Concurso PMERJ
Seja bem vindo!

Participe do fórum, é rápido e fácil

Concurso PMERJ
Seja bem vindo!
Concurso PMERJ
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação: O homem ainda tem direitos. Diogo Maximiano. ( Comente e divida comigo o que você sabe).

Ir para baixo

Redação: O homem ainda tem direitos.       Diogo Maximiano. ( Comente e divida comigo o que você sabe). Empty Redação: O homem ainda tem direitos. Diogo Maximiano. ( Comente e divida comigo o que você sabe).

Mensagem por Diogo Maximiano Qua 26 Out 2011 - 15:42

O homem ainda tem direitos

É de conhecimento mutuo o fato de que o homem tem direitos como à vida, à saúde e a inúmeros outros que, lamentavelmente, nem sempre são devidamente respeitados por quem os deveria fazer valer a qualquer custo. Por esse motivo o reflexo dos atos simples, porém não feitos pelos que podem, resultam em situações terriveis.
Há, por exemplo, em pleno século vinte e um, pessoas em várias partes do mundo vivendo em situação de miséria com índices de mortalidade verdadeiramente inacreditáveis para quem vive em países como o Brasil ou os mais desenvilvidos como os de primeiro mundo. Para elas até a vida, propriamente dita, parece não valer muito mais do que uma simples refeição, já que pessoas morrem por bem menos todos os dias naquels lugares que todos sabem que existe, mas poucos se importam de fato, com eles.
As autoridades, por sua vez, fazem o que podem, mas devido as condições de alguns países como o Haíti, onde militares brasileiros estiveram e fizeram um ótimo trabalho, por sinal, não parecem ser o suficiente para sanar a todos os problemas que afligem e impedem àquelas pessoas de adiquirirem ao menos um minimo do que lhes é de direito. Mas elas estão lá, lutando e aguardando por dias melhores.
Contudo, atravéz desta hepígrade pode-se concluir a necessidade da união de forças entre os países mais ricos em pról, justamente, de fazer valer os direitos básicos do ser humano enviando aos mais pobres, recursos financeiros e profissionais qualificados nas áreas de saúde e educação, já que essas são alguns dos pilares dos quais dependem a formação de uma sociedade.

Diogo Maximiano

Mensagens : 4
Pontos : 4545
Data de inscrição : 26/10/2011

Minhas Notas
Português: 80
História: 80
Geografia: 80

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos