Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

+24
lordorleans
Lu
leandrotjj
Luluzinha
palmock
n.t
Mota
moacir prado pimentel
sidney pereira da silva
roger rosa leocadio
junior mendes
rhiellen
Deyd
thiago reglo
diegoalbuquerque
koragem
bruno600ml
Gigi Rocha
Rop
murilo cardoso
Fabio Ferreira Soares
horrana
sdfernandes
ALINE CABRAL
28 participantes

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Convidad Qui 11 Nov 2010 - 21:27

moacir prado pimentel escreveu: ERA DA COMUNICAÇAO
ÉVERDADE,QUE VIVEMOS EM UM MUNDO CADA VEZ MAIS INFORMATIZADO,ONDE AS FACILIDADES EM SE COMUNICAR_SE É CADA VEZ MAIS FÁCIL E DE UMA RAPIDEZ IMPRESSIONANTE,AFASTANDO DE CERTA FORMA,AS PESSOAS MAIS PROSCIMAS,MAS TAMBÉM ,NOS DADO A OPORTUNIDADE DE NOS APROSCIMAR DE PARENTES E AMIGOS A KM DE DISTANCIA.
EM PRIMEIRO LUGAR,PODEMOS OBSERVAR,QUE COM O USO DA COMUNICAÇAO VIRTUAL,NOS COMUNICAMOS,NOS INTERAGIMOS DE TUDO E ATÉ FAZEMOS COMPRAS SEM SAIR DE CASA,E ESTA FACILIDADE SEM SOMBRA DE DUVIDAS NOS AFASTA FISICAMENTE DE NOSSO COTIDIANO,DE UM APERTO DE MAO DE UM ABRAÇO,ETC.
NOTA_ SE POR OUTRO LADO,QUE ESTE MEIO DE COMUNICAÇAO TAO SOFISTICADO,NOS POSSIBILITA A APROSCIMAÇAO A PESSOAS DISTANTES, SEM DEMORA E A TEMPO REL.
PORTANTO,EN VISTA DOS ARGUMENTOS APRESNTADOS,A INTERNET ESTA EM NOSSO DIA A DIA,E É DE GRANDE VALOR PARA A SOCIEDADE EM GERAL.

Você começou muito bem, mas fugiu do assunto principal.
Cometeu alguns errinhos, mas ela está coerente e isso conta muito.

Boa Sorte!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Mota Sex 12 Nov 2010 - 8:24

Po eu não consegui copiar a minha não, mas estou com receio pois dei um pequeno rasura.

Abçõs
Mota
Mota
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 4981
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sex 12 Nov 2010 - 8:42

cada rasura perde um ponto, fica tranquilo!

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sex 12 Nov 2010 - 8:43

vc pode dizer sobre a minha redação? COMENTA POR FAVOR

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Mota Sex 12 Nov 2010 - 8:54

Rop escreveu:GOSTARIA QUE LESSEM E ME DESSEM UMA DICA, POIS ACHO Q FUJI UM POUCO DO TEMA. A QUANTIDADE DE LINHA FORAM 19. OBRIGADA PELAS DICAS. TER FÉ E ESPERAR.

TÍTULO: A internet aproximando.
Oi. Não copiei a minha, mas lembro mais ou menos.
A internet é o meio de comunicação mais ultilizado no mundo. Essa tecnologia aproxima as pessoas, visto que ofece meios como interação social e, além disso de entretenimento, sendo uma compania para as pessoas.
Iniciamente podemos destacar os sites de conversação, relacionamento, blogs, onde as pessoas se conhecem e trocam conhecimento, podendo perceber que essa tecnologia interliga seus usuários.
Outro fato é que com a internet pode-se baixar livros, filmes, cds, jogos, sendo uma forma de divertimento e distração, onde pode´se trocar informações de pessoa a pessoa, sendo para o usário uma forma de compania e que muitas vezes o afasta do isolamento e solidão.
Portanto essa tecnologia aproxima as pessoas, visto que nela as pessoas podem interagir, conhecer novas culturas, religiões, povos, se diverir, se comunicar, sendo um bem para a sociedade e melhorando a vida de todos.


Rop gostei muito da sua redação mas acho que no termo grifado vc foge um pouco do assunto proposto, mas logo apos vc retoma o assunto de forma muito inteligente.

abços
Mota
Mota
Aluno(a)

Mensagens : 99
Pontos : 4981
Data de inscrição : 30/09/2010
Idade : 42
Localização : Rio de Janeiro

Minhas Notas
Português: 7
História: 3
Geografia: 4

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por n.t Sex 12 Nov 2010 - 11:19

Dê- em uma olhadinha na minha redação.
Somente o que eu lembrei !deu mais ou menos umas 18 linhas tudo

A comunicação digital e seus desafios

Com o passar dos anos nota-se que houve um aumento significativo das pessoas que atribuíram a comunicação digital como uma dos melhores meios de sociabilização.
Inicialmente, percebe-se que a comunicação digital é de grande importância para os seres humanos, onde poderão se comunicar à distância com outras pessoas, mas também perdemos alguns valores tradicionais que é o contato físico.
Com isso conclui-se que devemos utilizar a comunicação digital com um pouco de receio para que nossas vidas não gire em torno da chamada "era virtual".

n.t

Mensagens : 5
Pontos : 4897
Data de inscrição : 04/11/2010
Idade : 36
Localização : São João de Meriti

Minhas Notas
Português: 0
História: 0
Geografia: 0

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sex 12 Nov 2010 - 13:23

É pq na redação naõ diz a que ponto quer q chegue a aproximação ou afastamento, então disse como forma de facilidade, de ter acesso ao entretenimento sem precisar sair de casa. Só pergunta se a comunicação digital aproxima ou afasta a pessoa, mas na verdade de q?? Observo q pode aproximar ou afastar de qualquer coisa. concorda?? A sua com certeza da pra passar, mas a sua ficou um pouco circular, dando apenas um argumento q foi se comunicar com pessoas distantes. teriam q ser dois, tipo a minha q falei sobre interação social e entretenimento. um paragrafo para cada argumto e conclusão. mas está boa.

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por palmock Sex 12 Nov 2010 - 13:45

galera segue abaixo aminha, gostaria de opiniões!

desde já obrigado.



Equilíbrio Social

Na atual conjuntura, é notório o aumento das comunicações digitais. No entanto, percebe-se uma problemática a medida que há um afastamento maior das relações sociais físicas, com a chegada principalmente da internet.
Nesse contexto, vemos uma substituição das relações sociais físicas pelas virtuais. Fato esse, diretamente ligado ao “assustador” crescimento tecnológico, que traz consigo fatores positivos e negativos.
Infelizmente, questões como: sedentarismo, crimes virtuais e pedofilia são apenas alguns exemplos ruins. No entanto, é inegável a importância da tecnologia nos dias atuais. Cabe a nós, encontrar o equilíbrio entre o virtual e o físico, visto que, ambos são necessários.
Logo, o afastamento das relações sociais, deve ser percebido e analisado cuidadosamente. Hoje, o virtual já faz parte de nossas vidas, porém, não podemos deixar de lado o contato físico, indispensável a vida de qualquer ser humano.


palmock

Mensagens : 1
Pontos : 4910
Data de inscrição : 18/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Luluzinha Sex 12 Nov 2010 - 13:49

palmock escreveu:galera segue abaixo aminha, gostaria de opiniões!

desde já obrigado.



Equilíbrio Social

Na atual conjuntura, é notório o aumento das comunicações digitais. No entanto, percebe-se uma problemática a medida que há um afastamento maior das relações sociais físicas, com a chegada principalmente da internet.
Nesse contexto, vemos uma substituição das relações sociais físicas pelas virtuais. Fato esse, diretamente ligado ao “assustador” crescimento tecnológico, que traz consigo fatores positivos e negativos.
Infelizmente, questões como: sedentarismo, crimes virtuais e pedofilia são apenas alguns exemplos ruins. No entanto, é inegável a importância da tecnologia nos dias atuais. Cabe a nós, encontrar o equilíbrio entre o virtual e o físico, visto que, ambos são necessários.
Logo, o afastamento das relações sociais, deve ser percebido e analisado cuidadosamente. Hoje, o virtual já faz parte de nossas vidas, porém, não podemos deixar de lado o contato físico, indispensável a vida de qualquer ser humano.


Que redação, perfeita!!! parabens!!
Coesa, limpa, clara!!
mandou muito bem mesmo!!
E nao daria menos q 9.
Luluzinha
Luluzinha
Sargento - 1º SGT

Mensagens : 620
Pontos : 5580
Data de inscrição : 09/08/2010

Minhas Notas
Português:
História:
Geografia:

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 1:56

eu acho mais complicado fazer uma redação em apenas 20 linhas do que usar 30.

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 14:12

OldBoy escreveu:eu acho mais complicado fazer uma redação em apenas 20 linhas do que usar 30.

Impressionante!!!
Eu também, me considero prolixo no sentido de detalhista...Horas é qualidade, hora é defeito.
As redações que fazia em casa para estudo, passavam de 2 páginas.
Ruim, para uma prova com 20 linhas.
Por isso separei meus parágrafos em 3, assim pude desenvolver bem (com muitos períodos) cada parte.

Boa sorte...!!
Deus sempre à frente!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Convidad Sáb 13 Nov 2010 - 14:18

palmock escreveu:galera segue abaixo aminha, gostaria de opiniões!

desde já obrigado.



Equilíbrio Social

Na atual conjuntura, é notório o aumento das comunicações digitais. No entanto, percebe-se uma problemática a medida que há um afastamento maior das relações sociais físicas, com a chegada principalmente da internet.
Nesse contexto, vemos uma substituição das relações sociais físicas pelas virtuais. Fato esse, diretamente ligado ao “assustador” crescimento tecnológico, que traz consigo fatores positivos e negativos.
Infelizmente, questões como: sedentarismo, crimes virtuais e pedofilia são apenas alguns exemplos ruins. No entanto, é inegável a importância da tecnologia nos dias atuais. Cabe a nós, encontrar o equilíbrio entre o virtual e o físico, visto que, ambos são necessários.
Logo, o afastamento das relações sociais, deve ser percebido e analisado cuidadosamente. Hoje, o virtual já faz parte de nossas vidas, porém, não podemos deixar de lado o contato físico, indispensável a vida de qualquer ser humano.


Repito as palavras da colega Luciana.
Está muito boa mesmo.
Você merece uma ótima nota.
Parabéns!!
Boa Sorte!!
Nos vemos no CEFAP....^__^'''

Abraços

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por leandrotjj Dom 14 Nov 2010 - 8:24

CANDIDATOS,BOM DIA!!!
ME AJUDEM, EU FALEI SOBRE ORKUT E O MSN,SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ESSA FOI MINHA INTRODUÇÃO.

É FUNDAMENTAL ANALISAR A COMUNICAÇÃO DIGITAL EM SEUS DIVERSOS ASPECTOS,COMO SENDO DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA A VIDA EM SOCIEDADE.PERCEBE-SE COMO EM QUALQUER OUTRO FENÔMENO,HÁ ASPECTOS QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO,TAIS COMO:ORKUT E O MSN.

AÍ EU EXPLIQUEI O QUE É O ORKUT E O MSN.
O QUE VOCÊS ACHAM? DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.

leandrotjj

Mensagens : 42
Pontos : 4944
Data de inscrição : 26/10/2010
Idade : 43

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Lu Dom 14 Nov 2010 - 10:39

Sidney, boa tarde!

Gostaria de saber o que é “EXTRUMENTO”, pois fiz pesquisas e não encontrei palavra semelhante. Pelo que li em sua redação, interpretei como INSTRUMENTO. Estou equivocada?

Lu

Mensagens : 26
Pontos : 4928
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Lu Dom 14 Nov 2010 - 10:48

Rop, boa tarde!

Acredito que você tenha cometido um equívoco ao fazer a seguinte afirmativa: "A internet é o meio de comunicação mais ultilizado no mundo." Eu, por exemplo, utilizo a internet, mas o meu principal meio de comunicação é o telefone. A internet está sim em crescente utilização, mas fazer este tipo de afirmativa pode comprometer um pouco a sua redação.

Mas...fé em Deus!!!

Bjs! Lu

Lu

Mensagens : 26
Pontos : 4928
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Convidad Dom 14 Nov 2010 - 16:37

leandrotjj escreveu:CANDIDATOS,BOM DIA!!!
ME AJUDEM, EU FALEI SOBRE ORKUT E O MSN,SERÁ QUE ESTÁ CERTO?
ESSA FOI MINHA INTRODUÇÃO.

É FUNDAMENTAL ANALISAR A COMUNICAÇÃO DIGITAL EM SEUS DIVERSOS ASPECTOS,COMO SENDO DE EXTREMA RELEVÂNCIA PARA A VIDA EM SOCIEDADE.PERCEBE-SE COMO EM QUALQUER OUTRO FENÔMENO,HÁ ASPECTOS QUE DEVEM SER LEVADOS EM CONSIDERAÇÃO,TAIS COMO:ORKUT E O MSN.

AÍ EU EXPLIQUEI O QUE É O ORKUT E O MSN.
O QUE VOCÊS ACHAM? DESDE JÁ AGRADEÇO A TODOS.

Sua introdução está correta, mas dentro do seu desenvolvimento você respondeu ainda que subjetivamente a pergunta do Tema Base?

Se sim, aparentemente você é uma pessoa que se expressa bem.

Boa sorte!!

Convidad
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Dom 14 Nov 2010 - 17:23

vi uma reporagem q a internet hoje em dia é o meio de comunicação mais utilizado no mundo, onde a tv e o telefone perdi p esse meio de comunicação, visto q através da internet vc pode já utilizar esses dos meios de comunicação. Mas quanto a redação em si, dá p tirar um 5?
obrigada

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Dom 14 Nov 2010 - 17:32

Acessibilidade na Internet
A Internet é o meio de comunicação mais utilizado em todo o mundo, através dela
podemos recolher e publicar informação. Até a televisão e a rádio se renderam a este
veículo de informação há muito tempo. A Internet deve ser acessível para uma perfeita
utilização de todos em todos os países.
http://www.euroacessibilidade.com/pdf/Acessibilidade_na_Internet.pdf

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Dom 14 Nov 2010 - 17:49

A internet é o meio de comunicação mais utilizado pelo mundo inteiro. Se espalhou por toda parte e ganhou o lugar em muitas empresas. Ela é útil de mil maneiras, como: para trabalho, caixa(supermercado), empresarial, para realizar pesquisas e etc. O computador, por suas utilidades também vicia muitas pessoas. É o melhor e mais rápido meio de comunicação.
Obtida de "http://pt.wikipedia.org/wiki/Comunica%C3%A7%C3%A3o_mediada_por_computadores"
Categoria: Comunicação

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Lu Seg 15 Nov 2010 - 14:14

Rop, boa tarde!

Continuo a achar que é delicado este tipo de afirmativa, uma vez que o próprio site que vc cita tem o seguinte informativo "Esta página ou secção não cita nenhuma fonte ou referência (desde dezembro de 2009).
Por favor, melhore este artigo providenciando fontes fiáveis e independentes, inserindo-as no corpo do texto por meio de notas de rodapé. Encontre fontes: Google — notícias, livros, acadêmico — Scirus"
Sabemos que qualquer pessoa pode postar informações mesmo que seja no Wikipédia, temos sempre que nos atentar a quem pertence o texto e qual foi a fonte de consulta.
Contudo, acredito que vc realizou uma boa redação.

Bjs!

Lu.

Lu

Mensagens : 26
Pontos : 4928
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Seg 15 Nov 2010 - 17:05

Obrigada lu, o q tava mesmo é preocupada se poderia ser eliminada. torço p pelo menos um 5. Boa sorte p vc e todos os candidatos. Acredito em Deus, e ELE nos ajudará, pois todos aqui neesee blog parece q se esforçaram.
Quem acredita sempre alcança. Fé para vencer.. Rumo a pmerj

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Lu Sex 19 Nov 2010 - 12:07

Rop,

E aí quanto vc tirou na redação?

Bjs! Lu

Lu

Mensagens : 26
Pontos : 4928
Data de inscrição : 27/10/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sáb 20 Nov 2010 - 6:01

Eu tirei 7. Graças a Deus Deu td certo... E vc??

Acreditar em Deus foi o melhor. Agora estou com muita esperança, pois eerrei 2 questões de sociologia e uma de geo. A minha média global está em 82.5.

Evc??
bjoo Boa sorteee p todos smpre. Fé para vencer

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por lordorleans Sáb 20 Nov 2010 - 6:18

A internet e apenas uma das ferramentas da comunicação digital...
existem outras, como ja foi mensionado, telefonia, tv digital e por ai vai...
qndo colocamos o título, este nos ajuda a diminuir o tema, focando em um assunto específico...
Sinceramente, acredito que a internet e o meio informação mais utilizado no mundo... nao posso afirmar de comunicação direta (através de som com a pessoa desejada), mas se pensarmos que gostaríamos de nos comunicar como outras pessoas através de propaganda, informação (como os blogs), acredito q sim .. seria a mais utilizada...
Hoje em dia eu nao preciso ir ao pregao da Bolsa de valores de SP, eu vejo o painel do pregao dentro da minha casa, isto nao deixa de ser um meio de comunicação... e isto e so um exemplo de diversas outras que a internet junto com os website nos podem proporcionar....
lordorleans
lordorleans
Sargento - 3º SGT

Mensagens : 370
Pontos : 5256
Data de inscrição : 27/09/2010
Localização : Maricá - RJ

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Rop Sáb 20 Nov 2010 - 6:21

Lordor já viu sua nota da redação?? Eu tirei 7

Rop

Mensagens : 37
Pontos : 4929
Data de inscrição : 04/11/2010

Ir para o topo Ir para baixo

Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!! - Página 3 Empty Re: Vc copiou sua redação?? Poste-a aki!!!

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 3 de 4 Anterior  1, 2, 3, 4  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos