Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

EDITAL - 12.3 – O Exame Médico constará de:

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir em baixo

EDITAL - 12.3 – O Exame Médico constará de: Empty EDITAL - 12.3 – O Exame Médico constará de:

Mensagem por Convidad em Qui 16 Dez 2010 - 7:44

12.3 – O Exame Médico constará de:
- Exame Clínico;
- Exame Ortopédico;
- Exame Cirúrgico;
- Exame Otorrinolaringológico (Audiometria, Otoscopia, Rinoscopia e Laringoscopia);
- Exame Oftalmológico (Acuidade visual com e sem correção, Medida da pressão intraocular;
Teste Sensocromático, Fundoscopia e Exame de Motilidade Ocular);
- Exame Odontológico;
- Exames Laboratoriais;
- Exame Radiológico.
- Exame Ginecológico – Preventivo (candidatos do sexo feminino).
Os exames Audiométrico, Oftalmológico, Radiológico, Laboratoriais e Ginecológico
(Preventivo) serão realizados às expensas do candidato. Uma Junta de Saúde Especial da
Corporação emitirá parecer sobre o resultado desses exames.
12.4 – O Exame Médico será executado de acordo com as instruções baixadas pela Diretoria
Geral de Saúde, aprovadas pelo Comandante Geral da Corporação. Serão consideradas como
causas de incapacidade para o Serviço Policial Militar, as seguintes doenças, afecções ou
síndromes:
a) Exame Clínico:
2
Doenças clínicas incuráveis, progressivas ou que tenham deixado sequelas limitantes para a
carreira policial-militar; doenças cardiovasculares (hipertensão arterial, arritmias, sopros
cardíacos) – a hipertensão arterial é definida como a PA  140 / 90 mmHg; SIDA (Síndrome
de Imunodeficiência Adquirida); Hepatite “B” e “C” Pneumopatias (asma, tuberculose,
DPOC); doenças infectocontagiosas e parasitárias (hanseníase, erisipela, herpes, leishmaniose,
doença de Chagas, dermatofitoses, doenças venéreas), doenças dermatológicas (acne, psoríase),
doenças endócrinas, infecções urinárias, doenças auto-imunes hematopatias, aparência física
anormal, distúrbio de conduta, distúrbio de emissão e articulação de palavras; Portador do
Vírus HIV e Portador de Vírus da Hepatite “B” e “C”.
b) Exame Ortopédico:
Desvio do eixo fisiológico do aparelho locomotor, tais como sequelas de fraturas, cifoses
superiores a 45 graus, hiperlordoses, torcicolos e desvios da coluna cervical, alterações da
morfologia da coluna vertebral (de natureza congênita ou adquirida), deformidades da cintura
escapular, do cotovelo, do punho ou mão e dos dedos. Obliqüidades pélvicas, com ou sem
discrepância de comprimento dos membros inferiores (maiores que 8 mm), genuvarum ou
genuvalgum (superiores a 5 graus). Desvios do tornozelo e articulação subtalar, desvios das
articulações médio társicas e do antepé (metatarso, varo, hálux-valgo ou varo, quinto dedo
varo, metatarso primus varus, pé-cavo, pé-plano vago, etc), paroníquia. Limitação da amplitude
fisiológica dos movimentos de quaisquer articulações, instabilidades articulares (tipo luxações
recidivantes ou habituais, sinal Trendenlemburg, instabilidades ligamentares isoladas ou
generalizadas, de quaisquer etiologias). Alterações neurológicas tipo sequelas de paralisias
(totais ou parciais), atrofias e distrofias musculares (totais ou parciais) e outras perdas de
sensibilidade. Alterações congênitas tipo ausência segmentares: totais ou parciais; fusões
osteoarticulares tipo barra óssea e outras. Cicatrizes cirúrgicas hipertróficas ou aderentes a
planos profundos ou ósseo, sequelas de osteomielite, mesmo que consideradas como infecção
curada clínica e laboratorialmente. Idem para sequelas de osteoartrites e artroses de natureza
traumática e outras. Sequelas de osteocondrites, mesmo que não deformantes e assintomáticas
no momento do Exame Médico. Preexistência de cirurgia em plano articular (tipo cura de
luxações recidivantes ou habituais, instabilidades articulares, menincectomias, da coluna
vertebral, tendinites por esforço repetitivo e outras), mesmo que considerado curado no
momento do exame.
2
c) Exame Cirúrgico:
Tatuagem, cicatrizes deformantes, cirurgias que reduzam a plena capacidade física e vital,
hérnias, cistos ou tumores, varizes de membros inferiores, perda de substância com redução da
capacidade motora, afecções urológicas (hipospádia, epispádia, criptorquídia, hidrocele,
varicocele) e proctológicas (cisto pilonidal, fístula perianal, fissura anal, tumor perianal,
hemorróidas).
d) Exame Otorrinolaringológico com Audiometria:
Doenças que sabidamente levem à evolução da perda auditiva, doenças crônicas do ouvido
médio, mesmo as consideradas curadas pelo serviço de otorrinolaringologia; doenças
metabólicas, doenças auditivas de causa genética, moléstias do ouvido, nariz e garganta que, a
critério da JISE CRSP, não capacitem o candidato ao ingresso na Corporação; alterações da
fala (síndrome da disfemia), disacusia neurossensorial de qualquer intensidade, e que afete
qualquer freqüência, disacusia de condução com perda igual ou superior a 25 dB, em todas as
freqüências de 250, 500, 1.000, 2.000, 3.000, 4.000, 6.000 e 8.000Hz.
e) Exame Oftalmológico:
Acuidade visual em qualquer um dos olhos sem correção inferior a 4/10. Uma vez corrigida a
acuidade visual deve assegurar visão igual a um em um olho e pelo menos 8/10 no outro;
estrabismo com desvio superior a 10 (dez) graus; discromatopsia em qualquer de suas
variedades, glaucoma.
f) Exame Odontológico:
Dentes cariados, fraturados, com comprometimento endodôntico, com restaurações temporárias
e/ou deficientes; periodontites; ausência de qualquer dente da arcada superior (maxila) que
comprometa a função e a estética, com tolerância de dentes artificiais que, a critério da
JISE/CRSP, reabilite o candidato; menos de 08 (oito) dentes naturais na arcada inferior
(mandíbula); ausência de qualquer dente da bateria labial inferior (incisivos e caninos), com
tolerância de dentes artificiais, desde que satisfaçam a função e a estética; maloclusões e
deformidades dentofaciais que, a critério da JISE/CRSP, não capacitem o candidato ao ingresso
na Corporação.
2
h) Exame ginecológico: doenças neoplásicas do aparelho reprodutor feminino e endometriose.
i) Outros exames considerados necessários pela JISE/CRSP.
12.5 – Serão considerados reprovados os candidatos que apresentarem resultados fora dos
índices previstos neste Edital para a inclusão de Oficiais na PMERJ.
12.6 – Os candidatos deverão apresentar exames médicos, laboratoriais e complementares,
todos em documentos originais, relacionados nos itens 12.8.1 a 12.8.5, os quais serão
apresentados à junta médica da PMERJ na ocasião da realização do Exame Médico.
12.7 – Todos os Exames Médicos, laboratoriais e complementares relacionados nos itens 12.8.1
a 12.8.5 serão realizados pelo candidato sem custos para a PMERJ.
12.8 – Serão realizados os exames laboratoriais e complementares abaixo:
12.8.1 – Exames laboratoriais:
a. Hemograma Completo;
b. Glicemia;
c. Uréia;
d. Creatinina;
e. VDRL;
f. TGO, TGP;
g. Anti-HIV 1 e 2;
h. Grupo sangüíneo e Fator Rh;
i. EAS;
j. BHCG (para candidatos do sexo feminino)
12.8.2 – Exame Oftalmológico:
a. Acuidade visual com e sem correção;
b. Medida da pressão intra-ocular;
c. Teste Sensocromático;
d. Fundoscopia; e
e. Exame de Motilidade Ocular;

12.8.3 – Exame Otorrinolaringológico:
a. Audiometria;
b. Otoscopia;
c. Rinoscopia; e
d. Laringoscopia.
12.8.4 – Exame Radiológico:
a. Raio X de Tórax PA.
12.8.5 – Exame Ginecológico:
a. Colpocitológico;
b. Laudo ginecológico.
12.9 – Os Exames médicos, laboratoriais e complementares de que trata o item 12.3, deverão
no momento da apresentação para análise da Junta Médica terem sido realizados a menos de 30
dias.
12.10 – Os candidatos deverão apresentar para a Junta de Inspeção de Saúde, no momento da
inspeção, cartão de vacinação com esquema obrigatório para adultos completo (Hepatite B,
Dupla Adulto e Tríplice Viral) ou, pelo menos, comprovar o início dos esquemas vacinais.
12.11 – O candidato considerado inapto na Junta de Inspeção de Saúde Especial (JISE) poderá
solicitar reavaliação por uma Junta de Inspeção de Saúde de Recursos (JISR), através de
requerimento ao Chefe do CRSP, dentro dos prazos estabelecidos nas disposições gerais deste
edital. Caso persista a inaptidão, o candidato poderá solicitar submissão a uma terceira
avaliação, cuja junta convocada emitirá parecer definitivo.
12.12 – Presume-se a veracidade dos laudos apresentados pelos candidatos, sendo comprovada
a má fé, o candidato responderá civil e criminalmente pelos atos praticados.

Convidad
Convidado

EDITAL - 12.3 – O Exame Médico constará de: Empty Re: EDITAL - 12.3 – O Exame Médico constará de:

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 7:46

Sabe responder se eles indicam o Médico ou
podemos ir em qlqr um???

Msn: [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]
Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Pontos : 4392

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

EDITAL - 12.3 – O Exame Médico constará de: Empty Re: EDITAL - 12.3 – O Exame Médico constará de:

Mensagem por fininho em Qui 16 Dez 2010 - 7:52

Renata. (Qui 16 Dez 2010 - 10:46) escreveu:Sabe responder se eles indicam o Médico ou
podemos ir em qlqr um???

ja conheço 2 pesssoas que vao ficar nesse exame medico
uhauhauhauhau
fininho
fininho
Sargento - 1º SGT

Pontos : 3830

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Mensagem por Fernanda Dian em Qui 16 Dez 2010 - 7:55

Renata. (Qui 16 Dez 2010 - 10:46) escreveu:Sabe responder se eles indicam o Médico ou
podemos ir em qlqr um???

Renata, conforme os últimos concursos, pode ser qualquer um. Não é como na Auto-escola que prré-definem as clinicas.

Espero ter ajudado
Fernanda Dian
Fernanda Dian
Aluno(a)

Pontos : 3178

Minhas Notas
Português: 9
História: 4
Geografia: 5

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 7:55

fininho (Qui 16 Dez 2010 - 10:52) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

uhauhauhauhau
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk....
Só pra saber se vou poder usar meu plano de saúde...
rsrsrs

Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Mi em Qui 16 Dez 2010 - 7:56

Renata. (Qui 16 Dez 2010 - 10:55) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

uhauhauhauhau
rsrsrs

Re, vai precisar usar bastante seu plano!
Mi
Mi
Sub Tenente

Pontos : 3891

Minhas Notas

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 7:56

Fernanda Dian (Qui 16 Dez 2010 - 10:55) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

Renata, conforme os últimos concursos, pode ser qualquer um. Não é como na Auto-escola que prré-definem as clinicas.

Espero ter ajudado
Vlw...
É que alguns exames são bastante caros e como eu já pago o plano
nada melhor que unir o útil ao agradável...

Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 7:57

Mi (Qui 16 Dez 2010 - 10:56) escreveu:
Renata. (Qui 16 Dez 2010 - 10:55) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

uhauhauhauhau
rsrsrs

Re, vai precisar usar bastante seu plano!
Graças a Deus...rsrsrsrs
Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Convidad em Qui 16 Dez 2010 - 7:57

podemos ir em qlqr um???

Renta, leia com atenção o Edital que está no tópico. Ele vai te dar as respostas devidas. E se tiver alguma dúvida além do Edital que algum colega não tenha certeza, liga pra coordenação do concurso - CRSP.

Convidad
Convidado

Mensagem por rogers2nay em Qui 16 Dez 2010 - 7:59

Alguem de São Gonçalo ou Niterói pode me indicar algum onde eu possa fazer tds os exames necessarios?
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Pontos : 3703

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 8:00

PanteraDePrata (Qui 16 Dez 2010 - 10:57) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

Renta, leia com atenção o Edital que está no tópico. Ele vai te dar as respostas devidas. E se tiver alguma dúvida além do Edital que algum colega não tenha certeza, liga pra coordenação do concurso - CRSP.
Eu li...
Mais ainda ficou a duvida...
Achei que o forum era pra poder
um ajudar o outro...Oque um sabe
fala pro outro que não sabe...
Pelo visto me enganei...

Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Convidad em Qui 16 Dez 2010 - 8:08

Renata. (Qui 16 Dez 2010 - 11:00) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

Eu li...
Pelo visto me enganei...

Renata, coloquei o Edital por partes, e tbm falei acima para quem tiver alguma dúvida que o colega tbm não saiba responder além do Edital, para ligar! . Simplesmente avisei para ligar! Se não foi ao seu contento a explanação acima, lamento! E não generaliza o Fórum por certos equivocos. Estamos ligados e atentos em tudo!

Isso é para evitar que alguns falem que é "Especulação"

Sucesso a todos!

Pantera.

Convidad
Convidado

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 8:10

PanteraDePrata (Qui 16 Dez 2010 - 11:08) escreveu:
Renata. (Qui 16 Dez 2010 - 11:00) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

Eu li...
Pelo visto me enganei...

Renata, coloquei o Edital por partes, e tbm falei acima para quem tiver alguma dúvida que o colega tbm não saiba responder além do Edital, para ligar! . Simplesmente avisei para ligar! Se não foi ao seu contento a explanação acima, lamento! E não generaliza o Fórum por certos equivocos. Estamos ligados e atentos em tudo!

Isso é para evitar que alguns falem que é "Especulação"

Sucesso a todos!

Pantera.
Sucesso a vc tbm ...
+ eu sei bem oque eu Li...
Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por gisamarins7 em Qui 16 Dez 2010 - 8:10

Procurar uma clinica clandestina pra dar td certo no exame vai ser opção pra mtos.kkkkkkkkkkkkkkkk
gisamarins7
gisamarins7
Aluno(a)

Pontos : 3161

Mensagem por rogers2nay em Qui 16 Dez 2010 - 8:15

podemos ir em qlqr um???

Vai pan... deixa a moça perguntar... vai que alguem daqui do forum sabe... isso não vai gerar nenhue bagunça não... Rolling Eyes
rogers2nay
rogers2nay
Sargento - 1º SGT

Pontos : 3703

Minhas Notas
Português: Não errei a questão do cebolinha... rs
História: Keria ter nascido em 1500.Pq? R:Ia ter menos história p estudar
Geografia: Loira:Estudou oq hj? R:Geografia Loira:Studou mesmo?cmo se diz 'bom dia" em geografia então?

Mensagem por Mi em Qui 16 Dez 2010 - 8:19

rogers2nay (Qui 16 Dez 2010 - 11:15) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

Vai pan... deixa a moça perguntar... vai que alguem daqui do forum sabe... isso não vai gerar nenhue bagunça não... Rolling Eyes

Bom dia Roger!

Concordo com você!
Muitos ainda tem duvidas, não custa nada ajudar aos amigos, estamos todos juntos nessa! Wink
Mi
Mi
Sub Tenente

Minhas Notas

Mensagem por Michele do bope em Qui 16 Dez 2010 - 8:21

Ai amigos!!!!!!!! Meu marido ficou em 23461... será que ele consegue?? Tomara!!!!!!!!! BJJJJJJJJJJJJJJJJJJj

Michele do bope

Pontos : 3122

Mensagem por Convidad em Qui 16 Dez 2010 - 8:24

rogers2nay (Qui 16 Dez 2010 - 11:15) escreveu:
podemos ir em qlqr um???

Roger, quem possui plano de saúde, tem que saber pela central do seu plano se cobre certos exames. Isso já está fora do Edital sobre planos de saúde! Está bem evidente que cada um vai ter que arcar com certas custas. Eu não posso indicar clinicas e nem falar que é a melhor ou a pior. Depois acontece algo ruim com o concursado, ficamos mal por aqui!

Então, qualquer dúvida além do Edital, mesmo sendo relacionado indicação de clinicas ou hospitais, o concursado deve ligar pra Coordenação para saber se é possivel obter a indicação devida sobre onde fazer os exames. Não queremos ficar indicando clinicas e hospitais, depois causa algum dano ao concursado, ficamos como os responsaveis na parada, compreende?

Convidad
Convidado

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 8:26

podemos ir em qlqr um???

Acho que a pergunta foi bem clara...
Mais obrigado MI e Fernanda pela resposta!
Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por *Franco* em Qui 16 Dez 2010 - 8:27

voltei temporariamente soh mesmo pra deixar esse recado...
acho q certos poderes tem afetado algumas pessoas neste forum q ateh entao era um dos nossos, ocorre q essas atitudes somente desagregam e o que era pra ser algo em que nos pudessemos nos ajudar esta tornando numa coisa q jamais pensei q houvesse por aki, q eh a tal da rivalidade!
Eh bem verdade que estava otimo qndo tinham poucos moderadores! eramos mais livres pra expor nossas ideias e nos ajudavamos muito mais! Vejo q a conducao deste forum estah indo de mal a pior!
tenho muitas saudades de links q agora sao vermelhos quando eram pretos, em que a humildade era acentuada...
honestamente acho lamentavel q isso esteja acontecendo por aki, e gostaria muito que essas pessoas q agora tem o nick vermelho refletissem a respeito!
Ateh mesmo pq este forum eh maior q tudo isso e ateh mesmo q os moderadores. a essencia disso aki deve permanecer independentemente de vaidades e arrogancias.
espero que leiam isso atentamente e mudem o q estah comecando a ficar errado antes ateh mesmo q este forum seja reduzido na capacidade de pessoas a um numero significamente expressivo!
abraco a todos!
a qqr momento voltarei!
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Pontos : 4009

Minhas Notas
História: 5

Mensagem por Mayumi em Qui 16 Dez 2010 - 8:29

Vitor Franco (Qui 16 Dez 2010 - 11:27) escreveu:voltei temporariamente soh mesmo pra deixar esse recado...
acho q certos poderes tem afetado algumas pessoas neste forum q ateh entao era um dos nossos, ocorre q essas atitudes somente desagregam e o que era pra ser algo em que nos pudessemos nos ajudar esta tornando numa coisa q jamais pensei q houvesse por aki, q eh a tal da rivalidade!
Eh bem verdade que estava otimo qndo tinham poucos moderadores! eramos mais livres pra expor nossas ideias e nos ajudavamos muito mais! Vejo q a conducao deste forum estah indo de mal a pior!
tenho muitas saudades de links q agora sao vermelhos quando eram pretos, em que a humildade era acentuada...
honestamente acho lamentavel q isso esteja acontecendo por aki, e gostaria muito que essas pessoas q agora tem o nick vermelho refletissem a respeito!
Ateh mesmo pq este forum eh maior q tudo isso e ateh mesmo q os moderadores. a essencia disso aki deve permanecer independentemente de vaidades e arrogancias.
espero que leiam isso atentamente e mudem o q estah comecando a ficar errado antes ateh mesmo q este forum seja reduzido na capacidade de pessoas a um numero significamente expressivo!
abraco a todos!
a qqr momento voltarei!
Disse tudooo!
Mayumi
Mayumi
Moderador
Moderador

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Mensagem por Mi em Qui 16 Dez 2010 - 8:30

Vitor Franco (Qui 16 Dez 2010 - 11:27) escreveu:voltei temporariamente soh mesmo pra deixar esse recado...
abraco a todos!
a qqr momento voltarei!

Bom dia!

Falou tudo Vitão!

Mi
Mi
Sub Tenente

Minhas Notas

Mensagem por Convidad em Qui 16 Dez 2010 - 12:12

... Existem certas coisas que não valem a pena debater! Porque uma interpretação indevida, causa certas falhas na forma de pensar em algumas pessoas, e na forma em ver o que está em sua volta!

Sorte e muito sucesso a todos!

Pantera. study

Convidad
Convidado

Mensagem por *Franco* em Qui 16 Dez 2010 - 12:45

pantera... vc tava muito bem de pretinho...
nao soh eu, mas a galera frequentadora assidua daki sente falta da boa e velha Pantera!
ateh o teu humor era outro...
leva isso como uma critica construtiva!
bjs fica na paz!
*Franco*
*Franco*
Sub Tenente

Pontos : 4009

Minhas Notas
História: 5

Mensagem por Convidad em Qui 16 Dez 2010 - 12:50

Vitor Franco escreveu:pantera... vc tava muito bem de pretinho...
nao soh eu, mas a galera frequentadora assidua daki sente falta da boa e velha Pantera!
ateh o teu humor era outro...
leva isso como uma critica construtiva!
bjs fica na paz!

Estou levando essa como as outras tbm pelo Fórum! Fica tranquilo que estou na Paz, viu!

Valeu!

Beijinhos

Pantera.

Convidad
Convidado

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 4 1, 2, 3, 4  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: