Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Armado ou não / Pistola ou revólver?????

+105
rcsousa
jrocha22
nando_1179
NETUNO
pablomuniz
WWORSHIP
luuumil
Gigantedacolina
Garoto do Hentai
fernado silva de oliveira
deltz
caca2013
andre macedo
c.macedo
pouel
Julio guindasteiro
Thiagonevesmumu
soresini
**SD ALMEIDA**
recruta cfap flbom
vinnyjaguar
R.H do N
pedrob4l4
Ramon pm
machador
Perim
*FERREIRA
AXEL FOLEY
Dinho Petty
trovão negro a lenda
vf_rj
Almeidinha
Magno_reis1989
hamilton.santos
COMBATENTE
Tufik
faca na caveira
Dia de treinamento!
Agente de Escolta
Alcantara vr
Gladiador 03
Sd Connan
Anderson da silva
Fé em Deus
Tamal
Sophia Drakster
SD Daibert
xthomasxcampanatix
Jony_mat
sgt freitas
PACIFICADOR R. ALVES
robotics_br
Fragapqd
Lisboa PQDT
SAS
OLIVEIRINHA
ATAULPHO
I. Silva
Michaelsouza22
pedrorzo
DexterPMERJ
Cristiano Felix
PAPAMAIKE
luciopremijo
SD REZZO
cb_victor
SdBoT
BOPERJ
Marron/A6
VIC MACKEY
edurj
Felipeserralha
ribeiro15
Papa Mike 2010
busguerreiro22
dinho west83
Leito
opesp
Sgt Cheung
Abrahão
Erick123
Sub. Fabio
SGT SOUZA
Papa maike
Sd celo
DOUGLAS PQD
DANIEL R.
pqd/papa-mike
LACAN
Cap Carrara
jotaartilharia
sd manço E-11
WOLVERINE
Burt
phvascão
jOtAcE JiU JitsU Itaboraí
Filipe Costa
Ten Pedro
de fabio
R.S.
Armeiro
MARE 0
Cabo ARAUJO
Sub Te - REGIÃO DOS LAGOS
Homer
109 participantes

Página 30 de 30 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30

Ir para baixo

ENQUETE SOBRE USO DE ARMAS

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_lcap38%Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_rcap 38% 
[ 57 ]
Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_lcap6%Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_rcap 6% 
[ 9 ]
Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_lcap29%Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_rcap 29% 
[ 44 ]
Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_lcap15%Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_rcap 15% 
[ 23 ]
Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_lcap12%Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 I_vote_rcap 12% 
[ 18 ]
 
Total de votos : 151
 
 

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por luuumil Qua 4 Dez 2013 - 21:20

Mato até na faquinha.

luuumil

Mensagens : 1
Pontos : 3792
Data de inscrição : 05/11/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por caca2013 Seg 16 Dez 2013 - 11:49

Com difícil acesso a exercícios na corporação, policiais procuram estandes particulares.
O cabo José, de 30 anos, já se envolveu em mais de dez confrontos no Complexo da Mangueirinha, uma das áreas mais perigosas de Duque de Caxias, na Baixada. Mas o praça só teve curso de tiro em outubro de 2005, quando saiu do Centro de Formação e Aperfeiçoamento de Praças (Cfap). Policial militar há três anos, o soldado Antônio, de 33, ainda não possui arma própria. E precisou esconder o distintivo embaixo do tapete do carro ao ter o veículo roubado por quatro bandidos armados há sete meses. Ele estava de folga naquele dia. 
Os nomes usados nesta reportagem são fictícios. Mas as histórias fazem parte do cotidiano de PMs que pagam do próprio bolso pelos tiros dados em estandes particulares e precisam sair do serviço desarmados durante meses, enquanto aguardam pela liberação da licença para portarem arma. 

Um estande em Mesquita, na Baixada, é mantido graças à presença constante de PMs entre os clientes. Segundo uma funcionária, nove em cada dez que procuram o local pertencem à corporação, desembolsando pelo menos R$ 100 para dar 50 tiros com munição recarregada.
“É munição reciclada. Eles pegam o chumbo, derretem e colocam a pólvora na cápsula. Não é o ideal, mas serve para o treinamento”, explica o soldado Carlos, de 31, que foi ao estande pela última vez em março, para dar cem tiros.
Mas os PMs não vão a Mesquita apenas para aprimorar a mira. Com licença concedida pelo Exército, o comércio também vende armas. Na última sexta-feira à tarde, o soldado Antônio foi lá para comprar uma pistola, que custa R$ 4,9 mil. Estava acompanhado por um colega de farda à paisana, que estava armado.
“Como ando desarmado, chamei um amigo, para garantir a minha segurança. Não posso andar sem proteção, porque posso ser reconhecido por algum bandido”, pondera.
Vanderlei Ribeiro, presidente da Associação de Praças da PM, criticou a corporação pelas dificuldades impostas aos policiais. “É uma falta de respeito pela vida do PM. Quem sofre é a sociedade, que vai ter um policial mal preparado”, argumenta.
‘É vergonhoso’, diz coronel 
O coronel Mário Sérgio Duarte, ex-comandante da PM, criticou o fato de policiais treinarem tiros em estandes particulares.
“É vergonhoso, mas temos que atender a demanda da população, que é ter a polícia na rua. E aí, não há tempo para instrução”, disse o coronel, que hoje atua como secretário de Segurança em Duque de Caxias, na Baixada Fluminense.
No comando da corporação até setembro de 2011, o coronel chegou a conceder aos policiais militares o direito ao porte da arma pertencente à corporação.
Longa espera para portar arma de fogo 
O soldado Cleber, de 25 anos, entregou R$ 2,7 mil num envelope no balcão do estande, para comprar a sua primeira arma particular, uma pistola calibre 380. O dinheiro foi economizado desde janeiro, para evitar os juros numa aquisição parcelada. 
Mas saiu de lá apenas com a nota fiscal, que será entregue ao seu batalhão de origem nos próximos dias. A expectativa é que só retire a arma depois de uma espera de até nove meses. 
O soldado Cristiano, de 26 anos, já aguarda pelo registro há quatro meses. “Moro perto de uma comunidade. E estava com a família quando vi dois homens armados. Se me identificassem, era um abraço. Vivo com medo”, confessa.

Curso intensivo em janeiro 
Em nota, a Polícia Militar informou que os policiais vão passar por cursos intensivos em janeiro, incluindo manuseio e uso de arma de fogo.
Sobre a burocracia para liberar arma, a PM explicou que a legalização depende do Exército e da Polícia Federal.
Tenente reformado das Forças Armadas e instrutor de tiro, Helder Andrade alerta que fazer disparos não é o suficiente para ter um bom policial. “Precisa ter excelente condicionamento físico, técnico e Exame”, diz.

caca2013
Cabo

Mensagens : 327
Pontos : 4267
Data de inscrição : 07/06/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por WWORSHIP Seg 16 Dez 2013 - 19:34

Revolver 4 Polegadas, 8 tiros inox.
WWORSHIP
WWORSHIP
Capitão

Mensagens : 2109
Pontos : 6483
Data de inscrição : 04/06/2012
Localização : RJ

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por pablomuniz Qua 8 Jan 2014 - 17:46

compra uma arma antes e registra na policia federal demora uns 3 meses. ai vc pode manter sua arma em casa, quando vc se formar já tem a arma. mais somente .380. vai ter um gasto de 370,00 reais referente a teste de tiro e  psicologico.

pablomuniz

Mensagens : 2
Pontos : 4875
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por NETUNO Qua 8 Jan 2014 - 19:09

pablomuniz escreveu:compra uma arma antes e registra na policia federal demora uns 3 meses. ai vc pode manter sua arma em casa, quando vc se formar já tem a arma. mais somente .380. vai ter um gasto de 370,00 reais referente a teste de tiro e  psicologico.
sendo que para este ano será liberado a pt.40  e pelo que sei só pode ser retirada da loja de armas com o craf ou liberação da federal para pagar uma arma e nao te-la em casa que pague quando for pegar definitivamente assim possa escolher melhor ...
NETUNO
NETUNO

Mensagens : 42
Pontos : 3934
Data de inscrição : 30/07/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por pablomuniz Qua 8 Jan 2014 - 19:32

e questão é que policial mesmo quando tira a farda não deixa de ser policial, se for reconhecido na rua por um bandido como vai ter chance de se defender ? antes uma 380 na mão do que uma 40 voando. nesse tempo de espera pela 40 prefere andar sem nada ? todo policial tem porte de arma de calibre permitido está na lei.

pablomuniz

Mensagens : 2
Pontos : 4875
Data de inscrição : 23/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por vinnyjaguar Qua 15 Jan 2014 - 5:55

é complicado andar desarmado ..principalmente com essa migração do trafico e tbm por não poder atuar como antes nos morros ..eles estão descendo para pista o que torna mais fácil ainda de ser identificado .. PM são poucos em relação ao numero de moradores + fácil ser identificado do quer identificar ... + tbm contamos com a qualidade da .40 .. se tau informação proceder cmo o amigo comentou tentarei adquirir as duas ou um revolve enquanto resgato a .40 .. se der para ser como o companheiro ai comentou ..
vinnyjaguar
vinnyjaguar
Sub Tenente

Mensagens : 681
Pontos : 4721
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por deltz Qua 15 Jan 2014 - 9:04

Eu particularmente não andarei desarmado, acho que não podemos vacilar nenhum momento, até pq quando se vira policial vc é policial 24 hrs, terá sempre que estar disposto a ajudar a qualquer um mesmo sendo no seu dia de folga, pq isso foi o que você escolheu para a sua vida!
Minha intenção é dar entrada na 40 já durante o curso, já que um amigo meu que entrou lá no início do nosso concurso me disse que isso é possível, mais enquanto não estiver com a 40, quero conseguir comprar um 38.
Mais uma coisa eu sei serei policial 24 hrs pq essa foi a minha escolha e desarmado não andarei!
deltz
deltz
Cabo

Mensagens : 281
Pontos : 5198
Data de inscrição : 05/10/2010
Idade : 36
Localização : Recreio

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por nando_1179 Qua 15 Jan 2014 - 18:45

Segundo o edital, o concurso foi cancelado de acordo com os artigos 3º e 4º do decreto nº 43.876 de 8 de dezembro de 2012, que regulamenta os concursos públicos do estado do Rio de Janeiro. O artigo 3º prevê que outro concurso não poderá ser aberto enquanto houver candidato aprovado em concurso anterior com prazo de validade não expirado
nando_1179
nando_1179
Aluno(a)

Mensagens : 134
Pontos : 4068
Data de inscrição : 19/06/2013

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por vinnyjaguar Qui 16 Jan 2014 - 13:43

deltz escreveu:Eu particularmente não andarei desarmado, acho que não podemos vacilar nenhum momento, até pq quando se vira policial vc é policial 24 hrs, terá sempre que estar disposto a ajudar a qualquer um mesmo sendo no seu dia de folga, pq isso foi o que você escolheu para a sua vida!
Minha intenção é dar entrada na 40 já durante o curso, já que um amigo meu que entrou lá no início do nosso concurso me disse que isso é possível, mais enquanto não estiver com a 40, quero conseguir comprar um 38.
Mais uma coisa eu sei serei policial 24 hrs pq essa foi a minha escolha e desarmado não andarei!
Penso da mesma forma e tentarei fazer o mesmo ..
quero poder comprar essa ..

Acompanhada de um bom 38. Combatente
vinnyjaguar
vinnyjaguar
Sub Tenente

Mensagens : 681
Pontos : 4721
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por jrocha22 Qui 16 Jan 2014 - 13:56

Pra quem gosta e conhece RT 838 - 8 tiros ... so por cautela...
jrocha22
jrocha22

Mensagens : 1
Pontos : 4096
Data de inscrição : 08/01/2013

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por vinnyjaguar Qui 16 Jan 2014 - 21:54

Tive olhando a loja paudefogo R$2.500 reais uma 380. Tauros
vinnyjaguar
vinnyjaguar
Sub Tenente

Mensagens : 681
Pontos : 4721
Data de inscrição : 11/03/2013

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por rcsousa Sex 25 Jul 2014 - 15:32

Pra elucidar as questões quanto aquisição do armamento bélico fiz uma pergunta em um blog de um nobre e eloquente CABO da PMERJ:

De Oliveira, Satisfação! Aqui vou eu com uma simples pergunta sobre o porte de arma de fogo entre os policiais militares.
O porte independe de autorização prévia do comandante e da publicação em diário oficial e ainda, todo aquele tramite de ir documentação para PF e EB, caso o armamento seja de porte vedado. Já respondendo a mim mesmo sei que não. Depende sim desse tramite, já que possuo amigos policiais militares e já li várias portarias etc.. enfim, aqui vai o regulamento ao qual tive acesso e por isso a dúvida:

LEI Nº 1890, DE 14 DE NOVEMBRO DE 1991.

REGULAMENTA O DISPOSTO NO INCISO IX DO ARTIGO 92 DA CONSTITUIÇÃO DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO.


O GOVERNADOR DO ESTADO DO RIO DE JANEIRO,
Faço saber que a Assembléia Legislativa do Estado do Rio de Janeiro decreta e eu sanciono a seguinte Lei:

Art. 1º - É facultado aos servidores militares estaduais o porte de arma para sua defesa pessoal e dos concidadãos, fora do horário de serviço, independente de autorização prévia das organizações a que pertençam.
§ 1º - A permissão a que se refere o “caput” deste artigo restringir-se-á aos tipos de arma de fogo e calibres autorizados em Lei.
§ 2º - A Polícia Militar e o Corpo de Bombeiros deverão manter controle do registro das armas, particulares dos servidores militares estaduais, para imediata identificação legais relativas à aquisição de armas de fogo.
§ 3º - A permissão constitucional para o porte de arma fora do horário de serviço deverá constar na cédula de identidade definitiva do servidor militar estadual, para conhecimento das autoridades públicas, num prazo de um ano.

Art. 2º - Esta Lei entrará em vigor na data de sua publicação, revogadas as disposições em contrário.

Rio de Janeiro, 14 de novembro de 1991.
LEONEL BRIZOLA
Governador


O artigo 1º é bem claro a respeito, será que da maneira em que o mesmo se refere, podem alguns policias militares de respaldarem, fora de horário de serviço, enquanto toda sua documentação e publicação é gerada? Creio que não, até mesmo porque para retirar o armamento de uma loja credenciada precisaria do CRAF e do porte junto ao RG, correto?

Sou concurseiro, atualmente sou servidor da Autarquia DETRAN-RJ, a base salárial por muitas vezes é até maior do que a de um qppmc. Fora o auxílio transporte da pmerj que está muito defasado. Mas por gostar da área militar, acabei por me inscrever no consurso que tem prova objetiva agora em agosto, estou caindo de cara nos estudo, abdicando de muitos dias de lazer com a família, como de prachê nos concurseiros. Não me arrependo, apenas queria uma opinião a respeito e (ou) uma palavra de apoio para seguir a caminhada.

Forte Abraço!! admiro seu trabalho junto ao blog, é de grande serventia para diversas partes.
Força nessa caminhada na segurança pública do RJ que é tão ingrata as vezes, creio que logo estarei fazendo parte da família também.

Bom dia!
Responder
Respostas



  1. [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
    DE OLIVEIRA - CABO PM14 de julho de 2014 13:22
    Nobre visitante!

    Fique sabendo que a satisfação é minha! EXIJO que entre para a família o mais rápido possível! O seu esforço em pesquisar e buscar soluções na lei é a virtude pilar de um profissional que irá servir ao cidadão brasileiro. Não tenho dúvidas de que será um profissional honesto e garantidor dos deveres e direitos e acima de tudo, de uma Polícia Militar séria, digna, organizada e respeitada por nós e por todos os cidadãos fluminenses! Agora vamos ao seu questionamento!

    O nobre amigo, a fim de tirar dúvida a respeito do porte de arma dos Policiais Militares do Estado do Rio de Janeiro, encontrou a Lei Estadual nº 1.890/91. E a norma em tela regulamenta o porte de arma fora do serviço; ou seja, usar arma de fogo na folga, para defesa pessoal, como bem diz o art. 1º. No entanto, perceba que a Lei é de 1991 e o parágrafo 3º é claro no que tange ao prazo para que as armas dos policiais militares estejam consignadas na identidade funcional do policial militar: 1 ano. Logo, em 14 de novembro de 1992 foi o último dia em que os policiais militares puderam usar arma de fogo fora do serviço sem que a(s) mesma(s) estivessem consignadas na identidade funcional.

    Continuando, já a partir do dia 15 de novembro de 1992, tornou-se obrigatório o uso da arma de fogo na folga e sua consignação em cédula funcional. Aí vêm a dúvida do amigo: e se hoje o nobre visitante, já nos quadros da PMERJ, venha a adquirir (após o Pedido de autorização, sua consequente análise, autorização e a compra pela policial) uma arma de fogo de uso permitido, a mesma (a arma) não será retirada no comércio especializado e sim sua Nota Fiscal. Ou seja, após toda a tramitação da documentação o que se retira na loja é a Nota Fiscal.

    É aí que o policial segue à seção competente na PMERJ, de posse da documentação anteriormente tramitada mais a Nota Fiscal retirada na loja após a compra do material bélico em comento (arma de fogo de calibre permitido) onde será realizado o registro pelo agente da do serviço reservado desta seção. Perceba que até este momento ainda não terá o armamento eu mãos.

    Após o registro pela PMERJ, será feito o cadastro no Exército Brasileiro (que é outro processo realizado pelo agente do serviço reservado que, por motivos técnicos e de sigilo profissional, estou evitando postar aqui. São detalhes e nomenclaturas técnicas, que não prejudicarão o entendimento do amigo. Evitam também que pessoas de má intenção utilizem esta informação [omissão das siglas e nomes]. A boa notícia é que esse procedimento é feito de forma eletrônica. Ou seja, é bem rápido), que é o órgão responsável pelo cadastro de armas de fogo no Brasil.

    Após o EB cadastrar e remeter o número deste cadastro para a PMERJ, o agente do serviço reservado também cadastrará este número em ambiente virtual próprio na PMERJ remetendo a seção pertinente na própria PMERJ que emitirá o CRAF (finalmente!), onde o Policial Militar poderá retirar o citado documento e de posse do CRAF retirar o material bélico adquirido.

    Perceba que o amigo terá o CRAF e a arma, mas a sua identidade funcional ainda não terá o registro da arma na funcional, que é a principal dúvida do amigo. Ou seja, terá a propriedade e a posse; mas não o porte.

    Aí vem o questionamento da citada lei. A lei de 1991 regula este procedimento, que é o registro do armamento na identidade funcional do policial. Para tanto o policial irá solicitar a troca da identidade funcional por outra, já com o devido registro do porte. Lembro ainda que o porte não desobriga a posse do CRAF. Portanto, identidade funcional com porte e CRAF são irmãos inseparáveis.

    Espero ter elucidado o questionamento do amigo. A explicação da emissão do CRAF teve de ser necessária, já que o nobre companheiro tinha conhecimento do mesmo e para preencher esta lacuna, somente com a explicação de todo o trâmite.

    Ah! Lembro que este é o trâmite para liberação de arma de fogo de calibre permitido! Imagine para calibre restrito...

    Grande abraço e espero tê-lo de volta!

    É sempre uma honra.

    Um grande abraço e bons estudos.

    CB DE OLIVEIRA
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3845
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por rcsousa Sex 25 Jul 2014 - 15:36

Esse é o procedimento para se adquirir um armamento de calibre permitido, como o próprio cabo elucidou a questão, agora imaginem um de calibre restrito.. todo o processo para um calibre restrito, infelizmente leva cerca de 6-7 meses.

Outro bisú para o pessoal aí, é que agora no início de 2013 foi aprovado pelo exército brasileiro o porte dos calibres 357 MAGNUM E.45 IMBEL, SEGUE O TRECHO RETIRADO DO SITE DA DEFESANET:


O Comando do Exército autorizou policiais militares, policiais civis e bombeiros a comprarem e portarem, para uso pessoal, pistolas de calibre ponto 45, que até então era de uso exclusivo de policiais federais. A ponto 45 é também usada pela Polícia Federal como arma corporativa, nas ruas.

As Polícias Militares dos Estados e do Distrito Federal, porém, continuam proibidas de usar o mesmo calibre no policiamento. Segundo o Exército, pela legislação, as armas de dotação das PMs no país são exclusivamente o revólver calibre 38 e a pistola ponto 40.
A pistola ponto 45 é mais pesada e possui maior poder de impacto e potência do que a ponto 40. “A ponto 45 tem uma munição maior e mais potente, com poder de parada grande. O uso dela exige maior treinamento para realizar um tiro de precisão do que a ponto 40, que já é uma arma ideal para os policiais”, diz o especialista de segurança urbana da Viva Rio Sandro Costa.
A portaria 1.042 foi publicada em boletim interno do Exército em dezembro de 2012 e, segundo a Força, decorreu de um pedido feito pelos órgãos de segurança pública do país para que igualasse os direitos dos policiais federais aos de demais policiais do país. Pelo novo texto, todo PM, bombeiro, policial rodoviário federal, policial ferroviário federal e policial civil do Brasil pode adquirir até duas armas nos calibres ponto 357, ponto 40 e ponto 45 na indústria nacional.

Estes calibres são de uso restrito de profissionais de segurança pública e, por lei, não podem ser adquiridos por outras pessoas. O calibre 9mm continua como exclusivo para integrantes da PF e das Forças Armadas, diz o Exército.
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3845
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por rcsousa Sex 25 Jul 2014 - 15:38

Creio que desta forma, ficou claro como funciona o procedimento para se adquirir um armamento bélico sendo PM.
Espero ter ajudado ao pessoal que estava com dúvidas...

Qualquer coisa manda MP.

Forte abraço e bons estudos!
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3845
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por rcsousa Sex 25 Jul 2014 - 15:55

Voltando ao assunto principal do tópico, venho eu deixar minha escolha:


01 PISTOLA .40 modelo baseado no projeto 1911 Marca: imbel
[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]">


e uma paixão minha por ser em calibre excelente o .45 com um stop-power monstro.
Pistola IMBEL .45 GC MD2 + ADC

[url=[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem][/url]">essas serão minhas duas aquisições totalizando por volta de uns R$ 4.800,00
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3845
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por johnnypqd Sáb 26 Jul 2014 - 19:35

a minha vai ser uma Glock G25 sem sombra de dúvida !
johnnypqd
johnnypqd
Aluno(a)

Mensagens : 75
Pontos : 4167
Data de inscrição : 15/01/2013
Idade : 33
Localização : Jacarepaguá

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por forasteiro Sáb 9 Ago 2014 - 9:09

rsi
forasteiro
forasteiro
Soldado

Mensagens : 172
Pontos : 4420
Data de inscrição : 08/08/2012
Idade : 41
Localização : jacarepagua

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por guerreira_desbravadora Ter 12 Ago 2014 - 19:29

Revólver é muito mais prático. Enquanto a pistola está mais propensa a dar pane em momento do combate.
guerreira_desbravadora
guerreira_desbravadora

Mensagens : 9
Pontos : 3530
Data de inscrição : 08/08/2014
Localização : CFAP

Minhas Notas
Português: 10
História: 10
Geografia: 10

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por Forriel Qua 13 Ago 2014 - 11:29

Pistola com certeza, de preferencia Glock .380 ( baixo stop Power) ou .40.
Tem também a pt .40 taurus que na minha visão é muito atraente e atende em serviço!
Forriel
Forriel

Mensagens : 2
Pontos : 3525
Data de inscrição : 05/08/2014
Idade : 31
Localização : Angra dos Reis

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por rcsousa Qua 13 Ago 2014 - 12:41

O que me atrai muito nos calibres restritos são o alto stop power.
Sem dúvidas isso faz muita diferença.
rcsousa
rcsousa
Cabo

Mensagens : 273
Pontos : 3845
Data de inscrição : 02/07/2014
Localização : Rio das Ostras - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Armado ou não / Pistola ou revólver????? - Página 30 Empty Re: Armado ou não / Pistola ou revólver?????

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 30 de 30 Anterior  1 ... 16 ... 28, 29, 30

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos