Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Mais duas UPPs na próxima sexta-feira (25/02)

Ir para baixo

Mais duas UPPs na próxima sexta-feira  (25/02) Empty Mais duas UPPs na próxima sexta-feira (25/02)

Mensagem por kenny.rj Qui 24 Fev 2011 - 2:46



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


O Governo do Estado entrega, na próxima sexta-feira, dia 25/02, duas das três Unidades de Polícia Pacificadoras (UPPs) que estão previstas para comunidades do Catumbi e Santa Teresa.

Cerca de 20 mil moradores dos complexos do São Carlos e de Santa Teresa, dominados há decadas pelo poder do tráfico, agora vivem com mais tranquilidade no local.

O processo de pacificação começou no último dia 6 e será consolidado na sexta-feira, com a inauguração das UPPs, que atenderão os morros da Coroa, Fallet e Fogueteiro, no Catumbi, e Escondidinho e Prazeres, em Santa Teresa.

Os cerca de 350 policiais que atuarão nas duas UPPs participam, até quinta-feira, do estágio de adaptação no Quartel da Central da PM, que inclui visita a comunidades pacificadas e às regiões que irão abrigar as novas sedes das unidades.

– Depois do Carnaval, o Estado entregará a última UPP da região, que vai policiar os morros de São Carlos, Mineira, Zinco e Querosene – explica o coronel Robson Rodrigues, coordenador das UPPs.

Capitães prontos para enfrentar a nova missão

Muito mais do que implantar um modelo de policiamento, os comandantes das UPPs da Coroa/Fallet/Fogueteiro e Escondidinho/Prazeres, os capitães Elton Costa Gomes e Jeferson Odilon, respectivamente, estão ansiosos para as novas funções.

– Depois de me formar na academia, atuei no Grupo Tático de Ações Motociclísitcas e no Batalhão de Choque. Será um desafio comandar a UPP da Coroa/Fallet/ Fogueteiro. É um projeto novo para quem vem de uma realidade de repressão e enfrentamento. Estamos mostrando que o policial é amigo da comunidade – afirmou o capitão Elton, de 28 anos.

O capitão Odilon, de 29 anos, completou:

– Somos oficiais jovens. Eu servi quatro anos no batalhão do Leblon e estou indo para um terceiro momento da minha carreira, onde vou lidar com realidades completamente diversas.


...
Pelo que fiquei sabendo quase todo esse concurso ía ser para UPPs, tanto para as novas quanto para as ja formadas, porque tem muitos policias que íam ser mandados para reforçar batalhões e por falta de efetivo tiveram que ir para as UPPs, mas agora íam ser recolocados nos batalhões... e desde já o nosso curso vai ser diferenciado, por causa das UPPs, ouvi dizer que instrutores do BOPE vão ministrar algumas materias. Exclamation
kenny.rj
kenny.rj
Soldado

Mensagens : 213
Pontos : 5111
Data de inscrição : 03/12/2010
Localização : RJ

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Mais duas UPPs na próxima sexta-feira  (25/02) Empty Re: Mais duas UPPs na próxima sexta-feira (25/02)

Mensagem por kenny.rj Qui 24 Fev 2011 - 21:56

Ricardo... escreveu:coloquei um tópico agora confirmando q o novo contingente é pra reforçar batalhões e depois serão deslocados à novas UPP's..

a princípio seriam mesmo para UPP's

até pq não tem UPP suficiente para suportar 7 mil novos soldados.. devem esperar quase todas ficarem prontas para mexer como quiserem.. Neutral
kenny.rj
kenny.rj
Soldado

Mensagens : 213
Pontos : 5111
Data de inscrição : 03/12/2010
Localização : RJ

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos