Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

+2
judoca20
CHENRJ
6 participantes

Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Dom 5 Dez 2010 - 8:15

Os novos soldados vão se dar bem!



Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6

DGEI – CONVÊNIO FAETEC / POLÍCIA MILITAR – CURSO DO IDIOMA INGLÊS PARA TURISMO – INSTRUÇÕES REGULADORAS

O Comandante Geral, atendendo proposta do Diretor Geral de Ensino e Instrução, PUBLICA as Instruções Reguladoras do Curso do Idioma Inglês para turismo, a saber:

1. FINALIDADE:


Proporcionar aos Praças e Praças Especiais da PMERJ instruções com a finalidade de prepará-los e capacitá-los diante das demandas advindas da realização da Copa do Mundo de Futebol do ano de 2014 e Jogos Olímpicos do ano de 2016.

2. PÚBLICO ALVO:

Soldados, Cabos e Sargentos das seguintes Unidades: 2º BPM, 19º BPM, 23º BPM, 31º BPM, BPTur, BOPE, BPChq, BPChq/GEPE, BPRv e GESAR.

No caso da APM D. JOÃO VI, serão matriculados apenas Alunos Oficiais.

3. DO CURSO:

3.1 - Da inscrição e matrícula:

3.1.1. A inscrição no curso em tela se dá pelo critério de voluntariedade, entretanto, após a inscrição, o militar fica compelido a frequentar o curso por todo o período;

3.1.2. Excepcionalmente neste primeiro ciclo, conforme deliberado na reunião ocorrida em 14 Out

2010, alguns alunos que estavam interessados em ingressar no curso, pelo fato de já estarem na qualidade de ouvintes, ou mesmo pela sobra de vagas, poderão ter deferida sua inscrição, desde que sejam submetidos a uma prova de nivelamento para se verificar a possibilidade do mesmo acompanhar as aulas em curso;

3.1.3. Os policiais militares matriculados não poderão ser transferidos para outra OPM, independentemente de estar ou não, sendo realizado curso na OPM de destino;

3.1.4. Não poderá haver aluno assistindo aulas sem estar devidamente inscrito, ou seja, não haverá alunos na qualidade de “ouvinte”, até mesmo pelo fato deste projeto ser destinado a duração de, pelo menos, 04 ciclos de instruções, onde o aluno que não puder frequentar o primeiro ciclo, poderá ser inscrito nos próximos;

3.1.5. Não poderão se inscrever em outro ciclo do presente curso, policiais militares que foram desligados a pedido de ciclos anteriores;

............................................................

3.3- Das aulas / turmas:

3.3.1. As turmas serão formadas com, no máximo, o efetivo de 25 alunos e, no mínimo, com 20 alunos;

3.3.1. As aulas serão ministradas com prejuízo do serviço;

3.4 - Dos desligamentos e afastamentos:

3.4.1. Somente é facultado ao militar, em casos devidamente justificados, se desligar do curso, nas quatro primeiras semanas de aula, fato este que deverá ser solicitado por requerimento, e este, encaminhado ao Diretor da DGEI, devidamente instruído para subsidiar a melhor decisão, ressaltando que o desligamento somente será efetivado se o número de alunos na turma não ficar inferior ao quantitativo mínimo previsto (20 alunos); se por acaso ocorrerem solicitações em número maior do que o possível, será obedecido o critério de antiguidade para a decisão final;

3.4.2. Os afastamentos possíveis serão aqueles que forem motivados por ordem judicial ou por motivo de força maior, tais como LTS ou falecimento;

3.4.3. As férias dos policiais deverão ser adequadas de acordo com a previsão de início e término do curso, ou seja, durante o curso o militar não gozará férias, devido ao curso ser de relevante interesse ao serviço;

3.4.4. Ocorrendo desligamento de alunos, seja por solicitação ou por força maior, não haverá a matrícula de novos policiais militares; e,

3.4.5. Os alunos que já tenham sido desligados do atual ciclo de instrução deverão ser relacionados e informados imediatamente a DGEI, não devendo ocorrer mais nenhum desligamento por solicitação até o término do mesmo.

.....................................................................

4. DAS PRESCRIÇÕES DIVERSAS:

4.1. Os alunos inscritos e matriculados somente poderão realizar outros cursos da corporação se nas instruções reguladoras dos mesmos houver esta possibilidade e, desde que, não haja conflito de horário das instruções;

4.2. Este Curso não será considerado como requisito para os interstícios mínimos de realização de cursos na Corporação, publicados no Bol PM nº. 095, de 01 jun 09 (pág. 04 e 05), ou seja, o aluno que terminar o presente curso poderá, independentemente de possuir interstício, ou não, se matricular em outro curso de seu interesse e de interesse da Corporação;

4.3. As Unidades deverão remeter relação atualizada dos alunos que estão realizando as aulas do curso em tela, para publicação em Bol PM da matrícula dos mesmos;

4.4. A FAETEC disponibilizou o email “idiomas.pmerj.faetec@gmail.com” para quaisquer dúvidas e esclarecimentos junto àquela Fundação, devendo as mensagens sofrerem dupla difusão (FAETEC e DGEI – “pmerjdgei4@yahoo.com.br” ).

4.5 Os oficiais que atualmente estão assistindo às instruções do primeiro ciclo, deverão concluir o mesmo e não será mais admitida matricula de oficial.

Tomem conhecimento e providenciem os seguintes Órgãos da PMERJ: 2º BPM, 19º BPM, 23º BPM, 31º BPM, APM D. JOÃO VI, BPTur, BOPE, BPChq, BPChq/GEPE, BPRv e GESAR.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por CHENRJ Dom 5 Dez 2010 - 8:26

como iremos para upps.. fica pra proxima..


mais eh isso ai otima iniciativa!!
CHENRJ
CHENRJ

Mensagens : 32
Pontos : 4916
Data de inscrição : 03/12/2010
Idade : 32
Localização : centro

Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Dom 5 Dez 2010 - 8:33

quem sabe!
rs
BPTUR precisa de gente também. Olimíada e Copa em 2014 sem profissionais poliglotas como a PanteraDePrata fica ruim de atender os turistas!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Dom 5 Dez 2010 - 8:35

OldBoy escreveu:quem sabe!
rs
BPTUR precisa de gente também. Olimíada e Copa em 2014 sem profissionais poliglotas como a PanteraDePrata fica ruim de atender os turistas!


Me deixa quietinha pq hoje estou cuspindo fogo.rsrs

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Dom 5 Dez 2010 - 8:45

pára de comer acarajé quente!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Dom 5 Dez 2010 - 8:47

OldBoy escreveu:pára de comer acarajé quente!!!!!


Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por judoca20 Dom 5 Dez 2010 - 18:13

uma boa isso. Aí me lembro daquela historinha do turista na zona sul, aí o pm disse q sabia inglês e disse com sotaque ´qual o seu problema?´
Se bem que quem me contou essa história foi meu concunhado há um tempão e o Wagner Montes contou bem depois. MAs é uma realidade, muito turista e o policial n fala inglês.
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Romildo Ter 7 Dez 2010 - 8:42

que beleza hem , se der eu vo fazer sempre tive vontade de ter um certificado , mas eu nunca tive tempo e condições $$ para fazer um curso .Pois eu ja flo um pouco e seu escrever em ingles, devido as vicio de informatica a gente acaba aprendendo né? hauah e eu sou da area de TI.
quem sabe agora eu faça ! hauahuaha
Romildo
Romildo
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 5012
Data de inscrição : 19/11/2010
Idade : 42
Localização : Itaborai

Minhas Notas
Português: 9
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 8:48

Gente, estando dentro da PM, gostaria de dar aula aos colegas ensinando outros idiomas. Tenho a maior paciência Embarassed

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 8:58

É a mudança xegando galera.
vamus fzr a diferença

UP!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Lyne Souza Ter 7 Dez 2010 - 12:50

PanteraDePrata escreveu:Gente, estando dentro da PM, gostaria de dar aula aos colegas ensinando outros idiomas. Tenho a maior paciência Embarassed


Que bom tenho muita vontade de aprender, meus planos pra 2011 é aprender inlgês , tava até vendo um curso + sem entrar pra pm...
Lyne Souza
Lyne Souza
Soldado

Mensagens : 180
Pontos : 5057
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 35
Localização : Valença - RJ

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por rogers2nay Ter 7 Dez 2010 - 13:04

Mesmo indo para upp faremos parte de um específico batalhão (upp não é um batalhão), e se esse for um desses citados... poderemos sim fazer...
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5503
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 36
Localização : São Gonçalo/RJ

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por VANFLY Ter 7 Dez 2010 - 16:04

Que bom!!!!!!!!!!
Laughing
VANFLY
VANFLY
Cabo

Mensagens : 304
Pontos : 5141
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 37

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Convidad Ter 7 Dez 2010 - 16:15

Essa entra para o ROL das notícias boas =]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!) Empty Re: Bol da PM nº. 203 - 16 Nov 2010 - Fl. 6 (Os novos soldados vão se dar bem!)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos