Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

+119
BrunoC
SD ROSSATTI
ATAULPHO
Abrahão
leonardolima
Rabelo
chokita
IURI DE OLIVEIRA
petwo
MARQUINHO
Michaelsouza22
PATRÍCIA BARRETO
Luma Silvana
faca na caveira
DexterPMERJ
pedro 3770
LEOLAK
-NINJA-
Fabricio Manhaes
wesley
d@nielAlmeida
guipvn
evanildo
MARC_RJ
Givanildo
Papa Mike 2010
opesp
PAPAMAIKE
fabio borges da silva
sd manço E-11
MARCOSMARCELO
VIC MACKEY
PACIFICADOR R. ALVES
LACAN
fpedrazi
PMPQD
vsmatos2
sandrico
Moretti
lucas p2
gui
sgt freitas
luciopremijo
.DAVI.
Sgt Cheung
Jony_mat
PQDT 2000
jotaartilharia
trakinas
rgomes
Vinivini
FIBRA
MARE 0
MERGULHADOR
Papa maike
cao de guarda
Ben
Leito
phvascão
*** Oliveira ***
leosilva
Sd Patricia 1º Pel 4ciaA
Yoda
*Carpe Diem*
ERNESTO CHE
adrianpf28
de fabio
WOLVERINE
Duarte
((Eu))
ESCOBAR
SdNeutro
SARW
fenix
Rony Nogueira
MadMax
Sd J.Carlos
Rjlima
cesar.nat
sararinhojj
BatMan Secrets
Tufik
SD Hendrikus
flavia valle
valdenice exaltação
Leonardo Ramos
badin
HOMEN DE FERRO
Thiago M Faiad
SGT Alexandre de Jesus
Thaís PMERJ
eliane
davietalita
leo.als
Nina (=","=) ♥♥♥
The DJ
L.gomes
futuro aluno cfsd rg nº x
Licinhamil
gleiceeu
she ra
lobo solitário
Sd celo
diogo_87
Yuri HB7
Cap Carrara
BOMFIM
rambo27pqdt
Eltiin
GOODKAT
edurj
Ademir1979
AL Nextel
danifaziolato
david rodrigues
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
fenix_2010
borba
123 participantes

Página 12 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por leosilva Qua 5 Out 2011 - 15:46

Yuri Habib escreveu:
LeoSilva escreveu:
borba escreveu:Um policial a paisana sofreu uma tentativa de assalto no centro de Niterói, na região metropolitana do Rio de Janeiro, na tarde desta quarta-feira (24). Segundo informações do delegado da Delegacia de Niterói (76ª DP), Nilton Pereira dos Santos Silva, o policial foi abordado por um assaltante armado quando saia de uma agência bancária, na avenida Ernani do Amaral Peixoto, a aproximadamente 400m da delegacia.

Segundo o delegado, o policial lutou com o bandido e houve três disparos. As balas atingiram um veículo e o policial ficou apenas com um arranhado. O assaltante conseguiu fugir com ajuda de um comparsa.
Isso só irá acabar quando começar a morrer bandido...enquanto essa lei for desse jeito, vai ser esse Deus nos acuda!...Temos que re-pensar em novos candidatos...quantos vc já ouviu falar em nova legislação penal??? Nenhum! Sem contar com os padrocinadores oficiais dos narcotraficantes...os viciados!...Temos que mudar a história da nossa cidade e de nosso país...Vamos tentar votar com mais prudência galera,para que lá na frente,nós policias,tenhamos algo a nosso favor nessa guerra urbana!
Força e honra para todos nós!

A Lei de Pena de Morte não iria funcionar no Brasil, amigo.

Nossa Justiça é falha, assim como a constituição. Uma lei atropela a outra. As perícias do Brasil são de má qualidade.
Veja: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Com uma falta até de Equipamentos de LUZ como Lanternas, Holofotes pra boa iluminação, falta de equipamentos, etc, um pequeno erro pode mudar tudo e acabar dando problema pra uma pessoa que às vezes não teve nada a ver com isso.

Se fosse prisão perpétua, aí sim eu concordaria, pois o cara preso teria maiores chances e mais tempo de recorrer a causa. Também concordo que bandido devia morrer, mas o problema é fazer o bandido morrer.
Falhas em entregas de Documentos Públicos, erros, falta de equipamentos, que causam erros na Justiça, que podem cometer esse mesmo erro matando esta pessoa. No Brasil faltam peritos, faltam análises técnicas e equipamentos, o que prejudica na decisão do Julgamento e pode acabar na morte de um inocente!

Morrendo o inocente, a Família fica triste, choca a sociedade e o Estado tem que pagar altos custos (tipo R$ 100.000,00 (cem mil)) por um pequeno erro na Perícia que já é defasada, e isso repercute no mundo todo.

Ou seja, um pequeno erro, pode causar repercussões mundiais, pois os erros só vão aumentando.

Sem contar na Corrupção. Numa ocasião por exemplo que o Juiz Federal irá decidir se um Chefe do Tráfico da Bolívia vai morrer ou não, as provas estão 50% boas a favor que ele morra e ele tem provas 50% boas pra dizer que ele não pode morrer, tudo está nas mãos do Juiz Federal, e o Chefe do Tráfico não lucra montes de dinheiro?
Juíz Federal ganha em torno de R$ 20.000,00 dependendo do Estado. Se o traficante oferece milhões de reais, uma pilha de dinheiro... Só pode ocorrer 2 coisas: O Juíz é honesto e não aceitou o suborno, e como subornou , irá aumentar as chances do traficante morrer, ou... O Juiz aceita R$ 30.000,00 (Trinta Milhões de Reais), tem vida de luxo, carro de luxo, e tudo mais e deixa ele solto, já que as provas estão acirradas e a maioria do povo brasileiro é pateta nessa ocasião, pois não protesta?

Concordo total e absolutamente com vc...quando falei de bandidos mortos...me referi aqueles que são pegos em flagrante,trocando tiro e etc...já em caso de prisão por suspeita, aí sim se empregaria a prisão perpétua...até o mesmo provar a sua inocência!
leosilva
leosilva
Moderador
Moderador

Mensagens : 1698
Pontos : 6491
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 8
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Convidad Sex 7 Out 2011 - 8:52

"" Fechadas e sem água e esgoto, torres blindadas são vigiadas por PMs para evitar vandalismo . ""

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por phvascão Sex 7 Out 2011 - 9:53

Lenonn escreveu:"" Fechadas e sem água e esgoto, torres blindadas são vigiadas por PMs para evitar vandalismo . ""

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Putz! sou funcionário publico e já sei como funciona nossa administração. Vou ser pm sabendo que vou ganhar menos que ganhava, mas vou fazer o que gosto. Só que é um esculacho o que fazem com os soldados que carregam a corporação nas costas. PM em pé na ponte rio-niterói, quem nunca viu? é ridículo , e na upp também é a mesma coisa. como dar segurança se nós mesmo não temos? todo mundo vê que é ridículo menos a admnistração pública que é uma merda em todas as esferas (municipal, estadual, federal).
phvascão
phvascão
Soldado

Mensagens : 152
Pontos : 5155
Data de inscrição : 04/09/2010
Idade : 40
Localização : SÃO GONÇALO

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Rony Nogueira Sex 7 Out 2011 - 11:24

[b]mais um policial morto no rio de janeiro mas tenho uma salva a relatar este ano não ouve uma morte de policial militar em confronto direto com traficantes em operações 90% das mortes o policial militar era suspeito de envolvimento com atividades ilícitas...vamos parar e repensar onde andamos com quem estamos e para não sermos surpreendidos vai um comentário ....

Rony Nogueira
Aluno(a)

Mensagens : 52
Pontos : 4984
Data de inscrição : 09/11/2010
Idade : 39
Localização : NOVA IGUAÇU-RJ

Minhas Notas
Português: 7
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por jOtAcE JiU JitsU Itaboraí Sex 7 Out 2011 - 12:09

Professores de curso de formação de PMs vão ganhar salário a partir de 2012


A Secretaria estadual de Segurança está preparando uma série de mudanças para aprimorar o curso de formação dos policiais militares. Uma delas será remunerar os professores que dão aulas no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Segundo a subsecretária de Ensino e Programas de Prevenção da Secretaria de Segurança, Juliana Barroso, quem tiver diploma de graduação ganhará R$ 65 por hora aula:

— Com a remuneração, poderemos cobrar uma postura desses professores.

Os docentes com pós-graduação, mestrado ou doutorado terão adicionais de 10%, 20% e 30%, respectivamente. Se o professor não tiver diploma de nível superior, receberá R$ 52, o equivalente a 80% do valor pago aos graduados. Os professores interessados em dar aulas para os futuros PMs poderão se inscrever num banco de talentos. As mudanças no Cfap devem ser implantadas em janeiro de 2012.

A distribuição da carga horária dos alunos também vai sofrer mudanças.

— Damos muita atenção à parte física, pouca à parte intelectual e muito pouca à parte de procedimentos, as simulações de situações que o policial enfrenta. Queremos aproximar a academia da realidade — explicou Juliana Barroso.

Entre as disciplinas que terão o ensino reforçado, estão Sociologia, Psicologia e Antropologia. Quem já se formou no Cfap também passará por uma reciclagem, por meio de um programa de educação continuada. As mudanças também deverão ser implantadas na Polícia Civil, mas somente a partir de março de 2012.

Link da matéria: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
Tenente - 1º Ten

Mensagens : 1636
Pontos : 6703
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Rio 40ª graos - Purgatório da beleza e do caos!!!

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Leito Sex 7 Out 2011 - 16:31

achei um blog com algumas notícias...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Leito
Leito
Soldado

Mensagens : 221
Pontos : 4917
Data de inscrição : 29/06/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Yuri HB7 Sex 7 Out 2011 - 21:09

J-ANDRÉ escreveu:achei um blog com algumas notícias...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aê cara, esse blog parece ser bom!
Parabéns pela informação.

Tem esse aqui também que é como se fosse uma "Mini Revista Policial" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Yuri HB7
Yuri HB7
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4987
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Serrana

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Leito Sex 7 Out 2011 - 21:24

Yuri Habib escreveu:
J-ANDRÉ escreveu:achei um blog com algumas notícias...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

aê cara, esse blog parece ser bom!
Parabéns pela informação.

Tem esse aqui também que é como se fosse uma "Mini Revista Policial" [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

valeu Laughing tamo junto e bem informados
Leito
Leito
Soldado

Mensagens : 221
Pontos : 4917
Data de inscrição : 29/06/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Ben Sex 7 Out 2011 - 21:49

J-ANDRÉ escreveu:achei um blog com algumas notícias...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Excelente blog.
Ben
Ben
Soldado

Mensagens : 173
Pontos : 5069
Data de inscrição : 18/11/2010
Idade : 38

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por jOtAcE JiU JitsU Itaboraí Sex 7 Out 2011 - 22:06

den ricardo escreveu:
J-ANDRÉ escreveu:achei um blog com algumas notícias...
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Excelente blog.

Bom mesmo!!! Gostei..
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
Tenente - 1º Ten

Mensagens : 1636
Pontos : 6703
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Rio 40ª graos - Purgatório da beleza e do caos!!!

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por cao de guarda Sex 7 Out 2011 - 23:39

segue mas uma noticia, so nao sei de que mes ela é pessoal, mas achei ela muito boa para todos nos.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
cao de guarda
cao de guarda

Mensagens : 22
Pontos : 4718
Data de inscrição : 13/07/2011

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por borba Seg 10 Out 2011 - 20:21

affraid
borba
borba
Cabo

Mensagens : 329
Pontos : 4991
Data de inscrição : 12/07/2011
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Leito Ter 11 Out 2011 - 10:46

Policial Militar é chamado de lixo por delegado.
Leito
Leito
Soldado

Mensagens : 221
Pontos : 4917
Data de inscrição : 29/06/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Papa maike Ter 11 Out 2011 - 11:30

Delegado pela saco!

Papa maike
Cabo

Mensagens : 349
Pontos : 5261
Data de inscrição : 12/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Yuri HB7 Ter 11 Out 2011 - 12:14

achei esse vídeo há um tempo. não sei se foi divulgado na mídia, mas...
Esse vídeo é de 2011.

Isso serve pros PM's que se acham os deuses do Olimpo e que nós tenhamos educação suficiente pra nunca fazer o que esses 2 fizeram

O Guarda não reagiu verbalmente nem elevou tanto o tom de voz

Yuri HB7
Yuri HB7
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4987
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Serrana

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por WOLVERINE Ter 11 Out 2011 - 12:29

Vou te falar uma coisa educação vem de casa, fazer o que é só saber um pouco de Direito que esse caras se arrasão.
WOLVERINE
WOLVERINE
Administrador
Administrador

Mensagens : 775
Pontos : 5458
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 40

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por jOtAcE JiU JitsU Itaboraí Ter 11 Out 2011 - 12:46

Lamentável esse vídeo..
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
Tenente - 1º Ten

Mensagens : 1636
Pontos : 6703
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Rio 40ª graos - Purgatório da beleza e do caos!!!

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por MERGULHADOR Ter 11 Out 2011 - 17:32

J-ANDRÉ escreveu:Policial Militar é chamado de lixo por delegado.
Cara eu vi esse video na tv hoje, é revoltante ver como a pessoa tem a nitida impressão de que é Deus por ser delegado... Policia é policia,civil ou militar. Ele ainda fala em outro treicho que o pm é subordinado dele....rs é fogo.
MERGULHADOR
MERGULHADOR
Aluno(a)

Mensagens : 63
Pontos : 4802
Data de inscrição : 30/05/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Convidad Ter 11 Out 2011 - 19:56

Yuri Habib escreveu:achei esse vídeo há um tempo. não sei se foi divulgado na mídia, mas...
Esse vídeo é de 2011.

Isso serve pros PM's que se acham os deuses do Olimpo e que nós tenhamos educação suficiente pra nunca fazer o que esses 2 fizeram

O Guarda não reagiu verbalmente nem elevou tanto o tom de voz


Em relação a educação desses policiais ( sem comentário ) , o pior foi ele ter chamado o guarda de M.. Incrivel um cidadão tratar um outro trabalhador assim , quem falou p/ ele que ele é melhor que alguém ?? isso não pode se repetir aqui na nossa família , vamos ser a mudança dessa corporação . Vou dar a minha opinião sobre os mesmo , esses homens são uma vergonha de farda , falo isso em todos os aspecto fisicamente , moralmente ou até mesmo psicologicamente , resumindo ridículos ..................... !!!!!!!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Convidad Ter 11 Out 2011 - 19:57

J-ANDRÉ escreveu:Policial Militar é chamado de lixo por delegado.


Lamentável !!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Cap Carrara Ter 11 Out 2011 - 20:50

Policial lançado para fora de viatura em capotagem

Posted: 10 Oct 2011 07:33 PM PDT


Já ouviram a expressão “nascer novamente”? Foi o que aconteceu com este policial nas incríveis cenas que se seguem, em que foi lançado para fora do camburão após o veículo capotar em um acidente de trânsito. O sortudo ainda saiu andando. O desdobramento poderia ter sido muito mais trágico…
Cap Carrara
Cap Carrara
Capitão

Mensagens : 2070
Pontos : 6762
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 37
Localização : Iraja

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Sd celo Ter 11 Out 2011 - 22:10

Lenonn escreveu:
J-ANDRÉ escreveu:Policial Militar é chamado de lixo por delegado.


Lamentável !!!!


tinha q ser paulista
Sd celo
Sd celo
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 507
Pontos : 5210
Data de inscrição : 09/04/2011
Idade : 39

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Yuri HB7 Ter 11 Out 2011 - 22:52

carrara escreveu:Policial lançado para fora de viatura em capotagem

Posted: 10 Oct 2011 07:33 PM PDT


Já ouviram a expressão “nascer novamente”? Foi o que aconteceu com este policial nas incríveis cenas que se seguem, em que foi lançado para fora do camburão após o veículo capotar em um acidente de trânsito. O sortudo ainda saiu andando. O desdobramento poderia ter sido muito mais trágico…

Vou te dar uma ajuda tongue

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Yuri HB7
Yuri HB7
Cabo

Mensagens : 305
Pontos : 4987
Data de inscrição : 17/07/2011
Localização : Serrana

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Cap Carrara Qua 12 Out 2011 - 18:30

O policial que não merece o (pouco) que recebe

Posted: 11 Oct 2011 02:08 PM PDT


É fato que a maioria das polícias brasileiras não remunera satisfatoriamente seus profissionais, pagando menos que o necessário para que estes tenham uma vida digna, pelo menos um pouco afastados dos riscos e vulnerabilidades que a profissão policial impõem. Por isso, as reivindicações por melhores salários são justas, uma vez observada a natureza da atividade policial. Mas será que todos os policiais estão em condições (éticas) de reclamar da remuneração que recebem?

A pergunta acima se torna pertinente quando analisamos o discurso de alguns policiais que, alegando os baixos salários, deixam de cumprir o papel que lhes é atribuído enquanto profissional de segurança pública. Segundo este entendimento, deixar de cumprir o dever serviria como uma espécie de retaliação à política salarial defasada das polícias. “Se não me pagam bem, também não me vejo na obrigação de trabalhar adequadamente”.

Trata-se de um raciocínio que, colocado na prática, leva a implicações curiosas: uma vez que o policial deixa de exercer seus deveres porque ganha pouco, está se colocando justamente no patamar salarial estabelecido pelo governo (ou até abaixo dele). Feito isto, está justificada a manutenção da defasagem salarial, simultaneamente à mediocridade profissional.

Mas será que desvirtuar o cumprimento da missão é uma prática posterior à defasagem salarial ou este é um discurso sustentado por aqueles que, em quaisquer condições, seriam omissos? Já que estamos falando de serviço público de natureza fundamental, que lida com vidas, liberdade e outras garantias, julgo que abraçar a inércia profissional é, antes, desvio ético do que medida reivindicatória, protesto por melhores condições salariais.

Precisamos pontuar que aqui não se faz apologia às perversidades dos governos com os profissionais de segurança, ao contrário: entendemos que mobilizações vigorosas e reivindicações explícitas devem ser feitas, diferentes da prevaricação omissiva disfarçada de resistência à desvalorização profissional. O cenário, entretanto, se apresenta com o misto de covardia para as reivindicações legítimas e preguiça (moral) para o desenvolvimento dos deveres. Daí por que muitos de nós sequer merecemos o salário que recebemos, por pouco que seja.

Cap Carrara
Cap Carrara
Capitão

Mensagens : 2070
Pontos : 6762
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 37
Localização : Iraja

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Cap Carrara Qua 12 Out 2011 - 18:31

Yuri Habib escreveu:
carrara escreveu:Policial lançado para fora de viatura em capotagem

Posted: 10 Oct 2011 07:33 PM PDT


Já ouviram a expressão “nascer novamente”? Foi o que aconteceu com este policial nas incríveis cenas que se seguem, em que foi lançado para fora do camburão após o veículo capotar em um acidente de trânsito. O sortudo ainda saiu andando. O desdobramento poderia ter sido muito mais trágico…

Vou te dar uma ajuda tongue

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
é isso ai mesmo meu amigo mais nem tudos recebem esse email
Cap Carrara
Cap Carrara
Capitão

Mensagens : 2070
Pontos : 6762
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 37
Localização : Iraja

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE . - Página 12 Empty Re: JORNAL DO FORUM CFSD 2010:NOTICIAS ATUALIZADAS DIARIAMENTE .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 12 de 40 Anterior  1 ... 7 ... 11, 12, 13 ... 26 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos