Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

5 participantes

Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por judoca20 Qua 22 Jun 2011 - 16:19

A comercialização de uniformes das Forças Armadas, dos órgãos de segurança pública, das guardas municipais e das empresas de segurança privada poderá passar a ser restrita a entidades credenciadas. A medida consta do PLS 132/2011, aprovado nesta quarta-feira (15) pela Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), em decisão terminativa .
O projeto, de autoria do senador Eunício Oliveira (PMDB-CE), estabelece que o credenciamento dos estabelecimentos para venda dos uniformes estará a cargo das Forças Armadas e dos órgãos policiais, sendo responsabilidade da Polícia Federal o credenciamento para fardamento usado por empresas de segurança privada.
De acordo com o autor, o projeto visa inibir a ocorrência de crimes praticados por criminosos vestidos com uniformes oficiais ou de empresas de segurança privada, o que aumenta a vulnerabilidade das vítimas.
O relator, senador Vital do Rêgo Filho (PMDB-PB), apresentou emenda para contemplar sugestão apresentada por Blairo Maggi (PR-MT) no sentido de vedar a utilização, pelas empresas de segurança privada, de distintivos, insígnias ou emblemas que possam ser confundidos com os das Forças Armadas e dos órgãos de segurança pública.


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



É justo, muito mais do que justo!
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6085
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por Ungida Qua 22 Jun 2011 - 16:24

Isso sim mas quanto sai uma farda pela própria PM? Quero dizer q, monopolizar este mercado pode acarretar peso nos nossos bolsos, né?
Ungida
Ungida
Sub Tenente

Mensagens : 734
Pontos : 5610
Data de inscrição : 19/12/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por judoca20 Qua 22 Jun 2011 - 17:39

Renatinha escreveu:Isso sim mas quanto sai uma farda pela própria PM? Quero dizer q, monopolizar este mercado pode acarretar peso nos nossos bolsos, né?

Não deveríamos é pagar. Se um empregado recebe uniforme do empregador, pq nós temos que pagar nossos uniformes?
Se todos são iguai perante a Lei, pq o Celetista se dá bem e os funcionários públicos não?
Sabe o que vai acontecer?

Isso tudo vai entrar em licitação pública, aí vai vir um conhecido do governador, vai ganhar a licitação e fornecer os uniformes para o Estado. Se for de graça, com certeza será super faturado. É essa a verdadeira intenção!
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6085
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por she ra Qui 23 Jun 2011 - 13:30

Pelo que sei Sd e CB ganham fardamento (ou deveriam ) de 6 em 6 meses e o coturno de 1 em 1 ano.
O que acontece é que na prática isso não ocorre, e o MUG que a PM dá é muito feio, apelidado de papelão pra vcs terem uma idéia.
she ra
she ra
Sargento - 2º SGT

Mensagens : 515
Pontos : 5504
Data de inscrição : 25/07/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por thrope Qui 23 Jun 2011 - 14:20

Realmente no estatuto da pm diz que sd e cb devem receber fardamento.

thrope

Mensagens : 28
Pontos : 4752
Data de inscrição : 29/05/2011

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por SoldierMike2010 Qui 23 Jun 2011 - 14:41

judoca20 escreveu:
Renatinha escreveu:Isso sim mas quanto sai uma farda pela própria PM? Quero dizer q, monopolizar este mercado pode acarretar peso nos nossos bolsos, né?

Não deveríamos é pagar. Se um empregado recebe uniforme do empregador, pq nós temos que pagar nossos uniformes?
Se todos são iguai perante a Lei, pq o Celetista se dá bem e os funcionários públicos não?
Sabe o que vai acontecer?

Isso tudo vai entrar em licitação pública, aí vai vir um conhecido do governador, vai ganhar a licitação e fornecer os uniformes para o Estado. Se for de graça, com certeza será super faturado. É essa a verdadeira intenção!
.
cheirinho de treta no ar...aushuahuah Mad Mad Mad
SoldierMike2010
SoldierMike2010
Cabo

Mensagens : 297
Pontos : 5008
Data de inscrição : 08/05/2011
Localização : Terra de mallboro...

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por Convidad Qui 23 Jun 2011 - 16:30

É treta !!!! afro afro afro

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por judoca20 Sex 24 Jun 2011 - 9:11

tudo nesse país é licitação pra dar $$ pro político.

Quem tem acompanhado o caso governador/delta/eike bastista?

Tudo questão de $$$$$$$$$$$$$$$$$!
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6085
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por judoca20 Sáb 25 Jun 2011 - 9:13

FR escreveu:
judoca20 escreveu:tudo nesse país é licitação pra dar $$ pro político.

Quem tem acompanhado o caso governador/delta/eike bastista?

Tudo questão de $$$$$$$$$$$$$$$$$!

Primeiramente quero dizer que Seu Rêgo mandou bem Shocked affraid
(a brincadeira não poderia passar em branco... Razz)

Mas falando sério, já era hora da proibição acontecer. Mas isso de licitação deve ser acompanhado bem de perto pelos políticos honestos..hehehe

Não me aguento, é mais forte que eu..

Em relação aos negócios que envolvem o governador, posso citar também que o mesmo vem a ser genro do dono das empresas de ônibus que operam na cidade do RJ.


A esposa do digníssimo governador advoga pro metrô Rio, um de seus secretários advoga pra cEG. Tudo questão de nepotismo e QI.
Galera, é importante vcs se ligarem em política!
Amanhã vai ter passeata no Flamengo - às 9h no aterro do Flamengo, em frente ao Castelinho.

Dia 01/07 tbm vai ter outra.
judoca20
judoca20
Cadete

Mensagens : 1134
Pontos : 6085
Data de inscrição : 03/11/2010
Idade : 43
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada  Empty Re: Aprovada restrição a venda de uniformes militares, policiais e de segurança privada

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos