Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

+95
fenix_2010
moni_kita
brunolbianco
rogers2nay
comandos
Ungida
edu N Iguaçu
ronaldo alves da silva
marcellasg
L&R ♥
Luluzinha campista
Diogocs
Scorpion King
alex azevedo
judoca20
kenny.rj
Diego P.S
SdNeutro
Palomexpf
afernandes
renand
Barbara Laureano
sandrosfs
dmarianocs
WILL P2
Ralf Maghall
pm cantora
aspirante_felix
desaogonçalo
chumbroze
Lunas
Estéfano
jpapamike
hugoopk
Leone
HOMEN DE FERRO
Guerreira do CFAP
Rodrigues
Rayol
AJ
Cleisson Barcelo
Marcos_Souza
relax39
chechezinha
RR09
wellington Reis
Mandy
carlos_material
castro
Letícia Araújo
Capitão Silva
Fabio Ferreira Soares
rodrigo pqd
Mi
pmarcus vinicius
Michel Nascimento
neia
VANFLY
willian
Waack
Fabricio 360
pj
*** Oliveira ***
levi de sousa sampaio
baianovai
extraordinario
CARVALHO
conrado
busguerreiro22
lucienne
hellboy
Lyne Souza
operacional
tspweb
WellingtonMoura2010
Mayumi
jefferson albuquerque
GIBA
Garccia
P2
J U N I O R
oliveira
alinneregina
bravo mk
.
Crisoliver
Jony_mat
Aline Marques
Andre Gonçalves
Gemeos P
STALONE COBRA
sombrio
Sd raian
Lane
Isaias1
99 participantes

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por kenny.rj Qua 16 Fev 2011 - 20:20

kenny.rj escreveu:
Renatinha escreveu:Kenny.rj, valeu msm. Anotei td certinho!...Agora, posso já tirar bem antes d ser convocada ou tem validade d 30 dias como ouvi falar?... Desde já, obg!



é o seguinte, como o nada consta do spc e do serasa são rapidos e fáceis de tirar creio que irão implicar com data...

mas, os outros como as certidões de 1° ao 4° oficio, por serem mais caras e dificeis, creio que não terá problemas com validade.

os meus exames médicos, alguns já tinham mais de 30 dias e eles não chegaram a reclamar não.



poxa, no que eu puder ajudar, to aí. Wink
kenny.rj
kenny.rj
Soldado

Mensagens : 213
Pontos : 5120
Data de inscrição : 03/12/2010
Localização : RJ

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por afernandes Qui 17 Fev 2011 - 7:47

blz kenny???

entao eu posso levar o cartao da caixa, ele tem o nº do pis!!!

pode ser???

afernandes
Cabo

Mensagens : 280
Pontos : 5181
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 42
Localização : cabo frio

Minhas Notas
Português: 7
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Convidad Qui 17 Fev 2011 - 9:11

O Registro ou boletim de ocorrência que deverá ser apresentado, será este qdo fazemos por algo (roubo, perda...) ou pessoa (calúnia, invasão, incômodo...) ou qdo terceiros fazem de nós, ou os dois?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por WILL P2 Qui 17 Fev 2011 - 9:51

A CARTA DE REFERÊNCIA TEM QUE SER DO ÚLTIMO EMPREGO???
WILL P2
WILL P2
Cabo

Mensagens : 297
Pontos : 5272
Data de inscrição : 04/10/2010
Localização : SÃO GONÇALO

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Marcos_Souza Qui 17 Fev 2011 - 10:14

brunolbianco escreveu:eu nao tenho o PIS,como eu faço??alguem pode me ajudar??
Não existe mais carteira do pis. O que vc vai pedir(se ja trabalhou de carteira assinada) é uma declaração de inscrição no pis.
Marcos_Souza
Marcos_Souza
Aluno(a)

Mensagens : 82
Pontos : 5172
Data de inscrição : 16/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por WILL P2 Qui 17 Fev 2011 - 10:20

Marcos_Souza escreveu:
brunolbianco escreveu:eu nao tenho o PIS,como eu faço??alguem pode me ajudar??
Não existe mais carteira do pis. O que vc vai pedir(se ja trabalhou de carteira assinada) é uma declaração de inscrição no pis.

A CARTA DE REFERÊNCIA TEM QUE SER DO ÚLTIMO EMPREGO???
WILL P2
WILL P2
Cabo

Mensagens : 297
Pontos : 5272
Data de inscrição : 04/10/2010
Localização : SÃO GONÇALO

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Marcos_Souza Qui 17 Fev 2011 - 10:22

Willians P2 escreveu:
Marcos_Souza escreveu:
brunolbianco escreveu:eu nao tenho o PIS,como eu faço??alguem pode me ajudar??
Não existe mais carteira do pis. O que vc vai pedir(se ja trabalhou de carteira assinada) é uma declaração de inscrição no pis.

A CARTA DE REFERÊNCIA TEM QUE SER DO ÚLTIMO EMPREGO???
não sei ti responder isso, pq tenho a msm duvida .
Marcos_Souza
Marcos_Souza
Aluno(a)

Mensagens : 82
Pontos : 5172
Data de inscrição : 16/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Convidad Qui 17 Fev 2011 - 11:25

O Registro ou boletim de ocorrência que deverá ser apresentado, será este qdo fazemos por algo (roubo, perda...) ou pessoa (calúnia, invasão, incômodo...) ou qdo terceiros fazem de nós, ou os dois?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por L&R ♥ Qui 17 Fev 2011 - 11:33

Marcos_Souza escreveu:
Willians P2 escreveu:
Marcos_Souza escreveu:
brunolbianco escreveu:eu nao tenho o PIS,como eu faço??alguem pode me ajudar??
Não existe mais carteira do pis. O que vc vai pedir(se ja trabalhou de carteira assinada) é uma declaração de inscrição no pis.

A CARTA DE REFERÊNCIA TEM QUE SER DO ÚLTIMO EMPREGO???
não sei ti responder isso, pq tenho a msm duvida .

Se possivel de todos.
L&R ♥
L&R ♥
Cabo

Mensagens : 280
Pontos : 5202
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 35

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por L&R ♥ Qui 17 Fev 2011 - 11:34

afernandes escreveu:blz kenny???

entao eu posso levar o cartao da caixa, ele tem o nº do pis!!!

pode ser???


Pode ser sim.
L&R ♥
L&R ♥
Cabo

Mensagens : 280
Pontos : 5202
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 35

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por afernandes Qui 17 Fev 2011 - 11:57

Laura ♥ escreveu:
afernandes escreveu:blz kenny???

entao eu posso levar o cartao da caixa, ele tem o nº do pis!!!

pode ser???


Pode ser sim.


valew laura!!!!

afernandes
Cabo

Mensagens : 280
Pontos : 5181
Data de inscrição : 22/10/2010
Idade : 42
Localização : cabo frio

Minhas Notas
Português: 7
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por L&R ♥ Qui 17 Fev 2011 - 12:11

afernandes escreveu:
Laura ♥️ escreveu:
afernandes escreveu:blz kenny???

entao eu posso levar o cartao da caixa, ele tem o nº do pis!!!

pode ser???


Pode ser sim.


valew laura!!!!
Razz Very Happy
L&R ♥
L&R ♥
Cabo

Mensagens : 280
Pontos : 5202
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 35

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por moni_kita Qui 17 Fev 2011 - 15:34

Ola....

preciso do consolo de tds vcs,pois estou preocupada....minha prova fisica sera nos dias 23 e 24...daqui ha uma semana...e pelo que eu to vendo as coisas estao indo bem rapidas...e ai o meu problema (ou nao) e o seguinte:so consegui data pra fazer a prova de direcao pratica no detran pro dia 25/3!Dai,vi no site que teve uma turma que assim que fez o exame medico,foi convocada 2 dias depois pra um inventario pessoal ao qual tem que levar tds os documentos,inclusive a bendita CNH...bem rapido...eu pensei que seria como esta no edital..a fase do exame social e doc por ultimo,depois do exame psicologico...e AGORA?me ajudem...

moni_kita

Mensagens : 35
Pontos : 4903
Data de inscrição : 11/01/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por fenix_2010 Qui 17 Fev 2011 - 15:37

moni_kita,
fique tranquila pois eles estao dando prazo para entregar cnh...mas porém vc só ira incorporar depois que resolver as pendencias..espero ter ajudado!
abraço, juntos somos fortes!
fenix_2010
fenix_2010
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 436
Pontos : 5245
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 42
Localização : C.G/RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por brunolbianco Qui 17 Fev 2011 - 18:20

galera.quem tem restrição no spc fica reprovado no documental??acho que nao hein,outra coisa,se atrasar algum documento posso pedir pra entrar na turma seguinte para que eu possa conseguir providenciar tudo?to com um problema pra pegar meu certificado de conclusao de ensino medio,minha escola foi extinta e to com um processo na secretaria de educação pra tirar esse comprovante,mais nao sei se até a data do documental vou ter isso em mãos,estou super preucupado...alguem tem informações concretas??agradeço mto se responderem,BRASILLLLL!!!!!!hehe

brunolbianco

Mensagens : 10
Pontos : 4992
Data de inscrição : 28/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por judoca20 Qui 17 Fev 2011 - 20:59

brunolbianco escreveu:galera.quem tem restrição no spc fica reprovado no documental??acho que nao hein,outra coisa,se atrasar algum documento posso pedir pra entrar na turma seguinte para que eu possa conseguir providenciar tudo?to com um problema pra pegar meu certificado de conclusao de ensino medio,minha escola foi extinta e to com um processo na secretaria de educação pra tirar esse comprovante,mais nao sei se até a data do documental vou ter isso em mãos,estou super preucupado...alguem tem informações concretas??agradeço mto se responderem,BRASILLLLL!!!!!!hehe

Essa dúvida do SPC td mundo está; É aquilo, não podem proibir, pois não há lei que proíba isso. Não existe esse tipo de restição, nem na CRFB, Cp, CC... e outra, não está no edital.
Postaram que eles só consultam o CPF pra saber se não há estelionatário entre os aprovados, somente isso.

No dia do meu exame ant dia 08/02 o CMdt disse que quem atrasar doc fica engolindo barriga até trazer. Então, pode correr atrás do que está faltando, se acontecer de faltar na hora, simplesmente eles vão te colocar pra próxima turma. Isso foi o que ele disse e também conheço uma pessoa que fez isso na turma do ano passado que se formou em dezembro. E foi com CNH. Ela n entrou antes pq ainda estava tirando, a auto escola que ela estava a sacaneou e ela teve que mudar e recomeçar tudo de novo...
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6090
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Ungida Sex 18 Fev 2011 - 7:07

Kenny.rj, novamente obg mesmo pelas informações. Estão ajudando muito!

Marcelo Gadelha, o registro d ocorrência à ser apresentado é tanto aquele q vc fez quanto o q fizeram contra vc. Porém se houver registro contra vc, no seu lugar eu não apresentaria pois isto reprova.

Willians P2, a carta d referência atualizada q eles pedem é a do último emprego ou o atual!
Ungida
Ungida
Sub Tenente

Mensagens : 734
Pontos : 5615
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por renanjames Sex 18 Fev 2011 - 10:51

Alguem conhece algum candidato da PRIMEIRA TURMA que tenha entrado com o nome no SPC/SERASA ??????

renanjames
Aluno(a)

Mensagens : 50
Pontos : 4973
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por renanjames Sex 18 Fev 2011 - 10:54

pow o SGT da P2 veio aki em casa hj e disse que eu posso ficar reprovado por esta com o nome negativado pelo spc, ela marcou uma entrevista no batalhao na segunda-feira... falou que era pra mim tentar negociar a divida hj e pegar outro nda consta... pq posso bater na trave por causa disto.... fiquei preocupado pois fui na loja e eles não parcearam, e eu nao tenho como pagar o valor...

renanjames
Aluno(a)

Mensagens : 50
Pontos : 4973
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Convidad Sex 18 Fev 2011 - 12:29

renanjames escreveu:pow o SGT da P2 veio aki em casa hj e disse que eu posso ficar reprovado por esta com o nome negativado pelo spc, ela marcou uma entrevista no batalhao na segunda-feira... falou que era pra mim tentar negociar a divida hj e pegar outro nda consta... pq posso bater na trave por causa disto.... fiquei preocupado pois fui na loja e eles não parcearam, e eu nao tenho como pagar o valor...

cara oque vc pode fazer é pegar um documento ou boleto deste pagamento para depois do dia da entrvista, para constar que vc está interessado em pagar, aí depois é contigo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por to lá Sex 18 Fev 2011 - 16:18

Po to aguniado, até agora não o pesquisador não fez a minha pesquis social, estou com medo de isso me atrasar, tem alguém ai na mesma situação? fui hj no cefap e o cabo lá da pesquisa social falou que minha pasta esta no 17º bpm lá da ilha, sendo que moro em madureira.

to lá

Mensagens : 24
Pontos : 4908
Data de inscrição : 03/01/2011

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por judoca20 Sex 18 Fev 2011 - 18:43

renanjames escreveu:pow o SGT da P2 veio aki em casa hj e disse que eu posso ficar reprovado por esta com o nome negativado pelo spc, ela marcou uma entrevista no batalhao na segunda-feira... falou que era pra mim tentar negociar a divida hj e pegar outro nda consta... pq posso bater na trave por causa disto.... fiquei preocupado pois fui na loja e eles não parcearam, e eu nao tenho como pagar o valor...

Cara, isso não existe!

Sinceramente, eu n sei onde está isso no Edital. Vou até baixar d enovo, vai que tem alteração> Na época das insc eu olhei ele todo. Eu tô devendo ao banco, nem é muito, mas eles n podem fazer isso. N consta no edital e nem em lei alguma.

Mandado de Segurança neles!
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6090
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por judoca20 Sex 18 Fev 2011 - 18:56

procurei olhar na internet sobe o assunto e achei um site só sobre isso. FOi aquilo que eu falei. eles não podem fazer isso.

Olha o link aqui. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


"Por fim, diante dos fundamentos alinhados, conclui-se que a investigação da vida financeira dos candidatos a cargos e empregos públicos é irrelevante e ilegítima por parte do Poder Público, porquanto as respectivas informações dizem respeito à vida privada do indivíduo, afigurando-se, portanto, critério subjetivo de avaliação, enquanto a ordem pública reclama um comportamento objetivo por parte de cada membro da sociedade, isto é, sua conduta conforme as exigências inerentes à coletividade. Ninguém é pior que outrem por estar em débito junto a particulares, ressaltando, ainda, que grande parcela da nossa população enfrenta dificuldades financeiras, até mesmo em razão do abuso do poder econômico das grandes corporações, sendo fato notório que o próprio Estado assegura proteção àquelas, em detrimento dos direitos e garantias individuais elencados na Constituição Federal.
Perquirir acerca da vida privada quando somente é admissível a verificação da vida pública é nada menos do que garantir a desigualdade perante a lei."




Eu ainda não sou adv mas estou com a razão!! rsrs A mensagem acima é parte do link. Leiam tudo!
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6090
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por judoca20 Sex 18 Fev 2011 - 18:58

Concurso Público - O consumidor que está com dívidas e com o nome no SPC e SERASA poderá fazer concurso público e assumir o cargo no caso de aprovação?
Sim. Caso o devedor prejudicado na seleção do concurso público por estar com restrições desta natureza poderá ingressar com ação judicial para assegurar a vaga e sua participação em todas as etapas do certame. Estar com restrição de crédito no CADIN ou em outros bancos de dados não significa que o candidato seja uma pessoa incompatível para o exercício de um cargo público e o Poder Judiciário tem decidido a favor das pessoas prejudicadas em concursos públicos por este motivo já que o afastamento do candidato, por tal razão, fere a Constituição Federal.

São exemplos as decisões das Apelações Cíveis n° 70002436368 e 70001495092 do Tribunal de Justiça do Estado do Rio Grande do Sul, disponíveis no endereço eletrônico do Tribunal gaúcho ([Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Segue um trecho do voto do Desembargador Otavio Augusto Stern, na Apelação Cível n° 70002436368, que demonstra com exatidão a injustiça deste tipo de restrição: “Aceitar tal argumentação implicaria em deixar ao desamparo total aqueles que mais necessitam, jogando-os em uma petição de princípio: porque está desempregado e precisa sobreviver, contrai dívidas; se possui dívidas não pode assumir um emprego (no caso, público), permanecendo desempregado e contraindo dívidas...”

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6090
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por judoca20 Sex 18 Fev 2011 - 19:00

Talvez essa seja a dúvida mais comum que chega às caixas de comentário e ao meu email. Quem está com “nome sujo” no SPC ou SERASA pode fazer concurso público para policial? Isso é um retrato de como é alto o nível de inadimplência do brasileiro, e todos os problemas sociais que são causa, como desemprego, por exemplo. E são justamente esses os que mais precisam do cargo público que estão aspirando.
Meu nome está no SPC e SERASA, poderei fazer o concurso?

A resposta é sim! O mero registro nos órgãos de proteção ao crédito não é impeditivo para tomar posse em cargo público. Ora, quais são os requisitos básicos que vem no edital para a investidura em cargo público? Geralmente idade mínima de 18 anos, escolaridade compatível com o cargo, pleno gozo dos direitos políticos, estar quite com as obrigações eleitorais e militares (no caso do homem), nacionalidade brasileira, aptidão física e mental, entre outros, conforme a natureza e a complexidade do cargo – tudo expresso na lei que criou ou restruturou a carreira. Não tem nome limpo no SPC e SERASA, tem? Não tem.

Pesquisa social do concurso

O que causa essa confusão é que umas das fases do concurso, o da pesquisa social, faz uma investigação sobre a vida pregressa do candidato, afim de detectar se ele tem desvios de conduta que o incompatibilizem com o cargo almejado. A Pesquisa Social compreende várias ações, como o preenchimento de inventário pessoal, diligências, entrevistas e consulta a vários órgãos. Um dos órgãos consultados é justamente o SPC e o SERASA.

A consulta ao SPC e ao SERASA tem o fim de detectar possíveis estelionatários, que praticam golpes na praça, o famoso “171?. Então, se você está com o nome no SPC / SERASA mas é uma pessoa idônea, que tem suas contas apertadas mas tenta honrar seus compromissos financeiros, não há porque ser reprovado. Uma dica, para demonstrar que você não está com o nome no SPC e SERASA por conveniência, é renegociar a dívida na proximidade do concurso.

Recorrendo à Justiça

Caso haja reprovação mesmo nessas condições, cabe ação judicial por parte do candidato. O Poder Judiciário tem decidido a favor das pessoas prejudicadas em concursos públicos por este motivo, já que o afastamento do candidato, por tal razão, fere a Constituição Federal.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6090
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS - Página 18 Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 18 de 20 Anterior  1 ... 10 ... 17, 18, 19, 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos