Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Buscar Transparência e informação no CFAP

+43
cb-ribeiro
C. de Oliveira
borba
leonardo pereira
BatMan Secrets
intruder
JOÃO B
junior faria
Andreluiz
Diogão!!!!!!!!
Vitão
david oliveira
belo123
Marcos Alle Teixeira
Thiagocadete
Ademir1979
Michaelsouza22
welitonad1
guipvn
Anderson da silva
FellipeNit
bruno santos da silva
badin
anderson cabral
lucianoguapi
renan da silva ferreira
Srª Smith
apolo vigilante
Luluzinha
Papa Mike 2010
octacilio
Sd celo
GILMAR
Flor
fabio borges da silva
Leco_pqdt
candidato14010
BrunoC
-NINJA-
juliomanso.rj@hotmail.com
LEOLAK
.DAVI.
47 participantes

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por GILMAR Sex 17 Fev 2012 - 19:21

vamos nos unirmos depois do carnaval, em busca de novas informaçoes concretas e definitivas pois não aguento mais esse processo de espera.estamos juntos nessa guerra.Brasillll....
GILMAR
GILMAR
Cadete

Mensagens : 918
Pontos : 5495
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 40
Localização : austin/n.iguaçu/rj

Minhas Notas
Português: 07
História: 01
Geografia: 04

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Leco_pqdt Sáb 18 Fev 2012 - 4:53

GILMAR escreveu:vamos nos
unirmos depois do carnaval, em busca de novas informaçoes concretas e definitivas pois não aguento mais esse processo de espera.estamos juntos nessa guerra.Brasillll....
Concordeo passiata com faixas na frente do CFAP eles tem de dar informçãoes é nosso direito:

Artigo 5º da Constituição Federal

XXXII - o Estado promoverá, na forma da lei, a defesa do consumidor;

XXXIII - todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral, que serão prestadas no prazo da lei, sob pena de responsabilidade, ressalvadas aquelas cujo sigilo seja imprescindível à segurança da sociedade e do Estado;

XXXIV - são a todos assegurados, independentemente do pagamento de taxas:

a) o direito de petição aos Poderes Públicos em defesa de direito ou contra ilegalidade ou abuso de poder;

b) a obtenção de certidões em repartições públicas, para defesa de direitos e esclarecimento de situações de interesse pessoal;[left]
Leco_pqdt
Leco_pqdt
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 576
Pontos : 4960
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 44
Localização : Nilópolis

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Leco_pqdt Sáb 18 Fev 2012 - 5:25

Conversando com um amigo advogado, me foi orientado primeiro pedir as informações de forma a ser respondido pelo CFaP esse é o modelo que sera usado:


O Fórum de Direito de Acesso a Informações Públicas coloca à disposição um modelo de petição que pode ser enviada para autoridades requerendo acesso a dados. Veja abaixo:

(alterar itens em negrito)

Brasília, XX de xxxxxx de 20XX

Ilmo. Sr. (ou Exmo. Sr.) Presidente da XXXXXXXXXXX

FULANO DE TAL, brasileiro, [profissão], portador da cédula de identidade RG nº XXXXXXXX SSP/XX e CPF nº XXXXXXXXX, residente e domiciliado em Brasília-DF, e com endereço comercial no Rua Xxxxxxxxx, nº XXX, CEP XXXXXXX, Brasília-DF, vem perante V. Sª. (ou V. Exª.) requerer com fundamento na Constituição Federal no seu artigo 5º, inciso XIV (“é assegurado a todos o acesso à informação e resguardado o sigilo da fonte, quando necessário ao exercício profissional”), inciso XXXIII (“todos têm direito a receber dos órgãos públicos informações de seu interesse particular, ou de interesse coletivo ou geral”) e no caput do artigo 37 (“a administração pública direta e indireta de qualquer dos Poderes da União, dos Estados, do Distrito Federal e dos Municípios obedecerá aos princípios de legalidade, impessoalidade, moralidade, publicidade e eficiência”) que seja franqueado o acesso a XXXXXXXXXX [por exemplo, todos os contratos relativos à concorrência nº ......, promovida por esse órgão em .....], por se tratar de informação de interesse público.

Desde logo agradeço pela atenção e peço deferimento.

[assinatura]
____________________________________
Nome do Requerente
Leco_pqdt
Leco_pqdt
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 576
Pontos : 4960
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 44
Localização : Nilópolis

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Leco_pqdt Sáb 18 Fev 2012 - 5:26

Quem quiser faça o vesmo
Leco_pqdt
Leco_pqdt
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 576
Pontos : 4960
Data de inscrição : 11/02/2012
Idade : 44
Localização : Nilópolis

Minhas Notas
Português: 10
História: 4
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por .DAVI. Sáb 18 Fev 2012 - 18:08

Segue um e-mail que recebi, a mensagem foi retirada de uma comunidade que trata do tema:
Por: Thiago


Estive no CRSP ontem com um sargento PM e seu filho, este é integrante da 10° convocação, aquele trabalhou no processo seletivo durante muitos anos. Nosso objetivo era buscar informações sobre as possíveis convocações.

Chegando lá conversamos com um Major e ele confirmou com todas as palavras que HAVERÁ SIM NOVAS CONVOCAÇÕES E ESTÁ MARCADO PARA LANÇAREM NO SITE DIA 28, porém pode haver uma nova mudança devido a falta de verba, verba está que só é liberada pelo Sr. Governador Sérgio Cabral.

Segundo o OFICIAL o CRSP/CFAP já estão preparados para as novas convocações, mas só ocorrerão com a liberação de verba pública, pois o Coronel quer que os futuros recrutas ao terminarem os exames já incorporem,e não quer que os mesmos passem pelos problemas que os anteriores passaram, que é ficar com o salário atrasado por até 4 meses.

Ainda vale ressalta que os salários atrasados só estão sendo pagos após os alunos se formarem, atrasando mais ainda as convocações, pois o dinheiro destinado ao CFAP acaba sendo redirecionado aos recem formados, afirma o Major.

Mas o Major ainda concordou com a nossa atitude de buscar informações(em off).

PS: Então família mesmo diante dessa informação espero todos continuem empenhado em busca da tranparência do concurso.

JUNTOS SOMOS FORTES!!!!
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7290
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por apolo vigilante Dom 19 Fev 2012 - 6:06

Parabens amigo ,e de informaçoes assim que todos precizamos.
Um abraço e um bom carnaval familia.
Todos juntos somos mais forte.
cheers cheers
apolo vigilante
apolo vigilante

Mensagens : 13
Pontos : 4449
Data de inscrição : 31/01/2012
Idade : 44
Localização : Petrópolis

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Srª Smith Ter 21 Fev 2012 - 16:05

Alguém sabe dizer quantas fem já se formaram! Pois nós ficamos neste impasse de informações na maioria masculina e não vejo nada feminina. Será que as vagas já foram preenchidas??
Agradeço desde já se alguém poder me responder.
Srª Smith
Srª Smith
Sub Tenente

Mensagens : 660
Pontos : 5200
Data de inscrição : 03/10/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por fabio borges da silva Qua 22 Fev 2012 - 6:34

Paciência e perseverança tem o efeito mágico de fazer as dificuldades desaparecerem e os obstáculos sumirem.

fabio borges da silva
Soldado

Mensagens : 233
Pontos : 4699
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 39
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por juliomanso.rj@hotmail.com Qui 23 Fev 2012 - 13:50

Pow pessoal estava pensando aq a policia precisa de mais 20 mil policiais,agente poderia apelar por vagner montes ou alguem grande pra divulgar se poderia prorrogar o concurso caso não chamassem mais gente pois os 20 mil que eles precisam estão ai,não precisa de fazer mais concurso pra pm,muitos aprovados seria uma falta de ética isso,não importa que no edital esta q só vai chamar 7 mil,pagamos pelo concurso,não temos que pagar de novo pra fazer outro sendo que todos os aprovados estão no numero de vagas que eles precisam no geral,20 mil.
derrepente com busca de informações no CEFAP pacificamente,ou tentando entrar em contato com o Wagner montes atraves do major helio daria uma luz no fim do tunel,pq apesar de acreditar na minha vaga esta claro o descaso deles com os aprovados se fosse uma meia duzia num falaria nada mais são 14 MIL cabeças!

realmente é um descaso,fica ai minha ideia espero ter ajudado
juntos somos sempre fortes!
juliomanso.rj@hotmail.com
juliomanso.rj@hotmail.com
Cabo

Mensagens : 251
Pontos : 4766
Data de inscrição : 13/10/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por juliomanso.rj@hotmail.com Qui 23 Fev 2012 - 13:55

E no video em que o vagner montes fala dos aprovados ele fala pro SEPLAG liberar verba pra chamar mais gente,acho que isso que esta travando o avanço nas convocações,essa burocracia...tomara que eles se entendam e mandem verbas logo pra nossa hora chegar
juliomanso.rj@hotmail.com
juliomanso.rj@hotmail.com
Cabo

Mensagens : 251
Pontos : 4766
Data de inscrição : 13/10/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por .DAVI. Qui 23 Fev 2012 - 17:11

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:E no video em que o vagner montes fala dos aprovados ele fala pro SEPLAG liberar verba pra chamar mais gente,acho que isso que esta travando o avanço nas convocações,essa burocracia...tomara que eles se entendam e mandem verbas logo pra nossa hora chegar

Caro julio, Estivemos pessoalmente com o Wagner Montes, o qual nos deu atenção e prestou atenção aos detalhes os quais os reportamos; em virtude disso o próprio trouxe a tona por três vezes em seu programa, Quanto a Seplag, liguei para lá, e fui atendido também educadamente pela atendente, que pediu para ligar para assessoria de imprensa da PMERJ; assim foi deito, só que naturalmente eles não divulgaram nada, já que a informação ou a aprovação para liberação de verba para novas convocações (Que foi a pergunta que fiz), eles foram claros que não poderiam divulgar qualquer informação quanto ao assunto. Sendo assim, estamos fazendo o que podemos e lutando com as armas que temos. Vamos continuar até que sejamos vencedores ou que essa batalha tenha definitivamente se findado.
Forte abraço a você e a toda família. JUNTOS SOMOS FORTES!!!!

.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7290
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por juliomanso.rj@hotmail.com Sex 24 Fev 2012 - 7:31

Estamos junto sempre!
juliomanso.rj@hotmail.com
juliomanso.rj@hotmail.com
Cabo

Mensagens : 251
Pontos : 4766
Data de inscrição : 13/10/2011

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por GILMAR Sex 24 Fev 2012 - 12:44

também acho que se nos unirmos com certeza venceremos, vamos nos un ir nessa batalha!
GILMAR
GILMAR
Cadete

Mensagens : 918
Pontos : 5495
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 40
Localização : austin/n.iguaçu/rj

Minhas Notas
Português: 07
História: 01
Geografia: 04

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por renan da silva ferreira Sex 24 Fev 2012 - 14:22

Show, só com fé em DEUS é que tudo vai dar certo, entrege sua convocação e toda sua vida nas mãos dele, e ele tudo o fará.
Quero aproveitar para parabenizar a todos os mod. e adm. que correm atraz de respostas e tenho toda a certeza de que se não fosse a pressão que esse forum exerce o assunto de + convoc. já teria sido esquecido um agradecimentos a todos inclusive a todos o participantes desse forum. o qual se não existisse minhas esperanças já teriam se esgotado
abçs e fé em DEUS
renan da silva ferreira
renan da silva ferreira
Aluno(a)

Mensagens : 60
Pontos : 4548
Data de inscrição : 23/11/2011
Idade : 37
Localização : Bangu

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por lucianoguapi Sex 24 Fev 2012 - 19:16

Luluzinha escreveu:SENHORES CANDIDATOS, BOA TARDE!!

Efetivamente há muitos boatos neste FORUM, e isto é desgastante.. são quase dois anos de criação deste espaço e ao longo deste tempo me parece que n foi aprendido quase nada!!

Vagas do concurso incialmente está limitada ao edital, n existe nenhum outro edital aumentando o n de vagas.. o que temos são declarações de governantes..

E mais, qualquer informação sobre o encerramento ou aumento no n de vagas vem do Estado maior de PMERJ!! o q vier antes disto é "diz que me diz"..

Agora se muitos dos senhores preferem acreditar em boatos..e ainda se ludibriar com os referidos....


Otima colocação!!!
lucianoguapi
lucianoguapi

Mensagens : 17
Pontos : 4858
Data de inscrição : 06/12/2010
Idade : 40

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Convidad Sáb 25 Fev 2012 - 15:55

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:Pow pessoal estava pensando aq a policia precisa de mais 20 mil policiais,agente poderia apelar por vagner montes ou alguem grande pra divulgar se poderia prorrogar o concurso caso não chamassem mais gente pois os 20 mil que eles precisam estão ai,não precisa de fazer mais concurso pra pm,muitos aprovados seria uma falta de ética isso,não importa que no edital esta q só vai chamar 7 mil,pagamos pelo concurso,não temos que pagar de novo pra fazer outro sendo que todos os aprovados estão no numero de vagas que eles precisam no geral,20 mil.
derrepente com busca de informações no CEFAP pacificamente,ou tentando entrar em contato com o Wagner montes atraves do major helio daria uma luz no fim do tunel,pq apesar de acreditar na minha vaga esta claro o descaso deles com os aprovados se fosse uma meia duzia num falaria nada mais são 14 MIL cabeças!

realmente é um descaso,fica ai minha ideia espero ter ajudado
juntos somos sempre fortes!
concordo plenamente, não so pensar em convocação mais sim tbm em prorroga o concurso seria um abuso se eles abrirem outro com tantos aprovados,digo e repito pra todos isso se chama arrecadação de verbassssss.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Convidad Sáb 25 Fev 2012 - 16:01

mais vamos aquarda até dia 29 o q eles vão informa no dia aff Question

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por anderson cabral Sáb 25 Fev 2012 - 17:32

Rocha 23335 escreveu:mais vamos aquarda até dia 29 o q eles vão informa no dia aff Question

Eu também concordo de irmos até o wagner montes, e pedir que ele nos de uma oportunidade de fazer um apelo em rede nacional para o Governador Sergio Cabral ou o CMT Geral da polícia militar,já que ele deu oportunidade para os bombeiros,PM,s e polícia civil fazer suas reivindicações,eu acho que ele não iria deixar de nos dar esta oportunidade.Quem poderia se habilitar em tentar conseguir contato com a produção do programa?quem sabe se eles não marcam pelo menos uma entrevista de pelo menos alguns minutos para nós podermos fazer esse apelo,somos mais de 14 mil aguardando para sermos convocados.JUNTOS SOMOS FORTES!
anderson cabral
anderson cabral
Aluno(a)

Mensagens : 108
Pontos : 4900
Data de inscrição : 10/01/2011
Idade : 40
Localização : rio de janeiro

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por -NINJA- Sáb 25 Fev 2012 - 18:34

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link] escreveu:E no video em que o vagner montes fala dos aprovados ele fala pro SEPLAG liberar verba pra chamar mais gente,acho que isso que esta travando o avanço nas convocações,essa burocracia...tomara que eles se entendam e mandem verbas logo pra nossa hora chegar


Mano bom saber que temos mais um com o mesmo pensamento , como o nosso amigo Pacheco mesmo falou já fizemos o contato direto com o Wagner , agora estamos estudando uma outra forma de recorrer aos nossos direitos , em breve entraremos em detalhes !!!!

Abraço !!!
-NINJA-
-NINJA-
Administrador
Administrador

Mensagens : 695
Pontos : 5186
Data de inscrição : 29/12/2011
Idade : 43
Localização : Rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por fabio borges da silva Dom 26 Fev 2012 - 9:04

pode ter certeza, que todos nós do forum temos os mesmos pensamentos, mas devemos agir muita cautela, referente as convocaçoes e prorrogaçao do concurso por mais 2 anos.

fabio borges da silva
Soldado

Mensagens : 233
Pontos : 4699
Data de inscrição : 25/10/2011
Idade : 39
Localização : rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por GILMAR Dom 26 Fev 2012 - 9:19

temos que montar uma passeata em frente o cefap para pedirmos informaçoes dos responsaveis do certame em relaçao ao concurso cfsd 2010 a todos candidatos. vamos nos unir povo.....
GILMAR
GILMAR
Cadete

Mensagens : 918
Pontos : 5495
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 40
Localização : austin/n.iguaçu/rj

Minhas Notas
Português: 07
História: 01
Geografia: 04

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por badin Dom 26 Fev 2012 - 10:09

gostaria de somar mas uma , ideia o major helio tem contato com wagner montes, se os moderas e os administradores estiveren de acordo solicitar a ajuda do mesmo pois uma passeata fica mas consistente com a midia
, pois infelizmente o nosso direito a informação e esclarescimento não saõ respeitado no nosso pais, eles concerteza terão alguma informação junto ao comandante do crsp, fica ai uma ideia, os mais chegados ao major helio pode perguntar se isto pode ser feito, o ideal seria apos o dia 29 ja na proxima sexta, se não sair nada e claro aproveitar o animo de todos nos.

que deus continui nos abençoando!!
badin
badin
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 617
Pontos : 5396
Data de inscrição : 04/12/2010
Idade : 40
Localização : queimados

Minhas Notas
Português: 8
História: 3
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por GILMAR Dom 26 Fev 2012 - 17:40

[u]concordo com vc mano temos que fazer isso mesmo só assim teremos respostas se realmente podemos continuar a espéra ou não.vamos juntos nessa caminhada !!!
GILMAR
GILMAR
Cadete

Mensagens : 918
Pontos : 5495
Data de inscrição : 07/09/2011
Idade : 40
Localização : austin/n.iguaçu/rj

Minhas Notas
Português: 07
História: 01
Geografia: 04

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Papa Mike 2010 Seg 27 Fev 2012 - 7:26

Relaxem, so resta aguardar a seplag autorizar o pedido do cmdt do cfap, que é a liberacao de de mais 4 mil vagas 3500 masc e 500 fem, fora isso eles vao enrrolar, enrrolar e enrrolar !!!
Papa Mike 2010
Papa Mike 2010
Soldado

Mensagens : 196
Pontos : 5007
Data de inscrição : 25/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Convidad Seg 27 Fev 2012 - 9:25

pois é agora vamos ver ate quando sai essa bendita liberação né pq eles pode abrir outro concurso com essas vagas esse é meu medoo.. mesmo sabendo que não vai dar tempo mais..

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Buscar Transparência e informação no CFAP - Página 2 Empty Re: Buscar Transparência e informação no CFAP

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos