Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

+5
Rjlima
Duarte
MadMax
MERGULHADOR
Vecchi
9 participantes

Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por Vecchi Ter 20 Set 2011 - 8:28

Logo após se formar na PM, Alexsander fez policiamento a pé em outubro do ano passado. No Natal, reforçou o efetivo do 37 BPM, em Resende. No Ano Novo, trabalhou em Angra dos Reis. Mas o choque de realidade veio ao deixar o interior para policiar uma área de conflito.

— Lá, na UPP, vivi a realidade mesmo. Havia muita troca de tiros. Mas ninguém fica sabendo, porque isso não sai na imprensa. Sabia que ali era uma área perigosa, principalmente antes da chegada da UPP — lembra.

Nos plantões no batalhão, com escalas de até 24 horas, Alexsander passou a identificar a movimentação de pessoas ligadas ao tráfico.

— Tem aquele moleque que passava o dia inteiro na rua, de bobeira. Andando de moto, com roupa bacana. Quando a gente se aproximava, eles saíam de perto.

Apesar do destino trágico, Alexsander ainda guarda, em casa, a farda que usou na PM. E, junto com ela, uma certeza:

— Eu sou polícia e vou morrer polícia.

Questionada sobre os confrontos na área, a PM respondeu: “A pacificação é um processo contínuo. Alguns episódios de enfrentamento entre policiais e criminosos são pontuais. Não há como comparar regiões de UPPs, umas têm mais resistência e outras menos. Tudo é previsto e faz parte do processo que se consolida com muito trabalho”.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Vecchi
Vecchi
Soldado

Mensagens : 183
Pontos : 5043
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 45
Localização : Caxias

Minhas Notas
Português: 10
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por MERGULHADOR Ter 20 Set 2011 - 9:49

Será que o estado tem dado apoio a esse rapaz... espero que sim.
MERGULHADOR
MERGULHADOR
Aluno(a)

Mensagens : 63
Pontos : 4780
Data de inscrição : 30/05/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por MadMax Ter 20 Set 2011 - 11:29

É realmente algo lamentável!!
MadMax
MadMax
Aluno(a)

Mensagens : 93
Pontos : 4759
Data de inscrição : 27/06/2011
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por Vecchi Ter 20 Set 2011 - 11:36

MERGULHADOR escreveu:Será que o estado tem dado apoio a esse rapaz... espero que sim.

Tomara que sim
Exclamation
Vecchi
Vecchi
Soldado

Mensagens : 183
Pontos : 5043
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 45
Localização : Caxias

Minhas Notas
Português: 10
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por Duarte Ter 20 Set 2011 - 12:06

Pessoal no site do Major Hélio consta o relato da Sd responsável para dar um suporte ao outro policial baleado que ficou tetraplégico, estão pedindo doação, acredito que esse garoto deva receber indenização referente ao seguro do Estado e um abraço assitência !? Tirem como Ex o nosso caso que demora 03 meses para receber 800,00 ainda mais para quem não "serve" mais para o Estado o que ele pode receber é o soldo de Cabo se eu não me engado sem nenhuma gratificação ou até mesmo de soldado não sei como está o regulamento para informar se ele será graduado sei que em caso de morte existe a promoção pós morte.

Duarte
Soldado

Mensagens : 156
Pontos : 4812
Data de inscrição : 05/06/2011
Localização : Rj

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por Rjlima Ter 20 Set 2011 - 12:52

a verdade e uma so para o estado nos so servimos com saúde se vc não tem mais utilidade vc vai entrar na lista burocrática meses para dar entrada nos docs para ganhar algum dindin do estado ou ate mesmo para se afastar.
lembro ate hj do caso do sd que estava no CFAP fazendo o curso e caiu e machucou as costas depois disso ele vivia a base de remédio uns anos depois (que nao chegaram a 4) ele ficou mal pacas da coluna e ficou em cima de uma cama mesmo com laudos do hospital da pm a corporação expulsou ele por abandono de emprego so para nao pagar o salario de 3 mil para policias afastado por problemas de saude. Mad
Rjlima
Rjlima
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 569
Pontos : 5424
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por Yuri HB7 Ter 20 Set 2011 - 13:38

Eu já comentei aqui uma Reportagem no Balanço Geral um Soldado do BOPE que perdeu as pernas dos joelhos pra baixo, pois recebeu um tiro de Fuzil... Ele tem saudades das ruas, e diz que o Estado não presta nenhuma assistência pra ele. Ele compra os remédios por conta própria, faz a fisioterapia também por conta própria

Isso eu vi foi uns 2 ou 3 meses atrás, mas Estado infelizmente é sempre o mesmo. Depois que a Record cobrou do Estado, mandaram uma resposta, só que até hoje não sei se realmente prestaram ajuda a este cara.

Na Polícia é assim: Você presta serviços ao Estado e a Comunidade, e quando se acidenta, torça pra que a Sociedade fique do seu lado, o que será o provável, porque se depender do Estado, tá fu...
Yuri HB7
Yuri HB7
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4965
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Serrana

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por Convidad Ter 20 Set 2011 - 15:49

Yuri Habib escreveu:Eu já comentei aqui uma Reportagem no Balanço Geral um Soldado do BOPE que perdeu as pernas dos joelhos pra baixo, pois recebeu um tiro de Fuzil... Ele tem saudades das ruas, e diz que o Estado não presta nenhuma assistência pra ele. Ele compra os remédios por conta própria, faz a fisioterapia também por conta própria

Isso eu vi foi uns 2 ou 3 meses atrás, mas Estado infelizmente é sempre o mesmo. Depois que a Record cobrou do Estado, mandaram uma resposta, só que até hoje não sei se realmente prestaram ajuda a este cara.

Na Polícia é assim: Você presta serviços ao Estado e a Comunidade, e quando se acidenta, torça pra que a Sociedade fique do seu lado, o que será o provável, porque se depender do Estado, tá fu...


Lamentável !!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por rambo27pqdt Qua 21 Set 2011 - 8:47

INFELIZMENTE E LAMENTAVEU FALAR ISSO , MAS DUVIDO O ESTADO ESTA DANDO APOIO...
rambo27pqdt
rambo27pqdt
Cabo

Mensagens : 300
Pontos : 5018
Data de inscrição : 31/03/2011
Idade : 38
Localização : nova iguacu

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por de fabio Qua 21 Set 2011 - 9:05

isso é desanimador.......
de fabio
de fabio
Aspirante

Mensagens : 1338
Pontos : 5921
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : baixada

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por intruder Qua 21 Set 2011 - 11:29

esse soldado e da minha cidade!!!

Resende - RJ

intruder
Soldado

Mensagens : 167
Pontos : 5059
Data de inscrição : 24/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP Empty Re: Policial que perdeu as pernas em explosão: Tiroteios eram constantes em favela com UPP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos