Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

+13
Mi
*Franco*
CARVALHO
Ungida
desaogonçalo
baianovai
guipvn
VANFLY
Fuzileir0Naval-BtlOpRib
A.mI.gA
brunno machado
alexgds275
oliveira
17 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Sáb 18 Dez 2010 - 14:41

Prezados Senhores,

No dia 17/12/2010 enviei o email abaixo para o Coronel supracitado e ele me respondeu no mesmo dia, segue também abaixo na integra.

Email enviado por mim:

Assunto: Concurso de Soldados da PMERJ
Para: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link], [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Data: Sexta-feira, 17 de Dezembro de 2010, 17:53

Prezado Sr. Cel. Paulo Ricardo,

Boa Tarde!

Venho através deste falar em nome de todos os candidatos ao Curso de Formação de Soldados da PMERJ, no dia 04 de Outubro de 2010 o nosso Governador, o Sr.Sergio Cabral, concedeu uma entrevista a Radio Globo no programa manhão da Globo com Loureiro Neto após ser reeleito governador por mais quatro anos, em nossa querida cidade do Rio de Janeiro.

Ele diz durante a entrevista que aqueles que forem aprovados e qualificados no Concurso em questão serão chamados para PMERJ. Entretanto vemos desde os dias 10 a 13 de dezembro de 2010 a mídia vem publicando diversos problemas no Concurso e dizendo até que o mesmo corre o risco de ser anulado ou cancelado, em contra partida a isso a PMERJ já divulgou que não vai cancelar ou anular o concurso e o mesmo já se encontra em andamento o que é verdade como mostra o próprio site do concurso. Entretanto foram quase 25 mil candidatos aprovados e até agora a PMERJ ou o Sr. Sergio Cabral não se manifestou legalmente, digo legalmente porque infelizmente neste País se as coisas não estiverem escritas e publicadas oficialmente tudo não passa da palavra, e foi-se o tempo em que tínhamos homens no Governo de palavras não é verdade e o ditado também é bem claro “palavras o vento leva”.

Coronel queremos saber os seguintes pontos:



1- Quantos serão chamados oficialmente?

2- Eles vão publicar isso quando?

3- Porque não foram informas as médias e as notas de cada candidato no site do concurso?

4- O CFAP está preparado para receber quantos candidatos?



Coronel a maior duvida é a questão de "nº 1(?)" pois a falta de transparência da PMERJ e da Secretária de Segunraça é notória com os candidatos aprovados. Ficamos muito indiginados também com a questão de nada ter sido publicado no D.O.E.R.J.


Gostaríamos de saber o que o senhor acha das questões acima.



Resposta do Coronel quanto ao e-mail enviado acima
:



Prezado Wagner:
Grato pela confiança.
Perguntas:

1- Quantos serão chamados oficialmente?

Item 9.4 do Edital. O dobro do número de vagas.

Isso significa que serão chamados para os outros exames 5.600 homens e 1.600 mulheres.


2- Eles vão publicar isso quando?


Os resultados no dia 30 NOV 2010, conforme Edital.O item 17.4 prescreve que o calendário dos exames do processo seletivo será elaborado e divulgado pelo CRSP, para TODOS os candidatos.


3- Porque não foram informadas as médias e as notas de cada candidato no site do concurso?

Preciso de sua ajuda, não sei se devido a alguma problema no meu PC, não consigo encontrar a acessar a relação dos aprovados. Por favor, mande um link. Grato.

As notas DEVEM ser divulgadas.


4- O CFAP está preparado para receber quantos candidatos?


Na última vez que estve no CFAP eles estavam construindo uma quarta companhia, oq ue aumentará a capacidade para cerca de 2.000 alunos. Além disso, vários batalhões funcionam com Companhias Pedagógicas, onde o CFSd também é realizado.



AGUARDO SUA RESPOSTA.

Juntos Somos Fortes!
Paulo Ricardo Paúl
Professor e Coronel
Ex-Corregedor Interno


oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Sáb 18 Dez 2010 - 14:44

Senhores,

O Corenel Paulo Ricardo Paúl é uma pessoa muito experiente e mantem um blog de dicussão geral sobre militares PMERJ e CBMERJ aonde ele fala de todos os assuntos sobre os mesmos.

O que acham?
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Convidad Sáb 18 Dez 2010 - 15:08

Amigo, realmente fica vago tendo uma classificação sem as devidas médias. Muito legal o e-mail dele.

Hoje, só estou acreditando sobre esse concurso PMERJ2010, o que é publicado no D.O.E.R.J.

Porque só assim vou ter algo concreto e um documento de verdade, para alegar algo quando for o momento certo.

Sorte!



Pantera.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por alexgds275 Sáb 18 Dez 2010 - 20:50

mto boa a sua atitude em tentar esclarecer as duvidas de todos nós oliveira.

vlw mesmo a iniciativa, + mesmo com as palavras do coronel, aimda fica uma incógnita nos nossos pensamentos... será mesmo q eles irão formar os 7000 soldados q tanto dizem nas entrevistas?

pq pelo q eu entendi pela resposta dele é q tudo vai correr de acordo com o oq esta escrito no edital, e as 3800 vagas ñ mudaram.

sem contar q eles ñ admitem q estao fazendo misterio com a ñ divulgação das medias finais dos aprovados...eu ñ sei nem + em q acreditar !!
alexgds275
alexgds275

Mensagens : 14
Pontos : 4916
Data de inscrição : 30/11/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por brunno machado Sáb 18 Dez 2010 - 22:28

oliveira por um caso vc mandou outro e mail para o coronel lhe passando o link da lista dos aprovados ? obtve alguma resposta?
brunno machado
brunno machado

Mensagens : 4
Pontos : 4920
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por A.mI.gA Dom 19 Dez 2010 - 7:50

oliveira escreveu:Senhores,

O Corenel Paulo Ricardo Paúl é uma pessoa muito experiente e mantem um blog de dicussão geral sobre militares PMERJ e CBMERJ aonde ele fala de todos os assuntos sobre os mesmos.

O que acham?

Eu acho que ainda assim ... não dá pra mim .. o dobro do número de vagas. Estou longe ainda! No
A.mI.gA
A.mI.gA
Aluno(a)

Mensagens : 72
Pontos : 4957
Data de inscrição : 05/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Fuzileir0Naval-BtlOpRib Dom 19 Dez 2010 - 8:17

MUITO BOM TOPICO!

..mas todos ainda acham q ta meio enrolado o negocio de media e etc..
inclusive eu, mas pra pmerj esta tudo correndo certo...
e as 7.000? ....po, ninguem lança oficialmente alguma coisa.
dai fica complicado.
Fuzileir0Naval-BtlOpRib
Fuzileir0Naval-BtlOpRib

Mensagens : 32
Pontos : 4926
Data de inscrição : 13/12/2010
Idade : 35
Localização : RJ / Manaus

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por VANFLY Dom 19 Dez 2010 - 8:21

pow eu passei em 1662!
acho q nao vou ser chamada!
Sad
VANFLY
VANFLY
Cabo

Mensagens : 304
Pontos : 5155
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 37

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Dom 19 Dez 2010 - 9:14

PanteraDePrata escreveu:Amigo, realmente fica vago tendo uma classificação sem as devidas médias. Muito legal o e-mail dele.

Hoje, só estou acreditando sobre esse concurso PMERJ2010, o que é publicado no D.O.E.R.J.

Porque só assim vou ter algo concreto e um documento de verdade, para alegar algo quando for o momento certo.

Sorte!



Pantera.


Pantera,

Sem as médias fica sim e quanto ao D.O.E.R.J também, mas como está no e-mail essa é uma visão do coronel.

By. Oliveira
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Dom 19 Dez 2010 - 9:19

alexgds275 escreveu:mto boa a sua atitude em tentar esclarecer as duvidas de todos nós oliveira.

vlw mesmo a iniciativa, + mesmo com as palavras do coronel, aimda fica uma incógnita nos nossos pensamentos... será mesmo q eles irão formar os 7000 soldados q tanto dizem nas entrevistas?

pq pelo q eu entendi pela resposta dele é q tudo vai correr de acordo com o oq esta escrito no edital, e as 3800 vagas ñ mudaram.

sem contar q eles ñ admitem q estao fazendo misterio com a ñ divulgação das medias finais dos aprovados...eu ñ sei nem + em q acreditar !!


Alex,

Obrigado! Tento fazer minha parte aqui de alguma forma, agora todas as questões respondidas pelo Coronel é de fato uma visão dele, agora se irão ou não convocar 7 mil ou 14 mil só iremos saber com o tempo, mas na minha opinião o edital não vai mais mudar.

By. Oliveira
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Convidad Dom 19 Dez 2010 - 9:22

alexgds275 escreveu:mto boa a sua atitude em tentar esclarecer as duvidas de todos nós oliveira.

vlw mesmo a iniciativa, + mesmo com as palavras do coronel, aimda fica uma incógnita nos nossos pensamentos... será mesmo q eles irão formar os 7000 soldados q tanto dizem nas entrevistas?

pq pelo q eu entendi pela resposta dele é q tudo vai correr de acordo com o oq esta escrito no edital, e as 3800 vagas ñ mudaram.

sem contar q eles ñ admitem q estao fazendo misterio com a ñ divulgação das medias finais dos aprovados...eu ñ sei nem + em q acreditar !!

Também gostei do seu interesse por buscar solucinar os assuntos pendentes e que nos intriga.
E concordo com o que o amigo disse acima.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Dom 19 Dez 2010 - 9:23

brunno machado escreveu:oliveira por um caso vc mandou outro e mail para o coronel lhe passando o link da lista dos aprovados ? obtve alguma resposta?


Bruno,

Mandei sim e segue a resposta dele na integra:


Grato, eu consegui abrir e postei um artigo no blog.
Penso que deva espalhar o blog no fórum de vocês, para que outros encaminhem denúncias.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Fale do problema com uma jornalista e estou encaminhado o probema para todos os jornalistas da minha lista de emails.

Juntos Somos Fortes!
Paulo Ricardo Paúl
Professor e Coronel
Ex-Corregedor Interno


oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por guipvn Dom 19 Dez 2010 - 9:24

Como foi dito acima , essa é uma visão do coronel ao certo não sabemos quantos serão chamados , como foi dito anteriormente na última turma que se formou não completou nem a metade das vagas , seu eu não me engano.
guipvn
guipvn
Cabo

Mensagens : 291
Pontos : 5157
Data de inscrição : 03/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Dom 19 Dez 2010 - 9:29

VANFLY escreveu:pow eu passei em 1662!
acho q nao vou ser chamada!
Sad




Vanfly,

Não desista não pois como disse acima toda essa questão é uma visão do Coronel Paulo não é nada oficial e sim uma opinião dele.

Ok.

By. Oliveira
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Dom 19 Dez 2010 - 9:32

M. Silva escreveu:
oliveira escreveu:Senhores,

O Corenel Paulo Ricardo Paúl é uma pessoa muito experiente e mantem um blog de dicussão geral sobre militares PMERJ e CBMERJ aonde ele fala de todos os assuntos sobre os mesmos.

O que acham?

Eu acho que ainda assim ... não dá pra mim .. o dobro do número de vagas. Estou longe ainda! No

M.Silva,

Muita calma nessa hora, nada aqui é oficial da PMERJ e sim uma opinião do Coronel Paulo, ok!

BY.OLIVEIRA
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por VANFLY Dom 19 Dez 2010 - 9:39

oliveira escreveu:
VANFLY escreveu:pow eu passei em 1662!
acho q nao vou ser chamada!
Sad




Vanfly,

Não desista não pois como disse acima toda essa questão é uma visão do Coronel Paulo não é nada oficial e sim uma opinião dele.

Ok.

By. Oliveira

OBRIGADA POR NÃO ME DESANIMAR!!!!!!!!!
VOU ESPERAR,QUEM SABE EU POSSO SER CHAMADA?
VALEU!
BJKS! cheers
VANFLY
VANFLY
Cabo

Mensagens : 304
Pontos : 5155
Data de inscrição : 28/11/2010
Idade : 37

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Dom 19 Dez 2010 - 19:36

VANFLY escreveu:
oliveira escreveu:
VANFLY escreveu:pow eu passei em 1662!
acho q nao vou ser chamada!
Sad




Vanfly,

Não desista não pois como disse acima toda essa questão é uma visão do Coronel Paulo não é nada oficial e sim uma opinião dele.

Ok.

By. Oliveira

OBRIGADA POR NÃO ME DESANIMAR!!!!!!!!!
VOU ESPERAR,QUEM SABE EU POSSO SER CHAMADA?
VALEU!
BJKS! cheers


Valeu.
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Convidad Dom 19 Dez 2010 - 19:57

VANFLY escreveu:
oliveira escreveu:
VANFLY escreveu:pow eu passei em 1662!
acho q nao vou ser chamada!
Sad




Vanfly,

Não desista não pois como disse acima toda essa questão é uma visão do Coronel Paulo não é nada oficial e sim uma opinião dele.

Ok.

By. Oliveira

OBRIGADA POR NÃO ME DESANIMAR!!!!!!!!!
VOU ESPERAR,QUEM SABE EU POSSO SER CHAMADA?
VALEU!
BJKS! cheers

Não desanima não...Todos vão ser chamados confiança.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por baianovai Dom 19 Dez 2010 - 20:52

pow lendo isso me desanimou,pois fiquei em 5625 e pelo o que ta falando ai vai so ate o 5600
baianovai
baianovai

Mensagens : 12
Pontos : 4918
Data de inscrição : 27/11/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Convidad Dom 19 Dez 2010 - 20:54

baianovai escreveu:pow lendo isso me desanimou,pois fiquei em 5625 e pelo o que ta falando ai vai so ate o 5600

Baiano, não esqueça dos exames, muita gente fica pelo caminho, viu. Vai no tópico efeito dominó pra dar uma força pra geral.

Pensa positivo tbm cara!


Bjs

Pantera

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Convidad Seg 20 Dez 2010 - 6:13

Persistência e fé!!!!! Very Happy

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Seg 20 Dez 2010 - 6:15

Carpe Diem escreveu:Persistência e fé!!!!! Very Happy


FATO QUE SIM!!!

oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por desaogonçalo Seg 20 Dez 2010 - 6:27

baianovai escreveu:pow lendo isso me desanimou,pois fiquei em 5625 e pelo o que ta falando ai vai so ate o 5600
vc tá louco ??vc tá dentro cara,,só vai demorar um pouco mais a ser chamado..fik tranquilo e se prepara.. afro
desaogonçalo
desaogonçalo
Soldado

Mensagens : 215
Pontos : 5081
Data de inscrição : 30/11/2010
Idade : 43

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Ungida Seg 20 Dez 2010 - 6:52

Olá, pessoal!...Bom dia!...Só ontem consegui me registrar no fórum mas venho acompanhando o mesmo há dias. Homens é certo de serem convocados além do dobro de vagas mas e as mulheres, alguém tem alguma posição?
Ungida
Ungida
Sub Tenente

Mensagens : 734
Pontos : 5607
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por oliveira Seg 20 Dez 2010 - 7:10

Renatinha escreveu:Olá, pessoal!...Bom dia!...Só ontem consegui me registrar no fórum mas venho acompanhando o mesmo há dias. Homens é certo de serem convocados além do dobro de vagas mas e as mulheres, alguém tem alguma posição?


Renatinha,

Bom Dia!

Em 1° seja bem vinda ao nosso Forum e de cara peço encarecidamente que vc leia as regras gerais aqui do Forum.

E respondendo a sua pergunta ninguém aqui pode dizer o certo de quantas serão chamadas de fato, somente que as 800 previstas no Edital até o momento e o dobro que seria 1600, entretanto estamos contando com os 7 mil que o Governador e a PMERJ anunciaram para mídia.

Espero ter ajudado.

By. Oliveira
oliveira
oliveira
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 388
Pontos : 5500
Data de inscrição : 29/06/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 . Empty Re: Email Resposta do Coronel Paulo Ricardo Paúl 17/12/2010 .

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos