Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

+3
thiagodurepox
TURCO
sombrio
7 participantes

Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por sombrio Sex 12 Nov 2010 - 23:52


PROMOÇÃO POR TEMPO

SD À CB - 10 ANOS

3º SGT - 20 ANOS

2º SGT - 29 ANOS

PROMOÇÃO POR CONCURSOS

NOVOS CFC E CFS

SD N PODERÁ MAIS FAZER CFS SEM TER PASSADO PELO CFC

3° E 2º SGT COM 8 ANOS DE SERVIÇO E CURSO SUPERIOR - HABILITADO PARA O QOCC(QUADRO DE OFICIAIS COMPLEMENTARES COMBATENTES)

FIM DO QOA

OUTROS ASSUNTOS

ACAUTELAMENTO DE UMA PISTOLA P.40 E UM COLETE BALÍSTICO A PPMM GRADUADOS COM MAIS DE 10 ANOS E Q ESTEJAM DENTRO DOS REQUISITOS DE COMPORTAMENTO, N ESTAR RESPONDENDO A JUSTIÇA, N TENHA FALTA GRAVE.

DIMINUIÇÃO DO PARCELAMENTO DE AUMENTO PARCELADO DADO AOS POLICIAIS MILITARES.


FONTE: REUNIÃO CMT GERAL - FORMATURA GERAL DOS COMTS DE BATALHÕES.

RESUMINDO QUEM ENTRA COM 30 TAH FUD...

sombrio
Administrador
Administrador

Mensagens : 365
Pontos : 5872
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

https://concursopmerj2010.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 2:05

posta agora o tempo de promoção para os oficiais....
chega a ser revoltante ver um cara esperar 30 anos para subir 3 patentes, enquanto praça, e os oficiais subindo de patente muito mais rapidamente que os praças; acho que deveria ser igual ou então que os soldados pudessem subir de patente mais rápido, incentivados pelo aumento salarial e com a exigência de nível superior... seria mais justo... e acho também que todo oficial deveria ser soldado por no minimo 3 anos antes de assumir como oficial, tem q passar por tudo que um soldado passa, fazer faculdade na uerj e depois chegar metendo bronca que sabe tudo, e deixar todo o serviço nas mãos dos sargentos que entendem do trabalho é fácil pra caramba...
claro que existem exceções, mas, acho quem tá lá sabe bem o que eu to falando

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 2:06

sombrio escreveu:
PROMOÇÃO POR TEMPO

...

RESUMINDO QUEM ENTRA COM 30 TAH FUD...


q isso fera!
o cara pode fazer os cursos, e não ficar esperando o tempo passar... quem se acomoda se atrasa, até a água quando pára cria limo!
é só o cara não estagnar.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por TURCO Sáb 13 Nov 2010 - 6:13

sombrio escreveu:
PROMOÇÃO POR TEMPO

SD À CB - 10 ANOS

3º SGT - 20 ANOS

2º SGT - 29 ANOS

PROMOÇÃO POR CONCURSOS

NOVOS CFC E CFS

SD N PODERÁ MAIS FAZER CFS SEM TER PASSADO PELO CFC

3° E 2º SGT COM 8 ANOS DE SERVIÇO E CURSO SUPERIOR - HABILITADO PARA O QOCC(QUADRO DE OFICIAIS COMPLEMENTARES COMBATENTES)

FIM DO QOA

OUTROS ASSUNTOS

ACAUTELAMENTO DE UMA PISTOLA P.40 E UM COLETE BALÍSTICO A PPMM GRADUADOS COM MAIS DE 10 ANOS E Q ESTEJAM DENTRO DOS REQUISITOS DE COMPORTAMENTO, N ESTAR RESPONDENDO A JUSTIÇA, N TENHA FALTA GRAVE.

DIMINUIÇÃO DO PARCELAMENTO DE AUMENTO PARCELADO DADO AOS POLICIAIS MILITARES.


FONTE: REUNIÃO CMT GERAL - FORMATURA GERAL DOS COMTS DE BATALHÕES.

RESUMINDO QUEM ENTRA COM 30 TAH FUD...


Ô amigão, dá onde vc tirou isso e quando foi essa reunião???????????????
TURCO
TURCO

Mensagens : 19
Pontos : 4955
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por TURCO Sáb 13 Nov 2010 - 6:34

OldBoy escreveu:
sombrio escreveu:
PROMOÇÃO POR TEMPO

...

RESUMINDO QUEM ENTRA COM 30 TAH FUD...


q isso fera!
o cara pode fazer os cursos, e não ficar esperando o tempo passar... quem se acomoda se atrasa, até a água quando pára cria limo!
é só o cara não estagnar.


Ô guerreiro, vou te dizer uma coisa, vê se vc consegue se colocar no lugar de um policial que já constituiu família, tem 2 filhos, pagando aluguel, escola, querendo dar uma situação melhor para toda sua família, ganhando a MERDA QUE GANHA, vai ter tempo para estudar???? Não, vai fazer segurança 12 horas para ganhar outra MERDA. E vc sabe quantos policiais estão nessa condição??? Váriossssss, tem condição boa na policia é minoria, outros vivem de aparência e a grande maioria está fudida. Vão aprendendo que na PM o martelo só bate em quem está em baixo. Porque será que não mudaram a promoção dos oficiais? Em dez anos ele já é capitão. E não fez nenhuma prova. isso já é uma articulação do governo, prevendo a aprovação de uma das PECs, para não causar um impacto gigante na folha de pagamento no futuro. Só que, quem já está aqui, vai entrar na justiça contra essa articulação hipócrita. Eu me coloco no lugar desses colegas aí, e espero que vcs tb. Na Pm não se faz nada para adiantar os praças.
TURCO
TURCO

Mensagens : 19
Pontos : 4955
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por thiagodurepox Sáb 13 Nov 2010 - 8:53

essa promoção está errada, recentemente foi reformulado um RPP vai no site da PM e procura... meu Pai tem 25 anos de PM e é Segundo Tenente

thiagodurepox

Mensagens : 4
Pontos : 5074
Data de inscrição : 17/06/2010
Idade : 35
Localização : mesquita RJ

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Snake Doc Sáb 13 Nov 2010 - 10:00

Pelo que eu sei (pm's me contaram), leva 8 anos pra chegar a cabo e mais 7 pra sargento.. não leva 20 anos não!

No site da pmerj, na área de biblioteca tem lá dizendo o tempo de promoção, quem quiser saber melhor é só ir lá e procurar!
Snake Doc
Snake Doc
Aluno(a)

Mensagens : 110
Pontos : 5063
Data de inscrição : 06/10/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 12:45

TURCO escreveu:
OldBoy escreveu:
sombrio escreveu:
PROMOÇÃO POR TEMPO

...

RESUMINDO QUEM ENTRA COM 30 TAH FUD...


q isso fera!
o cara pode fazer os cursos, e não ficar esperando o tempo passar... quem se acomoda se atrasa, até a água quando pára cria limo!
é só o cara não estagnar.

se a pesoa quer entrar pra polícia pra ficar rico... melhor desistir ou dizer na cara dura na hora da entrevista que quer virar miliciano e vende até a mãe pra poder sustentar os dois filhos, já que o salári oé uma merda...

Ô guerreiro, vou te dizer uma coisa, vê se vc consegue se colocar no lugar de um policial que já constituiu família, tem 2 filhos, pagando aluguel, escola, querendo dar uma situação melhor para toda sua família, ganhando a MERDA QUE GANHA, vai ter tempo para estudar???? Não, vai fazer segurança 12 horas para ganhar outra MERDA. E vc sabe quantos policiais estão nessa condição??? Váriossssss, tem condição boa na policia é minoria, outros vivem de aparência e a grande maioria está fudida. Vão aprendendo que na PM o martelo só bate em quem está em baixo. Porque será que não mudaram a promoção dos oficiais? Em dez anos ele já é capitão. E não fez nenhuma prova. isso já é uma articulação do governo, prevendo a aprovação de uma das PECs, para não causar um impacto gigante na folha de pagamento no futuro. Só que, quem já está aqui, vai entrar na justiça contra essa articulação hipócrita. Eu me coloco no lugar desses colegas aí, e espero que vcs tb. Na Pm não se faz nada para adiantar os praças.
scratch


Turco, a prova do CAS não é difícil não...
o curso muito menos...
o salário não é lá essas coisas mas até pra receber o PRONASCI tem q fazer curso, bolsa formação também....
acha que vale a pena ou não 'perder um tempinho' estudando?

acho injustiça os oficiais terem toda a mordomia e praticamente ficarem sentados o dia todo...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 13:37

É simples....Quando abrirem vagas para Cabos ou Sargentos, os praças que querem evoluir podem estudar um pouco para passar na prova que eles aplicam, que apesar de concorrida não é difícil.
Os oficiais estudaram pra caramba para passar em uma das carreiras mais concorridas da UERJ em relação candidato/vaga (teve ano que foi mais concorrido que Medicina que é um curso muito difícil de entrar), ficaram 3 anos em regime de internato estudando regras militares, leis de direito, fazendo educação física todos os dias e ganhando salário como um soldado, ralando como um soldado.
Nada mais justo que eles sejam tratados com diferenças, afinal, militarismo é uma hierarquia.
Um soldado faz uma prova não tão dificil, treina durante 6 ou 8 meses e volta para casa todos os dias.
Para evoluir na carreira não tem jeito é só estuando mesmo, não adianta ficar sentando esperando a Promoção por tempo de serviço vir e não fazer nada, pois o tempo é esse mesmo.
Um parente meu tem 35 anos de PM entrou na reserva como Sub., mas provavelmente vai reformar como Seg.Ten. isso porque ele fez os cursos internos correspondentes, caso contrário poderia sair até mesmo como segundo sargento.
Se não estudar fica parado no tempo.

Abraços!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Dom 14 Nov 2010 - 7:20

não acho que o oficial que estuda e fica em internato seja melhor do que um praça, em nada, a maioria dos oficiais que moram perto da minha casa são uns cocôs ambulantes... usam a patente para andar com carro BA e se aproveitar dos benefícios de ter uma arma para obter vantagens em tudo na vida... depois ficam dando uma de bom moço e punindo qualquer um por qualquer motivo...
outros são tão cuzoes e com tanto medo de ficarem impedidos de conseguirem ser promovidos que deixam o trabalho todo nas mão dos sargentos, que na verdade, são os que mais trabalham mesmo, oficiais (tenentes, principalmente os recém formados) deixam tudo nas mãos dos sargentos...

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Dom 14 Nov 2010 - 16:18

Não me referi à serem melhores ou piores...Ninguém é melhor ou pior, somos todos iguais.
Digo que, se os oficiais têm regalias, isso se deve a sua formação que é planejada e rígida.
Mas, em momento nenhum os oficias são melhores que os praças...Cada um tem sua importancia dentro do militarismo.
E é obvio que os sargentos saibam como resolver uma situação, são mais experientes...Experiência é uma coisa que se desenvolve com o tempo, e um oficial experiente é um ótimo militar, assim como um sargento.
A diferença é que um estudou para ganhar mais e o outro infelizmente não estudou.
A realidade é essa, hoje, em qualquer ambiente, sem estudar não vamos a lugar nenhum. Cool

Abraços.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por TURCO Dom 14 Nov 2010 - 17:53

Olha, não vou tirar o mérito de quem estudou para ser Oficial na PM, a prova é P... mesmo. Mais os três anos que ficam lá, é como fazer um 2º grau novamente, o que diferencia é o militarismo, mais não é uma escola como outras escolas militares, na Esfo é molezinha, e quando são aspiras e vão para os batalhões, não sabem nada de rua, ou seja, nascem como ratinhos pelados e quando crescem se transformam numas ratazanas. É só um exemplo...
TURCO
TURCO

Mensagens : 19
Pontos : 4955
Data de inscrição : 29/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Dom 14 Nov 2010 - 18:07

a prova pra oficial, na uerj, é tão complicada como qualquer outro vestibular...
tenente é o soldado oficial
acho, na boa, que o brasil deveria se inspirar um pouco no sistema unificado das polícias, como funciona nos estados unidos.
um cara que quer ser detetive, por exemplo, só pode se tornar um depois que passar pelas etapas de soldado cabo e sargento...
acho que esses aspirantes deveriam passar uns 3 anos como praça na ostensividade, antes de subir na escala da cristaleira da vovó

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Dom 14 Nov 2010 - 20:40

Também concordo que eles poderiam ganhar uma "experiencia de rua", antes de assumirem postos de comando, seria muito bom para evitar injustiças com os praças, além de que os graduados poderiam valorizar mais o trabalho desses militares de vital importancia para corporação.
Mas não podemos desmerece-los, eles estudam, né?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Burt Seg 15 Nov 2010 - 8:34

bem, pelo que me informei o tempo de servico de quem ja foi militar nao conta para a promocao, apenas para os trienios.

vou fazer prova depois de prova pra chegar logo ao oficialato!

outra coisa que me informei tambem e porque se ve tantos "cabos velhos"!

e porque quando voce e promovido por tempo de servico voce continua onde serve, quando e por prova, normalmente, voce e reclassificado em outro batalhao que esteja necessitando do policial graduado!
Burt
Burt
Sub Tenente

Mensagens : 772
Pontos : 5671
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 40

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por CAMARÃO Seg 15 Nov 2010 - 9:30

VLEO RAPAZIADA

CAMARÃO

Mensagens : 3
Pontos : 4923
Data de inscrição : 15/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Seg 15 Nov 2010 - 11:45

Burt escreveu:bem, pelo que me informei o tempo de servico de quem ja foi militar nao conta para a promocao, apenas para os trienios.

vou fazer prova depois de prova pra chegar logo ao oficialato!

outra coisa que me informei tambem e porque se ve tantos "cabos velhos"!

e porque quando voce e promovido por tempo de servico voce continua onde serve, quando e por prova, normalmente, voce e reclassificado em outro batalhao que esteja necessitando do policial graduado!

tem muita gente que pega arrego onde serve, e por iso não tem interesse em ser promovido, por isso não fazem curso

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Burt Seg 15 Nov 2010 - 12:17

OldBoy escreveu:
Burt escreveu:bem, pelo que me informei o tempo de servico de quem ja foi militar nao conta para a promocao, apenas para os trienios.

vou fazer prova depois de prova pra chegar logo ao oficialato!

outra coisa que me informei tambem e porque se ve tantos "cabos velhos"!

e porque quando voce e promovido por tempo de servico voce continua onde serve, quando e por prova, normalmente, voce e reclassificado em outro batalhao que esteja necessitando do policial graduado!

tem muita gente que pega arrego onde serve, e por iso não tem interesse em ser promovido, por isso não fazem curso

eu so nao tava querendo falar o motivo... mas e isso ai mesmo, medo de perder a "boca rica"!!
Burt
Burt
Sub Tenente

Mensagens : 772
Pontos : 5671
Data de inscrição : 12/10/2010
Idade : 40

Minhas Notas
Português: 10
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Qua 17 Nov 2010 - 10:31

é a realidade, cara
não adianta tapar o sol com a peneira ou secar o gêlo
é foda, a realidade, tem gete muito honesta, a grande maioria em disparada, mas infelizmente muita gente entra com o intuito de ficar rico ilicitamente....

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por fernando1984 Sáb 27 Nov 2010 - 21:38

fiz o ultimo concurso pra soldado e passei...
vcs sabem quando pode fazer curso pra formacao de cabos? pode ser imediatamente ou tem um tempo a ser respeitado como soldado para depois tentar virar cabo?

fernando1984

Mensagens : 1
Pontos : 4910
Data de inscrição : 27/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Dom 28 Nov 2010 - 9:45

fernando1984 escreveu:fiz o ultimo concurso pra soldado e passei...
vcs sabem quando pode fazer curso pra formacao de cabos? pode ser imediatamente ou tem um tempo a ser respeitado como soldado para depois tentar virar cabo?
Para fazer a prova tem que ter 2 anos de casa...
Maaaasss não se preocupe pois essas provas demoram muito para abrir, então quando abrir você já terá tempo suficiente.

Boa sorte, amigo.

Deus é fiel.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Convidad Dom 28 Nov 2010 - 10:39

tem que abrir o curso também

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ Empty Re: PROMOÇÃO POR TEMPO PMERJ

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos