Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

+95
fenix_2010
moni_kita
brunolbianco
rogers2nay
comandos
Ungida
edu N Iguaçu
ronaldo alves da silva
marcellasg
L&R ♥
Luluzinha campista
Diogocs
Scorpion King
alex azevedo
judoca20
kenny.rj
Diego P.S
SdNeutro
Palomexpf
afernandes
renand
Barbara Laureano
sandrosfs
dmarianocs
WILL P2
Ralf Maghall
pm cantora
aspirante_felix
desaogonçalo
chumbroze
Lunas
Estéfano
jpapamike
hugoopk
Leone
HOMEN DE FERRO
Guerreira do CFAP
Rodrigues
Rayol
AJ
Cleisson Barcelo
Marcos_Souza
relax39
chechezinha
RR09
wellington Reis
Mandy
carlos_material
castro
Letícia Araújo
Capitão Silva
Fabio Ferreira Soares
rodrigo pqd
Mi
pmarcus vinicius
Michel Nascimento
neia
VANFLY
willian
Waack
Fabricio 360
pj
*** Oliveira ***
levi de sousa sampaio
baianovai
extraordinario
CARVALHO
conrado
busguerreiro22
lucienne
hellboy
Lyne Souza
operacional
tspweb
WellingtonMoura2010
Mayumi
jefferson albuquerque
GIBA
Garccia
P2
J U N I O R
oliveira
alinneregina
bravo mk
.
Crisoliver
Jony_mat
Aline Marques
Andre Gonçalves
Gemeos P
STALONE COBRA
sombrio
Sd raian
Lane
Isaias1
99 participantes

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Isaias1 Qua 29 Set 2010 - 15:45

Boa tarde a todos!

Alguem saber informar, qual o critério usados por eles para pesquisa social, isso quando relacionado a pessoas que moram em área de risco, digo porque, existem vários pessoas de bem (como eu..) que fizeram a prova e moram em locais de risco..

No meu caso, eu até mesmo antes d efazer a prova já estava me preparando pra sair, porem não sei se dará tempo (pela fé entrarei mesmo eu sei), entao como é feito? Eles vão a área para pesquisa, memso onde haja trafico, podendo colocar em risco a vida do condidato? Como fica isso?

Ressalto que, já ouvir dizer que eles vão descaracterizados, normalmente porem mesmo assim é risco.

alguem sabe de algo ?
Isaias1
Isaias1

Mensagens : 18
Pontos : 4935
Data de inscrição : 28/09/2010

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Lane Qui 30 Set 2010 - 8:25

Isáias pelo que sei ele vão descaracterizados sim, mas com o propósito de conseguir o máximo de informações sobre sua conduta, isso eles fazem através de conversas com vizinhos familiares amigos e referências que vc vai ter que dar sobre vc. Pelo menos qfoi isso que aconteceu com meu marido quando ele entrou na PM
Lane
Lane
Aluno(a)

Mensagens : 70
Pontos : 4993
Data de inscrição : 17/09/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Convidad Qui 7 Out 2010 - 0:02

Alguem sabe se SPC e SERAZA da problema?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Sd raian Qui 7 Out 2010 - 22:36

spc e serasa só da problema se você agiu de má fé.

Tipo, conseguiu um cartão de crédito apenas para "estoura-lo" e etc.
Sd raian
Sd raian
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 5084
Data de inscrição : 01/07/2010
Localização :

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Sd raian Qui 7 Out 2010 - 22:36

A pesquisa social é feita no local onde o candidato mora atualmente, aonde morou antes ou ambos?
Sd raian
Sd raian
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 5084
Data de inscrição : 01/07/2010
Localização :

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Convidad Qui 7 Out 2010 - 23:44

Alguem sabe se o SCP e o SERAZA reprova?

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por sombrio Sex 8 Out 2010 - 0:06

Nessa fase do concurso é feito um rastreamento de toda a vida do candidato para não permitir que se incluam pessoas perniciosas à Policia Militar e à sociedade. Veja como é feito o exame.

Como é feita a Pesquisa Social e Documental
A pesquisa social e documental compreende:
1. preenchimento de questionário,
2. diligências (verificação in loco das informações passadas pelos candidatos),
3. pedidos de informação,
4. entrevistas,
5. teste toxicológico (de caráter eliminatório).

1. Preenchimento de Questionário
Na primeira parte da pesquisa, os candidatos preenchem um questionário que visa a colher dados gerais sobre o candidato.

2. Diligências
Os agentes da pesquisa social fazem as diligências visando a verificar in loco o comportamento do candidato, de modo geral, bem como se:

a) a conduta social do candidato não colide com os requisitos estabelecidos para ingresso na PMERJ, e com as obrigações e deveres inerentes a um futuro policial-militar, de acordo com o previsto no Estatuto dos Policiais Militares (Lei nº 443/1981);

Ter multas de trânsito reprova? Minha resposta: não é qualquer multa de trânsito que vai tornar o indíviduo em um "desajustado social". Vai depender do motivo da multa, da quantidade de multas e da inadimplência em relação a elas. Essas informações dão pistas se o candidato foi apenas descuidado é uma verdadeira arma letal quando está ao volante.

b) o candidato possui condições exigidas para seu ingresso, no que concerne a sua ambiência social e doméstica tais como:

b.1) ambiência social:

* não ter envolvimento com pessoas comprometidas com ilícitos;
* se nos locais onde trabalha ou trabalhou, as atividades eram idôneas e lícitas. Em caso positivo, se o comportamento é ou era bom (assíduo, pontual, honesto e relaciona-se ou relacionava-se bem com os colegas);
* se os locais que frequentou ou costumava frequentar são compatíveis com a condição de futuro policial-militar, tendo em vista as pessoas que os frequentam e as atividades que ali são realizadas.


b.2) ambiência doméstica:

* demonstrar ser possuidor de condições satisfatórias de higiene pessoal;
* não residir sob o mesmo teto com pessoas envolvidas em ilícitos.

Sim, isso mesmo. Os agentes da pesquisa social vão até sua casa e fazem perguntas sobre você na vizinhança. Dica: tenha boa relação com seus vizinhos.

3. Pedidos de Informação
Os pedidos de informação visam a coletar dados relativos aos antecedentes do candidato nos seguintes órgãos:

a) Instituto Félix Pacheco;
b) escolas públicas e particulares;
c) firmas públicas e particulares;
d) organizações militares, polícias militares e bombeiros militares;
e) Serviço de Proteção ao Crédito;

Se meu nome estiver no SPC / SERASA ficarei reprovado? Resposta: Não, a não ser que você não pague a quem deve por má fé. Caso você tenha boa índole, renegocie sua dívida antes da fase de entrevista, para mostrar sua disposição em pagar a dívida.

f) Vara de Execuções Penais;
g) delegacias policiais;
h) outros órgãos julgados necessários.

4. Entrevista
A entrevista com o candidato tem a finalidade de comparar os dados fornecidos pelo candidato e por terceiros com o apurado nas diligências realizadas, esclarecer dúvidas, levantar outras informações julgadas necessárias e dar condições de emitir parecer conclusivo sobre a aprovação ou a reprovação do candidato.

2.6.6 - O candidato deverá apresentar o NADA CONSTA do 1º, 2º, 3º e 4º Ofícios.

Casos Específicos
Ex alunos de escolas militares
Será vedada a matrícula aos candidatos oriundos de escolas militares que foram desligados por motivos considerados pela comissão de seleção como desabonadores pelas normas e regulamentos da PMERJ.

Dispensados por ocasião do alistamento militar
Será vedada a matrícula de candidatos portadores de C.D.I. (Certificado de Dispensa de Incorporação), cujos motivos também sejam desabonadores, de acordo com a comissão do concurso.

Candidatos de concursos anteriores
Será reprovado o candidato que tenha sido eliminado em concursos anteriores na PMERJ no Exame Social e Documental, salvo se houver cessado o motivo daquela eliminação, bem como condenado em sentença penal transitada em julgado por crimes ou contravenções, incompatíveis com a atividade policial-militar;

Candidatos reprovados por terem antecedentes criminais
Os candidatos reprovados nesta situação poderão ser reavaliados, desde que os processos a que eventualmente responderam tenham sido julgados e possuam sentença transitada em julgado ou tenham sido arquivados.

Quem tem anotações criminais ou foi beneficiado pela Lei 9.099/95 e está preocupado por isso, atente para o fato de que caso venha a ser reprovado poderá ser reavaliado desde que seu processo já esteja finalizado.

A reavaliação deverá ser solicitada por meio de requerimento próprio e será efetuada por uma comissão previamente nomeada pela chefia do CRSP.

Fonte:http://aspiras.com.br/group/rj/forum/topics/pesquisa-social-e-documental

sombrio
Administrador
Administrador

Mensagens : 365
Pontos : 5833
Data de inscrição : 24/03/2010
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

https://concursopmerj2010.forumeiro.com

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por STALONE COBRA Sex 22 Out 2010 - 17:24

POR ACASO ALGUEM SABE ME RESPONDER SE NA PESQUISA SOCIAL, ALGUM VIZINHO FALAR MAL DE MIM NA ENTREVISTA, EU POSSO SER PREJUDICADO, ACARRETANDO NA MINHA REPROVAÇÃO NO CONCURSO? E NO CASO DA REPROVAÇÃO POR ESSE MOTIVO O QUE DEVO FAZER?
PORQUE TODOS NÓS SABEMOS, VIZINHOS É MUITO BOM MAS CADA UM NO SEU ESPAÇO, PRA NÃO VIRARMOS MOTIVOS DE MAUS COMENTÁRIOS E COMENTÁRIOS TENDÊCIOSOS.
STALONE COBRA
STALONE COBRA
Aluno(a)

Mensagens : 56
Pontos : 4976
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Sd raian Sex 22 Out 2010 - 20:26

Quando faltar apenas a fase de pesquisa social, faça churrasco em sua casa todo final de semana e faça questão da presença deles.

Se der a hora e eles não chegarem, vá na casa deles buscar.

Não use bebida alcoólica , mas tenha para servir.

Não compre guaraná dolly, compre guaraná antarctica e coca-cola e fanta.

Sd raian
Sd raian
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 5084
Data de inscrição : 01/07/2010
Localização :

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por STALONE COBRA Sex 22 Out 2010 - 21:13

NADA MELHOR QUE UMA ESTRATEGIA NÉ!
SERÁ QUE TEM COMO RECORRER?

STALONE COBRA
STALONE COBRA
Aluno(a)

Mensagens : 56
Pontos : 4976
Data de inscrição : 27/09/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Sd raian Sex 22 Out 2010 - 22:38

É que tem vizinho que fala mal até da própria mãe, quem dirá de nós.

Acho que pra tudo da pesquisa social tem recurso, o negócio é a decisão do juiz.
Vai ter que ter uma boa fundamentação jurídica para se defender.

O bom é que nesses casos é que eles tem que provar que você fez algo de errado e não você provar que não fez.É a chamada "inversão do ônus da prova".
Quem acusa é que tem que provar.(Ao menos nesse caso é assim)


Última edição por ldp200839 em Sex 22 Out 2010 - 22:49, editado 1 vez(es)
Sd raian
Sd raian
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 5084
Data de inscrição : 01/07/2010
Localização :

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Convidad Sáb 23 Out 2010 - 0:14

excelente a dica da cocacola com churrasco!!!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Gemeos P Sáb 23 Out 2010 - 0:40

Infelizmente não da para apagar suas atitudes no Bairro em que
vc mora. Caso tenha a conciencia de que algo que fez no passado lhe
prejudicará,vá começando a colher assinaturas para entrar com um recurso!!!
Gemeos P
Gemeos P

Mensagens : 20
Pontos : 5022
Data de inscrição : 26/07/2010
Idade : 43

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Sd raian Sáb 23 Out 2010 - 16:13

Se for coisa grave, não tem jeito. Mas se for coisinhas bobas, está em tempo de dar uma de bom moço.

Mas depende de como a pmerj julga o que são coisas bobas e o que são más condutas.
Sd raian
Sd raian
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 5084
Data de inscrição : 01/07/2010
Localização :

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Andre Gonçalves Seg 25 Out 2010 - 21:48

Pow, a ideia do churrasco é muito boa mesmo!

A análise neste caso pode complicar se vários vizinhos informarem alguma conduta não compativel com o policial militar. Se a maioria das pessoas dizem q vc é anti social e que anda com amigos da "pá virada", vai babar... Imagina se fossem reprovar se 1 unico vizinho sacana falasse q tal cara não presta? Seria o fim! hehhe
Andre Gonçalves
Andre Gonçalves
Aluno(a)

Mensagens : 59
Pontos : 4972
Data de inscrição : 28/09/2010

Minhas Notas
Português: 8
História: 4
Geografia: 5

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Aline Marques Seg 25 Out 2010 - 23:05

A P2 vai pesquisar tudo!!
Aline Marques
Aline Marques
Cabo

Mensagens : 269
Pontos : 5392
Data de inscrição : 15/07/2010
Idade : 36

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Sd raian Ter 26 Out 2010 - 7:23

Yes. Não é possível que 70% dos vizinhos estão enganados ou combinaram as declarações né?!
Sd raian
Sd raian
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 5084
Data de inscrição : 01/07/2010
Localização :

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Jony_mat Ter 26 Out 2010 - 11:25

Nessas hs importantes os kara bate logo no portão do teu desafeto..rsrs..
Jony_mat
Jony_mat
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 411
Pontos : 5238
Data de inscrição : 19/10/2010
Localização : Z.o Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Sd raian Ter 26 Out 2010 - 14:14

Desafeto? Eu bani essa palavra do meu vocabulário. Hoje eu dei até bom dia para ele.


Very Happy
Sd raian
Sd raian
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 5084
Data de inscrição : 01/07/2010
Localização :

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Crisoliver Ter 26 Out 2010 - 15:15

Galera gostaria de saber se o diploma ou o certificado tem que sair no diário oficial? Question
Crisoliver
Crisoliver

Mensagens : 23
Pontos : 4948
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Belford Roxo

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por . Ter 26 Out 2010 - 15:19

Crisoliver escreveu:Galera gostaria de saber se o diploma ou o certificado tem que sair no diário oficial? Question

Claro.....que sim se não de nada vale o diploma !!!!!!(para eles)

.
Aluno(a)

Mensagens : 134
Pontos : 5057
Data de inscrição : 08/10/2010

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por . Ter 26 Out 2010 - 15:20

Aline Marques escreveu:A P2 vai pesquisar tudo!!


Serio............


iiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii... vão descubrir que sou gay !!!!!!!!!!!!!!

HSAHAhsahashHSAHASHhSHsahhsahsahhsahASHhHHhaHSAh

.
Aluno(a)

Mensagens : 134
Pontos : 5057
Data de inscrição : 08/10/2010

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por . Ter 26 Out 2010 - 15:23

Jony_mat escreveu:Nessas hs importantes os kara bate logo no portão do teu desafeto..rsrs..


Tenho certeza disso, no meu prédio são 40 moradores, tenho certeza que eles vão logo na minha vizinha amada....a gente se ama tanto que já fomos parar na delegacia de tanto amor(como ela mora no primeiro andar e o primeiro acesso)....só espero que eles não esquecem dos outros 38 moradores....que por ventura me conhecem desde pequeno e se amarram na minha !!!!!

.
Aluno(a)

Mensagens : 134
Pontos : 5057
Data de inscrição : 08/10/2010

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Crisoliver Ter 26 Out 2010 - 15:41

Obrigada Rafael! Pois tenho que fazer o pedido na minha escola será que demora muito? Só isso que está me deixando tensa além da demora dos resultados é claro..kk
Crisoliver
Crisoliver

Mensagens : 23
Pontos : 4948
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 43
Localização : Belford Roxo

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por bravo mk Ter 26 Out 2010 - 16:41

Rafael luiz, antes da p2 ir no seu predio eles vão , fazer a pesquisa com vc,nessa pesquisa vc tem q falar q vc tem esse problema com essa vizinha!!!!!!!

bravo mk

Mensagens : 2
Pontos : 4911
Data de inscrição : 18/10/2010
Idade : 42

Ir para o topo Ir para baixo

Pesquisa Social e Documenta /  CRITÉRIOS Empty Re: Pesquisa Social e Documenta / CRITÉRIOS

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 20 1, 2, 3 ... 10 ... 20  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos