Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

+2
de fabio
.DAVI.
6 participantes

Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por .DAVI. Seg 17 Out 2011 - 7:17

PMs do batalhão, que terão gratificação de R$ 1 mil, vão ser comandados por ‘caveira’


Rio - O centenário Batalhão de Choque da Polícia Militar (BPChoque) vai ganhar cara nova. A unidade manterá nas paredes e na memória a sua história, mas investir na modernização do quartel será a palavra de ordem. A ideia do Estado-Maior da corporação é transformar o BPChoque em uma unidade de excelência. Para cumprir a missão, foi escalado um ‘caveira’, o tenente-coronel Fábio Souza, que assumiu o comando na semana passada.
foto materia principal
Foto: André Mourão / Agência O Dia

A mudança será baseada nos mesmos pilares que transformaram o Batalhão de Operações Especiais (Bope), onde Souza foi lotado durante 15 anos, na tropa mais especializada da PM: um sistema de gestão que alia treinamento e aquisição de equipamentos específicos. Serão importados itens de proteção como máscaras, braçadeiras, capacetes e escuros mais leves e resistentes.

E o investimento já começou: os policiais terão, a partir de amanhã, aulas de lutas, treinamentos físicos e especialização em Controle de Distúrbios Civis e Patrulhamento Urbano. Até março, mais dois cursos serão criados por outros dois policiais de origem do Bope para aprimorar a instrução dos homens do BPChoque. O projeto prevê que, até 2013, todos os homens do batalhão recebam especialização.

“O que pudermos trazer de treinamentos e doutrina de lá para adaptar ao trabalho do BPChoque vamos fazer. Até criar uma unidade especial de Controle de Multidões. Queremos transformar este quartel em uma unidade de excelência, preparada para atuar em qualquer missão”, afirmou Souza.

Outra novidade é a criação de gratificação especial além do salário, assim como acontece no Bope. No caso do BPChoque, o valor será de R$ 1 mil por mês. Segundo o comandante, o decreto para o benefício já foi aprovado e deve começar a ser pago até dezembro.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7321
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por de fabio Seg 17 Out 2011 - 8:11

muito bom,mas acho q devem investir em toda a corporação e não só nas tropas de elite como bope e choque,quais as exigencias para ingressar no choque???
de fabio
de fabio
Aspirante

Mensagens : 1338
Pontos : 5921
Data de inscrição : 27/05/2011
Idade : 43
Localização : baixada

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por WOLVERINE Seg 17 Out 2011 - 9:11

Muito bom topico, Não sei se alguem leu a reportagem da revista(Veja) dessa semana no qual fala na capa sobre: caça aos bandidos de farda, e a reportagem abrange a materia sobre a policia militar na Colombia, onde está saindo o molde que está sendo implantado na PMERJ e nas comunidades e mostra que o Governo e o Secretario de Segurança foram para a Colombia em 2007 de onde trouxeram algumas experiencias a serem adotadas no RJ, porem ainda está longe de se torna uma Policia modelo, porque é necessário mais investimento na corporação não só nas unidades de elite como nas de base como por exemplo uma formação melhor, porem vejo essas mudanças sendo feitas aos poucos de uma forma gradativa e lenta,como não poderia deixar de ser isso é Brasil, uma das mudanças é essa que o ADM Pacheco bem observou,outra é que a parti do ano que vem será incluido na grade de aulas dos alunos mas materias uma delas é Direitos Humanos e algumas outras, se lerem a reportagem da revista(Veja) vão ver que é bem interessante a forma que foi adotada a Policia daquele Pais, então torcemos para que as coisas possam melhorar cada vez mais para nossa PMERJ e com isso para nós evidente.Que Deus abençoe a Todos.....
10ª convocação rumo ao Cefap!
Deus é Fiel.........
WOLVERINE
WOLVERINE
Administrador
Administrador

Mensagens : 775
Pontos : 5436
Data de inscrição : 06/07/2011
Idade : 40

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por SD Hendrikus Seg 17 Out 2011 - 11:47

.


Última edição por SD Hendrikus em Seg 17 Out 2011 - 11:47, editado 1 vez(es)
SD Hendrikus
SD Hendrikus
Soldado

Mensagens : 183
Pontos : 4800
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 31
Localização : Araruama/RJ

Minhas Notas
Português: 08
História: 05
Geografia: 04

http://crsp.businessteam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por SD Hendrikus Seg 17 Out 2011 - 11:47

A PMERJ ja mudou bastante.
Antes o salario era 500 merrel e olhe lá.
Por isso estava daquela forma, a má fama da PM vem daqueles tempos.

Contudo, há sim melhoras, e cada vez mais, pode ser devagar, mais está mudando. Agora temos amigos de farda, que podem sim, dizer: sou honesto e consigo sustentar minha familia.
SD Hendrikus
SD Hendrikus
Soldado

Mensagens : 183
Pontos : 4800
Data de inscrição : 05/09/2011
Idade : 31
Localização : Araruama/RJ

Minhas Notas
Português: 08
História: 05
Geografia: 04

http://crsp.businessteam.com.br

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por Vinivini Ter 18 Out 2011 - 23:17

Acho que tem muita coisa para melhorar dentro da PMERJ. Acho muitos dos oficiais tem uma visão bem única da policia, mas também existe o chamado grupos.

- Vc´s já observaram que os uniformes são diferentes em muitos batalhoes? Por que isso, não se trata de uma policia só, porque diferenciar.

- Vc´s quando foram fazer os exames no CFAP observaram que cada sala tinha seus materiais de escritório, geladeira e que a maioria lá era desaranchado não almoçava no CFAP.

Acho que por se tratar de uma instituição onde não há eleição interna (pessoal que conhece quem é quem) para se saber quem será o novo comando chefe maior e sim indicação de um governador para o cargo. É que a própria instituição fica meio burocratizada repercurtindo até na organização.

Isso porque hoje é um comando e talvez esse comando pode não durar muito tempo, ai vem outro comando muitas vezes até com menos experiência que o primeiro comando. O que pra quem entende e tem conhecimento sobre o caso sabe muito bem que muitas vezes em troca de comando está apenas trocando gato por lebre.

Assim quantas foram as vezes que eles queriam colocar o BTO do choque fodastico? Mas está valendo, e desculpa ai por qualquer coisa, mas para mi ma PMERJ tinha que ter um comando maior eleito pela cooporação e não submetido a um cargo eleitoral.


Vinivini
Aluno(a)

Mensagens : 98
Pontos : 4678
Data de inscrição : 19/09/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por .DAVI. Qua 19 Out 2011 - 5:32

Boa Observação.
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7321
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por MARE 0 Dom 30 Out 2011 - 16:22

Já estão sendo chamados novos guerreiros com boa classificação conforme noticiado aqui no blog
MARE 0
MARE 0
Administrador
Administrador

Mensagens : 2343
Pontos : 6936
Data de inscrição : 22/10/2011
Idade : 44
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope Empty Re: Ordem é modernizar para o Choque ser como o Bope

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos