Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Largura Biacromial-Flexão Certa-

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir em baixo

Largura Biacromial-Flexão Certa-

Mensagem por Convidad em Ter 2 Nov 2010 - 15:54

Para todas as meninas que estão se preparando para o teste físico.
Esses dias lendo o Edital, reparei nisso:

-"(...)braços estendidos com abertura entre as mãos próximas à largura
biacromial e joelhos apoiados sobre solo. "

Ou seja, o tipo de flexão pedido é aquela com os braços bem perto do corpo, sem afasta-los do torax:
-Durante a fase de flexão de cotovelos os mesmos deverão se manter o mais próximo possível do tronco.
Movimentos que caracterizem o afastamento látero-lateral entre os cotovelos e o tronco anularão a repetição.

Então se preparem da forma correta, essa forma eu considero mais difícil, mas nada que com treino não se resolva.

P.S.: Eu estava treinando da forma incorreta, por isso decidi compartilhar isso com as colegas que poderiam também está treinando errado.

Sorte a Todos.

Convidad
Convidado

Re: Largura Biacromial-Flexão Certa-

Mensagem por Convidad em Ter 2 Nov 2010 - 15:55

Esses trechos que citei estão nas páginas 27 e 28 do Edital.

Bye!!

Convidad
Convidado

Mensagem por RR09 em Ter 2 Nov 2010 - 18:08

Olá, esse trecho pode ser encontrado na primeira página do tópico perguntas e respostas do exame físico...

Mesmo assim, coisas coerentes sempre são bem vindas...
RR09
Cabo

Pontos : 3279

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Mensagem por Convidad em Ter 2 Nov 2010 - 22:31

Ah okay, foi mal a falta de atenção.
Embarassed
Mesmo assim vou deixar o tópico, pois como eu não tinha visto de repente há outras pessoas com essa dúvida
=)

Convidad
Convidado

Mensagem por Convidad em Ter 2 Nov 2010 - 22:44

RR09, não encontrei nada que correponde ao que coloquei aqui.
Você colocou tudo o que diz no Edital, mas a minha intenção aqui é ressaltar que a flexão é com os braços bem perto do tronco.

Pois, as meninas que conheço que estão se preparando para as flexões, tanto para a prova de soldado quanto para a prova de cadete estão fazendo erradamente.
Estão abrindo os braços afastando-os assim do torax, isso de acordo com o Edital é proibido, portanto, quem está treindando errado irá ser desclassificado por uma bobeira.

Sei que você é profissional, você entende do que estou falando.
Só quero ajudar as colegas.
Deus é maior.

Convidad
Convidado

Mensagem por RR09 em Ter 2 Nov 2010 - 23:06

T escreveu:RR09, não encontrei nada que correponde ao que coloquei aqui.
Você colocou tudo o que diz no Edital, mas a minha intenção aqui é ressaltar que a flexão é com os braços bem perto do tronco.

Pois, as meninas que conheço que estão se preparando para as flexões, tanto para a prova de soldado quanto para a prova de cadete estão fazendo erradamente.
Estão abrindo os braços afastando-os assim do torax, isso de acordo com o Edital é proibido, portanto, quem está treindando errado irá ser desclassificado por uma bobeira.

Sei que você é profissional, você entende do que estou falando.
Só quero ajudar as colegas.
Deus é maior.

Entendi sim e está corretíssima, mais para frente vou pegar essas informações que vc postou aqui e colocar organizadamente no tópico. Acho que colocando as 2 observações, todos terão uma dica mais completa...
Mais relaxa, vc fez mais do que certo eu que não lí direito..
abraços
RR09
Cabo

Minhas Notas

Mensagem por Convidad em Ter 2 Nov 2010 - 23:10

OKay!
Valeu pela sua iniciativa, se quiser depois que organizar no seu topico pode exclui esse para não ficar tópicos sobressalentes.

Deus te ilumine!!

Convidad
Convidado

Mensagem por Snake Doc em Qua 3 Nov 2010 - 7:11

Sério, pq algumas pessoas nesse forum não conseguem "discutir" que nem vcs?
Um meio que consertou o outro, dps viram que foi falta de atenção, aí dps pediram desculpas um ao outro. Como duas pessoas civilizadas. Pq todas as pessoas não são assim hein? hahahaha
Snake Doc
Aluno(a)

Pontos : 3064

Minhas Notas
Português: 9
História: 3
Geografia: 5

Mensagem por RR09 em Qua 3 Nov 2010 - 19:32

Snake Doc escreveu:Sério, pq algumas pessoas nesse forum não conseguem "discutir" que nem vcs?
Um meio que consertou o outro, dps viram que foi falta de atenção, aí dps pediram desculpas um ao outro. Como duas pessoas civilizadas. Pq todas as pessoas não são assim hein? hahahaha

Rs..s.s vlw meu parceiro..
abçs
RR09
Cabo

Minhas Notas

Mensagem por Convidad em Sex 5 Nov 2010 - 19:15

Todos somos seres humanos, erramos, acertamos, temos falhas e temos qualidades.
O bom seria se todos cultivassem amigos e não inimigos, brigas não leva a lugar nenhum.
Mas apesar disso, defendo a liberdade de expressão, onde cada um fala sobre o assunto da forma como lhe convier, desde que, não venha ferir os outros.

Valeu pela percepção. ^____^''

Muito Sucesso a Todos.

Convidad
Convidado

Mensagem por Roberta Castro em Sex 5 Nov 2010 - 23:31

T, valeu pela dica...eu estava fazendo errado... esta forma exigida é bem mais difícil...

Abraços.

Roberta Castro

Pontos : 2976

Minhas Notas
História: 5
Geografia: 4

Mensagem por Convidad em Dom 7 Nov 2010 - 15:50

Ahh, eu só quero ajudar as colegas que se encontrem na mesma situação que eu.

E Roberta continue treinando, pois a forma certa é menos comoda que a outra mas não é impossivel.

Abraços.

Convidad
Convidado

Mensagem por judoca20 em Sab 20 Nov 2010 - 18:28

tô preocupada com isso, tenhos os joelhos ferrados e na hora de fazer flexão de joelhos...
vai ser brabo!
judoca20
Cadete

Pontos : 4079

Minhas Notas

Mensagem por Convidad em Sab 20 Nov 2010 - 19:11

judoca20 escreveu:tô preocupada com isso, tenhos os joelhos ferrados e na hora de fazer flexão de joelhos...
vai ser brabo!

Acredito que você poderá pedir para fazer a flexão da forma comum... Ela é bem mais difícil então não será uma regalia...Mas terá que treinar muito mais.

Boa Sorte.

Convidad
Convidado

Mensagem por Snake Doc em Dom 21 Nov 2010 - 8:47

judoca20 escreveu:tô preocupada com isso, tenhos os joelhos ferrados e na hora de fazer flexão de joelhos...
vai ser brabo!

Leva uma toalha ou uma joelheira, vai ver eles deixam vc usar!
Snake Doc
Aluno(a)

Pontos : 3064

Minhas Notas
História: 3
Geografia: 5

Mensagem por Ana Paula Santos em Seg 22 Nov 2010 - 18:47

T escreveu:Para todas as meninas que estão se preparando para o teste físico.
Esses dias lendo o Edital, reparei nisso:

-"(...)braços estendidos com abertura entre as mãos próximas à largura
biacromial e joelhos apoiados sobre solo. "

Ou seja, o tipo de flexão pedido é aquela com os braços bem perto do corpo, sem afasta-los do torax:
-Durante a fase de flexão de cotovelos os mesmos deverão se manter o mais próximo possível do tronco.
Movimentos que caracterizem o afastamento látero-lateral entre os cotovelos e o tronco anularão a repetição.

Então se preparem da forma correta, essa forma eu considero mais difícil, mas nada que com treino não se resolva.

P.S.: Eu estava treinando da forma incorreta, por isso decidi compartilhar isso com as colegas que poderiam também está treinando errado.

Sorte a Todos.
Olá T, tudo bom?
Comecei a treinar essa flexão hoje e também achei desse jeiro mais difícil e não passo de 3. Você consegue fazer quantas, sópor curiosidade, rss.. abrs.

Ana Paula Santos

Pontos : 2995

Minhas Notas

Mensagem por Debora em Sex 26 Nov 2010 - 7:15

Terrivel essa flexão para as mulheres ! Definitivamente não aguentamos ! Treinar com os braços próximo ao tronco é super dificil ! Tem exercícios que podemos fazer em CASA para aumentar a resistência ? Alguém sabe ?

Debora
Aluno(a)

Pontos : 3102

Mensagem por Convidad em Sex 26 Nov 2010 - 14:50

Debora escreveu:Terrivel essa flexão para as mulheres ! Definitivamente não aguentamos ! Treinar com os braços próximo ao tronco é super dificil ! Tem exercícios que podemos fazer em CASA para aumentar a resistência ? Alguém sabe ?

Algongamento é bom, fortalece a musculatura do braço, abdomem e tórax, eu sempre faço e funciona, no começo é dicifil porque dói, mas depois acostuma.

Convidad
Convidado

Mensagem por Drica em Sex 17 Dez 2010 - 7:04

oiiiii amigooo.
eu estou com uma dúvida, na flexão de braço os meus pés tem que encostar no chão e estarem cruzados, ou eles ficam levantados.. obrigadummmmm

Drica

Pontos : 2916

Mensagem por CARVALHO em Sex 17 Dez 2010 - 9:50

Snake Doc escreveu:Sério, pq algumas pessoas nesse forum não conseguem "discutir" que nem vcs?

É meu brother, falou tudo agora, se todas as pessoas, não só desse forum, mais de todo o mundo, soubessem discutir assim,viveriamos em um mundo bem melhor!!!Mais infelizmente nem tudo sai como a gente quer né, fazer o q?!!Mais vamos continuar rezando, quem sabe não melhora!!tamu juntos meu brother, sorte a todos nós!abraço
CARVALHO
Aluno(a)

Pontos : 3040

Mensagem por Convidad em Qua 22 Dez 2010 - 19:15

CARVALHO escreveu:

É meu brother, falou tudo agora, se todas as pessoas, não só desse forum, mais de todo o mundo, soubessem discutir assim,viveriamos em um mundo bem melhor!!!Mais infelizmente nem tudo sai como a gente quer né, fazer o q?!!Mais vamos continuar rezando, quem sabe não melhora!!tamu juntos meu brother, sorte a todos nós!abraço

Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Like a Star @ heaven Verdade!

Convidad
Convidado

Video da forma correta

Mensagem por marcellasg em Dom 16 Jan 2011 - 15:25

Meninas, no youtube tem os videos da forma correta da flexao e abm.... segue o link da flexao [Você precisa estar registrado e conectado para ver este link.]

beijos e boa sorte a todas!!!!!!!
marcellasg
Soldado

Pontos : 3121

Minhas Notas

Mensagem por Lia em Dom 16 Jan 2011 - 15:32

Ana Paula, estou com muita dificuldade para fazer a flexão, tbm estava fazendo da forma incorreta. Consigo fazer 5 as vezes 6, tá difícil p caramba. Tô pensando em ir em uma academia p o professor me ensinar. Minha sorte é q fiquei na classificação de 4 mil e pouco, vai dar tempo de treinar, pois se fosse convocada agora, ia perder na física. Boa sorte p vc!!!!

Lia
Aluno(a)

Pontos : 2956

Mensagem por carlos_material em Dom 16 Jan 2011 - 16:30

Drica escreveu:oiiiii amigooo.
eu estou com uma dúvida, na flexão de braço os meus pés tem que encostar no chão e estarem cruzados, ou eles ficam levantados.. obrigadummmmm
No site do crsp tem o video com todos exercicios
carlos_material
Soldado

Pontos : 3032

Minhas Notas
Português: 8
História: 5
Geografia: 3

Mensagem por Ana Paula Santos em Seg 17 Jan 2011 - 14:36

Lia escreveu:Ana Paula, estou com muita dificuldade para fazer a flexão, tbm estava fazendo da forma incorreta. Consigo fazer 5 as vezes 6, tá difícil p caramba. Tô pensando em ir em uma academia p o professor me ensinar. Minha sorte é q fiquei na classificação de 4 mil e pouco, vai dar tempo de treinar, pois se fosse convocada agora, ia perder na física. Boa sorte p vc!!!!

É verdade Drica, dá tempo de vc sepreparar bem pro taf. E procure sempre nos seus treinamentos fazer os exercicios com a postura correta. Isso conta muito na hora.Boa sorte!!

Ana Paula Santos

Pontos : 2995

Minhas Notas

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

- Tópicos similares

Permissão deste fórum: