Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Permanência da Força de Pacificação no Alemão e na Penha é prorrogada

2 participantes

Ir para baixo

Permanência da Força de Pacificação no Alemão e na Penha é prorrogada Empty Permanência da Força de Pacificação no Alemão e na Penha é prorrogada

Mensagem por .DAVI. Ter 25 Out 2011 - 6:12

Vamos ficar atentos, que a coisa esta andando e mudando...
[[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Uploaded with [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] ]



Permanência da Força de Pacificação no Alemão e na Penha é prorrogada


Rio - A permanência da Força de Pacificação nos complexos do Alemão e da Penha, na Zona Norte da cidade, foi prorrogada até junho de 2012. O novo acordo de organização e emprego da tropa da paz firmado entre o Governo do Estado, o Ministério da Defesa e o Exército foi assinado nesta segunda-feira, na base instalada em Bonsucesso.

Durante a cerimônia, o governador Sérgio Cabral anunciou que as comunidades da Mangueira e do Tuiuti, também na Zona Norte, receberão em novembro a 18ª Unidade de Polícia Pacificadora (UPP). A base administrativa foi montada no Parque Candelária, próximo à Quinta da Boa Vista, até que a sede definitiva seja construída no Morro do Telégrafo. Outras quatro bases, duas na comunidade do Tuiuti e mais duas no Buraco Quente, também estão sendo instaladas.


"É muito bom poder contar mais uma vez com o Exército nesse processo de continuação de instalação de UPPs. Essa extensão de convênio significa que vamos poder implantar a unidade da Mangueira no mês de novembro, agir em outras comunidades, formar novos quadros de profissionais e dar prosseguimento a nossa política de paz. Assumir em junho os complexos do Alemão e da Penha nos dará fôlego e ajudará a antecipar os calendários de projetos do governo", afirmou Cabral, que confirmou o reforço de sete mil novos policiais no patrulhamento ostensivo do Rio de Janeiro em 2012.

A Secretaria de Segurança planeja implantar, a partir de março, oito Unidades de Polícia Pacificadora nos complexos do Alemão e da Penha, quatro em cada comunidade. Mais de 2 mil policiais estão sendo preparados pela Academia de Formação de Praças, em Sulacap, para trabalhar nas unidades. As UPPs ganharão ainda uma sede padronizada de acordo com o projeto criado pelo Governo do Rio de Janeiro.

Força de Pacificação renova tropa em 11 de novembro

A Força de Pacificação conta com cerca de 1.600 militares e mais de 200 policiais militares e civis, distribuídos em duas bases. Desde sua instalação nas comunidades, em 23 de dezembro de 2010, a tropa teve o comando renovado quatro vezes. A primeira foi a Brigada Paraquedista, depois a 9ª Brigada de Infantaria Motorizada e, a seguir, a 11ª Brigada de Infantaria Leve. Em agosto, a 9ª Brigada voltou a compor a força-tarefa. A 4ª Brigada de Infantaria Motorizada assume o comando da tropa da paz no próximo dia 11.

"É um prazer contribuir com a pacificação em uma área vital do Rio de Janeiro, como a região do conjunto de comunidades do Alemão. Vamos continuar a apoiar o serviço de segurança do Estado do Rio, colaborar para que essa transição aconteça com sucesso. O apoio da população na pacificação das comunidades tem sido essencial para motivar a nossa tropa da paz", disse o ministro da Defesa, Celso Amorim.

O secretário de Segurança, José Mariano Beltrame, a chefe de Polícia Civil, Martha Rocha, e o comandante do Comando Militar do Leste, general de Exército, Adriano Pereira Júnior, também participaram da cerimônia.

Abraço a família.
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7320
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Permanência da Força de Pacificação no Alemão e na Penha é prorrogada Empty Re: Permanência da Força de Pacificação no Alemão e na Penha é prorrogada

Mensagem por Homer Ter 25 Out 2011 - 11:26

Boa informação camarada Pacheco.
É isso aí camaradas atentos sempre.
Homer
Homer
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 401
Pontos : 5229
Data de inscrição : 03/02/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos