Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

+12
HOMEN DE FERRO
de fabio
J.Wallace
at.31
opesp
VIC MACKEY
aa.vitoria72
sd-ribeiro
patrick silva
fenix_2010
montesrj
judoca20
16 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:22

OS RECRUTAS DA POLÍCIA MILITAR CONTINUAM SOLTANDO A VOZ ! ( 2 ).
Um futuro Policial Militar faz gravíssimas denúncias.
"Cel Paúl, a Cia Alfa já cumpriu toda a carga horária exigida. Os alunos passam o dia jogando baralho, war e outros jogos. Em relação ao uniforme existem duas possibilidades: descaso do governo por ainda não ter adquirido o mesmo ou estratégia do Cabral que deseja formar a Cia Alfa e Bravo juntas para causar impacto e vender esta formatura para mídia. A 4a Cia Bravo estaria pronta para formatura em Setembro dessa forma o atraso na entrega dos uniformes seria porposital.
Outra questão importante e grave é a situação dos candidatos que aguardam a incorporação. Alguns estão matriculados (preenchimento da ficha financeira recolhimento de digitais e entrega de documentos) desde o dia 04 de Junho e não conseguem incorporar. Foram tirados mais de 30 candidatos da 1a Cia no último momento pois estava lotada, desde então aguardam a incorporação. O aviso para incorporação saiu no site do CRSP com a data de 04 De Julho, 593 candidatos mais um grupo de 10 que não estavam devidamente convocados por erro do CRSP compareceram a suposta convocação de início do curso, permaneceram aguardando durante umas 4 horas quando então foi realizada uma chamada dos candidatos. Após esta chamada um Capitão mandou que retornassem para as residências para aguardarem uma nova data. Já se passaram 51 dias e nada, nenhuma informação até agora. Muitos tiveram que sair dos seus empregos e agora estão desempregados, sem dinheiro e sem nenhuma informação de quando começarão o curso, lembrando também que temos que esperar quase três meses para receber uma ajuda de custo de R$ 813,00 bruto (com desconto R$ 750,00) com isso já serão 5 meses sem dinheiro e quando recebermos será apenas de 750 Reais, muitos já entram endividados e se endividam ainda mais pois ficarão três meses sem receber.
Cel Paúl é correto o que a PMERJ esta fazendo?
Podemos obter alguma ajuda da justiça?
Mandar os candidatos sairem dos seus empregos para iniciarem o curso e depois dispensá-los sem prestar nenhum esclarecimento.
O aviso para incorporação saiu no site do CRSP no dia 04/07, 51 dias se passaram e até agora nada.
Meu caso é delicadissimo não tenho dinheiro pra nada. Rejeitei uma proposta de trabalho na segunda-feira, porque marcaram data para a formação da 4 Alfa e uma provável data para a nossa incorporação(29/08), informação não oficial, mas comunicada pelos comandantes das outras cias e por policiais do CRSP, agora já estão cogitando o cancelamento deste planejamento.
Eu não tenho filhos e moro com a minha mãe apesar disso me sinto humilhado diariamente até ser chamado de irresponsável e vagabundo por ter abandonado meu emprego para começar o curso eu já fui, agora o Senhor imagina a situação de quem é chefe de familia, tem filhos e esposa, ou daqueles que moram no interior e no dia 4 de Julho contaram os últimos centavos para se apresentar no CFAP com malas e bolsas e tiveram que voltar para suas cidades.
Alguns não tinham dinheiro para voltar para suas casas contavam com a ajuda de familiares durante a semana ou de algum colega no curso.
O Policial que recebe o seu salario integral já possui dificuldades, imagina entrar na corporação com 5 meses de dividas e depois receber somente 750,00 por 6 meses.
Acho que o Senhor sabe qual sera o resultado disso.
Isso sem falar na formação, a 4 Cia bravo termina todo o cronograma em 20 dias
e ainda não deu um tiro de fuzil.
Cel Paúl obrigado pela ajuda a situação é tão delicada que só em sermos ouvidos por alguem já ficamos gratos
Futuro Policial Militar
COMENTO:
O texto do jovem que sonha ser um Policial Militar demonstra o estágio de degradação alcançado pela PMERJ no atual governo.
Em 2007/2008, os Coronéis Barbonos denunciaram as mazelas institucionais ao governador Sérgio Cabral (PMDB) e ao secretário de segurança Beltrame, mas os dois preferiram afastar os denunciantes, exonerá-los e aposentá-los compulsoriamente, para "somarem forças" com Coroneís que aceitassem qualquer coisa, que fossem inteiramente subservientes ao poder político.
Os resultados não poderiam ser diferentes, a crise se agravou, multiplicou-se, a Polícia Militar foi arrasada por completo.
Prezado futuro PM, eu vou denunciar tudo no MP, não tenha dúvida, façam o mesmo.
Entrem com ação judicial cobrando ressarcimento e danos morais.
Requeiram no CFAP a devolução do dinheiro gasto com os exames médicos, eles tinham que ser pagos pela Polícia Militar, confome lei estadual. Façam juntos e ninguém sofrerá qualquer represália.
Exerçam a cidadania de vocês, caso contrário, serão sempre humilhados, contem comigo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:23

OS RECRUTAS DA POLÍCIA MILITAR CONTINUAM SOLTANDO A VOZ!
1) Alunos do CFAP constantemente não tem aulas de tiro devido a falta de munição, não tem farda, arcam com os gastos com material de limpeza de seus pelotões pois não é fornecido material pela administração.
São prejudicados nas instruções devido a escala de serviço que muitas são 24h (aluno está la para estudar e não pra fazer "guarda" do quartel em horário de instrução), durante a escala de 12h (que é noturna) é prejudicado também na instrução do dia seguinte pois dorme mal (falta alojamento e não é fornecida roupa de cama)
Para finalizar ainda têm uma péssima alimentação, a comida muitas vezes cheira a podre (normalmente quando é peixe triturado, quase uma carne moída de peixe), quem já tirou serviço no rancho teve a oportunidade de ver as condições em que é feita a comida, um ambiente sujo, com fedor de podre, verduras podres reaproveitadas, carnes na mesma situação (mais de uma vez grande parte dos alunos teve desinteria). Os que pediam quentinha foram proibidos HOJE pelo comandante do CFAP a pedir novamente, quem não leva sua própria comida de casa só tem a opção de comer no rancho (aguardando filas gigantescas debaixo do sol).
Estes são apenas alguns problemas enfrentados pelos alunos.
Anônimo.
2) Sou aluno do CFAP e o que mais me choca é o tratamento dado a nós por nossos comandantes e governo. Tenho consciência que a sociedade clama por uma polícia cidadã, que vá de encontro com os seus anseios e necessidades. Sei também que como policial devo ter entendimento que essa mesma sociedade precisa de ajuda para mudar muitos de seus hábitos e cabe a mim (nós policiais) orientá-los para isso. Coronel lhe faço mais uma pergunta: COMO SER CIDADÃO E TRATAR BEM OS OUTROS, QUANDO VOCÊ NÃO É TRATADO COM URBANIDADE, COM RESPEITO AOS SEUS DIREITOS, COMO? Para se ter uma melhor polícia é necessário tratar melhor o policial, remunerá-lo melhor, quando o policial não tiver medo da covardia de seus comandantes disporá melhor tratamento a esta sociedade e com certeza num futuro próximo seremos uma sociedade melhor.
Anônimo.
3) Os alunos ficam 3 meses sem receber o salário, e pelo que tenho visto, o atrasado não sai. Meu colega entrou em abril e recebeu agora e n teve atrasado nenhum. Sem contar no mês de julho que a 1ª Cia foi para casa porque tudo mundo tava com diarréia. N se sabe se foi a comida ou a água. Tem dia que não tem garfo, tem dia que comem na sala. A 5ª Cia tava com rachadura de 2 dedos. Cada um fala uma coisa. Esse é Cabral. Tem dinheiro pra passeata gay, pra comprar helicóptero, mas não pra equipar a polícia!
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:23

NOSSO BLOG, A VOZ DOS LEITORES.
1) Quem é da antiga sabe que o CEFAP é o Sitio do Pica Pau Amarelo.
Infelizmente o que se aprende lá além daquela ordem unida, faxina, sim senhor, não senhor, a PM é o que se pede ou que se manda, RDPM, enfim, o 762 do recruta é a vassoura, aprendi a ser policial no 16º BPM, lá vi e passei por coisas que até saci pererê e a cuca iriam ficar aterrorizados!
Gladiador.
2) Prezados srs como pode um pequeno grupo fazer mal a tantos, é isso mesmo, é inadmissível essa parcialidade da PM como pode um POLICIAL que vai para o embate do dia a dia, se a sujeitar á comportamentos tão levianos, isso mesmo comportamento esse que começa com o CMT GERAL da PMERJ, será que todos ou quase todos que passam pelo cargo ficam tão inebriados que esquecem de onde vieram, por quê se colocam acima do bem e do MAL. Estive outro no HCPM para pegar um exame laboratorial e fiquei surpreso quando ao olhar para trás me deparei com o ex CMT GERAL CELSO PITTA, quando observei aquela figura apagada olhar cabisbaixo olhar COVARDE, então me perguntei como será que eu quero ser lembrado, após mais de 18 anos reformado, ainda hoje quando encontro companheiros que comigo estiveram no fronte, lembramos das bravuras que fazíamos para deixar essa cidade mais segura, existia o AMOR pela profissão POLICIAL MILITAR, tínhamos coronéis como DURAM, GARCIA, LARANJEIRA e outros, a policia era respeitada, atendar contra o policial era assinar sentença de MORTE, hoje a cidade esta uma BAGUNÇA, já não consegue mais segurar os bandidos em seus guetos, os policiais de hoje chegam ao ponto de ter que esconder suas carteiras de IDENTIDADE, hoje você não vê mais um policial pegando sozinho o ônibus para seguir para o setor de PTR, como pode policiais contanto MEDO, e MEDO de BANDIDO e MEDO do GOVERNO. Lembro-me que foi designado para comandar o batalhão que eu servia à época um CEL que nunca havia trabalhado em uma UNIDADE OP, ele chegou achando que ali era a extensão de um gabinete, certa vez um jovens aspirantes que havia a pouco no BTL, por não concordar com a postura do colega CB que trabalhava na garagem o deu voz de prisão, o CB se revoltou o aspira tirou seu 38 e apontou para o CB o CB correu até sua armário pegou seu 38 e disse então vem agora me prender, fato inusitado os ofs que estavam na unidade, posicionaram com suas armas contra o CB, o tal Cel desceu as escadas foi até a reserva de material se apoderou de um FUZIL e partiu em direção ao local onde o CB se entrincheirará. Concluo, todos foram RENDIDOS por nós que nós encontrávamos na UNIDADE, portões fechados e todos recolhidos a sala do COMANDANTE, e de lá só saíram com a chegada do CMT GERAL, que após tomar ciência dos fatos pelo SUB TEM que ora era o of de dia dirigiu-se a tropa e disse após confirmar os fatos com os ofs, que o CMT não MAIS estava CMT daquele BTL. Foi tudo no cumprimento do DEVER LEGAL verificou o responsável por apurar os fatos e ninguém foi punido, muitos dos que hoje estão CEL PM participaram daquele ato, não devemos ter medo de fazer o certo devemos sim ter medo e lamentar de não o fazer, digo e afirmo isolados somos fraco porém juntos somos MUITO FORTE, esqueçam por um momento os benefícios que o setor de PTR de vocês lhe proporciona momentaneamente, acordem e pensem que amanhã poderão ser acometidos de algum mau, ou mesmo ser vitimados em combate e ai como será que vai ser a continuidade de suas famílias, vamos todos ombrear junto ao BM e mostrar para os que acreditam ser donos da PM. PC e do estado que eles estão e não são pois POSTO e passageiro e a nossa profissão e para VIDA toda, pois e dela que garantiremos o nosso sustendo na velhice. Vocês que estão na ATIVA hoje tem o DEVER MORAL de resgatar a DIGNIDADE DE SER POLICIAL. Em tempo esse desabafo e de que criou e formou cinco filhos servindo sempre com dignidade e que não depende só da migalha PAGA pelo GOVERNO DO ESTADO, porém que fica entristecido em saber que muito hoje estão passando por grande necessidade e esposa de muito companheiro que falecem chegam a ter que mendigar para poder continuar cuidando dos ÓRFÃOS da PMERJ e PC . Quem Sabe faz a hora não espera acontecer.
Sargento da Reserva.
3) Caros amigos, a maioria aqui já deve ter trocado tiros com vagabundos em serviço, quero saber qual o policial que recolhe os cartuchos do solo,muitos deles em comunidades? Agora aparecem estes cartuchos que seriam de um lote da PMERJ, o pior é ver o CMT GERAL dizer que existe participação de Policiais Militares.
Gladiador.
4) Caros companheiros, hoje estive na DIP, onde pude constatar que muitos policias reformados não tomam conhecimento das lutas travadas pelos BM e outras categorias, gostaria se solicitar a ASSINAP e demais associações que informe as associados as datas dos eventos sejam de quaisquer categoria para que possamos estar mais presente, no meu casso procuro sempre me informar neste BLOG e no SOS BOM. Vamos fazer uma grande manifestação no dia 30/08. Agora ou vai o racha.
Sargento da Reserva.
5) O MP foi aos fuzileiros Navais pedir explicação e fez assinar um protocolo de conduta. Aqui nada de nada!
Anônimo.
6) Não estou defendendo o Cel Paúl, não o conhecia, nem o conheço pessoalmente,só pelo blog, já escutei várias reclamações sobre o mesmo,referentes ao tempo em que ainda era corregedor. O que posso dizer, atualmente, que ele sempre postou meus comentários, muitos deles críticos, o que não acontece no blog do Garotinho,onde ele publica somente o que ele quer,façam um teste,enfim,"quem tem telhado de vidro não atira pedras ao telhado do vizinho", isto vale para muitos aqui.
Gladiador.
7) Pelo andar da carruagem,só se viu policiólogos e idiotas afirmarem que as munições foram provenientes da PM. Os estojos que são descartados nas trocas de tiros nas operações e confrontos, podem ser recolhidos e recarregados por qualquer elemento.
O criminoso é o Judiciário e este governo corrupto,que tem todos na folha de pagamento. Precisamos de uma Operação Mãos Limpas no Rio de Janeiro, começando no Judiciário e pegando a cúpula das policiais e do Sistema Penitenciário. Os fatos são idênticos nesta ultima casa.
Anônimo.
Cool Cel Paúl sou BM, e não deixe de postar as críticas, foi por causa delas que o movimento vai voltar, eu já estava achando que o movimento tinha acabado, vou lá dia 30 de agosto também.
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:23

O MINISTÉRIO PÚBLICO, AS COMISSÕES DE DIREITOS HUMANOS E OS GRAVES PROBLEMAS VIVENCIADOS PELOS NOVOS SOLDADOS DA POLÍCIA MILITAR.
A gravidade dos problemas que estão sendo enfrentados pelos alunos do Curso de Formação de Soldados do CFAP determina que os fatos devem ser comunicados ao fiscal da lei, o Ministério Público.
Nada justifica o fato da Polícia Militar ceder aos interesses políticos do governador Sérgio Cabral (PMDB), entupindo o CFAP com 2.500 alunos, sem ter a estrutura indispensável para atender as demandas decorrentes.
O simples fato dos alunos terem que comprar os uniformes que deveriam receber já constitui motivo mais que suficiente para que responsabilidades sejam apuradas e cobradas.
Nessa direção, solicito aos alunos do CFSd e aos seus familiares que continuem encaminhando os problemas para o nosso blog, assim poderemos com a maior brevidade possível, comunicar ao Ministério Público.
As denúncias podem ser feitas através de comentários postados no blog e ainda encaminhadas para o email: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Os que preferirem podem fazer contado por meio do blogfone: (21) 78716377.
Penso que além do MP, as comissões de Direitos Humanos da ALERJ e da OAB/RJ devem comparecer ao CFAP 31 de Voluntários e conversar com os alunos em separado, pois só com essa garantia eles se manifestarão livremente, pois o medo de represálias é grande.
Grato pela confiança.
JUNTOS SOMSO FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:24

OS RECRUTAS DA POLÍCIA MILITAR COMEÇAM A SOLTAR A VOZ!
1) Minha família mora em outro estado, todos se programaram, pediram licença dos seus serviços para assistir minha formatura que seria dia 19/08, a mudança da data já me trouxe muito aborrecimento. Consegui mudar a data do retorno deles, que seria dia 26/08, para dia 28/08, lógico que com um alto custo. Hoje ouvi que provavelmente seja adiada novamente. EU LHE PERGUNTO: O QUE EU FAÇO? Meus parentes não podem ficar aqui mais tempo, por conta dos seus afazeres, nem eu tenho condição de custear novas passagens. DESCASO TOTAL
Anônimo.
2) Olha é uma vergonha o que está acontecendo com os alunos do CFAP!
sou casada com um recruta da 2ºcia, e durante todo esse périodo de curso, venho dando a ele a maior força, pq é o que ele sempre quis da sua vida... Mas já chegou dias, que eu o vi falando em desistir pq lá acontece coisas que níguém aqui é fora é capaz de imagina, coisas como foi citado, ao ponto de fica 1:45 minutos emm uma fila no sol esperando pra almoçar, ter que tomar banho frio e dividir 3 chuveiros com mais de 217 homens! Ele já passou mal várias vezes por conta da comida, e mesmo recebe uma miséria de ajuda de custo que eles chamam de sálario ter que gastar com a condução e gastar com supermercado pra comprar vários e vários pacotes de biscoito pra não passar mal de fome durante o dia... isso é um descaso muito grande pq a policia tem um tratamento que vem destruindo o sonho de muitos que estão lá por amor mesmo sofrendo pq é o grande sonho da vida deles! Eu fiz o curso e desisti pq não iamos dá conta de ficar os 2 no RJ e os 2 ficarem mais de 3 meses sem receber sálario... E assim foi, foram meses onde eu tive que pagar todas as despesas de casa e ainda tira de onde não tinha pra poder ajudá-lo no transporte ate a SULACAPE, pq moramos em Friburgo, fico imaginando, quantos não passaram nescessidade com suas famílias, pelo menos aqui na minha casa eu continuei com meu trabalho e ajudei e ainda o ajudo muito, agora aqueles que não tem de onde tirar e fica se mantendo com esse miserê de salário? E ainda sim são esculachados e no fim ainda vão sair de ruim e não terão todo esse esforço reconhecido, e o nosso governador ainda diz que apoia a policia. Que pais é esse?
Anônimo.
3) Tem muitas coisas erradas. Sou aluno e já fiquei vários dias sem ter uma aula sequer, trancafiado no pelotão, ocioso, estou decepcionado. Agora eu descobri onde eu entrei. Temos aulas teóricas, direito e coisas do tipo, mas instruções técnicas são muito deficientes. É a nossa vida que esta em jogo, a minha, a nossa e a de toda sociedade fluminense.
Anônimo.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:24

A MORTE ANUNCIADA DA POLÍCIA MILITAR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.
A história mostra que o povo conquistador sempre tentou eliminar a cultura do conquistado, destruindo bibliotecas, museus, artes, tradições, religiões, etc. Sem a sua cultura, a identidade do povo desaparece, os principais valores se perdem e as chances de recuperação do conquistado passam a ser mínimas.
Povos desapareceram diante dessa estratégia eliminadora e culturas ficaram esquecidas na poeira do tempo.
Raciocínio semelhante está sendo usado no Rio de Janeiro para matar a Polícia Militar, considerando que claramente estão destruindo nossa identidade, nossas tradições e nossos valores.
A estratégia mortal não começou no governo Sérgio Cabral (PMDB), justiça seja feita, mas ganhou uma força gigantesca a partir do início desse péssimo governo.
Eu poderia citar vários fatos que comprovam esse interesse aniquilador, os péssimos salários, por exemplo, mas citarei apenas o pior deles, o que está voltado para destruir o nosso patrimônio: o Policial Militar.
Cidadão fluminense, o que está ocorrendo no Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças- 31 de Voluntários é um crime contra a Polícia Militar, pior, um crime contra toda a população fluminense.
Antes de prosseguir, convido a imprensa brasileira a procurar os alunos do Curso de Formação de Soldados para conhecerem as mazelas que eles e elas vivenciam no processo ensino-aprendizagem. Tenho convicção que bons repórteres investigativos conseguirão facilmente abordar os jovens recrutas na saída do quartel e ouvir (off) deles o caos.
Não vou aqui elencar todos os problemas, o artigo ficaria tão grande que desanconselharia a leitura, citarei apenas os mais evidentes.
O governo Sérgio Cabral (PMDB), em razão das suas ambições políticas, abriu as portas da PMERJ, facilitando sobremaneira a prova escrita. Isso gerou um indíce de aprovação superior a 50% dos inscritos, o que acabou lotando o CFAP, que hoje abriga cerca de 2.500 recrutas em curso.
Obviamente, o quartel não tinha como atender esse efetivo, o que determinou a montagem de uma companhia "tipo UPA", a 4a Cia, assim como, a construção da 5a Cia, essa de alvenaria. A 4a Cia funciona, mas a 5a Cia não pode ser inaugurada em face de problemas estruturais na obra, estando sem uso.
Tal realidade encheu salas de aula e alojamentos, além disso, tornou o almoço e o jantar verdadeiras torturas. O número de alunos supera em muito a capacidade de atendimento do rancho, o que faz com que recrutas cheguem a ficar mais de uma hora em pé, esperando a oportunidade de entrarem para as refeições.
Não raras vezes alunos passaram mal, vez por outra, dezenas deles, segundo eu soube.
Não preciso esclarecer os prejuízos para o processo ensino-aprendizagem causados pelos problemas vivenciados na batalha para almoçar, por exemplo.
Cidadão, o governo tem o dever de fornecer o fardamento dos Recrutas, dos Soldados e dos Cabos da Polícia Militar. Entretanto, apesar de tal obrigação legal, após sete meses de curso, o governo Sérgio Cabral (PMDB) ainda não forneceu as peças de fardamento dos recrutas.
Os recrutas do CFAP não receberam as suas fardas, nenhuma das turmas que estão em formação. As poucas peças que possuem foram compradas com os seus salários miseráveis que recebem do governo estadual.
Isso demonstra o total desrespeito do governo com esses jovens Policiais Militares.
A situação é tão grave que uma turma iria se formar na sexta-feira passada, mas a formatura deve que ser adiada, em face deles não terem recebido nem o uniforme para a solenidade. Ela foi transferida para a próxima sexta, dia 26 AGO 2011, mas pode ser adiada novamente, em face dos uniformes ainda não terem chegado.
Cidadão, o que pode determinar que em sete meses de curso os uniformes não tenham sido entregues aos recrutas.
Eu aposto na incompetência, uma das marcas registradas do governo Cabral.
Será que Cabral não tem nenhum amigo empresário do ramo das confecções para ganhar essa licitação e fazer a entrega dos uniformes no início do curso?
Infelizmente os problemas não param na superlotação, na agonia para almoçar ou jantar e na falta de uniformes, existem outros problemas, o pior deles é a falta de munição para as instruções de tiro.
Você consegue imaginar um policial que não tenha treinado exaustivamente o uso dos armamentos que irá utilizar?
Não?
Pois pode começar a imaginar, falta munição no CFAP, os recrutas ficam sem aula ou são utilizados nas operações de limpeza.
Prezado cidadão, o governo Sérgio Cabral (PMDB) está brincando de formar Policiais Militares e quem vai pagar a conta dos homens e mulheres despreparados é você e sua família.
O CFAP virou uma fábrica de salsichas.
Aceita tudo na entrada, tritura, coloca dentro de uma pele e joga para fora.
Jovens Soldados da Polícia Militar, que terão que durar por trinta anos e que após deixarem o CFAP, tão cedo não voltarão para uma sala de aula, pois a PMERJ não adota a formação continuada.
Todos os problemas na formação eles levarão para as ruas e ficarão evidentes quanto tiverem que atuar, por exemplo, efetuando disparos de arma de fogo.
Cidadão, será que esses jovens PMs amam a Polícia Militar sendo tratados com tanto descaso?
Penso que não.
E, tal qual um conquistador, Sérgio Cabral (PMDB) vai destruindo a Polícia Militar com a cumplicidade da inércia dos nossos coronéis.
O espaço está aberto para quem quiser exercer o contraditório, defendendo a atual formação de Soldados da PMERJ.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:24

UMA INTERPRETAÇÃO SOBRE A GRATIFICAÇÃO CONCEDIDA POR SÉRGIO CABRAL (PMDB) AO EFETIVO DO BATALHÃO DE POLÍCIA DE CHOQUE.
A tática do governo Sérgio Cabral (PMDB) de distribuir gratificações para pequenos grupos na Polícia Militar e do Corpo de Bombeiros é conhecida por todos, ela tem objetivos bem definidos: o primeiro, dividir a tropa, fazendo com que os gratificados (alguns com valores equivalentes a cerca de 100% do salário, como o BOPE) não lutem por melhorias salariais e o segundo, não conceder aumento para todos os ativos, nem para os inativos e as pensionistas.
É uma tática cruel, sobretudo para os Praças inativos que estão com idade avançada, com a saúde enfraquecida e impedidos de continuarem a trabalhar no “bico” e com as pensionistas. Uma postura desumana de um governante que não ama o povo, mas ama os empresários que prestam serviços para o governo, como a mídia tem noticiado.
Além dessas verdades, a concessão de tais gratificações subverte por completo a hierarquia, pois faz com que inferiores hierárquicos ganhem mais que seus superiores, algo inconcebível. Um Cabo, seja da Polícia Militar, do Corpo de Bombeiros ou das Forças Armadas, tem que ganhar mais que um Soldado da sua organização militar. No Rio de Janeiro, Soldados ganham mais que Cabos, Cabos mais que Sargentos, Sargentos mais que Tenentes e por aí vai, nesse circo do absurdo. Tudo isso diante de Comandos Gerais estáticos nas suas confortáveis cadeiras e com seus bolsos regiamente gratificados, bem como, diante de um Ministério Público ainda adormecido, embora eu o tenha “catucado” por assim dizer, comunicando formalmente essa vergonha e esse desrespeito às Instituições e aos seus integrantes.
Basta dar uma lida rápida, um passar de olhos nos decretos que criam essas gratificações para perceber que as concessões são completamente insustentáveis, as motivações alegadas são inaceitáveis, risíveis.
A última gratificação concedida por Cabral foi para o Batalhão de Polícia de Choque (BPCh), no valor de R$ 1.000,00 para cada Policial Militar, ela apresenta os mesmos problemas descritos, sendo inteiramente inaceitável. Todavia, no caso do BPCh, a concessão da gratificação ganhou uma peculiaridade especial, pois o objetivo parece ser “comprar” a tropa, fazer com que ela passe para o lado do governo, considerando que no dia 03 JUN 2011, a tropa do BPCH escreveu uma página gloriosa na história da OPM, ao ficar ao lado dos Bombeiros Militares, negando-se a usar da força física contra os companheiros que ocupavam o Quartel Central.
Naquele dia, coube ao BOPE mostrar o preço a ser pago um “por fora”, fazendo o trabalho sujo para o governo Sérgio Cabral (PMDB).
Os resultados dessas ações antagônicas foram imediatos, o BPCh saiu como a verdadeira tropa de elite da Polícia Militar e o BOPE inteiramente desmoralizado, algo que todos devemos lamentar.
Aliás, permitam-me uma janela para perguntar:
Como anda o IPM que apura os fatos que ocorreram no interior do quartel por ocasião da “retomada” do QG do CBMERJ, ele ainda não foi concluído?
Ocorreram ou não disparos de fuzil no interior do quartel?
Quem fez esses disparos?
Quais os resultados das perícias nas viaturas?
Existem muitas perguntas a serem respondidas, inclusive:
Por que a autuação foi feita pela Corregedoria Interna da Polícia Militar se a autoridade de polícia judiciária militar era o Comandante Geral do Corpo de Bombeiros?
Tenho certeza que dessa vez Cabral vai dar com os murros na água, o BPCh não vai mudar de lado. Não adiantará nada ele tentar “comprar” a tropa da OPM, no intuito de usá-la contra o funcionalismo público, pois ele sabe que com a proximidade das eleições de 2012, cada vez mais os funcionários públicos tomarão as ruas do Rio de Janeiro para evitarem que o seu parceiro, o prefeito Eduardo Paes (PMDB) seja reeleito. Cabral sabe que vai precisar do BPCh e concedeu antecipadamente o agrado, que será inócuo tenho certeza.
No dia 30 AGO 2011, os Bombeiros Militares voltarão para a ALERJ e já anunciaram que farão um deslocamento, levando novamente as mazelas desse péssimo governo para as ruas do Rio de Janeiro, no curso de uma nova festa democrática.
Governador, grite pelo BOPE, torça para que os caveiras ainda sejam leais ao seu governo, uma gestão que humilha e ofende os funcionários públicos.
O Batalhão de Polícia de Choque não foi “comprado”.
JUNTOS SOMOS FORTES!
PAULO RICARDO PAÚL
PROFESSOR E CORONEL
Ex-CORREGEDOR INTERNO
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:28

Agora eu pergunto? Quem ainda está do lado do safado do governador??

Vcs sabiam que o Beltrame ganha um salário de R$50.000 ( cinquenta mil reais)?? Sendo que é proibido pela CRFb qualquer salário público ( seja terceirizado ou não) ser maior do que os ministros do STF. Nem a Dilma ganha isso tudo!

Ainda pensa que o Cabral é bom??
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por montesrj Qui 25 Ago 2011 - 8:47

Judoca, boas postagem, textos ótimos de lerem!!!! Mas só uma pergunta, aqui no forum tem gente a favor do Serginho Cabralzinho??
montesrj
montesrj
Aluno(a)

Mensagens : 93
Pontos : 4903
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por fenix_2010 Qui 25 Ago 2011 - 8:58

maravilha judoca!!! cheers
fenix_2010
fenix_2010
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 436
Pontos : 5223
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 42
Localização : C.G/RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 8:59

montesrj escreveu:Judoca, boas postagem, textos ótimos de lerem!!!! Mas só uma pergunta, aqui no forum tem gente a favor do Serginho Cabralzinho??

Claro que tem! è raro, mas tem. Pior que vc n encontra 1 q votou nele.

O cel paulo Paúl pediu para os alunos do curso mandarem suas histórias para ele. O que for crítico, ele publicará preservando a identidade.

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]




[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 9:04

DENUNCIEM TBM - [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por fenix_2010 Qui 25 Ago 2011 - 9:06

eu assumo que votei e isso me da vergonha Embarassed , mas agente erra pra nunca mais né?!
fenix_2010
fenix_2010
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 436
Pontos : 5223
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 42
Localização : C.G/RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por patrick silva Qui 25 Ago 2011 - 9:08

A sexta-feira passada, dia 19, deveria ter sido de felicidade para cerca de 500 alunos da primeira turma a começar o curso do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap) da Polícia Militar (PM) este ano. A expectativa de que a formatura acontecesse na$dia foi frustrada pela falta de fardas. Pelo regulamento, os uniformes deveriam estar com os futuros soldados desde 31 de janeiro, primeiro dia de aula. O atraso na cerimônia de conclusão pode comprometer os planos de criar novas Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), já que os recém-formados devem ocupar esses postos nas comunidades.

Os alunos chegaram a pensar em comprar as fardas.

— Eu não gastaria um centavo para comprar a farda para a formatura, pois é obrigação do Estado fornecê-la — disse um dos alunos, cuja identidade foi preservada.

A proposta foi rejeitada também pela maioria na comunidade do site de relacionamentos Orkut intitulada "PMERJ concursos CFSd".

A PM confirmou que a formatura aconteceria no dia 19, mas ainda não escolheu a nova data. A corporação também informou que as fardas não foram entregues devido a problemas na licitação para a compra das roupas. Ainda segundo a $ção, o cronograma do curso está sendo seguido.

No rígido código que regula a conduta militar, o zelo pelo uniforme é importante. Botas engraxadas e roupas passadas e arrumadas são essenciais, podendo provocar detenção em caso de não cumprimento das normas. Para contornar a falta de material, o Cfap determinou que os alunos deveriam usar calças jeans azuis e camisetas brancas, que ganharam o apelido de "bichoforme".

— O pior é que tivemos que comprar as camisas e as calças — disse outro aluno, que não quis se identificar.

Aumento da demanda

Atrasos na entrega das fardas e no pagamento dos alunos do Cfap podem ser reflexos do aumento da demanda por novos policiais, acreditam especialistas em segurança pública. Por causa do programa das Unidades de Polícia Pacificadora (UPPs), a PM espera colocar 2.500 novos policiais nas comunidades e nas ruas até o fim do ano, segundo o coronel Íbis Silva Pereira, porta-voz da corporação.

De acordo com o consultor de segurança Paulo Storani, ex-capitão do Batalhão de Operações Especiais (Bope) da PM, a questão é que a administração pública não consegue agir de forma tão rápida quanto a iniciativa privada. Assim, quando há algum problema no meio do caminho, o tempo de resposta é sempre mais lento.

— Se você tem uma empresa e precisa comprar algo, faz o pagamento e pronto. No caso do governo, há todo um rito que precisa ser seguido, desde a liberação da verba até a escolha da empresa, por meio de licitação — declarou Storani.

patrick silva

Mensagens : 13
Pontos : 4987
Data de inscrição : 15/09/2010
Idade : 37

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por montesrj Qui 25 Ago 2011 - 9:09

fenix_2010 escreveu:eu assumo que votei e isso me da vergonha Embarassed , mas agente erra pra nunca mais né?!

Errar é humano, na próxima eleição, vote no Dr. Nulo, esse não falha..rsrssssr

bj
montesrj
montesrj
Aluno(a)

Mensagens : 93
Pontos : 4903
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 9:11

Quando você começa em um novo emprego vc no mesmo dia ganha Riocard, uniforme e 30 dias depois seu salário tá lá. Sem contar que n podem cobrar o uniforme. Na pmerj n é assim.

3 meses sem salário, sem roupa e comendo mal. Sei que comida de quartel n é uma maravilha, mas comer lavagem é d+!
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por fenix_2010 Qui 25 Ago 2011 - 9:12

montesrj escreveu:
fenix_2010 escreveu:eu assumo que votei e isso me da vergonha Embarassed , mas agente erra pra nunca mais né?!

Errar é humano, na próxima eleição, vote no Dr. Nulo, esse não falha..rsrssssr

bj
realmente vinha fazendo isso em todas as eleiçoes, porém como havia passado no concurso e as promessas em relação as vagas eram ou são enormes sei lá votei nesse pônei maldito do sergio cabral kkkkkkkkkkk...mas nunca mais!!!!
fenix_2010
fenix_2010
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 436
Pontos : 5223
Data de inscrição : 27/01/2011
Idade : 42
Localização : C.G/RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por judoca20 Qui 25 Ago 2011 - 9:13

montesrj escreveu:
fenix_2010 escreveu:eu assumo que votei e isso me da vergonha Embarassed , mas agente erra pra nunca mais né?!

Errar é humano, na próxima eleição, vote no Dr. Nulo, esse não falha..rsrssssr

bj

Nem é, na 1ª x eu votei nele, ele tem um passado bom. Qdo era deputado e senador, ele ajudou muito os idosos do Rio. Fez muita coisa boa, mas depois que virou governador ele se trasnformou!

Vou levá-lo pra sessão de descarrego pq os capetas dele estão brabos!
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6068
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por montesrj Qui 25 Ago 2011 - 9:19

judoca20 escreveu:Quando você começa em um novo emprego vc no mesmo dia ganha Riocard, uniforme e 30 dias depois seu salário tá lá. Sem contar que n podem cobrar o uniforme. Na pmerj n é assim.

3 meses sem salário, sem roupa e comendo mal. Sei que comida de quartel n é uma maravilha, mas comer lavagem é d+!

É complicado, tem um tal de emprestimo ai, que vi os outros falando, não é verdade?? O cara mal entra e já faz dívida!!! É complicado pois não dá nem para se programar com suas finanças!!!!
montesrj
montesrj
Aluno(a)

Mensagens : 93
Pontos : 4903
Data de inscrição : 21/02/2011
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por sd-ribeiro Qui 25 Ago 2011 - 9:22

AGORA SIM ALGUMA COISA VAI SER FEITA EM RELAÇÃO AOS ALUNOS DO CEFAP, AINDA MAIS QUE O JORNAL ESTA EM CIMA. TOMARA QUE O WAGNER MONTE FAÇA UMA MATERIA SOBRE ISSO, VOU MANDAR UM E-MAIL PRA ELE FALANDO SOBRE ESSES PROBLEMAS QUE ESTÃO TENDO NO CEFAP, VOU TAMBEM MANDAR UM E-MAIL PARA O FORUM NA DENUNCIA VIRTUAL QUE TEM NO SITE. UM LEBRENTE: JUNTOS SOMOS FORTE!!!!!!
sd-ribeiro
sd-ribeiro
Aluno(a)

Mensagens : 51
Pontos : 4985
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 41
Localização : MADUREIRA

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por aa.vitoria72 Qui 25 Ago 2011 - 9:30

judoca20 escreveu:Quando você começa em um novo emprego vc no mesmo dia ganha Riocard, uniforme e 30 dias depois seu salário tá lá. Sem contar que n podem cobrar o uniforme. Na pmerj n é assim.

3 meses sem salário, sem roupa e comendo mal. Sei que comida de quartel n é uma maravilha, mas comer lavagem é d+!


Isso é uma vergonhaaaaaaaa!!!!!!....
aa.vitoria72
aa.vitoria72
Cabo

Mensagens : 339
Pontos : 5000
Data de inscrição : 31/05/2011
Idade : 41
Localização : santa cruz

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por VIC MACKEY Qui 25 Ago 2011 - 9:33

GALERA ACAEI DE ENVIAR AO BLOG DO WAGNER MONTES ESTES ABSURDOS, PEÇO A VCS QUE FAÇAM O MESMO TA AI O ENDEREÇO: VAMOS DENUNCIAR [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VIC MACKEY
VIC MACKEY
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 5262
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 43
Localização : zona oeste / R.J.

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por VIC MACKEY Qui 25 Ago 2011 - 9:40

GALERA VAMOS MANDAR EMAIL PARA O WAGNER MONTES ENCHAM A CAIXA DE EMAIL DELE ELE COM CERTEZA DARA ATENÇAO AO NOSSO CASO. JORNAL O DIA TAMBEM.
VIC MACKEY
VIC MACKEY
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 5262
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 43
Localização : zona oeste / R.J.

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por VIC MACKEY Qui 25 Ago 2011 - 9:47

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VIC MACKEY
VIC MACKEY
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 5262
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 43
Localização : zona oeste / R.J.

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por VIC MACKEY Qui 25 Ago 2011 - 10:06

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
VIC MACKEY
VIC MACKEY
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 410
Pontos : 5262
Data de inscrição : 26/12/2010
Idade : 43
Localização : zona oeste / R.J.

Ir para o topo Ir para baixo

Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD Empty Re: Denúncias no site do Cel Paulo Paúl - CFSD

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos