Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

+8
DANIEL R.
fpedrazi
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
DOUGLAS PQD
de fabio
marcelo nicolau
sargento batista
*** Oliveira ***
12 participantes

Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por *** Oliveira *** Ter 1 Nov 2011 - 7:27



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]



Os problemas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia
Militar não se restringem à falta de uniformes e aos salários atrasados, como o
EXTRA vem denunciando desde agosto passado. Os alunos afirmam que precisam
gastar dinheiro do próprio bolso para comprar o material de limpeza utilizado
nos alojamentos e nas salas de aula. Além disso, itens básicos de asseio
pessoal, como papel higiênico, não seriam fornecidos pela corporação.
— Todo mundo carrega um rolinho (de papel) lá para dentro — afirma um aluno.
De acordo com os alunos, a limpeza das instalações é uma cobrança constante dos
instrutores. Cada turma, chamada de companhia pela PM, tem que cumprir essas
tarefas, que influenciam, inclusive, nas notas que vão receber durante o
curso.
— Para não deixar tudo sujo, a gente junta dinheiro e compra os materiais. Não é só
desinfetante. Temos que comprar vassouras e escovas também. Cada aluno ajuda com
R$ 1 ou R$ 2 — explica outro praça, acrescentando que havia alunos que não
tinham dinheiro para ajudar na compra do material no começo do curso.
— Como todo mundo ficou dois meses sem receber os vencimentos, no início do curso,
muita gente teve que contar com a ajuda da família, até para pagar a passagem
para ir ao Cfap (em Sulacap, na Zona Oeste do Rio) — conta o aluno.

Uso ‘sem parcimônia’

A Polícia Militar nega a informação dos alunos de que não fornece material de
limpeza. O Comando do Cfap afirma que os produtos são comprados e repassados às
companhias do centro, que têm um efetivo médio de 500 alunos, cada. O comando
admite, porém, que pode ocorrer a falta de material, justificando-a da seguinte
forma, em nota oficial: "É comum que este material seja usado sem parcimônia ou
mesmo apropriado pelo primeiro usuário, gerando dificuldades em sua
reposição".
Apesar das dificuldades de reposição do material de limpeza, a PM afirma que não obriga
nenhum aluno do Cfap a ter esse tipo de despesa. Sobre o pagamento dos dois
primeiros meses em atraso, a corporação já afirmou que ele será regularizado em
breve.

Fonte:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
*** Oliveira ***
*** Oliveira ***
Capitão

Mensagens : 2351
Pontos : 7327
Data de inscrição : 18/11/2010
Localização : Urca - RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por sargento batista Ter 1 Nov 2011 - 7:40

e complicado tomara que isto seja revisto e normalizado

sargento batista
Aluno(a)

Mensagens : 64
Pontos : 4625
Data de inscrição : 04/10/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por marcelo nicolau Ter 1 Nov 2011 - 8:04

tomara q agora com a impressa divulgando esses fatos as coisas melhorem..
marcelo nicolau
marcelo nicolau
Soldado

Mensagens : 243
Pontos : 5186
Data de inscrição : 28/09/2010
Idade : 39

Minhas Notas
Português: 4
História: 5
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por de fabio Ter 1 Nov 2011 - 9:16

é só oq faltava dq a pouco cada um vai ter q levar sua quentinha pra ñ ficar c fome.........lamentavel!!!
de fabio
de fabio
Aspirante

Mensagens : 1338
Pontos : 5920
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : baixada

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por DOUGLAS PQD Ter 1 Nov 2011 - 11:14

kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk tenho que rir para não chorar kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
DOUGLAS PQD
DOUGLAS PQD
Aluno(a)

Mensagens : 123
Pontos : 5040
Data de inscrição : 01/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por jOtAcE JiU JitsU Itaboraí Ter 1 Nov 2011 - 12:38

kkkkKKKKKSRSRSRSRKKKKkkk. . Esse concurso não me surpreende em mais nada...jocolor
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
Tenente - 1º Ten

Mensagens : 1636
Pontos : 6680
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Rio 40ª graos - Purgatório da beleza e do caos!!!

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por fpedrazi Ter 1 Nov 2011 - 14:28


manchete do extra de hj falta até papel higienico em curso que forma policiais para upps. pq eles colocam uma besteira dessas na capa de um jornal[b] sem mesmo averiguar se isso é fato ou factóide, pois no meu caso, fui lá várias vezes para as demais etapas do concurso e nunca faltou papel higienico. o que tá faltando é um cronograma das fases do concurso e o esclarecimento de alguns casos relacionados a demora excessiva na conclusão de algumas pesquisas sociais. isso sim esses jornalistazinhos tinham que apurar, inclusive o nosso amigo wagner montes poderia tbm dar mais espaço em seu programa à nossa causa.

quero deixar claro que todas as vezes que fui no crsp fui mto bem atendido e tive minhas dúvidas sanadas, tenho certeza que os policiais que estão trabalhando para dar andamento ao nosso concurso estão dando o melhor de si, o que está atrasando é o n° recorde de aprovados.

agora falta pouco, tamo junto!!!!!!

cara eu gostaria mesmo é que o extra fosse atrás de informações úteis pra gente, não só o que seria útil pra eles venderem jornal. realmente é uma bomba na capa do jornal quando diz q falta até papel higiênico no crsp -isso vende jornal-mas apurar fatos relevantes que só dizer respeito a nós candidatos, como as questões do cronograma e da pesq. social eles não fazem, pq não chega a ser uma bomba é só noticia -e isso não vende jornal !!!!!

fpedrazi
Soldado

Mensagens : 207
Pontos : 5259
Data de inscrição : 31/05/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por DANIEL R. Ter 1 Nov 2011 - 15:15

Já falei e volto a repetir...
Realmente entrar na PMERJ é um sonho, não só meu, mas tb de muita gente,
MAs verdade seja dita: " ISSO É CASA DE PUTA, GOVERNADO POR VIADO"
DANIEL R.
DANIEL R.

Mensagens : 49
Pontos : 4674
Data de inscrição : 20/08/2011
Idade : 40
Localização : Teresópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por DexterPMERJ Ter 1 Nov 2011 - 18:51

éhhhhhh galera... é o futuro!!! vcs tem que aprender a serem policiais ecologicos "ESSE É O LEMA DO SÉCULO 21" é só limpar o traseiro com as folhas secas das arvores lá do CFAP! rsrsrsrs Assim teremos uma corporação auto sustentável!!! esse vai ser o SLOGAM DO GOVERNADOR PARA CHEGAR A PRESIDÊNCIA "PMERJ AUTO-SUSTENTÁVEL" USHUAHSUHAUHSUAHUHSUAHUSHAUHUSHUAHSUHAUHSUAHSUAHSA
DexterPMERJ
DexterPMERJ
Cabo

Mensagens : 281
Pontos : 4972
Data de inscrição : 03/07/2011
Idade : 44

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por Vinivini Ter 1 Nov 2011 - 19:22

Eu gostei da reportagem, acho que as novas turmas vão receber o seu salário antes de natal, muito bom. Embora o escopo da matéria foi a falta de dinheiro para papel higiênico e produtos de limpeza é sinal que as novas turmas não precisaram se preocupar com essas informações uma vez que o comando nega tal fato.

O que deveriamos fazer é pegar o nome e e-mail do autor da matéria porque em caso de qualquer irregularidade ou injustiça nóis não precisamos ficar de frente, o próprio jornal já faz o seu papel na sociedade.

DANIEL R. escreveu:Já falei e volto a repetir...
Realmente entrar na PMERJ é um sonho, não só meu, mas tb de muita gente,
MAs verdade seja dita: " ISSO É CASA DE PUTA, GOVERNADO POR VIADO"

Gostei muito dessa sua colocação e concordo por que a chefia deveria ser comandado por um policial eleito pela cooporação que está a par de quem é justo ou errado. Talvez, assim mude alguma coisa.

Vinivini
Aluno(a)

Mensagens : 98
Pontos : 4677
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por Convidad Ter 1 Nov 2011 - 19:32

jOtAcE Jiu-Jitsu Itaboraí escreveu:kkkkKKKKKSRSRSRSRKKKKkkk. . Esse concurso não me surpreende em mais nada...jocolor


É maninho !!! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por Convidad Ter 1 Nov 2011 - 19:35

Recrutada terá que lavar a bunda !! e vai água !! KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por Edu Barros Ter 1 Nov 2011 - 20:09

DexterPMERJ escreveu:éhhhhhh galera... é o futuro!!! vcs tem que aprender a serem policiais ecologicos "ESSE É O LEMA DO SÉCULO 21" é só limpar o traseiro com as folhas secas das arvores lá do CFAP! rsrsrsrs Assim teremos uma corporação auto sustentável!!! esse vai ser o SLOGAM DO GOVERNADOR PARA CHEGAR A PRESIDÊNCIA "PMERJ AUTO-SUSTENTÁVEL" USHUAHSUHAUHSUAHUHSUAHUSHAUHUSHUAHSUHAUHSUAHSUAHSA
vcs são fod...rsrsrsr é por isso que sou fã desse forum vlw fita.
Edu Barros
Edu Barros
Aluno(a)

Mensagens : 70
Pontos : 4626
Data de inscrição : 22/10/2011
Localização : duque de caxias

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por fpedrazi Ter 1 Nov 2011 - 21:12

O GALERA, PROBLEMAS EXISTEM... MAS VAMOS RESPEITAR A INSTITUIÇÃO NA QUAL JÁ FAZEMOS PARTE.VAMOS SEPARAR A PMERJ DO GOVERNO DO ESTADO... A PMERJ É VITIMA A DECADAS DE GOVERNOS ANTERIORES ASSIM COMO TODA A SOCIEDADE DO NOSSO ESTADO.

JÁ TÁ RUIM E AINDA QUEREM (O GOV. FEDERAL) TIRAR A GRANA DO NOSSO PETROLEO...!!!!????

fpedrazi
Soldado

Mensagens : 207
Pontos : 5259
Data de inscrição : 31/05/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por Vinivini Qua 2 Nov 2011 - 16:11

fpedrazi - nóis respeitamos, o negocio é que a situação está errada. E ai?! Ficar calado?! Não tem sentido, porque está errado mesmo. Se calar é pior porque não vai melhorar nada.

Sabemos que a PMERJ é vítima, mas sabemos que é vítima consciente porque rola a corrupção e tem consciencia de que não quer mudança. Se não me engano até o filme TROPA DE ELITE sair ninguém falava nada da PMERJ, as informações de corrupção eram todas abafadas pela imprensa.

Digamos assim, se vc anda certinho? Alguém pode fazer alguma injustiça com vc? Claro que não né, porque a sociedade vai cobrar. Agora a PMERJ é vítima de quê? Corrupção? Falta de dinheiro?

Sabemos que há amor pela farda, meu e de tantos outros, mas aceitar e ficar calado não dá. Irmão muita coisa errada e muito que mudar.

Já a sociedade não, a sociedade tem o que está pedindo. A exemplo no Brasil não temos pena de morte (exceção em caso de guerra), mas a sociedade precisava. Então a policia cria - O BOPE - faca na cavera, é a permissão para entrar e executar quem estiver cometendo crime, sem pensar duas vezes.

Eu Nunca ouvi ou vi nenhuma operação do bope ter julgamento. eles pegam e executam mesmo, será que em nenhum momento o cara se rendeu? Mas está valendo.


JÁ TÁ RUIM E AINDA QUEREM (O GOV. FEDERAL) TIRAR A GRANA DO NOSSO PETROLEO...!!!!????

Essa situação está me deixando indignado, porque a riqueza produzida em cada Estado deveria ficar no seu Estado, mas é tanta corrupção dentro dos Municípios que me deixa de cabeça quente. Não temos controle de nada e quem tem controle cede as cantadas. Eu quero e sonho mudança para todos os meus filhos e tenho conciencia que só teremos mudança se eu fizer minha parte, acho que devemos fazer um protesto grande sobre a situação do nosso investimento no petroleo já investido.

Muito ao contrario seria o Brasil votar uma lei onde haveria sobre novos investimentos uma distribuição equitativa (igual) para todos os estados, mas ai trata-se de algo novo, porém com foco em todos os Estados. Só que nosso Brasil é um péssimo administrador quando se trata de administração pública, mas depois que privatiza ai vira uma excelente empresa com lucros exorbitantes. Vejam o BANCO BANERJ que teve fusão acho que com o ITAU que foi até o momento o maior banco a ter lucros exorbitantes. Nunca ouvi falar de banco que deu prejuizo, só os que são de adminsitração pública. Esse é nosso Brasil.

Vinivini
Aluno(a)

Mensagens : 98
Pontos : 4677
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por davietalita Qua 2 Nov 2011 - 16:54

Vinivini escreveu:fpedrazi - nóis respeitamos, o negocio é que a situação está errada. E ai?! Ficar calado?! Não tem sentido, porque está errado mesmo. Se calar é pior porque não vai melhorar nada.

Sabemos que a PMERJ é vítima, mas sabemos que é vítima consciente porque rola a corrupção e tem consciencia de que não quer mudança. Se não me engano até o filme TROPA DE ELITE sair ninguém falava nada da PMERJ, as informações de corrupção eram todas abafadas pela imprensa.

Digamos assim, se vc anda certinho? Alguém pode fazer alguma injustiça com vc? Claro que não né, porque a sociedade vai cobrar. Agora a PMERJ é vítima de quê? Corrupção? Falta de dinheiro?

Sabemos que há amor pela farda, meu e de tantos outros, mas aceitar e ficar calado não dá. Irmão muita coisa errada e muito que mudar.

Já a sociedade não, a sociedade tem o que está pedindo. A exemplo no Brasil não temos pena de morte (exceção em caso de guerra), mas a sociedade precisava. Então a policia cria - O BOPE - faca na cavera, é a permissão para entrar e executar quem estiver cometendo crime, sem pensar duas vezes.

Eu Nunca ouvi ou vi nenhuma operação do bope ter julgamento. eles pegam e executam mesmo, será que em nenhum momento o cara se rendeu? Mas está valendo.


JÁ TÁ RUIM E AINDA QUEREM (O GOV. FEDERAL) TIRAR A GRANA DO NOSSO PETROLEO...!!!!????

Essa situação está me deixando indignado, porque a riqueza produzida em cada Estado deveria ficar no seu Estado, mas é tanta corrupção dentro dos Municípios que me deixa de cabeça quente. Não temos controle de nada e quem tem controle cede as cantadas. Eu quero e sonho mudança para todos os meus filhos e tenho conciencia que só teremos mudança se eu fizer minha parte, acho que devemos fazer um protesto grande sobre a situação do nosso investimento no petroleo já investido.

Muito ao contrario seria o Brasil votar uma lei onde haveria sobre novos investimentos uma distribuição equitativa (igual) para todos os estados, mas ai trata-se de algo novo, porém com foco em todos os Estados. Só que nosso Brasil é um péssimo administrador quando se trata de administração pública, mas depois que privatiza ai vira uma excelente empresa com lucros exorbitantes. Vejam o BANCO BANERJ que teve fusão acho que com o ITAU que foi até o momento o maior banco a ter lucros exorbitantes. Nunca ouvi falar de banco que deu prejuizo, só os que são de adminsitração pública. Esse é nosso Brasil.

CARA !! AINDA SE ENCONTRA GENTE SENSATA NESSE FÓRUM... SEU PONTO DE VISTA, CREIO EU, É DA MAIORIA QUE PENSA QUE POSSAMOS FAZER UM MUNDO MELHOR. CALADOS, AMORDAÇADOS NÃO IREMOS A LUGAR ALGUM. EXPLANAR AS IRREGULARIDADES DA GESTÃO PÚBLICA É MAIS QUE OBRIGAÇÃO NOSSA. CONQUISTAMOS ESSE DIREITO DE EXPRESSÃO NA MARRA, BATALHAS TRAVADAS AO LONGO DOS ANOS DEU ESSE RICO DIREITO DE LIVRE EXPRESSÃO NO AINDA RESTRITO PAÍS DEMOCRÁTICO QUE OS GOVERNANTES TEIMAM EM DIZER COM ALTO E BOM SOM QUANDO ESTÃO QUERENDO O NOSSO PRECIOSO VOTO.

A MUITO O QUE SE FAZER PARA MUDAR PARA MELHOR NOSSA PRECIOSA INSTITUIÇÃO. MAIS SE AO MENOS NÃO COMEÇAREM COM OS SERVIÇOS BÁSICOS (FARDAMENTO, SALÁRIOS SEM ATRASO, MATERIAIS DE LIMPEZA, ACOMODAÇÕES E COMIDAS DECENTES) O QUE IREMOS ESPERAR NUM FUTURO PRÓXIMO ???

REFLITAM E TORÇAM PARA QUE ATRAVÉS DESSAS DENÚNCIAS, POSSAMOS PEGAR NUMA SITUAÇÃO UM POUCO MELHOR QUE NOSSOS QUERIDOS IRMÃOS QUE LÁ ESTÃO.

davietalita
Aluno(a)

Mensagens : 74
Pontos : 4717
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza Empty Re: Novos policiais da PM pagam até pelo material de limpeza

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos