Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

+8
trakinas
opesp
sandrosfs
thrope
SoldierMike2010
hadao
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
The DJ
12 participantes

Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por The DJ Dom 21 Ago 2011 - 11:43

20/08/2011 22h48 - Atualizado em 20/08/2011 22h48
Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio
Motivos que levaram jovens à internação estão sendo investigados.
Família de um dos militares diz que houve abusos nos treinamentos físicos.

Do G1 RJ, com informações do Jornal Nacional
imprimir

Um grupo de 57 jovens que participavam do Curso de Formação de Fuzileiros Navais da Marinha do Brasil foram internados no Hospital Naval Marcílio Dias, Hospital Naval Marcílio Dias, no Lins de Vasconcelos, subúrbio do Rio, com sintomas de uma síndrome respiratória. Segundo informou o próprio órgão, médicos da unidade e da Secretaria municipal de Saúde estão investigando as razões que levaram à internação.

"Você entrega o seu filho na porta de um batalhão da Marinha, e depois eles o devolvem doente", disse João Luiz Pereira, pai de Vitor Hugo, de 19 anos, que está em tratamento há dois dias — além de problemas renais, também contraiu uma bactéria.

A família de Vitor, que está internado no Centro de Tratamento Intensivo (CTI) da unidade, acusa a coordenação do curso de impedir os praças de beber água. "Ele viu muitos alunos desmaiando, passando mal, não tinha nem água no cantil", conta João, com base nos relatos do filho.

Além de Vitor, Leonardo Gama Rodrigues, de 22, também contraiu a bactéria. "Chegamos aqui e o encontramos na UTI. Não está falando. Respira por aparelho, não respira mais sozinho. Está todo entubado", afirma Leandro Gama Rodrigues, irmão do rapaz.

A Marinha do Brasil não se pronunciou sobre a denúncia dos familiares.

Fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
The DJ
The DJ
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 578
Pontos : 5425
Data de inscrição : 27/12/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por jOtAcE JiU JitsU Itaboraí Dom 21 Ago 2011 - 12:02

Fazer o que!!!!
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
Tenente - 1º Ten

Mensagens : 1636
Pontos : 6693
Data de inscrição : 02/12/2010
Localização : Rio 40ª graos - Purgatório da beleza e do caos!!!

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por hadao Dom 21 Ago 2011 - 13:08

um treinamento tao rigoroso pra depois nao fazer nada !


Eta palhaçada
hadao
hadao
Soldado

Mensagens : 225
Pontos : 5213
Data de inscrição : 04/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por SoldierMike2010 Dom 21 Ago 2011 - 15:07

hadao escreveu:um treinamento tao rigoroso pra depois nao fazer nada !


Eta palhaçada
.
concordo...essa babaquice é só enquanto é aluno(treinamento de rambo).depois do curso é todo dia coçando a p@#$% do saco fingindo que tá pronto pra guerra!!!na verdade forças armadas é só pra contar historinha em bar pra amigos,e crianças bem pequenas...aushauhsuah Very Happy Very Happy Very Happy
SoldierMike2010
SoldierMike2010
Cabo

Mensagens : 297
Pontos : 5004
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Terra de mallboro...

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por thrope Dom 21 Ago 2011 - 16:55

Esse negócio de impedir aluno de beber agua eu não acredito,se for o caso,os instrutores tem que fazer um cursinho junto com o bope pra ver o que é bom hehe.

thrope

Mensagens : 28
Pontos : 4748
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por sandrosfs Dom 21 Ago 2011 - 17:19

Pura palhacada e pressao pisicologica. Quando fui das forcas armadas era a mesma coisa, muitos recrutas desmaiando. Tem oficial respondendo até hoje.

sandrosfs
Cabo

Mensagens : 256
Pontos : 5100
Data de inscrição : 22/11/2010

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por opesp Dom 21 Ago 2011 - 17:37

Fui fuzileiro por guase 4 anos sai tem uns meses e pow na real msm o treinamento é forte mas não pra tanto tbm,na minha etapa no CIAMPA vi campanhas de pelotão desmaiarem na minha frente a ralação é constante lá dentro tu se sente o pica das galáxias tipo " PO SO NAVAL PREPARADO PRA GUERRA SOU F...." mas depois do período de recrutamento que vc sai como soldado fuzileiro vc conhece a realidade tu vai dar serviço 2x1 chegando a no máx 3x1,o cara não tem vida social é esculachado no guartel por oficiais babacas e td que aprendeu no recrutamento não serve de nada!!!! a serventia do naval é,varrer calçada,pintar muro roçar gramado e claro rastelalo cumprir e ouvir ordens babacas e dar MUUUITO mas MUUUUUUITO serviço essa é vida do fuzileiro, UMA VERDADEIRA PALHAÇADA............, a unica coisa de bom que guardo é a amizade e a zuação...
opesp
opesp
Sub Tenente

Mensagens : 656
Pontos : 5293
Data de inscrição : 27/05/2011
Localização : NOVA IGUAÇU

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por trakinas Dom 21 Ago 2011 - 18:04

[quote="bruno naval"]Fui fuzileiro por guase 4 anos sai tem uns meses e pow na real msm o treinamento é forte mas não pra tanto tbm,na minha etapa no CIAMPA vi campanhas de pelotão desmaiarem na minha frente a ralação é constante lá dentro tu se sente o pica das galáxias tipo " PO SO NAVAL PREPARADO PRA GUERRA SOU F...." mas depois do período de recrutamento que vc sai como soldado fuzileiro vc conhece a realidade tu vai dar serviço 2x1 chegando a no máx 3x1,o cara não tem vida social é esculachado no guartel por oficiais babacas e td que aprendeu no recrutamento não serve de nada!!!! a serventia do naval é,varrer calçada,pintar muro roçar gramado e claro rastelalo cumprir e ouvir ordens babacas e dar MUUUITO mas MUUUUUUITO serviço essa é vida do fuzileiro, UMA VERDADEIRA PALHAÇADA............, a unica coisa de bom que guardo é a amizade e a zuação...[/quote

Concordo com vc isso pq vão despreparados mais depois tudo vira uma rotina maior teatro. rendeer
trakinas
trakinas
Moderador
Moderador

Mensagens : 166
Pontos : 5050
Data de inscrição : 23/11/2010
Idade : 43

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por Cap Carrara Dom 21 Ago 2011 - 18:20

SoldierMike2010 escreveu:
hadao escreveu:um treinamento tao rigoroso pra depois nao fazer nada !


Eta palhaçada
.
concordo...essa babaquice é só enquanto é aluno(treinamento de rambo).depois do curso é todo dia coçando a p@#$% do saco fingindo que tá pronto pra guerra!!!na verdade forças armadas é só pra contar historinha em bar pra amigos,e crianças bem pequenas...aushauhsuah Very Happy Very Happy Very Happy
e verdade...
Cap Carrara
Cap Carrara
Capitão

Mensagens : 2070
Pontos : 6752
Data de inscrição : 05/04/2011
Idade : 37
Localização : Iraja

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por cb_victor Dom 21 Ago 2011 - 18:54

na pm faz um curso que depois vc vai pra rua usa, agora nas forças os soldados e cabos sao largados de lado, po tem muito sofrimento atoa..... sei que guerra e algo inesperado mais o brasil entra em guerra rsrrsrsrsrs..
cb_victor
cb_victor
Soldado

Mensagens : 248
Pontos : 5018
Data de inscrição : 09/03/2011
Idade : 36
Localização : rio de janeiro

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por PM.Andrade Seg 22 Ago 2011 - 5:14

Eh tenso,mas eu penso da seguinte forma:
"Se não aguenta, pq veio?"
Tenho um primo que é PQD e esta em fase final no processo da PM.
Na semana passada ele me relatou ter passado por uma instrução, que tinha a camara de Gás.
Ralado???Sofrido???
COM CERTEZA. Mas não importa o pra que. Saem preparados.
Acho que os caros colegas, fuzileiros. Tinham que ter um pouco mais de conhecimento sobre o curso, antes de se candidatarem.
Forças Armadas e Auxiliares, não são emprego, não são meio de vida;
SÃO UMA CRENÇA!
Pra estar, pra aguentar, tem que estar no sangue!
Concordam?
Abrs a todos!
PM.Andrade
PM.Andrade

Mensagens : 12
Pontos : 4667
Data de inscrição : 07/08/2011
Idade : 37
Localização : Niterói - RJ

https://www.facebook.com/HPSeguranca

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por sdpm afilipe Seg 22 Ago 2011 - 18:23

bruno naval escreveu:Fui fuzileiro por guase 4 anos sai tem uns meses e pow na real msm o treinamento é forte mas não pra tanto tbm,na minha etapa no CIAMPA vi campanhas de pelotão desmaiarem na minha frente a ralação é constante lá dentro tu se sente o pica das galáxias tipo " PO SO NAVAL PREPARADO PRA GUERRA SOU F...." mas depois do período de recrutamento que vc sai como soldado fuzileiro vc conhece a realidade tu vai dar serviço 2x1 chegando a no máx 3x1,o cara não tem vida social é esculachado no guartel por oficiais babacas e td que aprendeu no recrutamento não serve de nada!!!! a serventia do naval é,varrer calçada,pintar muro roçar gramado e claro rastelalo cumprir e ouvir ordens babacas e dar MUUUITO mas MUUUUUUITO serviço essa é vida do fuzileiro, UMA VERDADEIRA PALHAÇADA............, a unica coisa de bom que guardo é a amizade e a zuação...

De Mulhé..é essa parada mesmo...fiquei na casa aew por 5 anos....os 3 últimos me fudendo na Marambaia...na moral é como vc falou de naval só vou levar as amizades mesmo... Marinha é teatro
PM é real...
sdpm afilipe
sdpm afilipe

Mensagens : 14
Pontos : 4707
Data de inscrição : 29/06/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por opesp Seg 22 Ago 2011 - 21:38

sdpm afilipe escreveu:
bruno naval escreveu:Fui fuzileiro por guase 4 anos sai tem uns meses e pow na real msm o treinamento é forte mas não pra tanto tbm,na minha etapa no CIAMPA vi campanhas de pelotão desmaiarem na minha frente a ralação é constante lá dentro tu se sente o pica das galáxias tipo " PO SO NAVAL PREPARADO PRA GUERRA SOU F...." mas depois do período de recrutamento que vc sai como soldado fuzileiro vc conhece a realidade tu vai dar serviço 2x1 chegando a no máx 3x1,o cara não tem vida social é esculachado no guartel por oficiais babacas e td que aprendeu no recrutamento não serve de nada!!!! a serventia do naval é,varrer calçada,pintar muro roçar gramado e claro rastelalo cumprir e ouvir ordens babacas e dar MUUUITO mas MUUUUUUITO serviço essa é vida do fuzileiro, UMA VERDADEIRA PALHAÇADA............, a unica coisa de bom que guardo é a amizade e a zuação...

De Mulhé..é essa parada mesmo...fiquei na casa aew por 5 anos....os 3 últimos me fudendo na Marambaia...na moral é como vc falou de naval só vou levar as amizades mesmo... Marinha é teatro
PM é real...


Eeesssa porra mermo tamu junto kra
opesp
opesp
Sub Tenente

Mensagens : 656
Pontos : 5293
Data de inscrição : 27/05/2011
Localização : NOVA IGUAÇU

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio Empty Re: Grupo de 57 praças da Marinha vai parar em hospital no Rio

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos