Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

+134
Hardware-juninho
Tiago gomes
Sandro Vianna
pmorango2
TADEU HOLANDA
benage
caca2013
vs.rezende
ricardo de lacerda pachec
M.Salviano
Gustavo Pimentel
moreira 22
cdop
bruno camillo
Atitude-cg
junqueira wagner
vania santos
leandrojsa10
SD André L .
ADILSONJUNIOR
thor
PAPA MAIQUE
renatob
fernandobji
paulinho@ngra
sandrinhafontes23
recruta cfap flbom
SCOTT13
cesarhead
Felipe Bortoloto
Jaqueline santos
silva léo
leonardo bernardes
fag_2012
fenixgame
cassiocabral
wallace laia
educaçao fisica
Osvaldo Jose
EDUCAÇÃO FISCA
sd-barreto
regi2209
l.silva
wellington k
Davi Moreira Marques
Marcelo Augusto A Sena
SGT LINS
PauloCalvano
Soutods
ricardinho
Sérgio Delmiro
magaiver
FRANÇA
elton1
juao10
julio cezar 2010
WOLVERINE
willgame
Robinho
igor da costa martins
Nina (=","=) ♥♥♥
luis vinicius silva silva
thatinazario
speaker
marina alâcantara
fernandalima
Gustavo bento
Anderson.RJ
renatim
FERPALY
daniel pet
GIBA
extraordinario
Ronie
uelinton
Rafael Bento
soldado araujo
RGEDMUNDO
Hosana Gomes
COMBATENTE
sergio alberto
estenio
Adriano Ismenio
Ademir Luiz
WWORSHIP
-NINJA-
GSRamos
Lucas Eloy
soldadocris
Ronner Vianna
GDJ
Sue Ellen Lucena Pereira
leandro 123456
Vinicius Ribeiro
Leco_pqdt
Julio guindasteiro
Nil
santos-cg
Santcvr
Anderson da silva
Esmaga
SUE ELLEN LUCENA
Sherlock.Holmes
Sd Connan
Robinho-vp
SD Lessa
leonardo pereira
PACIFICADOR R. ALVES
opesp
Dinho Petty
Daniiel
PAPAMAIKE
.DAVI.
Snake
rodrigo e
SAS
wallace1802
ANDRE C
Paula Leite
dinho west83
AL Nextel
Dante mike
igor da s.s
fenix_2010
Sd Tavares Nit
EU
Papa Mike 2010
*GOMES*
Sub. Fabio
marcellus_bm
afernandes
HOMEN DE FERRO
aa.vitoria72
PMPQD
138 participantes

Página 7 de 40 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Qui 24 maio 2012 - 10:42

PACHECO escreveu:
SD CONNAN escreveu:
PACIFICADOR R. ALVES escreveu:pessoal não sei se já responderam, mais vi a uns dias que havia duvida quanto a supletivo...

não há nenhum problema... eu fiz, não me questionaram nem uma vez se quer referente a isso...

então não é problema...

este tópico se resume a isso:
Colégio Extinto = Carimbo da Secretaria Estadual de Educação no Diploma ou Historico com D.O

abçs e como Pacheco já disse não esperem, vão atrás logo...

valeu meu mano, a duvida era minha mesma, do supletivo !!!

obrigado !

É isso mesmo. Quem teve colégio ( Particular Extinto) deve averiguar.Se é supletivo a distância e o colégio existe, tranquilão o P2 vai na escola e verifica, agora quando o colégio não existe mais, o candidato fica totalmente dependente que o colégio tenha mandado tudo certinho para o MEC, do contrario é problemão, então a galera que esta nesse caso, vai lá e garante seu sono, pois conheço gente que não esta nem dormindo com isso. Outra coisa, demora um pouco o resultado e segue mais uma vez a dica:
Tomara DEUS que esteja tudo certo, e se caso não estiver, menos pior você descobrir do que o P2, pois hoje você tem tempo de correr atrás disso, mais na hora da entrega, acredite vai ser muito mais complexo.

com certeza PACHECO, essa dica está sendo passada constante, não é possivel que terá gente que ainda vão deixar isso de lado e será reprovado por conta desse problema.

Mas infelizmente terá !!!

Torço para que todos atentem para este tópico que trata de um assunto de suma importância !!!

Vlw mano PACHECO!
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Convidad Qui 24 maio 2012 - 11:10

PACHECO escreveu:
Trovão_negro escreveu:esse tópico é problemão,tem muita gente enrolada,vai a dica vamos no mec e verificar se estar tudo em ordem.

Infelizmente, tem muitas pessoas que não conhecem a complexibilidade da coisa, mais aos poucos estão aparecendo Amigos(a) que estão somando com informações reais. Mais fica a dica para quem puder e quiser averiguar.




Quando citei PROBLEMÃO E ENROLADAS,foi pq tenho um amigo que esta no mesmo problema,estava confiante,pois estudou em um colegio de grande NOME,por isso destaquei problemão e enroladas,pois sim a flexibilidade é grande para averiguar,não é dificil.

pois não quero que aconteça com ninguém desse fórum,que acompanha agente a muito tempo, vai a dica Rua da ajuda nº05 no 7º andar centro. obs:levar todo o documento do colegio.



Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Qui 24 maio 2012 - 12:56

Pacheco,

Sinistro meu mano !!!!

Andei vendo e o colegio foi fechado em 2008 mas meu diploma foi emitido em 2007. Liguei pra lá onde eu fiz e ficaram de averiguar e irão me ligar já já pra responder.

Assim que me ligarem eu te aviso.


Pacheco se você tiver um numero fixo me passa ai.
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por .DAVI. Qui 24 maio 2012 - 13:19

SD CONNAN escreveu:Pacheco,

Sinistro meu mano !!!!

Andei vendo e o colegio foi fechado em 2008 mas meu diploma foi emitido em 2007. Liguei pra lá onde eu fiz e ficaram de averiguar e irão me ligar já já pra responder.

Assim que me ligarem eu te aviso.


Pacheco se você tiver um numero fixo me passa ai.

2562-1836
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7290
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Qui 24 maio 2012 - 13:21

[quote="PACHECO"]
SD CONNAN escreveu:Pacheco,

Sinistro meu mano !!!!

Andei vendo e o colegio foi fechado em 2008 mas meu diploma foi emitido em 2007. Liguei pra lá onde eu fiz e ficaram de averiguar e irão me ligar já já pra responder.

Assim que me ligarem eu te aviso.


Pacheco se você tiver um numero fixo me passa ai.


vlw

assim que o cara do colegio me ligar eu te ligo!
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por leonardo pereira Qui 24 maio 2012 - 15:04

[quote="PACIFICADOR R. ALVES"]
leonardo pereira escreveu:
PACIFICADOR R. ALVES escreveu:passei trankilo, dei entrada no poupa tempo, em 2 meses ficou pronto com carimbo da secretaria de educação...
mais eu tinha td, diploma, historico e d.o...

Deixa eu ver se entendi vc tinha tudo menos as assinaturas da inspençao escolar?no meu caso eu estou com diario oficial diploma... e esta assinado e carimbado porem meu colègio è particular e ele fechou (o que tenho que fazer;me falta mais alguma coisa?

meu colégio fechou, sendo assim a p2 não tinha como ir lá, certo. eu tinha td, peguei e levei no poupa tempo, na secretaria de educaçao que eles chamam de seeduc, meus originais ficaram retidos, passaram por varias repartições publicas e terminou na regional metropolitana 2 onde me ligaram e fui buscar, isso levou 2 meses e pude acompanhar pelo site...

se vc já fez isso, o carimbo fica no verso do diploma bem no canto inferior direito na opção orgão fiscalizador, só com este que eles estão aceitando.

vlw abçs e sucesso
quer dizer entaun que mesmo com o carimbo você foi atè o poupa tempo e tendo tambem d.o e historico!!! pois este è o meu caso...sò que eu sei onde mora o dono do meu colegio e sei que ele esta com o meu arquivo morto e esta com todos os documentos dos alunos e ainda não entregou estes a metro 3 no meier o que devo fazer sabendo que estes documentos não estao là .outra coisa quando carimbei com a inspetoria ele foi comigo,serà que a p2 vai aceitar e como irão saber aonde esta o arquivo para pesquizar jà que o colegio fechou e os doc`s estão na casa do diretor .aguardo
leonardo pereira
leonardo pereira
Sub Tenente

Mensagens : 790
Pontos : 5319
Data de inscrição : 03/09/2011
Localização : Bento ribeiro

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Sex 25 maio 2012 - 12:07

Familia, atenção total no assunto deste tópico!!!!

Estava crente que eu etava Ok com relação ao meu diploma e no entanto não está.
Meu diploma corre o risco de não ser autenticado pelo MEC por causa do colegio onde cursei o ensino médio ter sido extinto.
Portanto se este colegio não publicou ou enviou as pastas para o MEC, o diploma simplismente nao serve de nada.

Hoje entrei com um processo no Poupa-Tempo na rua da ajuda numero 5.
Processo de Solicitação de certidão com força de certificado e Histórico escolar de colegio extinto.

O prazo é de 120 dias para ter resultado do processo, podendo ser antes, caso seja encontrado a publicacão e os doc´s referentes a minha matricula, BELEZA !!!
Mas caso contrário, já era, há outras formas de resolver, mas muito muito mais burocráticas.
O acompanhamento do processo é feito via WEB e é tudo gratuito.


Portanto não queiram ser surpreendidos encima da hora, verifiquem seu último colégio como está a situação atual do mesmo, dê importância à esse assunto, o mano PACHECO, HOMEM DE FERRO e outros colaboradores estão dando uns bizus de como resolver caso esteja passando por esse tipo de problema, é só verificar nas páginas anteriores deste tópico ou perguntar.
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por SUE ELLEN LUCENA Sex 25 maio 2012 - 13:30

SD CONNAN escreveu:Familia, atenção total no assunto deste tópico!!!!

Estava crente que eu etava Ok com relação ao meu diploma e no entanto não está.
Meu diploma corre o risco de não ser autenticado pelo MEC por causa do colegio onde cursei o ensino médio ter sido extinto.
Portanto se este colegio não publicou ou enviou as pastas para o MEC, o diploma simplismente nao serve de nada.

Hoje entrei com um processo no Poupa-Tempo na rua da ajuda numero 5.
Processo de Solicitação de certidão com força de certificado e Histórico escolar de colegio extinto.

O prazo é de 120 dias para ter resultado do processo, podendo ser antes, caso seja encontrado a publicacão e os doc´s referentes a minha matricula, BELEZA !!!


Mas caso contrário, já era, há outras formas de resolver, mas muito muito mais burocráticas.
O acompanhamento do processo é feito via WEB e é tudo gratuito.


Portanto não queiram ser surpreendidos encima da hora, verifiquem seu último colégio como está a situação atual do mesmo, dê importância à esse assunto, o mano PACHECO, HOMEM DE FERRO e outros colaboradores estão dando uns bizus de como resolver caso esteja passando por esse tipo de problema, é só verificar nas páginas anteriores deste tópico ou perguntar.

Galera agora bateu aquela dúvida: eu iniciei o ensino superior e o meu colégio já estava extinto, será que as universidades fazem essas pesquisa?????



SUE ELLEN LUCENA

Mensagens : 14
Pontos : 4372
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por .DAVI. Sex 25 maio 2012 - 13:34

SUE ELLEN LUCENA escreveu:
SD CONNAN escreveu:Familia, atenção total no assunto deste tópico!!!!

Estava crente que eu etava Ok com relação ao meu diploma e no entanto não está.
Meu diploma corre o risco de não ser autenticado pelo MEC por causa do colegio onde cursei o ensino médio ter sido extinto.
Portanto se este colegio não publicou ou enviou as pastas para o MEC, o diploma simplismente nao serve de nada.

Hoje entrei com um processo no Poupa-Tempo na rua da ajuda numero 5.
Processo de Solicitação de certidão com força de certificado e Histórico escolar de colegio extinto.

O prazo é de 120 dias para ter resultado do processo, podendo ser antes, caso seja encontrado a publicacão e os doc´s referentes a minha matricula, BELEZA !!!


Mas caso contrário, já era, há outras formas de resolver, mas muito muito mais burocráticas.
O acompanhamento do processo é feito via WEB e é tudo gratuito.


Portanto não queiram ser surpreendidos encima da hora, verifiquem seu último colégio como está a situação atual do mesmo, dê importância à esse assunto, o mano PACHECO, HOMEM DE FERRO e outros colaboradores estão dando uns bizus de como resolver caso esteja passando por esse tipo de problema, é só verificar nas páginas anteriores deste tópico ou perguntar.

Galera agora bateu aquela dúvida: eu iniciei o ensino superior e o meu colégio já estava extinto, será que as universidades fazem essas pesquisa?????



Universidades sérias fazem. (Palavras da inspetora do MEC). Consigo ver isso de maneira positiva, pois graças aos problemas que muitos enfrentam agora, propiciam aos que ainda tem tempo de antever os seus. Não custa nada vai lá.
Abraço.
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7290
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Sex 25 maio 2012 - 13:35

Suelen, o problema não é o colégio ser extinto e sim ele não enviar ou publicar as informações referentes à sua matricula junto ao MEC, dai vem aquela pergunta: "Será que é reconhecido pelo MEC?''.

Creio que a faculdade verifica isso sim, mas se seu colegio é extinto mas enviou tudo certinho ao MEC, beleza !!!
Só dá problema quando não envia.

Oque vc pode fazer para se certificar é ir no Poupa-Tempo ali na rua da Ajuda, 5 e abrir um processo de Autenticidade de Diploma, leva uns meses p/ sair e se estiver tudo certinho vc retira seu diploma com o carimbo da Secretaria de Educação comprovando que está tudo OK com seus documentos escolares.
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por SUE ELLEN LUCENA Sex 25 maio 2012 - 13:39

SD CONNAN escreveu:Suelen, o problema não é o colégio ser extinto e sim ele não enviar ou publicar as informações referentes à sua matricula junto ao MEC, dai vem aquela pergunta: "Será que é reconhecido pelo MEC?''.

Creio que a faculdade verifica isso sim, mas se seu colegio é extinto mas enviou tudo certinho ao MEC, beleza !!!
Só dá problema quando não envia.

Oque vc pode fazer para se certificar é ir no Poupa-Tempo ali na rua da Ajuda, 5 e abrir um processo de Autenticidade de Diploma, leva uns meses p/ sair e se estiver tudo certinho vc retira seu diploma com o carimbo da Secretaria de Educação comprovando que está tudo OK com seus documentos escolares.

Obrigada amigo....qdo chegar ao Rio vou ir ao poupa tempo....o pior que só vou ter tempo de fazer isso em Julho no antopométrico, pq na biometria, vou num dia e volto no outro!!!! Boa sorte para nós!!!!!

SUE ELLEN LUCENA

Mensagens : 14
Pontos : 4372
Data de inscrição : 20/04/2012

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Sex 25 maio 2012 - 13:51

SUE ELLEN LUCENA escreveu:
SD CONNAN escreveu:Suelen, o problema não é o colégio ser extinto e sim ele não enviar ou publicar as informações referentes à sua matricula junto ao MEC, dai vem aquela pergunta: "Será que é reconhecido pelo MEC?''.

Creio que a faculdade verifica isso sim, mas se seu colegio é extinto mas enviou tudo certinho ao MEC, beleza !!!
Só dá problema quando não envia.

Oque vc pode fazer para se certificar é ir no Poupa-Tempo ali na rua da Ajuda, 5 e abrir um processo de Autenticidade de Diploma, leva uns meses p/ sair e se estiver tudo certinho vc retira seu diploma com o carimbo da Secretaria de Educação comprovando que está tudo OK com seus documentos escolares.

Obrigada amigo....qdo chegar ao Rio vou ir ao poupa tempo....o pior que só vou ter tempo de fazer isso em Julho no antopométrico, pq na biometria, vou num dia e volto no outro!!!! Boa sorte para nós!!!!!

Obrigado e boa sorte! Very Happy
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por leonardo pereira Sáb 26 maio 2012 - 0:25

SD CONNAN escreveu:
SUE ELLEN LUCENA escreveu:
SD CONNAN escreveu:Suelen, o problema não é o colégio ser extinto e sim ele não enviar ou publicar as informações referentes à sua matricula junto ao MEC, dai vem aquela pergunta: "Será que é reconhecido pelo MEC?''.

Creio que a faculdade verifica isso sim, mas se seu colegio é extinto mas enviou tudo certinho ao MEC, beleza !!!
Só dá problema quando não envia.

Oque vc pode fazer para se certificar é ir no Poupa-Tempo ali na rua da Ajuda, 5 e abrir um processo de Autenticidade de Diploma, leva uns meses p/ sair e se estiver tudo certinho vc retira seu diploma com o carimbo da Secretaria de Educação comprovando que está tudo OK com seus documentos escolares.

Obrigada amigo....qdo chegar ao Rio vou ir ao poupa tempo....o pior que só vou ter tempo de fazer isso em Julho no antopométrico, pq na biometria, vou num dia e volto no outro!!!! Boa sorte para nós!!!!!

Obrigado e boa sorte! Very Happy
Meu camarada estou lendo este seu depoimento e reparei uma coisa :que autenticaçao è essa pois no meu diploma tem um carimbo e esta assinado em cima dele que contem numero de matricula e prof.insp.escolar-seeduc\rj regional metropolitana 3... serà que è iso sò? jà que você falou em mec(lembrando que jà fui ao poupa tempo e eles falaram que estava sertinho)fala tu!!!!
leonardo pereira
leonardo pereira
Sub Tenente

Mensagens : 790
Pontos : 5319
Data de inscrição : 03/09/2011
Localização : Bento ribeiro

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Sáb 26 maio 2012 - 7:40

leonardo pereira escreveu:
SD CONNAN escreveu:
SUE ELLEN LUCENA escreveu:
SD CONNAN escreveu:Suelen, o problema não é o colégio ser extinto e sim ele não enviar ou publicar as informações referentes à sua matricula junto ao MEC, dai vem aquela pergunta: "Será que é reconhecido pelo MEC?''.

Creio que a faculdade verifica isso sim, mas se seu colegio é extinto mas enviou tudo certinho ao MEC, beleza !!!
Só dá problema quando não envia.

Oque vc pode fazer para se certificar é ir no Poupa-Tempo ali na rua da Ajuda, 5 e abrir um processo de Autenticidade de Diploma, leva uns meses p/ sair e se estiver tudo certinho vc retira seu diploma com o carimbo da Secretaria de Educação comprovando que está tudo OK com seus documentos escolares.

Obrigada amigo....qdo chegar ao Rio vou ir ao poupa tempo....o pior que só vou ter tempo de fazer isso em Julho no antopométrico, pq na biometria, vou num dia e volto no outro!!!! Boa sorte para nós!!!!!

Obrigado e boa sorte! Very Happy
Meu camarada estou lendo este seu depoimento e reparei uma coisa :que autenticaçao è essa pois no meu diploma tem um carimbo e esta assinado em cima dele que contem numero de matricula e prof.insp.escolar-seeduc\rj regional metropolitana 3... serà que è iso sò? jà que você falou em mec(lembrando que jà fui ao poupa tempo e eles falaram que estava sertinho)fala tu!!!!

Leonardo, se seu diploma possui os dados e carimbo tudo certinho e o funcionário da SEEDUC no Poupa-Tempo disse que está Ok, beleza.

No meu caso o colégio não existe mais, portanto a P2 quando for fazer a averiguação não irá encontrar o colégio para recolher os dados referentes à minha matricula e verificar a autenticidade daquele diploma que apresentei, para saber se realmente é original/verdadeiro.
Por isso eu abri esse processo de autenticidade de diploma.
Segundo a funcionaria da SEEDUC, este processo consiste basicamente em uma espécie de varredura encima do seu nome no banco de dados do MEC, para ver se lá consta seus dados e se o colégio antes de fechar, enviou todas as suas pastas e publicações devidamente.

Creio que não deve ser o seu caso.

Em último caso para você não ficar com duvidas, você pode pedir para a SEEDUC abrir esse processo de autenticidade encima do seu diploma, mas creio que não será viável, todavia seu diploma já possui as inscrições da SEEDUC e respectivos carimbos.

O seu colégio foi extinto ? fechou ?
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Sáb 26 maio 2012 - 17:54

Pacheco meu mano, tira uma duvida ae.

Percebi agora que a funcionaria do SEEDUC escreveu meu sobrenome errado no processo, ao invés de SIQUEIRA ela colocou SIGUEIRA. Será que vai dar ruim ???

Será que eles da secretaria irão buscar pelo meu nome que consta no topo do processo ???

dá uma luz ai...
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Esmaga Dom 27 maio 2012 - 8:42

Olá companheiros...

Tenho uma grande dúvida e se alguém puder me ajudar agradeço...

Eu tenho o certificado de conclusão do ensino médio, Histórico e a copia a públicação do D.O, isso já basta?? E pra ir adiantando dei entrada no poupa tempo mais a menina disse que demora pra sair o resultado, e outra coisa no verso do meu certificado tem um carimbo da inspetora escolar e a assinatura da msm, essa inspetora seria da seeduc???
Esmaga
Esmaga
Aluno(a)

Mensagens : 96
Pontos : 4415
Data de inscrição : 27/05/2012
Idade : 38
Localização : Pavuna

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Convidad Seg 28 maio 2012 - 10:00

tenho um amigo que foi reprovado por cursar o 2° em seis meses.porem estava tudo dentrodos padrões..PUBLI NO D.O REGISTRADO NO MEC...TUDO TRANQUILO ,ALGUEM SABERIA DIZER QUAL O MOTIVO.ele esta procurando um advogado para resolver isso.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Seg 28 maio 2012 - 10:26

jairo ludovico escreveu:tenho um amigo que foi reprovado por cursar o 2° em seis meses.porem estava tudo dentrodos padrões..PUBLI NO D.O REGISTRADO NO MEC...TUDO TRANQUILO ,ALGUEM SABERIA DIZER QUAL O MOTIVO.ele esta procurando um advogado para resolver isso.

Bom dia jairo,
com certeza seu amigo não foi reprovado por ter cursado em 6 meses o 2º grau.

Eu conheço amigos que tbm têm tudo, diploma, certificado, declaração, publicação em D.O. e tudo mais, sendo que se esses dados não estiverem no MEC, de nada adianta.

Infelizmente têm empresas/escolas/lugares que trabalham de má fé, emitem documentos "frios" ou não repassam as publicações e documentos ao MEC, esses documentos não servem pra nada a nao ser enganar o interessado. Para ter certeza da veracidade desses documentos hoje temos ao alcance das mãos o Poupa tempo, é aberto um processo onde a secretaria de educação SEEDUC, verifica junto ao MEC e outros órgãos a autenticidade desses documentos escolares. Se tudo estiver certinho eles carimbam o certificado e assinam confirmando a veracidade.

Fora esse procedimento, dificilmente o cidadão irá ter certeza da veracidade de doc. escolar emitido (principalmente) em colégios extintos e supletivos.

PS: Uma dica, oriente o seu amigo à começar buscando saber a veracidade do documentos que ele possui em mãos antes de gastar dinheiro e tempo com advogado. Visto que no Poupa-Tempo ele consegue averiguar esses documentos de forma gratuita.
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por leonardo pereira Seg 28 maio 2012 - 17:12

sd:conan>agora fiquei preocupado pacas e olha que falei hoje com adm pacheco justamente sobre esse caso...conclusao existe a chance de meu diploma esta carimbado e assinado pela inspetoria da seduc e não ser reconhecido pelo mec?outra coisa que vc me perguntou na parte de cima :meu colègio não esta funcionando no momento mas eu sei onde mora o dono!!!sò q não foi dada a entrada no processo de extinçao do colègio e aii!!!!
leonardo pereira
leonardo pereira
Sub Tenente

Mensagens : 790
Pontos : 5319
Data de inscrição : 03/09/2011
Localização : Bento ribeiro

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Anderson da silva Seg 28 maio 2012 - 18:12

eu terminei meu 2º grau em colegio que hoje nao existe mais . o colegio faliu e um amigo da minha sala conseguiu entrar nesse concurso

Anderson da silva
Tenente - 2º Ten

Mensagens : 1478
Pontos : 5846
Data de inscrição : 03/12/2011

Minhas Notas
Português: 9
História: 5
Geografia: 3

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Ter 29 maio 2012 - 7:57

leonardo pereira escreveu:sd:conan>agora fiquei preocupado pacas e olha que falei hoje com adm pacheco justamente sobre esse caso...conclusao existe a chance de meu diploma esta carimbado e assinado pela inspetoria da seduc e não ser reconhecido pelo mec?outra coisa que vc me perguntou na parte de cima :meu colègio não esta funcionando no momento mas eu sei onde mora o dono!!!sò q não foi dada a entrada no processo de extinçao do colègio e aii!!!!

Sim Leonardo, existe a chance de seu diploma não ser autêntico, por falta de documentos e/ou publicações que seu colégio devia ter enviado e não enviou.

Assim como fui aconselhado pelo Pacheco, te aconselho a ir no Poupa-Tempo e explicar a Sra. atendente (a morena é muito gente fina) fala que é pra Policia Militar e explica que seu colegio nao está extinto mas já não está mais em atividade e tal. e pede p/ ela abrir o processo de autenticidade de diploma. Quando vc diz que é pra Policia ela coloca na capa do processo que é pra Policia e isso pode agilizar o resultado do processo, depois de aberto o processo vc entra no site do SEEDUC e pede urgência no seu processo, mas isso ela vai te explicar lá na SEEDUC, vc vai receber umas 3 folhas com orientações.

Faça isso Leonardo, pelomenos dessa forma vc se certifica se realmente está tudo certinho com seus documentos escolares.

Qualquer duvida posta ai.
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Sd Connan Ter 29 maio 2012 - 8:01

Anderson da silva escreveu:eu terminei meu 2º grau em colegio que hoje nao existe mais . o colegio faliu e um amigo da minha sala conseguiu entrar nesse concurso

Cada caso é um caso, estou acompanhando de perto um caso semelhante a esse.

2 amigos estudaram no mesmo colégio, esse colégio foi extinto, os dois entraram com o processo de autenticidade.

Um amigo conseguiu resolver e o outro ainda não teve resultado, mas pode conseguir tbm como pode não conseguir.

Vá no Poupa-Tempo e se antecipa, pois depois que já estiver na fase do certame que pede esses documentos e vc tiver qualquer tipo de problema, poderá ser REPROVADO.
Sd Connan
Sd Connan
Moderador
Moderador

Mensagens : 2407
Pontos : 7182
Data de inscrição : 05/01/2011
Idade : 68
Localização : CEFAP

Minhas Notas
Português: Aprovado
História: Aprovado
Geografia: Aprovado

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por .DAVI. Ter 29 maio 2012 - 11:28

SD CONNAN escreveu:
leonardo pereira escreveu:sd:conan>agora fiquei preocupado pacas e olha que falei hoje com adm pacheco justamente sobre esse caso...conclusao existe a chance de meu diploma esta carimbado e assinado pela inspetoria da seduc e não ser reconhecido pelo mec?outra coisa que vc me perguntou na parte de cima :meu colègio não esta funcionando no momento mas eu sei onde mora o dono!!!sò q não foi dada a entrada no processo de extinçao do colègio e aii!!!!

Sim Leonardo, existe a chance de seu diploma não ser autêntico, por falta de documentos e/ou publicações que seu colégio devia ter enviado e não enviou.

Assim como fui aconselhado pelo Pacheco, te aconselho a ir no Poupa-Tempo e explicar a Sra. atendente (a morena é muito gente fina) fala que é pra Policia Militar e explica que seu colegio nao está extinto mas já não está mais em atividade e tal. e pede p/ ela abrir o processo de autenticidade de diploma. Quando vc diz que é pra Policia ela coloca na capa do processo que é pra Policia e isso pode agilizar o resultado do processo, depois de aberto o processo vc entra no site do SEEDUC e pede urgência no seu processo, mas isso ela vai te explicar lá na SEEDUC, vc vai receber umas 3 folhas com orientações.

Faça isso Leonardo, pelomenos dessa forma vc se certifica se realmente está tudo certinho com seus documentos escolares.

Qualquer duvida posta ai.

Exatamente isso, se tiver qualquer dúvida vai lá e dá entrada no processo. E caso alguém lá lhe disser que está tudo ok, solicite um documento comprovando essas palavras, pois palavras sabemos que o vento leva, vale o que está escrito. Ainda tem gente das outras convocações com a vida parada esperando o desfecho de processo que durante a pesquisa tiveram que dar entrada, fica mais uma vez a dica: Vai lá e garanta, é 0800.
.DAVI.
.DAVI.
Administrador
Administrador

Mensagens : 2304
Pontos : 7290
Data de inscrição : 22/07/2010
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por leonardo pereira Ter 29 maio 2012 - 17:29

PACHECO escreveu:
SD CONNAN escreveu:
leonardo pereira escreveu:sd:conan>agora fiquei preocupado pacas e olha que falei hoje com adm pacheco justamente sobre esse caso...conclusao existe a chance de meu diploma esta carimbado e assinado pela inspetoria da seduc e não ser reconhecido pelo mec?outra coisa que vc me perguntou na parte de cima :meu colègio não esta funcionando no momento mas eu sei onde mora o dono!!!sò q não foi dada a entrada no processo de extinçao do colègio e aii!!!!

Sim Leonardo, existe a chance de seu diploma não ser autêntico, por falta de documentos e/ou publicações que seu colégio devia ter enviado e não enviou.

Assim como fui aconselhado pelo Pacheco, te aconselho a ir no Poupa-Tempo e explicar a Sra. atendente (a morena é muito gente fina) fala que é pra Policia Militar e explica que seu colegio nao está extinto mas já não está mais em atividade e tal. e pede p/ ela abrir o processo de autenticidade de diploma. Quando vc diz que é pra Policia ela coloca na capa do processo que é pra Policia e isso pode agilizar o resultado do processo, depois de aberto o processo vc entra no site do SEEDUC e pede urgência no seu processo, mas isso ela vai te explicar lá na SEEDUC, vc vai receber umas 3 folhas com orientações.

Faça isso Leonardo, pelomenos dessa forma vc se certifica se realmente está tudo certinho com seus documentos escolares.

Qualquer duvida posta ai.

Exatamente isso, se tiver qualquer dúvida vai lá e dá entrada no processo. E caso alguém lá lhe disser que está tudo ok, solicite um documento comprovando essas palavras, pois palavras sabemos que o vento leva, vale o que está escrito. Ainda tem gente das outras convocações com a vida parada esperando o desfecho de processo que durante a pesquisa tiveram que dar entrada, fica mais uma vez a dica: Vai lá e garanta, é 0800.
fala meu camarada pacheco !!!! farei isso na proxima segunda feira sem falta.brigadão pelo bizu.
leonardo pereira
leonardo pereira
Sub Tenente

Mensagens : 790
Pontos : 5319
Data de inscrição : 03/09/2011
Localização : Bento ribeiro

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por SD Lessa Dom 17 Jun 2012 - 12:43

Boa tarde. meu certificado de conclusão do segundo grau, na parte de tras tem as assinaturas e carimbo do secretario, do supervisor educacional. mas esta faltando a assinatura e carimbo do órgão de fiscalização profissional. tenho a copia de conclusão do diario oficial td certinho. mas ta faltando essa assinatura e carimbo e a escola esta fechada. o que devo fazer?
SD Lessa
SD Lessa
Aluno(a)

Mensagens : 135
Pontos : 4971
Data de inscrição : 07/12/2010
Idade : 34
Localização : Angra dos Reis

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO. - Página 7 Empty Re: ORIENTAÇÕES PARA COLÉGIO EXTINTO.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 7 de 40 Anterior  1 ... 6, 7, 8 ... 23 ... 40  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos