se repete. Na Avenida Joaquim da Costa Lima, em Santa Amélia, um mercado e uma farmácia desativaram seus caixas eletrônicos.

Arte de Kamilla Pavão
Movimento de clientes caiu 25%
Na RJ Drogaria, em Belford Roxo, o clima é de insegurança depois que bandidos invadiram o local usando explosivos e uma retroescavadeira para roubar dois caixas eletrônicos, em novembro. Ainda sim, o proprietário do estabelecimento, Marcos Sá Barreto, informou que vai receber uma nova máquina. Ele afirma que, sem o caixa, seu faturamento caiu.
- A empresa do caixa me indenizou e pagou toda a reforma. Mesmo depois do ataque, vou colocar as máquinas de novo porque, sem elas, o movimento de clientes caiu cerca de 25% - afirma.

Caixa desligado em Belford Roxo Foto: Bruno Gonzalez / Extra
Já Carlos Alberto, dono da Mercearia Princesinha, em Caxias, alvo de um dos roubos, conta que teve um prejuízo de R$ 3 mil:
- Não foi apenas a parede. Só com as duas portas eu gastei R$ 1.600. Recebo da empresa (dona dos caixas) R$ 300 pela cessão do espaço. Como a máquina não está mais aqui, nem sei se vão depositar o dinheiro este mês.
Além de prejudicar os comerciantes, moradores de Caxias agora precisam percorrer distâncias maiores até encontrar um caixa.
- Por aqui, não temos banco - reclama Fábio Novaes, de 31 anos, morador de Jardim Gramacho.

Suspeitos investigados
A Delegacia de Roubos e Furtos (DRF) da Polícia Civil está investigando os ataques a caixas eletrônicos cometidos na Zona Norte e na Baixada Fluminense. A unidade já identificou alguns bandidos que teriam relação com esses assaltos recentes.
Em Belford Roxo, a suspeita é de que Vanderlan Ramos da Silva, o Chocolate, esteja ligado aos ataques. Vanderlan pertence ao tráfico de drogas da Favela Gogó da Ema, em Belford Roxo.
No mês passado, os policiais da DRF prenderam um bandido dessa mesma comunidade: Carlos Alberto Montenegro da Silva, o Lacoste, de 26 anos. Ele é apontado como suspeito de participar do assalto a um caixa eletrônico com uma retroescavadeira, na esquina da Avenida Automóvel Clube com a Estrada de Belford Roxo, no bairro Jardim Redentor.
A DRF também está investigando Anderson da Silva Verdan, o Bamba. Ele é um dos gerentes do tráfico de drogas no Morro da Pedreira, em Costa Barros. Bamba já esteve preso, mas atualmente está foragido.
Além disso, os policias também apuram a participação de traficantes do Parque Alegria, no Caju, nesse tipo de roubo.


Jornal Extra
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6357
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 42
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Waack Seg 10 Dez 2012 - 11:28

Tiroteio em São Gonçalo termina com dois suspeitos baleados e dois presos
O Globo
Tamanho do texto A A A
Uma troca de tiros na Praça do Rocha, no Rocha, em São Gonçalo, assustou moradores do bairro na noite deste domingo. Segundo informações do 7º BPM (Alcântara), dois homens estavam assaltando pedestres no local quando uma patrulha da PM foi avisada pelo rádio. Os assaltantes reagiram e acabaram presos. Outros dois homens, que estariam dando cobertura aos assaltantes, foram baleados depois de trocarem tiros com os policiais.


Jornal Extra
Waack
Waack
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1466
Pontos : 6357
Data de inscrição : 19/10/2010
Idade : 42
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Dó, Ré, Mi, Fá, Sol, Lá, Si, Dó m
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 15:05

jornal a todo vapor!!!!! Sentido
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por hamilton.santos Seg 10 Dez 2012 - 15:15

Nina (=","=) ♥️♥️♥️ escreveu:jornal a todo vapor!!!!! Sentido


uma maquina!!!
hamilton.santos
hamilton.santos
Sub Tenente

Mensagens : 796
Pontos : 5157
Data de inscrição : 17/04/2012

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 15:16

hamilton.santos escreveu:
Nina (=","=) ♥️♥️♥️ escreveu:jornal a todo vapor!!!!! Sentido


uma maquina!!!
pode crer!! uah Wink
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por GIBA Seg 10 Dez 2012 - 16:14

isso ai..
GIBA
GIBA
Tenente Coronel

Mensagens : 3282
Pontos : 8158
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 43

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 16:14

GIBA escreveu:isso ai..
noticiass diariasss são importante !!
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por GLLEYTOM DOS SANTOS Seg 10 Dez 2012 - 16:16

por favor alguém me dé noticias boas aiii
GLLEYTOM DOS SANTOS
GLLEYTOM DOS SANTOS
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 4943
Data de inscrição : 29/11/2010
Idade : 36

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por GIBA Seg 10 Dez 2012 - 16:17

COncordo fortemente.
Informação é muito importante, por isso que eu estimulo sempre as pessoas que estão ao meu redor a ter o hábito da leitura. Entendo e está comprovado de quem ler mais sabe mais..
GIBA
GIBA
Tenente Coronel

Mensagens : 3282
Pontos : 8158
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 43

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Nina (=","=) ♥♥♥ Seg 10 Dez 2012 - 16:17

GIBA escreveu:COncordo fortemente.
Informação é muito importante, por isso que eu estimulo sempre as pessoas que estão ao meu redor a ter o hábito da leitura. Entendo e está comprovado de quem ler mais sabe mais..
principalmente para fazer uma boa redação!!!
Nina (=
Nina (=","=) ♥♥♥
Tenente Coronel

Mensagens : 3142
Pontos : 7696
Data de inscrição : 18/05/2011
Idade : 39
Localização : Perfeição de Deus!

Minhas Notas
Português: 8
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por GIBA Seg 10 Dez 2012 - 16:20

Isso é verdade Nina.
Eu não me conforme até hoje, quando se fala na minha redação.
Portanto no início eu fiquei chateado com a minha nota.
A minha redação, sem modéstia, estava bem coeso e praticamente sem erros ortográfico.

Entretanto...... deixa pra lá....
GIBA
GIBA
Tenente Coronel

Mensagens : 3282
Pontos : 8158
Data de inscrição : 24/09/2010
Idade : 43

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 17 1, 2, 3 ... 9 ... 17  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos