Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Cancelamento da PEC 300

+5
Rxxxxxxx
rogers2nay
Snake Doc
P2
Dan
9 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010 - 15:00

Galera, ouvi alguma coisa sobre cancelamento da PEC 300. Com essa onda toda de catástrofes pelo RJ, vamos ter a convocação de muitos policiais, porém ja sabemos também que estão retirando as férias e folgas dos que ae estão. Além disso tudo, como eles vão fazer pra pagar bem toda essa quantidade de policiais?
E ae, alguém pode dar algum esclarecimento??

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Dan Qua 24 Nov 2010 - 15:26

Deve ter sido cancelado o dia da votação,ouvir dizer na tv também!

Dan

Mensagens : 42
Pontos : 5163
Data de inscrição : 14/04/2010
Idade : 33

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010 - 16:47

Eduardo Campos: debate sobre a PEC 300 precisa levar em conta as desigualdades regionais
Agência Brasil
Publicação: 24/11/2010 15:07 Atualização:
O debate sobre a criação de um piso salarial para policiais militares e bombeiros "deve levar em consideração o pacto federativo'', defendeu o governador de Pernambuco, Eduardo Campos, nesta quarta-feira. Segundo ele, a questão - estabelecida na Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 300 - precisa ser analisada dentro de uma visão nacional e levar em consideração as desigualdades entre os estados da Federação.

Saiba mais...PEC 300 gera divergências entre governadores e parlamentares Bernardo: discussão sobre PEC 300 é ''inacreditável'' Eduardo Campos deixou claro que se preocupa com a valorização dos trabalhadores da área de segurança, que segundo ele precisa de melhores qualificação e carreira, mas que as diferenças regionais devem ser consideradas.

''Uma coisa é a realidade fiscal do Amapá. Outra coisa é a realidade fiscal de Pernambuco. Outra é a realidade de São Paulo. Tem que ter um olhar para a diversidade brasileira'', afirmou após encontro em Brasília com o secretário executivo do Ministério da Fazenda, Nelson Machado.

Ele defendeu ainda o envolvimento dos governadores eleitos nas últimas eleições, do novo Congresso Nacional e da presidenta eleita Dilma Rousseff no debate. Para ele, deve ser constituído um fundo com o objetivo de assegurar o piso salarial para policiais militares e bombeiros.

''Há estados que sozinhos podem até garantir. Mas em outros é humanamente impossível. São R$ 44 bilhões. Temos que saber quanto vai vir dos estados e quanto vai vir da governo federal e se vai vir. Senão, a gente está discutindo as coisas sem assento na realidade. Uma coisa é desejar e outra é poder'', enfatizou Eduardo Campos. Ele lembrou ainda que o piso salarial para os professores foi definido só após oito anos de discussões.


Site:http://www.em.com.br/app/noticia/politica/2010/11/24/interna_politica,194372/eduardo-campos-debate-sobre-a-pec-300-precisa-levar-em-conta-as-desigualdades-regionais.shtml

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010 - 18:40

brunocesar_rq escreveu:Galera, ouvi alguma coisa sobre cancelamento da PEC 300. Com essa onda toda de catástrofes pelo RJ, vamos ter a convocação de muitos policiais, porém ja sabemos também que estão retirando as férias e folgas dos que ae estão. Além disso tudo, como eles vão fazer pra pagar bem toda essa quantidade de policiais?
E ae, alguém pode dar algum esclarecimento??

para que um projeto de emenda constitucional (PEC) seja aprovado ele deve ser votado duas vezes em cada casa do Congresso Nacional, em dois turnos, considerando-se aprovada quando obtiver, em ambos, três quintos dos votos dos membros de cada uma delas (deve ser aprovada pelos deputados e, depois, pelos senadores) e por este motivo eu posso chegar à conslusão que um projeto de emenda constitucional não pode ser cancelado, ele pode ser empurado com a barriga (com as barrigas dos senadores) e nunca ser votado, pode também ser votado e não ser aprovado.

Atualmente a PEC300 está aguardando quórum para ser votada, ela mal consegue entrar na pauta do dia de votação. Sinceramente, aos que votaram na Dilma, não esperem que ela seja aprovada. A PEC que o Michel Temer e a Dilma acham 'melhor' no ponto de vista deles é uma tal de PEC41, que estava engavetada e possui o singelo apelido de PEC GANHA MAS NÃO LEVA, já que ela não estabelece valores, e sim uma modificação em nível nacional para reformular as regras de salários das categorias de segurança pública e isso significa que, sendo aprovada a maldita PEC41 - e não a 300 - eles terão que, depois da aprovação da 41, fazer novo processo para emendar a constituição e estabelecer estes valores de acordo com o que for decidido pela PEC41.

Os deputados federais aprovaram a PEC300 com maioria esmagadora nos dois turnos de votação, já o senado... a base governista (DO PT) é muito contra.

Pensem comigo, por que existe bolsa formação, bolsa olímpica e PRONASCI???
Resposta: TODOS ESSES PROJETOS - BOLSAS - SÃO PROPAGANDA POLÍTICA, eles nunca serão integrados ao soldo de um policial militar, não valem para pensionistas ou inativos, servem apenas para demonstrar que o governo federal é "bonzinho e se importa com você" e na verdade se importa mesmo, já que garante milhões de votos para o partido que sugere essas bolsas (PT).

Não sou contra o PC, sou contra o esquema de bolsas. O principal motivo que eles usam para barrar a votação da pec300 é a origem do dinheiro para o pagamento dos salários de todos os servidores. Mas aí eu me pergunto: se existe grana para dar bolsa formação, bolsa olpimpica e PRONASCI, como não tem dinheiro para pagar a diferença salarial estabelecida pela PEC300???


Amigo, não existe isso de A PEC 300 FOI CANCELADA, é mentira. Ela está aguardando gente para votar no senado.
Pode acompanhar a movimentação da pec300 diretamente no site da câmara: movimentação da pec300

tem um texto muito interessante neste blog que fala da relação GOVERNO X PEC300: link para o artigo no blog

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
eles realmente estão cagando para a pec300

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010 - 18:44

EU QUERO, MUITO, ESTAR ENGANADO!!!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010 - 20:17

OldBoy escreveu:EU QUERO, MUITO, ESTAR ENGANADO!!!!!!

Vlw OldBoy!
Beem esclarecedor.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por P2 Qua 24 Nov 2010 - 20:23

Po gente, acho q devemos pensar uma coisa de cada vez... O foco total é a classificação, depois o antropometrico e por ai vai... Parece que tem muita gente chegando agora e querendo sentar na janela... A pista ta salgada! Eu quero entrar primeiro e depois a gente desenrola essa Pec 300
P2
P2
Aluno(a)

Mensagens : 77
Pontos : 4988
Data de inscrição : 17/11/2010
Idade : 40
Localização : CFAP-31 VOL

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qua 24 Nov 2010 - 20:28

glsmpinto escreveu:Po gente, acho q devemos pensar uma coisa de cada vez... O foco total é a classificação, depois o antropometrico e por ai vai... Parece que tem muita gente chegando agora e querendo sentar na janela... A pista ta salgada! Eu quero entrar primeiro e depois a gente desenrola essa Pec 300

Em certo ponto até concordo com vc companheiro, mas arriscar a vida todos os dias pra ganhar um salário de R$ 1.400,00 não me parece muito justo não. Axo q esse não deve ser o foco, mas creio que é um assunto q valem a pena ficar bem antenado. e se o foco é classificação, eu ja to tranquilo a muito tempo já que o lugar mais longe q fikei nas listas até agora é o 1.300°. Eu creio q a gnt pode mudar a história, e as pessoas deveriam focar nisso.
Porém ganhar bem e levar uma vida razoávelmente confortável é desejo de qualquer ser humano Wink

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Snake Doc Qui 25 Nov 2010 - 8:03

Eu sou a favor da PEC 300, sem dúvida nenhuma.
O salário da PMERJ é mt baixo levando em conta o risco que o policial corre no dia a dia.
Já o salário da PMDF, eu acho muito alto, levando também em conta o mesmo risco.


Minha opinião final é a seguinte:

Eu acho que cada estado deve ter seu piso e seu teto, pq realmente a realidade financeira não é igual em todos os estados. Se o governo federal entrar com a ajuda necessária diferenciada para que cado estado consiga pagar, aí tudo bem, caso contrário, acho que os estados mais pobres podem ficar com o orçamento comprometido.

Agora, antes de criticarem meu comentário, leiam e interpretem o que eu escrevi aqui. Sou a favor do aumento de salário da pmerj, mas não acho que todo estado deva ganhar isso tudo, a começar por brasília.
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por rogers2nay Qui 25 Nov 2010 - 8:14

brunocesar_rq escreveu:
glsmpinto escreveu:Po gente, acho q devemos pensar uma coisa de cada vez... O foco total é a classificação, depois o antropometrico e por ai vai... Parece que tem muita gente chegando agora e querendo sentar na janela... A pista ta salgada! Eu quero entrar primeiro e depois a gente desenrola essa Pec 300

Em certo ponto até concordo com vc companheiro, mas arriscar a vida todos os dias pra ganhar um salário de R$ 1.400,00 não me parece muito justo não. Axo q esse não deve ser o foco, mas creio que é um assunto q valem a pena ficar bem antenado. e se o foco é classificação, eu ja to tranquilo a muito tempo já que o lugar mais longe q fikei nas listas até agora é o 1.300°. Eu creio q a gnt pode mudar a história, e as pessoas deveriam focar nisso.
Porém ganhar bem e levar uma vida razoávelmente confortável é desejo de qualquer ser humano Wink

É.... mas temos que lembrar que R$ 1.400,00 não é nem o salário real do policial carioca, pois o soldo está em situação de irregularidade pois não é maior nem mesmo que um salário mínimo, é a lei não cumprindo a lei.
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5513
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 36
Localização : São Gonçalo/RJ

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty HEROI DO BOLSO VAZIO !!!!!!!!!

Mensagem por Rxxxxxxx Qui 25 Nov 2010 - 8:15

O Soldo não é 1400 e sim 900 da uma pesquisada sem a PEC acho que não vale o risco, e ser o HEROI DO BOLSO VAZIO !!!!!!!!!!
Rxxxxxxx
Rxxxxxxx
Aluno(a)

Mensagens : 131
Pontos : 5046
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qui 25 Nov 2010 - 8:34

Concordo com snake Doc e Rogers2nay.

A verdade é que estamos todos na mão do sistema. :@

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Rxxxxxxx Qui 25 Nov 2010 - 8:50

como sempre ele acaba faz o que quiser com a PM
Rxxxxxxx
Rxxxxxxx
Aluno(a)

Mensagens : 131
Pontos : 5046
Data de inscrição : 19/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qui 25 Nov 2010 - 8:59

glsmpinto escreveu:Po gente, acho q devemos pensar uma coisa de cada vez... O foco total é a classificação, depois o antropometrico e por ai vai... Parece que tem muita gente chegando agora e querendo sentar na janela... A pista ta salgada! Eu quero entrar primeiro e depois a gente desenrola essa Pec 300

eu entendo vc e concordo.
inclusive não levei em consideração essa lista da folha objetiva e vou aguardar o resultado oficial dia 3.

eu cursei jornalismo até o 6º período e resolvi trancar a faculdade por causa de uma oportunidade boa de emprego que apareceu e estou nele até hj, sempre gostei da parte política e depois comecei a me aprofundar no assunto policial, fiquei impressionado porque não era, de início, a área que eu curtia, eu torcia o nariz para a política achava que a polícia tinha o que merecia, que eram um bando de ladrões... felizmente pela minha curiosidade eu aprendi muitas coisas, inclusive no meu emprego atual, que as coisas são muito diferentes quando você olha de perto.
Eu trabalho no Detran-RJ desde que ele era subordinado à secretaria de segurança pública, por causa deste emrpego eu conheci como funciona um órgão público e passei a me relacionar com muitos profisionais da área de segurança, já perdi amigo policial por causa de assalto, ele trabalhava adido no detran, era cabo, é foda perder um amigo em uma situação escrota como um assalto. Resolvi tentar fazer a prova da polícia civil, me inscrevi num cursinho e passei a conhecer um pouco mais sobre as leis (código penal, processo penal, direito constitucional, e por aí vai) matérias que caem na prova da polícia civil. Desde 2006 que não abre concurso para a polícia civil, na área de atuação que eu estava me preparando.
Comecei a ler assuntos relacionados aos salários, a discrepância do salário pago aos pms de brasília e o salário pago aos cariocas, penúltimo salário, o segundo mais baixo pago para a categoria em todo o brasil, se não me engano ese salário só é maior do que o salário pago aos policiais do estado do tocantins (como pode isso? um estado rico como o rio, que só perde para são paulo, ter um dos salários mais baixos na categoria de segurança pública, logo o rio, estado com potencial turístico fortíssimo).
Como passei a me interessar, profissionalmente, nesta área, passei a ler mais sobre a movimentação da pec300 e o que o governo federal tem feito contra ou a favor da mesma, descobri que posso acompanhar a movimentação dessa pec (de qualquer outra também) no site do Câmara (http://www.camara.gov.br/sileg/prop_detalhe.asp?id=414367) basta clicar no botão 'cadastrar para acompanhamento".

Fico revoltado, com a cara verde como a do hulk mesmo (na verdade nem sou assim, só na hora de escerver que coloco esses demônios pra fora) com a falt de caráter do cabral e a mentira lavada que ele junto com a dilma inventam para que o povo fique anestesiado e acredite que é melhor receber um adicional do que ter seu soldo corrigido de acordo com a função que o policial exerce... muita gente acha um absurdo um policial receber mais que um professor ou um médico, eu não concordo, não acho justo é ter este tipo de comparação, cada um na sua área tem aimportância que merece, é justo um desenhista de calçados receber 15mil reais por um rascunho? se partir para a comparação vou encontrar muitos exemplos que me farão questionar os critérios usados para pagar um salário digno a alguem, de acordo com a utilidade dele perante a sociedade.
Eu me revolto mais ainda com a sstuação salarial não por que eu quero receber mais de 3000 reais no soldo como o policial militar de brasília, meu salário no detran não é bom, mas tb não é ruim, não tenho estabilidade e mais ainda, me sinto um 'inútil social' e não tenho prazer na minha função atual (cuidar do site do detran e da parte de web). Gosto de estar na rua e me sentir útil, acho que isso não tem preço que pague, por isso eu parabenizo todos os policiais que combatem o crime no rio de janeiro e que mesmo em situações como a atual, o caos terrorista que o rio tem passado nos últimos dias, cancelam suas férias e vão combater o crime com orgulho e satisfação, esquecem que podem morrer e não pensam em outra coisa, ficam com uma espécie de 'visão em túnel', um tipo de transe que conduz seus passos sem pensar nos problemas que o cabral, a dilma a pec300... oque importa é o trabalho bem feito.
`Minha visão das forças de segurança pública mudaram radicalmente desde que comecei o curso dejornalismo até o dia que decidi tentar me tornar um policial, civil ou militar.
Demonstro minha revolta não como o olhudo que quer um salário melhor, mas como um cidadão carioca que quer viver em uma cidade 'maravilhosa' e em paz, sem demagogia de governadores filhos da puta que pensam no salário dos policiais apenas como meras despesas a mais pro estado e não levam em consideração que em uma cidade realmente pacificada, não exste paralisação de Ônibus, fechamento do comércio, mortes, superlotação de hospitais.. e isso se transforma em uma ecomia a longo prazo. Penso nos meus amigos policiais que, até onde os conheço, são honestos e merecem ser reconhecidos como mebros uteis da sociedade e estão dispostos a fazer o trabalho mais duro em prol da sociedade.
O profissional que se sente valorizado trabalha satisfeito e trabalha mais...

A "Geni do serviço público" (PMERJ) não pára e enquanto isso o governador passeia de helicóptero, vai à paris, viaja, e praticamente acha que o rio de janeiro se resume o seu condomínio na lagoa.


Geni E O Zepelin
Subscribe
Chico Buarque

De tudo que é nego torto
Do mangue e do cais do porto
Ela já foi namorada
O seu corpo é dos errantes
Dos cegos, dos retirantes
É de quem não tem mais nada
Dá-se assim desde menina
Na garagem, na cantina
Atrás do tanque, no mato
É a rainha dos detentos
Das loucas, dos lazarentos
Dos moleques do internato
E também vai amiúde
Com os velhinhos sem saúde
E as viúvas sem porvir
Ela é um poço de bondade
E é por isso que a cidade
Vive sempre a repetir
Joga pedra na Geni
Joga pedra na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Um dia surgiu, brilhante
Entre as nuvens, flutuante
Um enorme zepelim
Pairou sobre os edifícios
Abriu dois mil orifícios
Com dois mil canhões assim
A cidade apavorada
Se quedou paralisada
Pronta pra virar geléia
Mas do zepelim gigante
Desceu o seu comandante
Dizendo – Mudei de idéia
– Quando vi nesta cidade
– Tanto horror e iniqüidade
– Resolvi tudo explodir
– Mas posso evitar o drama
– Se aquela formosa dama
– Esta noite me servir

Essa dama era Geni
Mas não pode ser Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni

Mas de fato, logo ela
Tão coitada e tão singela
Cativara o forasteiro
O guerreiro tão vistoso
Tão temido e poderoso
Era dela, prisioneiro
Acontece que a donzela
– e isso era segredo dela
Também tinha seus caprichos
E a deitar com homem tão nobre
Tão cheirando a brilho e a cobre
Preferia amar com os bichos
Ao ouvir tal heresia
A cidade em romaria
Foi beijar a sua mão
O prefeito de joelhos
O bispo de olhos vermelhos
E o banqueiro com um milhão
Vai com ele, vai Geni
Vai com ele, vai Geni
Você pode nos salvar
Você vai nos redimir
Você dá pra qualquer um
Bendita Geni

Foram tantos os pedidos
Tão sinceros, tão sentidos
Que ela dominou seu asco
Nessa noite lancinante
Entregou-se a tal amante
Como quem dá-se ao carrasco
Ele fez tanta sujeira
Lambuzou-se a noite inteira
Até ficar saciado
E nem bem amanhecia
Partiu numa nuvem fria
Com seu zepelim prateado
Num suspiro aliviado
Ela se virou de lado
E tentou até sorrir
Mas logo raiou o dia
E a cidade em cantoria
Não deixou ela dormir
Joga pedra na Geni
Joga bosta na Geni
Ela é feita pra apanhar
Ela é boa de cuspir
Ela dá pra qualquer um
Maldita Geni



Na hora que precisam, eles não chamam o super homem , quem vem é a pm!


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por erik Qui 25 Nov 2010 - 9:04

aew pessoal muitos PMs votaram na dilma pq ela disse q ia liberar o aumento,
mas quando ela entrou ela disse q nao ia dar nada.
o governo pode sim pagar 4.000 aos policias, ou poderia, se a dilma nao aumentasse o salario dela em 200 por cento .
mais fazer oq ??
politica é politica.
erik
erik
Soldado

Mensagens : 160
Pontos : 5087
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 32
Localização : rio das ostras

Minhas Notas
Português: 6
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por rogers2nay Qui 25 Nov 2010 - 9:07

erik escreveu:aew pessoal muitos PMs votaram na dilma pq ela disse q ia liberar o aumento,
mas quando ela entrou ela disse q nao ia dar nada.
o governo pode sim pagar 4.000 aos policias, ou poderia, se a dilma nao aumentasse o salario dela em 200 por cento .
mais fazer oq ??
politica é politica.

Sim, mas o brasileiro apanhou tanto que parece que gosta de sofrer pois ja devia ter aprendido a não ouvir tudo o que os politicos falam, hoje em dia tempos diversos meios de comunicação e possibilidade de "investigar" a vida e as reais intenções dos políticos, então cabe a nós saber e querer avaliar bem as pessoas não só pelo que elas dizem ou parecem ser,, mas creio que somente uma grande minoria se presta a "perder" esse tempo.
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5513
Data de inscrição : 04/10/2010
Idade : 36
Localização : São Gonçalo/RJ

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por erik Qui 25 Nov 2010 - 9:15

rogers2nay todos falaram: o lula esta apoiando ela.
isso nao tem nada a ver.
eu sou de rio das ostras. O antigo prefeito q se chama SABINO colocou em seu lugar um rapaz chamado CARLOS AUGUSTO.
foi o mesmo caso, ele disse q ia pedir ajuda ao SABINO e depois ficou com mais de 200 processos em cima dele.
e só ferrou a cidade, agora imagina a dilma na presidencia?
erik
erik
Soldado

Mensagens : 160
Pontos : 5087
Data de inscrição : 08/10/2010
Idade : 32
Localização : rio das ostras

Minhas Notas
Português: 6
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty ESTÃO QUERENDO BARRAR O AUMENTO DAS PMs

Mensagem por Convidad Qui 25 Nov 2010 - 15:44

"O governo enfrenta a resistência do PMDB, partido do vice-presidente eleito, Michel Temer, e de partidos da base para barrar a votação da proposta de emenda constitucional de criação do piso salarial nacional para os policiais militares, civis e integrantes do Corpo de Bombeiros, conhecido por PEC 300.

A votação da proposta poderá significar a primeira derrota para Dilma Rousseff, antes mesmo de assumir a Presidência da República. A presidente eleita já manifestou ser contrária à aprovação do piso neste ano.

Cálculos preliminares do Ministério do Planejamento apontam para um impacto de R$ 43 bilhões para os cofres do governo federal e dos Estados com o aumento salarial que virá em decorrência da criação do piso.

Um grupo de sete governadores e vices eleitos ou reeleitos - São Paulo, Minas Gerais, Ceará, Bahia, Espírito Santo, Rio Grande do Sul e Rio de Janeiro - os ministros do Planejamento, Paulo Bernardo, e de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, fizeram um apelo aos líderes partidários para tratar do salário dos policiais no próximo ano, dentro de uma ampla discussão sobre segurança pública.

"Não venha nos impor esse vexame", reagiu o líder do PMDB na Câmara, Henrique Eduardo Alves (RN), em reunião na casa de Michel Temer. O líder insistiu que o adiamento da votação significaria a desmoralização da Casa que já se comprometeu em votar a proposta.

Ao apresentar sua posição, Henrique Alves disse estar falando em nome do blocão - bloco parlamentar que reúne o PR, PTB, PP, PSC e PMDB.

"Além de impor uma despesa aos Estados, a criação do piso nacional fere o princípio federativo, garantido na Constituição", argumentou o governador da Bahia, Jaques Wagner (PT), lembrando que cabe aos Estados tomar decisões administrativas e administrar seus orçamentos.

"Se for criar piso para uma, duas, dez categorias, daqui a pouco os governadores ficam impedidos de fazer gestão de pessoal", continuou Wagner.

Tudo em 2011

"Nossa posição é clara: isso deve ficar para o ano que vem, depois da posse dos governadores e da presidente eleita. Aí discute-se segurança pública e a melhoria salarial dos policiais", disse o governador eleito de São Paulo, Geraldo Alckmin (PSDB).

O ministro Padilha deu apoio aos governadores e engrossou o coro contra a votação de projetos que criam despesas que não estão previstas no Orçamento da União. "Nós queremos entregar o Brasil ajustado à presidente Dilma Rousseff e a mesma questão vale para os Estados."

Se por um lado o projeto cria despesas, os governadores estão preocupados também com a perda de receita. O impasse na pauta de votação pode levar os Estados a perder dinheiro com o fim do Fundo da Pobreza e das compensações pagas pela União com as perdas dos incentivos às exportações - a Lei Kandir.

"Esse pedido dos governadores é muito difícil de ser atendido", afirmou o líder do governo na Câmara, Cândido Vaccarezza (PT-SP). Até o início do recesso, serão mais oito dias de sessões no Legislativo. O deputado Marco Maia (PT-RS), vice-presidente da Câmara, que tem conduzido as votações do plenário, admite que há sério risco de os governadores ficarem sem os recursos.

Aval

Os governadores têm o aval do governo federal para a aprovação das propostas. No entanto, com as dez medidas provisórias trancando a pauta do plenário, elas terão de ser votadas em sessão extraordinária.

O líder do PDT, deputado Paulo Pereira da Silva (SP), também insistiu na votação da PEC 300. "Já avisei que não tem como, se abrir extraordinária, meu partido vai fazer um requerimento para votar a PEC 300", disse ao sair da reunião.

Com o impasse, Vaccarezza reuniu os líderes da base em busca de um acordo. Os líderes vão conversar com suas bancadas para decidir o que votar até o final do ano. O próprio Vaccarezza colocou sua condição.

"Para votar o projeto de lei complementar (o da compensação das perdas dos Estados), tem de votar o projeto do pré-sal primeiro", disse. O projeto que muda o sistema de exploração e produção do petróleo da camada pré-sal está em regime de urgência e tem preferência de votação, depois das medidas provisórias. "O governo não vai retirar a urgência", completou o líder governista.

FONTE: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

GOVERNADORES NÃO QUEREM O AUMENTO

Um grupo de governadores de apoio e de oposição ao governo federal se comprometeu a conversar com as bancadas a favor da votação de dois projetos importantes para os estados e evitar a aprovação da proposta de emenda constitucional que cria o piso nacional para os policiais militares e civis e do Corpo de Bombeiros, conhecido como PEC 300. Os projetos considerados de interesse do governo e dos estados tratam do mecanismo de compensação pelas perdas dos Estados com isenções para exportação (Lei Kandir) e a proposta de emenda constitucional que prorroga o fundo da pobreza.


Essas questões têm apoio irrestrito do governo federal, manifestado pelos ministro do Planejamento, Paulo Bernardo e das Relações Institucionais, Alexandre Padilha, que participaram da reunião. O encontro, que durou cerca de três horas, na casa do presidente da Câmara e vice-presidente eleito, Michel Temer, contou também com a participação de líderes de partidos da base e da oposição.

O governador da Bahia, Jaques Wagner (PT) afirmou que a aprovação de um piso nacional para os policiais, além de gerar despesa para os Estados fere o princípio federativo. Ele argumentou que os estados são responsáveis pela administração de pessoal e pelo cumprimento do orçamento, garantidos na constituição.

O ministro Padilha disse que na reunião foi feito um pedido em nome do governo federal para que não sejam votados agora projetos que provoquem gastos não previstos no orçamento.

Para votar os dois projetos defendidos pelos governadores será necessária a realização de sessões extraordinárias na Câmara, cuja pauta está trancada por medidas provisórias. A dificuldade é que alguns líderes querem colocar outros projetos em votação, prejudicando um acordo. O líder do PDT, Paulinho da Força (SP) disse que se for realizada uma sessão extraordinária para votar os dois itens defendidos pelos governadores, ele pedirá a inclusão da votação da PEC 300.

Participaram da reunião os governadores eleitos do PSDB, Antonio Anastasia e Geraldo Alckmin (SP) e do Espírito Santo, Renato Casagrande (PSB) e os reeleitos Cid Gomes (PSB-CE) e Jaques Wagner (PT-BA). O governador do Rio, Sérgio Cabral, enviou representante.

Postado por às 01:15 " SOBREVIVENTE NA PMERJ


Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Qui 25 Nov 2010 - 15:52

Vlw pelo post!
Excelent

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Palomexpf Qui 25 Nov 2010 - 16:34

Snake Doc escreveu:Eu sou a favor da PEC 300, sem dúvida nenhuma.
O salário da PMERJ é mt baixo levando em conta o risco que o policial corre no dia a dia.
Já o salário da PMDF, eu acho muito alto, levando também em conta o mesmo risco.


Minha opinião final é a seguinte:

Eu acho que cada estado deve ter seu piso e seu teto, pq realmente a realidade financeira não é igual em todos os estados. Se o governo federal entrar com a ajuda necessária diferenciada para que cado estado consiga pagar, aí tudo bem, caso contrário, acho que os estados mais pobres podem ficar com o orçamento comprometido.

Agora, antes de criticarem meu comentário, leiam e interpretem o que eu escrevi aqui. Sou a favor do aumento de salário da pmerj, mas não acho que todo estado deva ganhar isso tudo, a começar por brasília.

Concordo em gênero, numero e grau.
Cada Estado vive a sua realidade.
O RJ por ter um dos mais baixos soldos militares
precisa pensar mais nos seus "combatentes".
Todos os dias somos
obrigados a assistir através da mídia essa vergonha nacional
que é a crise na segurança. É uma lástima!!
Fico triste pois estamos aqui disputando uma vaga
na PM e assistimos a essa guerra urbana, que é o RJ.
Temos q focar em nossos objetivos e não desistir dos nossos ideais.
Diante de tanto descaso, por parte do Governo, DESANIMA!!
Desculpem pelas palavras mas é apenas um desabafo! jocolor
Palomexpf
Palomexpf
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 440
Pontos : 5445
Data de inscrição : 21/07/2010
Idade : 38
Localização : Brooklin

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por *Franco* Sáb 4 Dez 2010 - 9:36

A MATEMÁTICA DA INJUSTIÇA



O absurdo da falta de ética dentro do congresso nacional é gritante. Após alguns messes de seguidas denuncias o saldo não é nada positivo para o país. Dos 19 acusados diretamente de receber o dito "mensalão" , 11 já foram "liberados" ou "salvos" pelo plenário.

Temos, na minha humilde opinião, duas alternativas. Todos são inocentes e as acusações do senhor Roberto Jerfferson não passaram de uma atitude desesperada para desviar a atenção das suas falcatruas nos correios. Ou então, são todos culpados !! Todos mesmo, acusados e acusadores.

Onde fica a responsabilidade? Onde está a ética ? Onde está o trabalho pelo povo é para o povo?

Agora outro escândalo toma conta dos noticiários. O ministro e o caseiro. Em quem confiar? Em quem acreditar? Pode ser muito bem uma armação da oposição para abalar o governo, onde com certeza ele vai se apoiar para fazer palanque nas elições. Não é nada fantástico acreditar nisso. Os partidos inimigos do PT, todos tem históricos de corrupção é falta de ética extrema e continua.

O PT por sua vez não fica atrás. Não teve moral para desmentir com veemência as acusações caindo em total contradição por varias vezes.

A conclusão é, nosso congresso é um bando de sem escrúpulos, sem ética e nem um pouco preocupados com o povo Brasileiro.

Um bando, uma verdadeira quadrilha de ladrões, que quando não estão roubando estão maquinando formas para roubar mais, e roubar dentro da lei.

Ninguém lá, esta preocupado com os meninos e meninas que pegam em armas para defender seus pontos de venda de drogas. Ninguém lá, esta preocupado se esses meninos e meninas não tem o acesso mínimo a cidadania.

A preocupação deles é, como ser eleito, como manter¿se no poder. Então, que ponha o exercito nas ruas!

Quem é mais bandido? Quem é mais prejudicial a saúde publica? Onde esta o crime hediondo?

É isso ai...
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5819
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por *Franco* Sáb 4 Dez 2010 - 9:37

O MINISTRO E O CASEIRO



O ministro diz : que não!
O caseiro diz: que sim!
O ministro é nobre
O caseiro é plebeu

O caseiro diz: que sim!
O ministro diz: que não!
O caseiro é empregado
O ministro é patrão

A verdade, nada diz
Na verdade, não foi consultada
O caseiro diz: que sim!
O ministro diz: que não!

O povo quer saber
Se sim ou não
A verdade anunciou
Que caso sim ou caso não
A verdade, só depois da eleição!


*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5819
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por *Franco* Sáb 4 Dez 2010 - 10:05

crônicas de Arnaldo Jabour.
Reflitam!


- Brasileiro é um povo solidário. Mentira. Brasileiro é babaca.
Eleger para o cargo mais importante do Estado um sujeito que não tem escolaridade e preparo nem para ser gari, só porque tem uma história de vida sofrida;
Pagar 40% de sua renda em tributos e ainda dar esmola para pobre na rua ao invés de cobrar do governo uma solução para pobreza;
Aceitar que ONG's de direitos humanos fiquem dando pitaco na forma como tratamos nossa criminalidade. ..
Não protestar cada vez que o governo compra colchões para presidiários que queimaram os deles de propósito, não é coisa de gente solidária.
É coisa de gente otária.
- Brasileiro é um povo alegre. Mentira. Brasileiro é bobalhão.

Fazer piadinha com as imundices que acompanhamos todo dia é o mesmo que tomar bofetada na cara e dar risada.
Depois de um massacre que durou quatro dias em São Paulo, ouvir o José Simão fazer piadinha a respeito e achar graça, é o mesmo que contar piada no enterro do pai.
Brasileiro tem um sério problema.
Quando surge um escândalo, ao invés de protestar e tomar providências como cidadão, ri feito bobo.

- Brasileiro é um povo trabalhador. Mentira.

Brasileiro é vagabundo por excelência.
O brasileiro tenta se enganar, fingindo que os políticos que ocupam cargos públicos no país, surgiram de Marte e pousaram em seus cargos, quando na verdade, são oriundos do povo.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado ao ver um deputado receber 20 mil por mês, para trabalhar 3 dias e coçar o saco o resto da semana, também sente inveja e sabe lá no fundo que se estivesse no lugar dele faria o mesmo.
Um povo que se conforma em receber uma esmola do governo de 90 reais mensais para não fazer nada e não aproveita isso para alavancar sua vida (realidade da brutal maioria dos beneficiários do bolsa família) não pode ser adjetivado de outra coisa que não de vagabundo.
- Brasileiro é um povo honesto. Mentira.

Já foi; hoje é uma qualidade em baixa.
Se você oferecer 50 Euros a um policial europeu para ele não te autuar, provavelmente irá preso.
Não por medo de ser pego, mas porque ele sabe ser errado aceitar propinas.
O brasileiro, ao mesmo tempo em que fica indignado com o mensalão, pensa intimamente o que faria se arrumasse uma boquinha dessas, quando na realidade isso sequer deveria passar por sua cabeça.


- 90% de quem vive na favela é gente honesta e trabalhadora. Mentira..

Já foi.
Historicamente, as favelas se iniciaram nos morros cariocas quando os negros e mulatos retornando da
Guerra do Paraguai ali se instalaram.
Naquela época quem morava lá era gente honesta, que não tinha outra alternativa e não concordava com o crime.
Hoje a realidade é diferente.
Muito pai de família sonha que o filho seja aceito como 'aviãozinho' do tráfico para ganhar uma grana legal.
Se a maioria da favela fosse honesta, já teriam existido condições de se tocar os bandidos de lá para fora, porque podem matar 2 ou 3 mas não milhares de pessoas.
Além disso, cooperariam com a polícia na identificação de criminosos, inibindo-os de montar suas bases de operação nas favelas.

- O Brasil é um pais democrático.. Mentira.

Num país democrático a vontade da maioria é Lei.
A maioria do povo acha que bandido bom é bandido morto, mas sucumbe a uma minoria barulhenta que se apressa em dizer que um bandido que foi morto numa troca de tiros, foi executado friamente.
Num país onde todos têm direitos mas ninguém tem obrigações, não existe democracia e sim, anarquia.
Num país em que a maioria sucumbe bovinamente ante uma minoria barulhenta, não existe democracia, mas um simulacro hipócrita.
Se tirarmos o pano do politicamente correto, veremos que vivemos numa sociedade feudal: um rei que detém o poder central (presidente e suas MPs), seguido de duques, condes, arquiduques e senhores feudais (ministros, senadores, deputados, prefeitos, vereadores).
Todos sustentados pelo povo que paga tributos que têm como único fim, o pagamento dos privilégios do poder. E ainda somos obrigados a votar.

Democracia isso? Pense !

O famoso jeitinho brasileiro.
Na minha opinião , um dos maiores responsáveis pelo caos que se tornou a política brasileira.
Brasileiro se acha malandro, muito esperto.
Faz um 'gato' puxando a TV a cabo do vizinho e acha que está botando pra quebrar.
No outro dia o caixa da padaria erra no troco e devolve 6 reais a mais, caramba, silenciosamente ele sai de lá com a felicidade de ter ganhado na loto.... malandrões, esquecem que pagam a maior taxa de juros do planeta e o retorno é zero. Zero saúde, zero emprego, zero educação, mas e daí?
Afinal somos penta campeões do mundo né ?? ?
Grande coisa...

O Brasil é o país do futuro. Caramba , meu avô dizia isso em 1950. Muitas vezes cheguei a imaginar em como seria a indignação e revolta dos meus avôs se ainda estivessem vivos.
Dessa vergonha eles se safaram...
Brasil, o país do futuro !?
Hoje o futuro chegou e tivemos uma das piores taxas de crescimento do mundo.

Deus é brasileiro.
Puxa, essa eu não vou nem comentar...

O que me deixa mais triste e inconformado é ver todos os dias nos jornais a manchete da vitória do governo mais sujo já visto em toda a história brasileira.
Para finalizar tiro minha conclusão:


O brasileiro merece! Como diz o ditado popular, é igual mulher de malandro, gosta de apanhar. Se você não é como o exemplo de brasileiro citado nesse e-mail, meus sentimentos amigo, continue fazendo sua parte, e que um dia pessoas de bem assumam o controle do país novamente.
Aí sim, teremos todas as chances de ser a maior potência do planeta.
Afinal aqui não tem terremoto, tsunami nem furacão.
Temos petróleo, álcool, bio-diesel, e sem dúvida nenhuma o mais importante: Água doce!

Só falta boa vontade, será que é tão difícil assim?
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Mensagens : 855
Pontos : 5819
Data de inscrição : 01/10/2010
Idade : 44

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Michel Lopes Sáb 4 Dez 2010 - 11:53

fIQUEI QUE VAI ACONTECER UMA GREVE NACIONAL DOS POLICIAIS NO DIA 01/01/2011, POR CAUSA DA NÃO VOTAÇÃO DA PEC300. ALGUÉM ESTÁ SABENDO DE ALGUMA COISA???
Michel Lopes
Michel Lopes
Aluno(a)

Mensagens : 72
Pontos : 4947
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Convidad Sáb 4 Dez 2010 - 13:48

Michel Lopes escreveu:fIQUEI QUE VAI ACONTECER UMA GREVE NACIONAL DOS POLICIAIS NO DIA 01/01/2011, POR CAUSA DA NÃO VOTAÇÃO DA PEC300. ALGUÉM ESTÁ SABENDO DE ALGUMA COISA???


está rolando uma negociação sim, nada de concreto muito menos data acertada
é sabido que em 2011 vai haver algum tipo de manivestação nacional
espero que o BRASIL cruze os braços nesses dias...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Cancelamento da PEC 300 Empty Re: Cancelamento da PEC 300

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo


 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos