Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Violencia Curso de Formação Goias

+6
Mota
ALINE CABRAL
Snake Doc
J U N I O R
*Franco*
BIBIZINHA
10 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por BIBIZINHA Qui 11 Nov 2010 - 13:29

Dois PMs são suspeitos de torturar alunas durante curso de formação em Goiás

GOIÂNIA - O Comando da Polícia Militar (PM) de Goiás anunciou, nesta quarta-feira, o afastamento temporário do sargento Francisco Erinaldo da Silva Costa e do major Alessandro Alves Alencar Peixoto. Ambos são suspeitos de torturar alunas do curso de formação da PM durante instrução de tiro sob estresse.

A denúncia foi feita pela aluna-soldado Walkiria Augusta Faria, 30 anos, que teria sido agredida com uma vara durante o treinamento. Além dela, outras quatro alunas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito.

Walkiria conta que chegou a reclamar das agressões com os superiores, mas não obteve retorno. O treinamento foi realizado no Centro de Instrução, em Senador Canedo. As agressões aconteceram durante simulação de uma ocorrência de rua, com muito barulho. Os alunos alvejados com golpes de vara estão com hematomas profundos pelo corpo.

De acordo com o comandante geral da PMGO, coronel Antonio Elias, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A investigação tem 60 dias para ser concluída.

fonte: globo.com

lamentável que isso ainda ocorra!!!!
BIBIZINHA
BIBIZINHA
Aluno(a)

Mensagens : 127
Pontos : 5042
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 42
Localização : NIKITY CITY

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por *Franco* Qui 11 Nov 2010 - 13:33

totalmente repudiante!
Mad
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5809
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 14:03

BIANCA GOULART escreveu:Dois PMs são suspeitos de torturar alunas durante curso de formação em Goiás

GOIÂNIA - O Comando da Polícia Militar (PM) de Goiás anunciou, nesta quarta-feira, o afastamento temporário do sargento Francisco Erinaldo da Silva Costa e do major Alessandro Alves Alencar Peixoto. Ambos são suspeitos de torturar alunas do curso de formação da PM durante instrução de tiro sob estresse.

A denúncia foi feita pela aluna-soldado Walkiria Augusta Faria, 30 anos, que teria sido agredida com uma vara durante o treinamento. Além dela, outras quatro alunas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito.

Walkiria conta que chegou a reclamar das agressões com os superiores, mas não obteve retorno. O treinamento foi realizado no Centro de Instrução, em Senador Canedo. As agressões aconteceram durante simulação de uma ocorrência de rua, com muito barulho. Os alunos alvejados com golpes de vara estão com hematomas profundos pelo corpo.

De acordo com o comandante geral da PMGO, coronel Antonio Elias, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A investigação tem 60 dias para ser concluída.

fonte: globo.com

lamentável que isso ainda ocorra!!!!

É Doutora parece que estamos no fim do mundo, violência para todos os lados.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por J U N I O R Qui 11 Nov 2010 - 14:10

BIANCA GOULART escreveu:Dois PMs são suspeitos de torturar alunas durante curso de formação em Goiás

GOIÂNIA - O Comando da Polícia Militar (PM) de Goiás anunciou, nesta quarta-feira, o afastamento temporário do sargento Francisco Erinaldo da Silva Costa e do major Alessandro Alves Alencar Peixoto. Ambos são suspeitos de torturar alunas do curso de formação da PM durante instrução de tiro sob estresse.

A denúncia foi feita pela aluna-soldado Walkiria Augusta Faria, 30 anos, que teria sido agredida com uma vara durante o treinamento. Além dela, outras quatro alunas foram encaminhadas ao Instituto Médico Legal (IML) para a realização de exames de corpo de delito.

Walkiria conta que chegou a reclamar das agressões com os superiores, mas não obteve retorno. O treinamento foi realizado no Centro de Instrução, em Senador Canedo. As agressões aconteceram durante simulação de uma ocorrência de rua, com muito barulho. Os alunos alvejados com golpes de vara estão com hematomas profundos pelo corpo.

De acordo com o comandante geral da PMGO, coronel Antonio Elias, um inquérito policial foi instaurado para apurar o caso. A investigação tem 60 dias para ser concluída.

fonte: globo.com

lamentável que isso ainda ocorra!!!!
ISSO JÁ SE TORNOU CORRIQUEIRO,,É AQUI NO RIO EM GOIAS NO CEARÁ, EM FIM..FORA OS FATOS QUE OCORREM E NAO VEM À MIDIA!
J U N I O R
J U N I O R
Aluno(a)

Mensagens : 120
Pontos : 5162
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 39
Localização : crato

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 14:13

Vamos ficar por dentro dos verdadeiros acontecimentos quando estiver na ativa.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por J U N I O R Qui 11 Nov 2010 - 14:18

PanteraDePrata escreveu:Vamos ficar por dentro dos verdadeiros acontecimentos quando estiver na ativa.
VERDADE, QUEM TÁ NA CHUVA É PRA SE CHUVISCAR !!!
J U N I O R
J U N I O R
Aluno(a)

Mensagens : 120
Pontos : 5162
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 39
Localização : crato

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Snake Doc Qui 11 Nov 2010 - 15:58

A manchete final será:

"Sargento da PM de Goiás é expulso por agredir alunos em formação"


Já o major.. adivinha? Vai tomar uma dura e pronto! A estrelinha no ombro é foda hahahahaha
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5053
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 16:06



mas cá entre nós, o curso era tiro sob stress ou a apresentação do lago dos cinsnes???

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por BIBIZINHA Qui 11 Nov 2010 - 17:19

kkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Todo mundo sabe que não é mole mais assim é sacanagem né!!!!
Eu nem tinha visto essa reportagem minha mãe que me falou! E falou muitooooooooo no meu ouvido!!!!
BIBIZINHA
BIBIZINHA
Aluno(a)

Mensagens : 127
Pontos : 5042
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 42
Localização : NIKITY CITY

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 17:31

tá rolando suspeita também no curso do BOPE aqui no Rio. O cara que morreu de causas um tanto quanto esquisitas, a mídia e a cúpula da PM informam que o cara estava usando medicamentos para melhorar seu desepenho, provavelmente aquela combinação conhecida como ECA (Efedrina, cafeína e adrenalina), já outras linhas de investigação tentam buscar outras formas do rapaz ter desenvolvido o quadro que o levou a morrer, o irmão dele disse para um jornal que o rosto dele estava desfigurado de tanta surra que tomou... é uma coisa pra se pensar, e pra cobrar também...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por J U N I O R Qui 11 Nov 2010 - 17:34

terrivel, só que sao as metodologias deles né!! fazer oque?


Última edição por junior crato em Sex 12 Nov 2010 - 7:26, editado 1 vez(es)
J U N I O R
J U N I O R
Aluno(a)

Mensagens : 120
Pontos : 5162
Data de inscrição : 23/06/2010
Idade : 39
Localização : crato

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 18:09

Neutral

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por ALINE CABRAL Qui 11 Nov 2010 - 18:16

Sad
ALINE CABRAL
ALINE CABRAL
Aluno(a)

Mensagens : 103
Pontos : 5081
Data de inscrição : 01/09/2010
Idade : 38
Localização : Magé

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 20:08

OldBoy escreveu:

mas cá entre nós, o curso era tiro sob stress ou a apresentação do lago dos cinsnes???

cheers

Na minha opinião tem que ser assim mesmo...Afinal a realidade é essa.
Se não houver essa pressão durante o treinamento os alunos saem totalmente despreparados.
E vão acabar fazendo como aqueles policiais civis aqui no Rio, onde, eles mesmo se declararam despreparados, devido a um curso de formação deficiente.


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 20:39

concordo com você, T, até pra depois não aparecer recém formado na televisão chorando e reclamando que não recebeu treinamento, como no caso dos policiais civis na auto-estrada grajaú jacarepaguá...

mas tudo tem limite.
conheço gente que tem a audição comprometida de tanto tomar tapa no pé do ouvido...


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 20:57

Concordo com você OldBoy.
O treinamento deve ser para devido fins, os PM's não são Fuzileiros, não tem que passar por certas situações, afinal não vão para guerras territoriais reais.
Vão para um conflito urbano onde há cidadãos inocentes, inclusive crianças, não é preciso um curso com tantas privações.

Com exceção do BOPE que tem treinamento parecido com o do Exército Israelense e são uma Tropa de Elite por isso, somente por causa do tipo de treinamento, sem esse treinamento BOPE não seria nada. Mas o BOPE só entra para exterminar com o problema, ou seja, a tropa entra para matar.

A parte da polícia que entra para mediar a situação não deve ter um treinamento violento para que ele não leve a violência para as ruas.

Por isso um curso rígido e com pressão é altamente necessário para formar bons Militares, mas tudo deve ter um limite e deve ser aplicado corretamente para não haver consequencias.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Mota Sex 12 Nov 2010 - 8:02

Concordo com todos vocês, mas temos que entender que quem escolheu essa carreira fomos nos e ninguem foi a nossa porta nos chamar pra ser PM'S, e se pra isso temos que passar por provações de estresse, de dor, de tortura, é para termos a noção de que se bandidos nos pegar vão nos torturar e depois nos matar só por diversão e maldade então temos que ter a noção que todo e qualquer tipo de treinamento ou conhecimento que nos for passado independente de a forma como nos for ministrado sera util para usarmos no nosso dia a dia pois vivemos em um estado que a muito tempo vinha maquiando o Rio de janeiro e agora que resolveram combater teremos que ter muito preparo, frieza e inteligencia para dissernir nas nossas missões diarias cidadãos de bem e bandidos, pois hj em dia esses meliantes estão mais organizados doque nunca e agem com muita inteligencia tanto que quando a policia invade a favela a primeira coisa que eles fazem é mandar os moradores irem para as ruas, isso é tatica de guerra.
Vlw galera reflita sobre isso pois acho que para sermos os melhores teremos que passar por todo tipo de provação.

abços
Mota
Mota
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 5010
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por E.S.M Sex 12 Nov 2010 - 8:35

OPERAÇÕES ESPECIAIS, ATRÁS DAS LINHAS INIMIGAS OPS.. EU DIGO DE MARGINAIS

E.S.M

Mensagens : 18
Pontos : 4957
Data de inscrição : 06/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por BIBIZINHA Sex 12 Nov 2010 - 11:51

Concordo com o T em tudo que disse!!!
BIBIZINHA
BIBIZINHA
Aluno(a)

Mensagens : 127
Pontos : 5042
Data de inscrição : 14/10/2010
Idade : 42
Localização : NIKITY CITY

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Chris Sanchez Sex 12 Nov 2010 - 12:58

Concordo que tudo tem seus limites, mas é melhor varada no treinamento com fins de instrução, do que tiro na cara quando estiver nas ruas, nunca vi um militar se formar a base de beijos e abraços, a metodologia é quase a mesma no mundo todo só que aqui é ato inconstitucional existe os direitos humanos é só o aluno se sentir lesado e ir para mídia que as providências vão ser tomadas, mas como o amigo falou, só os praças é que se dão mal e os oficiais sempre se safam sendo que é partida deles as ordens do treinamento então pensem bem ao denunciar. Sou mulher e sou a favor do feminismo já que queremos ter igualdade de direitos e status também temos que nos comportar sendo fortes e resistentes como os homens, que em cursos militares levam, varadas, tapas na cara e não correm pra mídia. Então candidatas, não pensem que teremos regalias e tratamento vip no cfap, vai ser pau a pau não se iludam! Quem ainda não assistiu, assistam o filme: Até o limite da honra ( Com a atriz Demi Moore) é a história de uma mulher militar que soube se impor.
Chris Sanchez
Chris Sanchez
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 5147
Data de inscrição : 22/06/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro - RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por *Franco* Sex 12 Nov 2010 - 13:08

o treinamento deve ser mesmo rígido, mas nunca passar dos limites!
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5809
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Mota Sex 12 Nov 2010 - 13:08

Falou tudo Chris, meus parabens guerreira. Concordo com você em numero, genero e grau.

abços

ISSO AÍ ABAIXO QUE NOS ESPERA DEPOIS QUE NOS FORMARMOS.....

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Mota
Mota
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 5010
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 1:44

difícil é perceber onde é o limite...
tem o limite dos instrutores, do curso, e do aluno...
tem aluno que realmente não sabe onde se mete, realmente não é a instituição que chama alguém, as pessoas que escolhem fazer o concurso e entrar na polícia.
mas acho realmente que determinadas coisas são desnecessárias, no caso específico que levou à criação deste tópico eu acho que o curso que as FEM reclamaram era para tomar tapa mesmo, tiro sob stress... eu imgino um curso destes, um monte de cabeção de nego estourando, cachorro latindo, essas coisas, gritaria, som alto, esporro, stress é isso, não é spa

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 14:02

No militarismo não deve haver diferenciação entre homens e mulheres. Seja no treinamento ou no tratamento, afinal, quando chegar no fim do mês homens e mulheres irão receber o mesmo salário, por que as Fem's teriam que ser tratadas diferentes dos homens?
O trabalho é o mesmo. Então o treinamento deve ser igual.

Sobre o treinamento, não disse que deve ser à "base de beijos", mas acho que dependendo da área de atuação de um militar ele deve ser instruído de um jeito difenrenciado. O recrutamento de incorporação deve permancer como está, rígido e com limitações. Mas dentro da corporação deveria ter uma diferenciação para cada função que o policial optaria por exercer.

Afinal, pra que um polcial passaria pelo curso do BOPE para dar palestras educativas em escolas públicas????

Eu defendo um treinamento para cada função.

Mas essa é só a minha opinião.

Abraços.
Deus é maior!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Convidad Dom 14 Nov 2010 - 7:16

esse assunto dá pra discutir por horas....
no momento eu vou não enviar opiniões, pq concordo com vc e posso colocar mais lenha na fogueira e aí ferra tudo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Violencia Curso de Formação Goias  Empty Re: Violencia Curso de Formação Goias

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos